Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-02-2010, 18:42
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão Setembro? Valle Nevado/La Parva/El Colorado/Portillo/Las Lenas

Ola,

Dando start ao planejamento da temproada 2010..

Peço ao pessoal que jah foi pros lugares citados em SETEMBRO, dizerem qual era a situacao da neve...

Mais precisamente no feriado de 7 de setembro... antes que me deem um xingao, eu jah procurei no forum, mas as respostas nao foram satisfatorias...


Agosto eh o melhor mes aki na AS, e suponho que a 1a semana de setembro nao seja muito diferente.. Mas gostaria de saber de quem jah passou o feriado de 7 de setembro nas estacoes, se jah estava comecando a esquentar, se estava dando nevasca ainda, etc etc...


Agradeco desde jah pessoal..

Parolin
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-02-2010, 09:14
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão 7/9

Fala Parolin, varia a cada ano e por estaçao .Geralmente VN , Portillo , El Co e LL estao boas . A viagem do 7 de Setembro deve ser fechada c/ antecedencia . Se precisar de algo em Portillo p/ Julho e /ou p / 7 / 9 pode me mandar um e- mail e vemos

estamos c/ valores e parcelamentos muito bons, além da qualidade na viagem como um todo, desde antes no Brasil até a volta
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-02-2010, 15:32
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Parolin,

Ano passado eu fui para os 3 valles no feriado de 7 de setembro.
Peguei todos os dias de sol e temperaturas amenas, mas com bastante neve dos dias anteriores.

Como o inverno tem atrasado todos os anos, eu acho que setembro tem ficado melhor do que junho e início de julho.

um abraço,

Leo

Citação:
Postado Originalmente por parolin Ver Post
Ola,

Dando start ao planejamento da temproada 2010..

Peço ao pessoal que jah foi pros lugares citados em SETEMBRO, dizerem qual era a situacao da neve...

Mais precisamente no feriado de 7 de setembro... antes que me deem um xingao, eu jah procurei no forum, mas as respostas nao foram satisfatorias...


Agosto eh o melhor mes aki na AS, e suponho que a 1a semana de setembro nao seja muito diferente.. Mas gostaria de saber de quem jah passou o feriado de 7 de setembro nas estacoes, se jah estava comecando a esquentar, se estava dando nevasca ainda, etc etc...


Agradeco desde jah pessoal..

Parolin
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-02-2010, 15:55
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leomr Ver Post
Parolin,

Ano passado eu fui para os 3 valles no feriado de 7 de setembro.
Peguei todos os dias de sol e temperaturas amenas, mas com bastante neve dos dias anteriores.

Como o inverno tem atrasado todos os anos, eu acho que setembro tem ficado melhor do que junho e início de julho.

um abraço,

Leo
Eh isso que imagino, que as nevascas estao comecaaando a cair em julho, se intensificando e agosto.. logo imagino que comeco de setembro esteja em otimas condicoes.. mas isso eh teoria, gostaria de saber do pessoal que jah esteve por lah nessa epoca.
__________________
Portillo 11-18/julho
Responder com Citação
  #5  
Antigo 25-02-2010, 12:23
Avatar de cvcardoso
cvcardoso cvcardoso está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2010
Localização: RJ
Posts: 2
Thumbs up

Parolin,

No final de agosto temos a tempestade de Santa Rosa. Geralmente em torno
do dia 30/ago (pode ser alguns dias antes ou depois) ela costuma deixar a
neve em boas condições para a prática do ski e snow. Eu estive em
Bariloche em set/08 e pude comprovar que as condições ficaram realmente
muito boas.

Se quiser mais detalhes é só ir no endereço abaixo:

http://www.metsul.com/secoes/visuali...&cod_texto=220

boas descidas
Celso
Responder com Citação
  #6  
Antigo 25-02-2010, 14:03
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Parolin,

Eu estive lá nessa época!


Citação:
Postado Originalmente por parolin Ver Post
Eh isso que imagino, que as nevascas estao comecaaando a cair em julho, se intensificando e agosto.. logo imagino que comeco de setembro esteja em otimas condicoes.. mas isso eh teoria, gostaria de saber do pessoal que jah esteve por lah nessa epoca.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 05-03-2010, 10:20
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Parolin,

estou combinando com uns amigos de ir pra lá em 7/9 também!

Gostaria que, se possível, vc postasse aqui caso encontre alguma informação relevante, principalmente sobre as condições climáticas nesse período.

Fui pra lá em 2007 e é realmente um lugar bem legal para praticar snow/ski. Pretendemos ir na 6a bem tarde e voltar 4a de manhã...
Responder com Citação
  #8  
Antigo 05-04-2010, 22:41
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Olá pessoal,

Estou prestes a fechar uma viagem pro Valle Nevado no feriado de 7 de Setembro, mas estou com medo de ficar sem neve....

Alguém teria alguma informação sobre a previsão climática para a região nesse feriado?A

Alguma pessoa já foi pra lá nessa data em anos passados ? como estava a condição da neve?

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços!
Responder com Citação
  #9  
Antigo 21-04-2010, 13:39
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Falae galera,

Como não tive resposta, aí vai de novo a minha dúvida:

Alguém que já foi pro Valle Nevado no feriado de 7 de Setembro em outros anos pode me informar se vale a pena? se a neve ainda estará legal e etc?

Estou quase fechando uma viagem, só falta saber se haverá neve garantida pra alegria geral...

Valeu, abrs!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 21-04-2010, 14:21
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool neve

olha pra valle nevado nessa data eu nao sei, mas conversando com uns amigos de bariloche, eles estao com muitas expectativas de neve forte este ano(como foi em 2007) para o mes de agosto(consequentemente tambem pra primeira semana de setembro 2010). de modo geral a neve se comporta com certa uniformidade no HS. exceto ushuaia.entao acredito que vc nao tera problema nessa data.(mas tenha consciencia que ´so Deus sabe). as vezes a neve atrasa, e estica a temporada ou vice -versa.a neve em valle nevado é muito boa, e os picos sao mais altos e protegidos por outros ao norte... talves de certo... dica esquise os dias de encerramento de temporada dos ultimos 05 anos(ski-lift).. te dara uma ideia melhor do que esperar.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 23-04-2010, 00:50
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Valeu pela dica, quem tiver mais informação e puder contribuir, seria de muito bom grado.

Vou aguardar um pouco pra comprar a passagem... acho que terei de esperar até meados de julho, onde eu terei mais certeza. Espero que caia o mundo, no bom sentido, lá no Chile, pois já estou contando os dias pra viagem...

Abrs!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 01-05-2010, 14:09
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Fala galera!

A respeito da minha snowtrip no feriado de 7 de Setembro para o Valle, estou com outro problema e gostaria de uma ajuda.

Pelo o que eu vi no site, os hotéis do Valle fecharão APENAS pacotes semanais durante a primeira semana de Setembro (que inclui o feriado de 7/09), no entanto só poderei ficar lá durante o feriado e não gostaria de pagar por 7 dias e ficar apenas 4...

Desta forma, estou pensando em algumas alternativas, como ligar para o pessoal do Valle para ver se consigo fechar o pacote apenas para o feriado, ou ficar em outro lugar.

Estava vendo sobre o Lodge Andes, antigo Refugio Aleman, e achei a idéia bem interessante. Como só vai muleque, não estamos ligado para conforto, mas estou com dúvida a respeito do transporte para o Valle.

Alguém poderia me ajudar falando sobre como funciona o transporte do Lodge para o Valle? Quanto tempo demora? Como o transporte é feito? É possível ir esquiando?

Resumindo, é viável ficar no Lodge e esquiar no Valle?

Além disso, se alguém puder me dizer se as hospedagens no Valle costumam abrir esse tipo de exceção?

Valeu pela ajuda! Essa Snowtrip não pode miar por naaaada!

Abrs!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 03-05-2010, 17:33
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mazutti Ver Post
Resumindo, é viável ficar no Lodge e esquiar no Valle?
Sim. Esse é um assunto recorrente aqui, use o serviço de busca.

Mas em resumo: Para quem desce preta, suba a Leon de El Colorado, saia à direita, dê a volta na montanha.
Para quem só desce azul: Soba a Leon, mas vá pela esquerda.

Em ambos os casos vc acaba na interligação com Valle. Da base de El Colorado até a base de Valle dá uns 20 min de esqui + lifts (em condições normais. Se a interligação estiver fechada e atolada de neve fresca, vc vai demorar beeeem mais ... mas vai ser beeeem mais legal).

Chegando na interligação (lugar da plaquinha) tem dois caminhos: o óbvio, oficial, para baixo, e um fora de pista apontando "direto" para o hotel - deve dar para vê-lo pelas rastros na neve. Esse caminho direto é bem divertido para a molecada que já se vira bem, por conta de um barranco de uns 6m no caminho, e termina no snowpark de Valle.

PS: Se for em setembro, usar e abusar de protetor solar fps50. Naquela altura, e por causa da neve, o sol arrebenta, e vc só vai ver a cag.... no fim do dia, tarde demais.

Última edição por Ivan314; 03-05-2010 às 17:39.. Motivo: proteção
Responder com Citação
  #14  
Antigo 04-05-2010, 00:30
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Ivan, eu achei no fórum sobre o Lodge, mas eram notícias de 2008 pra trás, então achei melhor dar uma atualizada.

Valeu pelas dicas!

Bom, eu n tenho problema com as pistas, mas a galera que vai comigo tem...

Então, eu n queria arranjar roubada pra galera mais iniciante que vai comigo por isso já fico bem mais tranquilo de saber isso...

Quer dizer que o Lodge Andes seria uma possibilidade então, certo!?

O Lift é um só ? Pois, pelo o que eu entendi, pegaremos o Lift em El Colorado para esquiar no Valle...

Essa interligação costuma estar fechada? Se sim, ainda há a possibilidade né? A volta também é tranquila?

Existe condução para o Valle, ou só esquiando mesmo?

Desculpem todas as perguntas, mas é que essa trip ficou nas minhas mãos e quero garantir que todos possam fazer snow despreocupados!

Valeu pela ajuda!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 18-05-2010, 13:40
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Algumas coisas que não recomendo ...

... não recomendo subir e descer de carro todos os dias ... até rola umas duas vezes ... mas enche o saco ... mesmo se for piloto, tiver as manhas de por e tirar a corrente, etc ... ainda sim é um saco ... e se neva ... a estrada fecha ... até Farellones é mais difícil fechar ... mas prá Valle fecha facinho ... aí vc fica lá em Santiago ... sem poder subir ... e a galera rasgando o powder lá em cima ...

... não recomendo ficar no Aleman ... é uma merda ... já fiquei, e nunca mais ... só mesmo se estiver MUUUITO na fissura ... e MUUUITO mais durango ...

... se vai estar de carro ... aluga algo em Farellones ... o Hotel Farellones é decente ... e se o lift de Farellones estiver fechado ... vai prá El Colorado ou La Parva de carro ... tem o Monteblanco em El Colorado também, é legal ... se estiver sem carro ... veja algo em El Colorado ou La Parva ... lá tudo e ski-in ski-out ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 18-05-2010, 21:44
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Edu, decidi!

vou pra El Colorado, se a neve contribuir...estou vendo opções de hospedagem lá...

Estava vendo de ficar no Colorado Apart Hotel... alguma dica?

valeu!
Responder com Citação
  #17  
Antigo 30-06-2010, 15:09
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

estive em las lenas uns 3 anos atras, primeira semana de setembro. peguei 3 dias bons, mas depios a neve ficou ruim de verdade.... slushy total, muita água, nunca vi nada parecido , tenho 10 anos de hemisferio norte. O jeito foi botar a camiseta, pegar um bronze e saborear um vinho c/ churrasco.
Em suma, o preço é mais baixo porém o risco associado as condições é MUITO ALTO.
Agora a montanha é incrível, se as condições estiverem boa voce brilha na foto....
Responder com Citação
  #18  
Antigo 06-07-2010, 17:29
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Pessoal, alguem dá noticias de como está el colorado e la parva... pelo site deles poucos pistas estão abertas... é isso mesmo??????
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 07-07-2010, 12:45
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

Estao fechadas por causa da Nevasca de ontem...
Mas amanha ja devem abrir uns 95% das pistas.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 05:07.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger