Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 02-04-2009, 11:11
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão Cobrança extra de 100 reais da Gol...Quando vamos nos unir???

Bom dia ,,Galera

Gostaria de sugerir uma provavel união dos Snows, sobre a cobrança extra de 100 reais pelo equipamento de snow ou esqui, sendo que o pagamento desta taxa extra não inclui nem sequer seguro, é so pra dizer que é especial e pra colocar aquela etiqueta vermelha,,,que nada impede que o maleiro do aeroporto , jogue ela como se fosse papelão,,,,,
Acho que poderiamos nos unir, numa tentativa de um abaixo-assinado ou coisa do tipo,,,ou procurar a empresa Gol,,,e saber se ha um acordo
outras empresas aereas não combram por um equipamento por pessoa, dentro do limite de peso,,,,tipo TAM , Aerolineas, Lan,,,enfim
deixo a ideia,,,,valeu
Snowester...
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-04-2009, 15:40
VeckBujato VeckBujato está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Sep 2008
Localização: SÃO PAULO-SP
Posts: 27
Angry

É meu caro...não é só o governo que monta em cima de nós,são as empresas,as operadoras,...devemos nós unir para acabar com essa palhaçadas.
NÃO VOE GOL!

Última edição por VeckBujato; 03-04-2009 às 16:06..
Responder com Citação
  #3  
Antigo 03-04-2009, 00:56
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

A melhor coisa a fazer é não voar com a Gol.

A cobrança é simplesmente por um motivo: eles não tem a menor intenção de transportar pranchas de snowboard, surf, etc... E é por prancha mesmo, não é por volume.

Só não lembro de ter visto isso escrito em lugar algum. Eles dizem que quando compramos a passagem as regras estão lá.

A Lan uma época anunciava como "cortesia" ou promoção de temporada invernal a não cobrança pela prancha.

Repetindo, acho que a melhor forma é não voar Gol. Vive atrasando, amendoim amostra grátis e pagar pela prancha só se for utilizando milhas Varig.

Vlw.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 05-04-2009, 02:39
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão O problema é que a passagem é de milhas...

Tbm odeio a gol e sempre que posso dou uma ferrada com eles, mas esse ano estou indo com milhas da VariGol e pelo visto vou tomar de novo essa taxa da prancha.

Ano retrasado fui de Gol e fui cobrado nessa taxa "safada", digo safada porque eu estava dentro do meu peso de bagagem, não passava nem 100 gramas sequer. E meu voo tbm atrasou.

Entrei na justiça contra eles (juizado mesmo pois não estava afim de tanta apurrinhação) e acabei tirando 2000,00 reais pelo atraso mas não me deram a taxa da prancha. Depois conversando com desembargadores ouvi que no recurso talvez eu tivesse ganho a taxa de volta em dobro.

Acho que devemos primeiramente evitar essas companias que cobram essas taxas mas se não tiver jeito, pelo menos questionar na justiça para mostrar nossa indignação.

RC
Responder com Citação
  #5  
Antigo 06-04-2009, 17:45
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Tbm odeio a gol e sempre que posso dou uma ferrada com eles, mas esse ano estou indo com milhas da VariGol e pelo visto vou tomar de novo essa taxa da prancha.

Ano retrasado fui de Gol e fui cobrado nessa taxa "safada", digo safada porque eu estava dentro do meu peso de bagagem, não passava nem 100 gramas sequer. E meu voo tbm atrasou.

Entrei na justiça contra eles (juizado mesmo pois não estava afim de tanta apurrinhação) e acabei tirando 2000,00 reais pelo atraso mas não me deram a taxa da prancha. Depois conversando com desembargadores ouvi que no recurso talvez eu tivesse ganho a taxa de volta em dobro.

Acho que devemos primeiramente evitar essas companias que cobram essas taxas mas se não tiver jeito, pelo menos questionar na justiça para mostrar nossa indignação.

RC
Acabei de voltar de Santiago, pela "Varig Gol" duas coisas bem distintas aconteceram

1 - serviço de bordo claramente da antiga VARIG e impecável, muito bom, sensacional, fiquei besta, parecia Swiss. TODOS a bordo fizeram questão de dizer que eram da antiga varig.

2 - Estava com peso extra, (total real uns 65 kilos, podia 33) paguei 10 kilos numa boa, estava com uma mala de mão com 8 vinhos, tive de despachar, pq disseram que podia apenas 5, detalhe, pesaram a mala de mão de todo mundo. Fiquei preocupado, expliquei que era vinhos caros, colocaram numa caixa e despacharam, afirmando que tudo correria bem e não cobraram por esse peso a mais despachado. Resumindo, o grande lance é negociar o peso extra com calma e sabendo que tá carrregando a mais, sem querer dar uma de vítima......... pagou, vc vira patrão, independente de quanto. Chegou tudo ok e super bem protegido e com selos de frágio por todo lado.

Não adianta querer brigar contra essas coisas, é tendencia mundial, tem empresas que só não cobram sua mala de mão, com essa crise, vão cobrar pelo ar que respiramos dentro do avião, não tem jeito. Mau voo tinham apenas 93 passageiros, era um 737-800, versão confort, ou seja, devem caber uns 150 passageiros, a coisa ta preta !!!!!

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 06-04-2009, 19:02
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Eu acho um absurdo cobrarem, mas como foi citado ateriormente é uma tendencia mundial a cobraça de taxas, em fevereiro fiz um voo interno no EUA, entre New York e Denver pela United e só não me cobraram pela bagagem de Mão, a mala e o snowboard que despachei tive de pagar 40 dolares e se eu tivesse despachado uma terceira mala a taxa sairia por 160 dolares.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 08-04-2009, 08:53
Avatar de amabinad
amabinad amabinad está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: RIO DE JANEIRO - PETRÓPOLIS
Posts: 81
Padrão

E galera........ano passado, voltando de Chapelco, tive que pagar também.
Tentei argumentar com todo mundo no aeroporto de Buenos Aires mas não teve jeito. Eles cobram mesmo, e é por prancha. Minha sorte é que eu estava com duas pranchas porem eu tinha retirado os bindings e embalei as duas juntas num plastico bolha. Só paguei uma.
Só p/ lembrar, em 2006 fui p/ indonésia pegar onda e por la, se paga tudo.
Até a agua dentro do avião.
Abçs
Marcelo
"Familia snow"
__________________

Marcelo
Família Snow em Ushuaia de 22/07 a 31/07 (MISSÂO CUMPRIDA)
Algum lugar na América do Sul em Agosto de 2010 (ADIADA P/ 2011)
Responder com Citação
  #8  
Antigo 01-03-2010, 17:43
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão Gol não vai mais cobrar para despachar prancha de Surf e Snow

http://ow.ly/1cQyr



A bagagem despachada é a que vai no porão do avião. Cada cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total de 23 kg, conforme a Alínea B do Artigo 37 da Portaria 676, de 13 de novembro de 2000, da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil.

• A partir de 09/03/2010, os itens antes considerados como bagagem especial passam a ser inclusos na franquia normal de bagagem despachada, tanto em voos nacionais como em voos internacionais:

- Vara de pescar
- Prancha de surf
- Bicicleta
- Ski
- Snow board
- Arco e flecha
- Kite surf
- Patinete
- Wakeboard

Havendo excesso de peso, este será cobrado normalmente.

• Itens que devem ser despachados como carga separada:

- Caiaque
- Prancha de windsurf

Importante: O animal doméstico e o instrumento musical violoncelo (ocupando assento) serão tarifados normalmente, de acordo com o procedimento vigente.

• Crianças de até 2 anos incompletos viajam gratuitamente, sem direito a bagagem, desde que no colo de acompanhante maior de 12 anos. Crianças entre 2 e 12 anos incompletos têm direito a até 2 malas com peso total de 23 kg de bagagem, a partir de 09/03/2010.

A bagagem que exceder a franquia permitida será considerada excesso, sendo cobrado 0,5% da tarifa econômica normal (Y) para voos domésticos ou 1% da tarifa econômica normal (Y) de ida para voos internacionais, por kg em excesso, podendo ser despachada como carga desacompanhada em um próximo voo.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #9  
Antigo 02-03-2010, 18:01
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Aleluia.

Fui 2 anos com GOL e tivee que pagar. Esse ano nem considerei a GOL, comprei passagens da TAM. E mesmo agora eles nao tendo que cobrar, prefiro ir com outras companhias. Nao voo mais gol.
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 02-03-2010, 21:14
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Eu trabalho com surf, e por isso sei que no momento não estão mais cobrando taxas por "bagagem especial", o que já era ilegal antes. vejam só um trecho das "leis" da ANAC, ou algo assim:
Bagagem especial

Em atenção a sua solicitação, segue teor do Parecer nº 266/2007-PROC/ANAC, da Procuradoria desta Agência, que trata do assunto em questão:

“6. Da leitura do art. 37 da Portaria nº 676/GC-5, de 2000, na sua atual redação, pode-se observar que os critérios ‘peças’ e ‘bagagem especial’ não foram consideradas, imperando apenas o critério peso para linhas domésticas.

8. (...) os limites impostos aos passageiros com base no critério ‘peças’ não encontram amparo legal, pois são aplicáveis apenas a voos internacionais.

9. Afastado também o critério ‘bagagem especial’, uma vez que seu fundamento legal se encontra em uma Norma de Serviço Aéreo Internacional – NOSAI nº CT-011, de 20 de setembro de 2000, que notadamente se dirige à disciplina do transporte internacional e não doméstico (...).

12. Resta claro que as empresas não podem efetuar qualquer cobrança tendo por base a natureza do objeto transportado, nem tampouco se exonerar da responsabilidade quanto às eventuais avarias que possam causar à bagagem de seus clientes.

13. Mediante o exposto parece estar claro que as empresas de transporte aéreo, operando em voos domésticos, não estão autorizadas a efetuar qualquer cobrança por excesso de bagagens calcadas nos critérios ‘peças’ e ‘bagagem especial’, bem como não pode ser considerado válido o ‘termo de exoneração de responsabilidade’ imposto aos seus clientes.”

O referido Parecer conclui que “observa-se a irregularidade da cobrança de taxas especiais por bagagem que tomam por base os critérios ‘peças’ e ‘bagagem especial’, além disso é inválido o ‘termo de isenção de responsabilidade’ imposto aos usuários pelas empresas de transporte aéreo posto que não se alicerça em qualquer disposição legal”.

Nesse sentido, segundo orientações da Gerência-Geral de Fiscalização de Serviços Aéreos: “Ante ao exposto, entendemos que a cobrança de taxas especiais para o transporte de pranchas de surf, por parte das empresas aéreas, em voos domésticos, bem como o ‘termo de isenção de responsabilidade’, não encontram amparo na legislação vigente.”

Atenciosamente,

Gerência Técnica de Relacionamento com Usuários
Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #11  
Antigo 02-03-2010, 21:16
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

ou seja, é proibido cobrar essas taxas. Se cobrarem, mostre esse texto. Se persistirem, pague a taxa, mas ligue para fazer reclamação, procure o procon, etc, que você com certeza ganha um indenização, se tiver paciência para fazer tudo.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 04:48.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger