Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-01-2010, 11:26
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão Portillo 2010 - dúvida

Gente,

Nunca fui à Portillo. Estou considerando passar lá uma semana em agosto, com a esposa, que esquia tb. (Ela saiu do lado negro... kkkk)

O site e fotos são bonitinhas, mas queria opinião que quem foi para me dizer o que pode acontecer:

Alternativa A - Os lifts são lentos, a região é pequena, e no segundo dia já vou estar arrependido de não ter ido aos 3 vales;

Alternativa B - Apesar da área pequena, os detalhes da montanha são interessantes o suficiente para divertir pela semana.

Comentários ou dicas são bem vindos. Em conversa com funcionário de Portillo ano passado, quando perguntado "Quando deveria reservar quarto para conseguir vaga em agosto", a resposta foi "Janeiro ou fevereiro"

Abraços e powder pra todos.

editando: tem diferença entre "vale" e "lago", além da vista? O hotel é barulhento à noite (zona de adolescentes, balada, etc)? Recomendações qto ao hotel?

Última edição por Ivan314; 28-01-2010 às 13:51.. Motivo: adicionar dúvida
Responder com Citação
  #2  
Antigo 29-01-2010, 09:03
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Portillo2010

Prezado Ivan Portillo é uma estaçao que tem lifts razoáveis e pistas muito legais
se é a primeira x de sua esposa aviso que se ela nao de adaptar ao esporte por exemplo nao tem muito mais o que fazer .

Vista lagop é melhor mas mais pela vista . Adolescentes sao comun s em Julho, bastante aliás, bem como as crianças mas nao chega a ser zona pois vao c/ os pais e sao um pouco mais educados

Risco de barulho existe é claro. Se puder gastar mais pode pegar os apto do Sexto andar No hotel Portillo 5 * come- se muito bem , vale a pena e isso agrada à patroa

Se eu lembrar de algo mais te falo e as tarifas já estao prontas se quiser só me consultar que temos elas e todo o resto como traslados, passagem, seguro, hotel e serviços em Santiago, etc..
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 29-01-2010, 16:29
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
mas queria opinião que quem foi para me dizer o que pode acontecer:
E se eu tivesse sido menos mongo, teria usado antes o serviço de "pesquisa" do forum, resolvido as dúvidas, e não abriria o tópico.

Tem bastante material sobre Portillo no fórum.

Provavelmente vamos.

Fred, se quiser mandar cotação, minha idéia a princípio seria irmos de GRU na sexta à tarde (6/08 ou 13/0, chegarmos lá a tempo de fazer um supermercado básico, dormirmos em Santiago, irmos sábado de manhã pela skitotal, voltarmos no outro sábado final da tarde, e voltarmos para GRU no 1° vôo de domingo. Sua proposta deveria se enquadrar neste modelo. Imagino que vc ainda tenha nossos emails.
Ah, e neste momento tam está bem mais em conta que lan.

Abraços.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 30-01-2010, 22:53
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão ivan

Ivan tenho o e- mail rsrs , como foi a longa jornada ao Japao ??
bora agilizar issso. mas me dá um alow por mail tbém
abrazza
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-02-2010, 22:48
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão qual a melhor epoca para esquiar no chile ?

em julho ou agosto?tava pensando em ir 17 de julho para santiago e depois pucon...oq acham?segue o mesmo padrao de temporada de cerro castor e catedral?

abraços!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 13-02-2010, 18:42
KM-Floripa KM-Floripa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 12
Padrão

Fui para Portillo nos dois útimos anos... pretendo voltar esse ano novamente.

Se pretende ir em agosto, aconselho a primeira semana. É a semana do Vinho Chileno. Todas as noites tem uma palestra de uma vinícula chilena diferente, com apresentações e degustação. Pra quem gosta, vale muito a pena!

O Hotel é totalmente isolado. Fora o hotel, só tem um bar (La Posada) que fica bem em frente. Geralmente é para onde todo o staff do hotel vai assim que terminam as atividades.

Quanto ao barulho, realmente nao tem que se preocupar. Tranquilidade total. Tem um bar com música ao vivo todas as noites, no próprio hotel. Porém, próximo da meia noite a música termina e o bar fecha. Daí, dorme-se ou atravessa a rua e vai para o La Posada.

Nunca me hospedei no hotel, nao tenho o que falar sobre os quartos em si. Como minha esposa ainda está no lado negro, fui sempre apenas com amigos homens, sendo assim, no máximo o Octogon já é perfeito.

A estrutura comum do hotel é completa. Piscinas térmicas, academia, sauna, salas de jogos, aulas de ginástica, alongamento e até yoga. O Wi-Fi também funciona legal por todo o hotel.

O lugar é ideal para esquiar e descansar. Além de comer. Come-se muito bem. Muito bem mesmo.

Quanto as pistas. Realmente não tem muitas opções de pistas para iniciantes. Mas acho que a quantidade de opções de fora de pista, para todos os níveis, compensam por completo. Se der umas nevascas boas então, o lugar é perfeito. Alto e seco. O powder dura dias.

Era isso. Qualquer coisa nos encontramos por lá na primeira semana de agosto.

Abraço,

Kleber


Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
Gente,

Nunca fui à Portillo. Estou considerando passar lá uma semana em agosto, com a esposa, que esquia tb. (Ela saiu do lado negro... kkkk)

O site e fotos são bonitinhas, mas queria opinião que quem foi para me dizer o que pode acontecer:

Alternativa A - Os lifts são lentos, a região é pequena, e no segundo dia já vou estar arrependido de não ter ido aos 3 vales;

Alternativa B - Apesar da área pequena, os detalhes da montanha são interessantes o suficiente para divertir pela semana.

Comentários ou dicas são bem vindos. Em conversa com funcionário de Portillo ano passado, quando perguntado "Quando deveria reservar quarto para conseguir vaga em agosto", a resposta foi "Janeiro ou fevereiro"

Abraços e powder pra todos.

editando: tem diferença entre "vale" e "lago", além da vista? O hotel é barulhento à noite (zona de adolescentes, balada, etc)? Recomendações qto ao hotel?
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 15-02-2010, 17:59
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Portillo Agosto

Rafael , pra galera de 27 a 40 anos mais ou menos POrtillo é legal em Agosto mesm, pode ir entre 1 e 20 / 8 . Vc poide é claro esticar p/ Pucón que é bem mais barato pois a baixa temporada lá é justamente o verao
Temos já os valores p/ 2010 e como disse nosso colega come - se bem em Portillo, principalmente se vc ficar no hotel 5 * .

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-02-2010, 18:28
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Portillo ´e maravilhoso em todos os sentidos.. Fui ano passado pela primeira vez e esse ano irei novamente..

Vc nao se arrependerá. Mesmo pra quem nao esquie tem o que se fazer todos os dias sem ficar entediado.. Fiz desde aula de tango, a curso de degustacao de cerveja, a snowshoeing, a yoga... E se vc falar um pouco de ingles vc conhece gente do mundo inteiro, gente com quem ainda falo no facebook e marcamos de retornar a portillo neste ano...
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-06-2010, 15:02
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Oi pessoal,
to pensando em dar uma esticada em portillo esse ano. mas nao queria (e nao posso) ficar a semana toda. voces sabem se eh possivel passar apenas alguns dias?? to indo com a patroa, entao o inca ta descartado! (IMPOSSIVEL, ou o casamento acaba la mesmo... heheehhe) no maximo o octogono.
abcs
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 17-06-2010, 15:39
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

RESPOSTA: Sim, se tiver vaga obviamente... Não sei como é feito, creio que só diretamente pelo telefone, pois por email eles dizem que não tem como. Muitos estrangeiros passam lá 2-3 dias tanto no inca como no octógono. Não desista de tentar até que te digam que não dá pq tá lotado.
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #11  
Antigo 17-06-2010, 16:04
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Beleza Parolin,
obrigado pela resposta...
pelo jeito, nao vou conseguir reservar nada com antecedencia, pois eles, provavelmente, vao segurar a resposta o maximo possivel pra tentar fechar a semana com alguem... eu queria ja fechar logo!

pelo que vi, em portillo nao tem nenhum "plano B" ... ou voce fica no complexo deles ou nao tem nada perto, e a cidade de "los andes" fica longe pra caceta!!!
hehehe

abcs

Citação:
Postado Originalmente por parolin Ver Post
RESPOSTA: Sim, se tiver vaga obviamente... Não sei como é feito, creio que só diretamente pelo telefone, pois por email eles dizem que não tem como. Muitos estrangeiros passam lá 2-3 dias tanto no inca como no octógono. Não desista de tentar até que te digam que não dá pq tá lotado.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 17-06-2010, 18:53
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Negativo ...

... Los Andes nao fica longe nao ... ano passado subi 2 vezes, meus amigos subiram 3 ... a estrada e otima ... outra coisa se comparado a Estrada de Farellones (que e a que vai pra Valle Nevado) ... mas como todo bate e volta ... da pra encarar 2 ou 3 vezes ... no maximo ... e se neva bastante ... corre o risco de ficar na base ... e mais que 3 vezes ... cansa ...

... ano passado teve um agravante ... a estrada estava em obras ... com transito em meia pista ... obrigando aquelas paradas ... pois so passava um lado de cada vez ... mas mesmo assim nao comprometeu .... a estrada tem trafego pesado de caminhoes ... pois e a ligacao com a Argentina ... entao tem que ter cuidado ...

... esse ano vou ficar em Los Andes de novo ... e pretendo subir pra Portillo 2 ou 3 vezes ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 17-06-2010, 19:18
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

já li relatos de gente que ficou em los andes e fez o bate volta... de uma procurada aqui no forum e eles te indicarão uma pousada.. Acho que o pessoal mais novo pegava carona da estrada até portillo e voltava...

Como o edulink falou, a estrada que passa pelo meio de los andes/san esteban e leva a portillo está em obras faz tempo, ano passado ainda estava... Só em meia pista, tendo que alternar os que iam e voltavam... demorava um pouco..

No entanto, portillo é um lugar impressionante, vale a pena o transtorno pois a paisagem e o ambiente é recompensador.. Não é a toa que estou retornando este ano...
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #14  
Antigo 18-06-2010, 15:22
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Obrigado pela resposta galera.

voces sabem qual a distancia de los andes pra portillo. pelo goggle maps deu 62 km... achei meio puxado! sera q tem hospedagem no caminho?
abcs
Responder com Citação
  #15  
Antigo 18-06-2010, 15:51
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Esquece hospedagem no caminho ... tem que ficar em Los Andes ... 60 km e na boa ... tranquilo ... mas como eu falei ... esquece de subir e descer mais que 2 ou 3 vezes ... ai nao vale a pena ...

... ano passado, assim como esse ano, eu fico em Los Andes, pois alterno dias de Portillo e El Arpa ... inclusive esse ano estou armando um secret day enquanto estiver por la ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 18-06-2010, 17:43
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mauro Ver Post
pelo que vi, em portillo nao tem nenhum "plano B" ... ou voce fica no complexo deles ou nao tem nada perto, e a cidade de "los andes" fica longe pra caceta!!!
Algumas opções neste thread:
http://www.nevasport.com/phorum/read.php?72,1096286

e nesta página:
http://www.nevasport.com/nevablogs/c...s-de-ski/6923/

sds
Responder com Citação
  #17  
Antigo 19-06-2010, 18:03
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Esquece hospedagem no caminho ... tem que ficar em Los Andes ... 60 km e na boa ... tranquilo ... mas como eu falei ... esquece de subir e descer mais que 2 ou 3 vezes ... ai nao vale a pena ...

... ano passado, assim como esse ano, eu fico em Los Andes, pois alterno dias de Portillo e El Arpa ... inclusive esse ano estou armando um secret day enquanto estiver por la ...

... abços ...

Edu
Secret day???

Quando vc fica em los andes, qual hotel vc geralmente fica?? O Plaza??
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #18  
Antigo 01-07-2010, 12:38
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão Portillo - dica de hospedagem

Fala Mauro,
Fui no ano passado pra Portillo, sozinho, e me hospedei no Inca Lodge. Dependendo de como e com quem vc estiver indo, é uma excelente dica.
O Inca Lodge é um esquema tipo albergue, no pé da estação. O preço é super atraente (comparado com qualquer outro preço de hospedagem no pé das estações), inclui 4 refeições diárias (nada muito elaborado, mas são refeições boas) e acesso à infra do hotel (piscina, sauna, guarda-equipamentos, etc).
O chato (mas nem tanto) é que eles só vendem hospedagem pra 7 dias.
No ano passado, devido à crise da gripe, os hotéis tiveram baixa ocupação, então eu liguei lá em setembro, e consegui reservar somente 3 diárias, que me permitiram livre acesso para esquiar durante 4 dias completos. E setembro as condições são muito boas. Muita neve, e os dias ensolarados. Foi uma excelente escolha. (como eu fui sozinho, não queria ficar 7 dias só por lá. eu fiquei 4 dias por lá e depois parti pra surfar em La Parva, El Colorado e Valle Nevado outros 5 dias).
Se vc for em casal ou em 4 pessoas, vc pode reservar um quarto do Inca Lodge fechado pra vcs (pagando o preço de 4 ocupantes). E neste caso não precisaria dividir o quarto com outros estrangeiros. Mas, se for sozinho, esse esquema de albergue também é muito legal pra conhecer os malucos de todas regiões do mundo, interagindo com diferentes culturas, e fazendo novas amizades.
Outra observação: o esquema do Inca Lodge é com banheiro no corredor. Mas é um tipo vestiário grande, não tem filas, não tem erro, é tranquilo. Se quiser o mesmo esquema, quarto fechado com banheiro privado, o prédio da frente oferece quartos assim, chama-se Octogonal Lodge. (Obviamente mais caro).
Sou novo aqui no fórum. Espero ter contribuido.
Um abraço,
Léo
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 21:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger