Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 25-08-2008, 11:05
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão Chile - SkiTotal Backpackers

PEssoal,

Eu vi o pacote da SkiTotal pras estações de Santiago (VAle Nevado, El Colorado e La Parva) com 3 dias e 2 noites em hostel com cafe da manha, jantar, todo o equipamento necessario e passes pras pistas de ski saindo a $450,00 dólares. Vale a pena?

Link do pacote: http://www.skitotal.cl/html_ingles/skibackpackers2.htm

Outra coisa, nunca esquiei na vida, vale a pena comprar as roupas apropriadas em Santiago? (calça, casaco, etc) Se sim, o que devo comprar? Ou melhor alugar?

Por favor gente, preciso de respostas o mais rapido possivel, estou embarcando por volta do dia 05/09.


Abraços
Responder com Citação
  #2  
Antigo 25-08-2008, 13:48
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Pedro,

em santiago, no alto las condes (depois do numero 10.000) tem varias lojas. da pra comprar muita coisa media por um preco barato!
se vc quiser top vai pagar caro (como em tudo na vida), se quiser pegar uma opcao mediana (que pra maioria vai atender perfeitamente) consegue-se precos excepcionais.
compre calca, casaco, balaclava (mascara ninja), luva, google (oculos escuro eh meia-boca mas da pra quebrar um galho... torca pra nao estar muito frio, vento, etc). isso eh o equipamento minimo, e tb ja da pro comeco
Responder com Citação
  #3  
Antigo 25-08-2008, 16:44
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por PedroH Ver Post
PEssoal,

Eu vi o pacote da SkiTotal pras estações de Santiago (VAle Nevado, El Colorado e La Parva) com 3 dias e 2 noites em hostel com cafe da manha, jantar, todo o equipamento necessario e passes pras pistas de ski saindo a $450,00 dólares. Vale a pena?

Link do pacote: http://www.skitotal.cl/html_ingles/skibackpackers2.htm

Outra coisa, nunca esquiei na vida, vale a pena comprar as roupas apropriadas em Santiago? (calça, casaco, etc) Se sim, o que devo comprar? Ou melhor alugar?

Por favor gente, preciso de respostas o mais rapido possivel, estou embarcando por volta do dia 05/09.


Abraços
Eu Particularmente prefiro o Shopping Parque Arauco, os preços dos 2 são bem parecidos e ficam próximos, as lojas, pra não errar, os 3 grandes magazines: Paris, Rilpeys e Fallabela(a Fallabela tá com uma tenda no estacionamento externo, com algumas marcas, tudo só de ski, vale a pena olhar)

Se pretende fazer outras viagens de neve, compre pelo menos o básico como falaram

Google
Luvas
Jaqueta
Calça
pescoceira

Existe um problema, pode ser que nessa data, as lojas já tenham fechado, ano passado passei 3 dias nessa época e não tinha NADA, tudo já tinha encerrado, poucas lojas na avenida Las Condes ainda tinham artigos de neve

Não sei se vai muito por marca, eu particularmente não ligo, só no Google e luvas que me preocupei, por que se comprar vagabundo, não dura nada e as lentes dão uma bela diferença

Jaquetas, tu acha umas de uma marca que chama RESCUE, bem baratas, coisa de 20 a 25 mil pesos, idem pras calças
Luvas e google vai gastar em torno disso também se for comprar algo um pouco melhor, google na casa dos 25 a 30 mil pesos e luvas 20 mil
total mais ou menos entre 90 a 110 mil pesos = 180 a 220 dolares = 300 a 360 reais


Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-08-2008, 17:18
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

peak e adrenalin tambem tem calcas e casacos razoaveis e bem baratos!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 25-08-2008, 17:24
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Pessoal agradeço demais a resposta de vocês, bastante detalhadas!

Provavelmente vou comprar um ou dois casacos, pra encarar frio e neve, gorro, luvas e aquela roupa antitermica pra usar por dentro da calça...As roupas especificas para o snowboard vou acabar alugando junto com o equipamento, pois nao vou utiliza-las por um bom tempo se comprar ai nao vai valer a pena né.

E quanto ao pacote da Ski total que postei o link acima? Vale a pena?


Muito Obrigado.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 25-08-2008, 17:24
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mauro Ver Post
peak e adrenalin tambem tem calcas e casacos razoaveis e bem baratos!

Onde ficam, Mauro?
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-08-2008, 23:16
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Pedrao,

essas 2 sao marcas. Peak vc encontra em varias lojas (veja a dica das lojas de rua no alto las condes), e adrenalin tem uma loja no mall sport, e deve ter outras em santiago.
abcs

devo chegar em santiago na semana q vem, se souber de algo mais eu posto aqui
abcs
Responder com Citação
  #8  
Antigo 26-08-2008, 09:13
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

se vc nunca eskiou na vida eu realmente nao aconselho o programa backpackers...
3 dias eh pesado pra quem nunca eskiou e vc nao sabe como vai estar no 2o dia...
eu nao aconselho.
e tb nao aconselho nenhum pacote da skitotal, eu trabalhei la em julho e eles sao bem desorganizados. existe UMA pessoa responsavel pelas reservas desses pacotes e ela quase nunca estava la.

aviso a quem estiver vindo comprar coisas,
nas lojas grandes (falabella, ripley e paris) ja nao tem NADA de neve. so coleçao primavera-verao. o frio ainda truando mas so tem shorts e camisetas nas lojas. ridiculo.
a tenda do lado de fora do parque arauco tb nao tem quase nada. so roupas de tamanhos absurdos (ou gigantes demais ou minusculas de mais).
o jeito eh ir nas lojas da avenida las condes mesmo...e eu nem sei como estao as coisas por la pq nao ando nessas lojas mas pelo menos eu sei q ainda estao abertas.

a adrenalin tem no parque arauco e no alto las condes, nao precisa ir no mall sport. alias, nao percam tempo indo no mall sport. nao tem nada de mto fantastico e tudo eh mais caro do q deveria.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 26-08-2008, 12:43
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por peropero Ver Post
se vc nunca eskiou na vida eu realmente nao aconselho o programa backpackers...
3 dias eh pesado pra quem nunca eskiou e vc nao sabe como vai estar no 2o dia...
eu nao aconselho.
e tb nao aconselho nenhum pacote da skitotal, eu trabalhei la em julho e eles sao bem desorganizados. existe UMA pessoa responsavel pelas reservas desses pacotes e ela quase nunca estava la.
Caramba! Agora vc me detonou.....
Alguma opção de Empresa que tenha esse tipo de pacotes? Ou é melhor ir na cara e na coragem mesmo?

Como to indo sozinho, achei que a Ski Total seria uma boa opção, mas depois dessa sua opinião eu fiquei preocupado. E tb me preocupou o fato de terem pouquíssimas opções de roupas de frio nas lojas, já que pensei em levar um casaco mais pesado e comprar o resto por ai.

Agora, mais do que nunca preciso de ajuda gente. Devo embarcar dia 04/09.

Obrigado.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 26-08-2008, 13:56
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Cara,
tu vai com a intencao de comprar... se nao conseguir, em ultimo caso tu aluga!
nao tem erro! alugar vc vai conseguir...
Responder com Citação
  #11  
Antigo 26-08-2008, 17:50
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Beleza gente....Foi mal eu parecer chato e tal, mas to muito ansioso por ser minha primeira viagem de inverno. Tenho 26 anos e nunca vi neve, por isso tantas dúvidas.

Mais umas dúvidas de novato...Sobre roupas agora, pq to com medo de passar frio la...

1) Tenho que comprar aquelas calças e camisas de manga compridas térmicas (aquelas que parecem ser de lycra e ficam coladas no corpo) que se usa por baixo da jaqueta e das calças?

2) Vou levar calças jeans e calças cargo, é suficiente pra ficar la pelo hostel, bares ou pra dar uma volta pelas redondezas?

3) Preciso de tênis impermeáveis e meias específicas pra esse tipo de clima/neve?

4) Essa é pra quem é do Rio....Fui semana passada na "Feirinha de Itaipava" e vi vários casacos impermeáveis, bastante forrados internamente os capuzes tb...Por volta de R$160,00 logicamente nao vou utiliza-los nas pistas de snowboard, mas estes são suficientes pra me manterem aquecidos na viagem?

Por favor gente, fiquem a vontade pra quaisquer outras dicas sobre vestuário.

Valeu mesmo!

Última edição por PedroH; 26-08-2008 às 17:54..
Responder com Citação
  #12  
Antigo 26-08-2008, 18:39
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por PedroH Ver Post
Beleza gente....Foi mal eu parecer chato e tal, mas to muito ansioso por ser minha primeira viagem de inverno. Tenho 26 anos e nunca vi neve, por isso tantas dúvidas.

Mais umas dúvidas de novato...Sobre roupas agora, pq to com medo de passar frio la...

1) Tenho que comprar aquelas calças e camisas de manga compridas térmicas (aquelas que parecem ser de lycra e ficam coladas no corpo) que se usa por baixo da jaqueta e das calças?

2) Vou levar calças jeans e calças cargo, é suficiente pra ficar la pelo hostel, bares ou pra dar uma volta pelas redondezas?

3) Preciso de tênis impermeáveis e meias específicas pra esse tipo de clima/neve?

4) Essa é pra quem é do Rio....Fui semana passada na "Feirinha de Itaipava" e vi vários casacos impermeáveis, bastante forrados internamente os capuzes tb...Por volta de R$160,00 logicamente nao vou utiliza-los nas pistas de snowboard, mas estes são suficientes pra me manterem aquecidos na viagem?

Por favor gente, fiquem a vontade pra quaisquer outras dicas sobre vestuário.

Valeu mesmo!
hehehehehe
fica tranks cara, a ansiedade eh normal!! e eh bom pra cacete!!!

sobre as perguntas:
1)nao. eu nao acho necessario, a nao ser q vc seja muito friorento. normalmente mulher eh mais q homem. use 3 camadas (1 camisa uma dry-fit, segunda uma de algodao normal ou um casaco de moleton, 3 o casaco de snow) isso ja basta (solucao barata tupiniquim). pras pernas, uma sirola comum de algodao ja da, se quiser a termica, esquenta mais, mas eu nao gosto, acho q fica muito quente = suor. acho importante vc usar 2 meias, uma fina dryfit que vc calca primeiro e outra comum, dessas de algodao.. isso eu acostumei de fazer hiking longo. vc garante q seu pe fique seco o tempo todo, pois a meia mais fina transporta o suor pra meia grossa externa, e ainda evita bolhas pois o atrito fica entre as 2 meias, protegendo seu pe.

2) eh suficiente. de repente uma sirola

3) nao acho necessario. um bootzinho ja resolve. ate um tenis de couro ja da, afinal vc nao vai ficar correndo na neve... se vc nao tiver, compre em santiago mesmo, na loja da solomon ou columbia no arauco mall. as lojas sao iradissimas, os tenis alucinantes, e os precos metade do brasil

4) por 160 pratas vc compra coisa melhor no chile. eu paguei 120 num irado da peak.

abcs

obs: isso tudo eu to considerando q voce vai achar as coisas em santiago! o peropero eh a melhor pessoa pra informar, ja q ele eh de la, ano passado em agosto tinha tudo, qualidade excelente, precos otimos! esse ano nao sei!

veja o site abc of snowboarding (procure no google).

Última edição por Mauro; 26-08-2008 às 18:44..
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 26-08-2008, 19:21
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mauro Ver Post
hehehehehe
fica tranks cara, a ansiedade eh normal!! e eh bom pra cacete!!!

sobre as perguntas:
1)nao. eu nao acho necessario, a nao ser q vc seja muito friorento. normalmente mulher eh mais q homem. use 3 camadas (1 camisa uma dry-fit, segunda uma de algodao normal ou um casaco de moleton, 3 o casaco de snow) isso ja basta (solucao barata tupiniquim). pras pernas, uma sirola comum de algodao ja da, se quiser a termica, esquenta mais, mas eu nao gosto, acho q fica muito quente = suor. acho importante vc usar 2 meias, uma fina dryfit que vc calca primeiro e outra comum, dessas de algodao.. isso eu acostumei de fazer hiking longo. vc garante q seu pe fique seco o tempo todo, pois a meia mais fina transporta o suor pra meia grossa externa, e ainda evita bolhas pois o atrito fica entre as 2 meias, protegendo seu pe.

2) eh suficiente. de repente uma sirola

3) nao acho necessario. um bootzinho ja resolve. ate um tenis de couro ja da, afinal vc nao vai ficar correndo na neve... se vc nao tiver, compre em santiago mesmo, na loja da solomon ou columbia no arauco mall. as lojas sao iradissimas, os tenis alucinantes, e os precos metade do brasil

4) por 160 pratas vc compra coisa melhor no chile. eu paguei 120 num irado da peak.

abcs

obs: isso tudo eu to considerando q voce vai achar as coisas em santiago! o peropero eh a melhor pessoa pra informar, ja q ele eh de la, ano passado em agosto tinha tudo, qualidade excelente, precos otimos! esse ano nao sei!

veja o site abc of snowboarding (procure no google).

Sensacional Mauro!!!!

Valeu mesmo por ter tirado cada uma das minhas dúvidas!

Grande abraço!
Responder com Citação
  #14  
Antigo 27-08-2008, 23:23
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

ei eu nao sou daki!! eu apenas moro aki haahahahaha

entao
santiago ja ta com temperaturas de primavera...
0º de manha e 17º no fim da tarde. pessimo!
nao sou a pessoa mais adequada pra falar de roupas termicas e etc pq sou meio pinguim...se nao estiver abaixo de 12º eu continuo so de camiseta (quem diria! sou de fortaleza!!)

pra eskiar, 3 camadas.
camisa de algodao, sweatshirt/hoodie (nao sei como chama em portugues...moletom??) e a jaqueta de neve (que TEM que ser impermeave)
eu nao uso long-jones (essas cuecas q parecem calças de pijama) pq minhas calças de neve sao bem boas...sem stress. axo long jones mto incomodos.

2 meias qndo for eskiar....
pra andar na rua axo q com 1 aguenta..depende do seu tenis..
qualquer coisa impermeavel e/ou de couro serve...so nao me apareça aki de allstar!!!! (tipo eu na patagonia a -12º de allstar ¬¬)

qnto as lojas,
as lojas especificas de equipamento de neve ainda estao abertas e com mtas promoçoes (nao sei q tipo de coisa sobrou...mas tem letreiros grandes de promoçao)
onde nao tem mais sao nas lojas de departamentos tipo falabella, paris e ripley (q sao como a riachuelo e c&a daki hehehehe)..nessas lojas nao tem mais nada de neve. so coisas de primavera e verao (e que se exploda o frio polar q ainda faz do lado de fora da loja ne!)

e no mais eh isso.

to indo pra pucon agora. volto na 2a feira com fotos e reports.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 28-08-2008, 00:09
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Pelo amor de Deus, galera....

DUAS MEIAS PARA ESQUIAR JAMAIS!

Invista numa boa meia de snowboard....as boas marcas disponibilizam meias de várias espessuras.....

Abs.,
IN
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 28-08-2008, 10:05
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Hahahaha ... tava só aguardando o seu comentário !!! Kkkkkkkk ...

Como foi a trip de Chapelco ?? Vamos marcar um SnowAcepipes pra vcs contarem as novidades ? Fiz La Parva/Chillan/Valle Nevado esse ano ... 82 cabeças ... com direito à participação relâmpago do nosso amigo Don Juan em Santiago.

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #17  
Antigo 28-08-2008, 10:13
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

hehehehehehehehehehe! Você me conhece, né?!

Enfim....trip irada! Afinal, foram 2 semanas......rsrsrs

Vamos marcar nosso snowchopipes (rsrs) para 4a que vem? Com direito a fotos e vídeos...

De repente, podemos marcar aqui em casa....a gente passa fotos e vídeos no telão.....

82??????????????????? Meu deus.....mas o grupo todo contigo? Que loucura......



Abs!
IN
Responder com Citação
  #18  
Antigo 28-08-2008, 10:47
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fechado ... pode ser aqui em casa tb. Semana que vem combinamos isso, então.

Nem ... daquela galera que viajou com a gente para La Parva tinham uns 20. Mais outros 30 da galera do Leozinho e mais outros 30 da Soul Traveler.

Já é, então.

Abçs. RKbyte

Ps. Acho que uma semana é tempo suficiente pra vc aprender a manejar bem o PhotoShop, né não ?
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 28-08-2008, 12:47
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Po galera,

eu acho o lance das 2 meias a melhor opcao sim. mas nao sao 2 meias comuns, voce coloca uma fina dryfit junto ao seu pe, e uma normal (ou de alguma fibra sintetica) por fora! eh a melhor coisa do mundo.

ha anos eu pratico essas maluquices que detonam o pe, e pra mim, a pior eh a corrida de aventura!! sinistro! a tecnica da segunda pele eh a melhor coisa que ja inventaram (essa tecnica que descrevi acima). e olhe q ja experimentei tudo q eh tipo de material: coolmax, goretex, kerlon, etc.

no snow o pe fica sequinho! independente de quanto voce possa suar!
show de bola!! hehehehehe
Responder com Citação
  #20  
Antigo 28-08-2008, 13:41
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Maurão, meu caro.

Tira o escorpião do bolso e compra uma meia decente de Snowboard. Vc vai ver que seu pé vai continuar sequinho e nenhuma bota vai detonar seu pé (desde que vc compre o tamanho apropriado, por óbvio ... rsrsrs).

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #21  
Antigo 28-08-2008, 14:08
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Brother,
Agradeco a sugestao, mas nao me sinto propenso a trocar uma tecnica que funciona pra tudo: mtb, maratona, triathlon, hiking, corrida de aventura, etc por uma tecnica inferior so pra dizer q tenho uma meia da marca x,y ou z. nunca fui muito fa de ir comprando as coisas da moda ou de determinada marca, so pra dizer q tenho... e na montanha procuro ser o mais discreto e simples possivel. tem gente que gosta de usar somente essas coisas, e se emperequetar todo, ter acessorios de tudo e ficar falando horas sobre os mais diversos equipamentos (nao so snow, mas varios esportes de aventura) nao eh o meu caso (obs: nao to querendo dizer que eh o seu, pois ainda nao tive o prazer de conhece-lo pessoalmente). Procuro ser simples e funcional, e, porque nao, nao ter gastos desnecessarios, contanto que isso nao implique em perda de qualidade ou seguranca.

se vc der uma pesquisada, vai ver q essa tecnica da segunda pele (em que a meia fina eh q tem atrito com o meio externo e nao o seu pe) tb eh amplamente usada em esportes de neve. se vc tentar usar isso, vai entender o que estou falando!!! Ainda nao vi nenhuma meia conseguir fazer isso sozinha sem a ajuda de uma segunda.
hehehehehe

forte abraco

Última edição por Mauro; 28-08-2008 às 14:35..
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 28-08-2008, 14:56
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Mauro,

Dê uma pesquisada no assunto.
Você verá que o uso de 2 meias pode prejudicar um pouco na prática do snowboard.

Em tempo, marcas à parte, uma meia TOP de snowboard (com pads nas partes vulneráveis e "lean forward") custa cerca de U$15, ou R$25,00.

Mas, será, tudo, sempre, uma questão subjetiva.

Abs.,
IN
Responder com Citação
  #23  
Antigo 28-08-2008, 19:25
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Grande Mauro, foi apenas uma opinião pessoal.

Deixa eu ver se consigo explicar ela melhor: Esse ano fiz minha 8 temporada de snowboard. Andei as 2 primeiras temporadas utilizando esse sistema de 2 meias (uma meia mais fina de trekking e uma mais grossa por cima) e as 6 subsequentes utilizando apenas uma boa meia apropriada para snowboard, que não me custou mais do que 10 euros. Ou seja, eu já testei os dois sistemas e percebi que o segundo funciona bem melhor. Sacou ?

Tb não sou do estilo periquito, uso a mesma calça da burton há 4 temporadas (cinza, que comprei por US$ 35 em uma promoção do Parque Arauco), o mesmo casaco ST Osklen que comprei na minha primeira temporada (preto, que comprei por R$ 150,00 direto na fábrica da Osklen, com um camarada que trabalha lá) e o sistema de camadas (camisa dry-fit da seleção brasileira, underwear térmico e um fleece, qdo tá muito frio). Tudo básico.

É isso. Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #24  
Antigo 28-08-2008, 21:14
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Bom....vou ME sacanear, antes que vc mesmo o faça (Kbyte)....uhauhauhauha


Carácoles....deu até pena...passa aqui em casa e pega uns casacos e umas calças pra vc....tem sobrando.....uhauhauhauhauhauauauhauh

Definina "estilo periquito".

UMA CALÇA?????? Isso´já não é economoia, é porcaria......rsrsrsrs

Aí....fechado o Snowchopipes na 4a feira. Coloca um tópico novo lá! Jpa falei com o Kibe e o Minas.


Abs.,
IN
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 28-08-2008, 21:43
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Talking

huahuahua
isso tá ficando mto engraçado...

e tudo começou com o cara indo pra passar 2 noites e preocupado em não morrer de frio... Daqui a pouco ele tá pronto pra subir o Everest... rsrsrs

Pedro, como é sua primeira trip pra neve imagino o qto deva estar ansioso. Mas sinceramente, esquece esse negócio de roupa. Na cidade vc usa de boa as roupas que vc deve ter no ármario. É tenis, meia, calça jeans ou cargo, camiseta, moleton e uma jaqueta legal, além de umas luvas e só.
Dependendo do seu nível de frescura vc adiciona uns itens a mais aí. Se vc for comprar tudo de uma vez vai precisar de uma boa grana pq essas coisas custam caro como um todo. Logico que uma meia de U$15 não é cara, mas somando tudo, e ainda mais que pode ser q vc nem goste da parada ou demore pra voltar pra neve pode ser desnecessário.
Aconselho a ir com o que tem e ir adquirindo durante a trip, de acordo com a necessidade.
Agora pro esporte em si uma boa roupa impermeável é fundamental. O resto como o que vc vai colocar por baixo vai da sua necessidade e do seu bolso.

Pow, posso tá errado mas pra vc que vai passar só 3 dias, acho q nao deve perder tempo com isso não. Leva o q tem no armário e aluga uma roupitcha daquelas super fashion de aluguel e vai curtir a neve... Gostando vc investe na bagaça numa próxima...

Ah, luva pra neve... compra uma boazinha... não é caro e vale a pena... mãos sempre secas e quentes... senão vai sofrer nesses 3 dias... Mão molhada é "fria"

Abraços
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #26  
Antigo 28-08-2008, 22:33
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mau Ver Post
huahuahua
isso tá ficando mto engraçado...

e tudo começou com o cara indo pra passar 2 noites e preocupado em não morrer de frio... Daqui a pouco ele tá pronto pra subir o Everest... rsrsrs

Pedro, como é sua primeira trip pra neve imagino o qto deva estar ansioso. Mas sinceramente, esquece esse negócio de roupa. Na cidade vc usa de boa as roupas que vc deve ter no ármario. É tenis, meia, calça jeans ou cargo, camiseta, moleton e uma jaqueta legal, além de umas luvas e só.
Dependendo do seu nível de frescura vc adiciona uns itens a mais aí. Se vc for comprar tudo de uma vez vai precisar de uma boa grana pq essas coisas custam caro como um todo. Logico que uma meia de U$15 não é cara, mas somando tudo, e ainda mais que pode ser q vc nem goste da parada ou demore pra voltar pra neve pode ser desnecessário.
Aconselho a ir com o que tem e ir adquirindo durante a trip, de acordo com a necessidade.
Agora pro esporte em si uma boa roupa impermeável é fundamental. O resto como o que vc vai colocar por baixo vai da sua necessidade e do seu bolso.

Pow, posso tá errado mas pra vc que vai passar só 3 dias, acho q nao deve perder tempo com isso não. Leva o q tem no armário e aluga uma roupitcha daquelas super fashion de aluguel e vai curtir a neve... Gostando vc investe na bagaça numa próxima...

Ah, luva pra neve... compra uma boazinha... não é caro e vale a pena... mãos sempre secas e quentes... senão vai sofrer nesses 3 dias... Mão molhada é "fria"

Abraços

Putz! Nem fala cara!!! To contando os dias!!

Já arrumei companhia pelo mochileiros.com.br uma galera daqui do Rio mesmo, e isso já dá um gás a mais pra viagem né. Se bem que eu iria sozinho amarradão de qualquer forma ehehehehe....

To mais tranquilo qto a roupa, vou adiquirindo conforme a necessidade durante a propria viagem mesmo.

Essa meia de snowboard que eu nunca vi na vida, nem sabia que existiam. Vou dar uma pesquisada nas lojas la por Santiago mesmo.

Valeu mesmo pela força galera, e vou postar umas fotos qdo voltar

Valeu!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 28-08-2008, 22:46
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 29-08-2008, 00:35
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

hehehehehe

valeu galera!! ficou engracado mesmo!!
mas acho esses tipos de discussao proveitosas pois acaba expondo os diversos pontos de vista!!! eh bom quando a galera se respeita! e isso foi uma das coisas q gostei de cara nesse forum, aqui nego nao baixa o nivel! tem uns foruns por ai (de concursos, viagens) que nego so falta se matar!! hehehehehe

Esse ano devo comprar umas paradas la em santiago (equipo, roupas), tive falando com o peropero e ele falou q tao rolando umas promocoes show!!
juro q vou pensar com carinho na tal meia!! heheheehehe so pra tirar a prova dos 9!!!

forte abraco!!!
Responder com Citação
  #29  
Antigo 29-08-2008, 02:10
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Mauro,

Voltei de lá terça-feira agora e o negócio já tá ficando meio mirrado.

De qualquer forma, na tenda da Falabella, que tá armada do lado de fora do Parque Arauco, em frente ao supermercado Tottus, ainda tinham alguns casacos da Rescue e da Doite por uns preços bem legais.

Ps. As tais meias de ski/snow tem de montão por menos de US$ 10 ... rsrsrsrs.

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #30  
Antigo 29-08-2008, 12:18
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Renato,

Pelo jeito essas meias devem estar insuportavel!!! 6 temporadas. Joga fora e compra outras, ou entao passa no Igor Modelito e pega com ele.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 29-08-2008, 12:31
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Hehehehehehe

valeu Renato!!

cara eu to contando os dias, minutos, segundos... hoje nem to conseguindo trabalhar. ta froids!!
viajo no domingo de madruga e ja vou direto pro Arauco e pro alto las condes!
to a fim de comprar o equipo esse ano, tomara que ainda ache algo (snow, bindings, boots) to ficando meio bolado de ja ter acabado ou so ficado o ranço!

pra vestuario so falta o google, pois o meu vagaba ja ta no "osso" e agora vou comprar um decente, e agora, falta tambem as "Famosas Meias"!!!! heheheehhehe
Responder com Citação
  #32  
Antigo 29-08-2008, 15:20
PedroH PedroH está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Posts: 8
Padrão

Realmente essas meias deram o que falar, hein!

Virou questão de honra eu compra-las agora! kkkkkkkk!!!!
Responder com Citação
  #33  
Antigo 29-08-2008, 16:42
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Mauro,

Na tenda da Falabella tinhas algumas tablas Head, Ride e Salomon por preços bem convidativos. Bindings não tinha nada e botas não cheguei a ver.

Na Adrenalin, que tb fica no P. Arauco, tinham algumas tablas da Burton por cerca de US$ 400 e uns bindings bem legais da Drake por cerca de US$ 200. Tinham uns Bindings Custon da Burton tb por US$ 200, mas só tamanho S.

As botas tavam bem caras. Tinhas algumas legais da DC na inside, por cerca de US$ 300, e outras da Burton na Adrenalin por cerca de US$ 200.

Boa sorte nas compras.

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 01-09-2008, 20:28
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Fala galera,
to aqui em santiago e amanha vou fazer um bate e volta pra valle.
no site e no snow forecast ta dizendo q ta bom, mas tenho minhas duvidas pq aqui ta quente pra caraio... hoje nao usei nem casaco! ta coisa de uns 15 graus (durante o dia)

pra quem ta querendo comprar as coisas ta sensacional!! comprei tudo! ate coisas q ja tinha comprei de novo, coisa absurda!!

comprei uma tabla head, com bindings e botas. (equipo mediano) por ch$ 170 mil!! Comprei na loja "la pica del ski" (hahahahahahahaah heheheheeheheheh.... o nome eh esse mesmo!! hahahahahaahahahaha) fica na av alto las condes, bem perto do mall (altura do num 8500 )

abcs!!

obs: mulherada q gosta de consumir: tragam pouca bagagem, tirem 2 dias pra rodar por santiago e "passem o rodo", comprem tudo mesmo! qualquer coisa ta muito mais barato q no brasil! roupa, cremes, bolsas etc (ate meia calca minha mulher ja comprou... hehehehehehe)!!! minha mulher ta doida, e ela nao eh nem das mais consumistas.... a gente vai pagar uma mega-fortuna de extra de bagagem na tam... (froideu!! hehehe)

abcs! se der tempo posto mais novidades!

Última edição por Mauro; 18-09-2008 às 11:27..
Responder com Citação
  #35  
Antigo 01-09-2008, 21:59
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Eu estou indo pro Chile agora dia 7 de setembro e queria agradecer a todos que participaram desta thread. As minhas dúvidas com relação às roupas foram quase todas sanadas.

Gostaria de saber se eu consigo usar a mesma roupa para snowboard e para ski? Ou elas são diferentes?

Abraços
Responder com Citação
  #36  
Antigo 02-09-2008, 14:53
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão roupas

Rapaz, se você for analisar no detalhe, acho que tem algums diferenças sim, mas no geral são bem equivalentes, exatamente o mesmo traje pode atender às duas modalidades.
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 03-09-2008, 17:57
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Valeu Daniel,

Então vou me abraçar nas lojas que o Mauro sugeriu. Agora é contagem regressiva... hehehe

Abração

Citação:
Postado Originalmente por Lawine Ver Post
Rapaz, se você for analisar no detalhe, acho que tem algums diferenças sim, mas no geral são bem equivalentes, exatamente o mesmo traje pode atender às duas modalidades.
Responder com Citação
  #38  
Antigo 04-09-2008, 11:40
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Voltei terça de Santiago e peguei todos os shoppings em liquidação, até o Mall Sports! Recomendo uma passada na adrenalin do Alto las condes..comprei uma bota thirtytwo exus boa por 130dólares, uns 220reais. O doido que me atendeu foi super solícito e tinham muitas botas em promoção, as da burton estavam mais ou menos o mesmo preço.

O negócio é que a gente acaba perdendo o foco e voltei com tênis de corrida, de skate, salto alto etc...Mas acho que a maioria aqui não vai ter problema com os sapatos de salto... Cara, Santiago merece uma visita qd a trip for HS...agora entendi pq a galera não recomenda comprar na Argentina, no Chile é mto mais em conta mesmo!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #39  
Antigo 04-09-2008, 14:08
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mari Vivacqua Ver Post
voltei Terça De Santiago E Peguei Todos Os Shoppings Em Liquidação, Até O Mall Sports! Recomendo Uma Passada Na Adrenalin Do Alto Las Condes..comprei Uma Bota Thirtytwo Exus Boa Por 130dólares, Uns 220reais. O Doido Que Me Atendeu Foi Super Solícito E Tinham Muitas Botas Em Promoção, As Da Burton Estavam Mais Ou Menos O Mesmo Preço.

O Negócio é Que A Gente Acaba Perdendo O Foco E Voltei Com Tênis De Corrida, De Skate, Salto Alto Etc...mas Acho Que A Maioria Aqui Não Vai Ter Problema Com Os Sapatos De Salto... Cara, Santiago Merece Uma Visita Qd A Trip For Hs...agora Entendi Pq A Galera Não Recomenda Comprar Na Argentina, No Chile é Mto Mais Em Conta Mesmo!
Em 2006 Comprei 1 Calça E 1 Casaco Da Quiksilver Por Us$ 53,00...

Cheguei A Pensar Que Ia Aparecer Uma Cota Extra No Cartão Depois. Mas Ficou Nisso Mesmo.
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 06-09-2008, 12:37
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

maui and sons tem coisas mto boas de neve...
mas aqui essa loja eh vista como loja de criança...vai ver por isso as coisas sao mais baratas...

estive em pucon semana passada, e estou devendo um report.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com rcostam SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-07-2007 18:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:04.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger