Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 01-08-2009, 22:15
rodrigocarolemos rodrigocarolemos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 8
Question Carteira habilitação internacional. Precisa no Chile?

Olá galera que alugou carro no Chile.
é necessário ( obrigatório) carteira internacional de habilitação no Chile? Ou a carteira de habilitação brasileira com foto é aceita como na Argentina?
Alguém já foi parado por guardas chilenos para saber isso com certeza??? Por favor , me respondam !!!!!!!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-08-2009, 10:17
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking chile

Nao!, a brasileira é valida...
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-08-2009, 11:48
thiago coxinha thiago coxinha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: Curitiba - PR
Posts: 7
Padrão Carteira de Habilitação INternacional

EU estou indo ao Chile desde o Brasil (Curitiba) de carro.

Segundo informações de pessoas que já fizeram a viagem, e também do site do COnsulado Geral do Chile no Brasil, cujo link segue abaixo, é necessária sim a carteira internacional de habilitação, expedida pelo Touring Club.

Esta é a informação mais coerente, e proveniente da fonte mais segura que encontrei.

Agora,não sei realmente se é necessário ou não na prática, pois nunca fui de carro ao Chile, tampouco aluguei carro lá nas vezes que fui de avião.

Espero ter ajudado.

Abraços.



http://www.congechile.com.br/informacoes.htm
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-08-2009, 20:22
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão Chile

nao e nao eu tou aqui agora , com carro alugado , venho pro Chile a 15 anos ,pode vim com a sua , valida é logico , vc anda aluga , vai pra argentina pelos passos sem problemas, legal é opinar sabendo , nao ouvi flar , parece a minha vó .....desculpa aew
Responder com Citação
  #5  
Antigo 03-08-2009, 15:51
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocarolemos Ver Post
Olá galera que alugou carro no Chile.
é necessário ( obrigatório) carteira internacional de habilitação no Chile? Ou a carteira de habilitação brasileira com foto é aceita como na Argentina?
Alguém já foi parado por guardas chilenos para saber isso com certeza??? Por favor , me respondam !!!!!!!!
Eu já aluguei carro em Santiago e já fui parado pelos carabineros em um posto policial no Cajon de Maipo.
Usei somente a habilitação brasileira e não tive problema algum. Os policiais não fizeram nenhum comentário sobre a necessidade de carteira internacional.
Aliás, se houvesse essa necessidade as empresas de aluguel de auto não iriam entregar um carro para quem não está legalmente habilitado a dirigir.
Só não entendo porque o site do consulado do Chile fica dando essa informação equivocada.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 03-08-2009, 20:17
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
nao e nao eu tou aqui agora , com carro alugado , venho pro Chile a 15 anos ,pode vim com a sua , valida é logico , vc anda aluga , vai pra argentina pelos passos sem problemas, legal é opinar sabendo , nao ouvi flar , parece a minha vó .....desculpa aew
Creio que "na prática" não haverá problema em conduzir com a carteira nacional. Agora assegurar com toda a certeza é irresponsabilidade, afinal até o Ministério das Relações Exteriores indica a sua utilização:

Para conduzir ou alugar automóvel o turista deve solicitar emissão de Carteira de Habilitação Internacional junto ao Automóvel Clube do Brasil. Essa carteira não poderá ser obtida no Chile por turistas estrangeiros. Embora, em tese, entendimentos entre os dois países permitam que as carteiras de motorista brasileiras sejam oficialmente reconhecidas no Chile, e vice-versa, verifica-se, na prática, a necessidade de que o turista, para evitar problemas com as autoridades de trânsito locais, ainda porte Carteira de Habilitação Internacional.

Vai que um "carabinero" resolve encrencar com o cara lá no final do Chile, pode acabar estragando uma viagem ou, no mínimo, gerando alguns inconvenientes...

NA PRÁTICA, todavia, eu já fui para Argentina, Uruguai e Chile, em todos os casos fui parado pela polícia, tendo bastado a carteira nacional... Nos EUA também bastou.

Ps.: os patrulheiros que ficam logo na fronteira da Argentina com o Brasil são os mais corruptos que já vi... o viajante já deve prever uns $ 50,00 de propina, pelo que dão recibo! Aliás, por essa soma garantem que se estiveres em excesso de velocidade não vão te multar, bastando apresentar o recibo para o próximo patrulheiro. Além de passar por isso, vi uma reportagem uns dois meses depois no jornal aqui de meu estado com exatamente a mesma história...
__________________
Peter
Florianópolis (ano todo)
Valle Nevado 2010 (11 a 13 de junho - só isso...)
Aspen 2011 (10 a 17 de janeiro)

Cerro Catedral - Valle Nevado - Heavenly - Loon - Wild Cat - Wachusett - Bradford - Park City - The Canyons - Snowbird - El Colorado
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 03-08-2009, 20:43
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking eter

vc esta citando porque???????se vc mesmo afirma que ja foi nao sei quantas vezes e nunca precisou???????????????cade a irresponsabilidade????????????????eu nao quero discutir com vc , nao te conheço , so posso te dizer que talvez , antes de vc nascer eu ja surfava , de snow mais ou menos uns vinte e poucos anos de experiencia ,antes de ser modinha,
Responder com Citação
  #8  
Antigo 03-08-2009, 22:06
thiago coxinha thiago coxinha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: Curitiba - PR
Posts: 7
Padrão

Prezado Tyola, nãoé a primeira vez que eu vejo briguinhas suas aqui no Forum.
Aliás, na última briga, o Sr. usou o mesmo subterfúgio:

"nao te conheço , so posso te dizer que talvez , antes de vc nascer eu ja surfava , de snow mais ou menos uns vinte e poucos anos de experiencia ,antes de ser modinha"

Isso aqui, creio eu, é um fórum de troca de informações, e não certezas!

Retrocou minha msg de maneira idiota, agora vai escutar(ou ler)!!
Retrucou a msg do outro cara tbm (Peter) de maneira invasiva e desrespeitosa...como da outra vez que ví essa palhaçada!!

Antes de vir aqui querer arrumar atritos por NÃO TER NADA O QUE FAZER, primeiro aprenda um português correto, e, depois, tente assimilar um pouco de educação na sua cabeçinha pequena .

Penso que seus anos de idade não lhe ensinaram.

Me desculpe aos demais, mas essa foi merecida!!

Abraços a todos.
Sem mais.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 03-08-2009, 22:07
thiago coxinha thiago coxinha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Localização: Curitiba - PR
Posts: 7
Padrão Habilitação

A propósito, eu coloquei a informação da possível necessidade da habilitação conforme informação do site do CONSULADO GERAL DO CHILE.

E não da revista Caras.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 03-08-2009, 22:49
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down coxinha

Citação:
Postado Originalmente por thiago coxinha Ver Post
Prezado Tyola, nãoé a primeira vez que eu vejo briguinhas suas aqui no Forum.
Aliás, na última briga, o Sr. usou o mesmo subterfúgio:

"nao te conheço , so posso te dizer que talvez , antes de vc nascer eu ja surfava , de snow mais ou menos uns vinte e poucos anos de experiencia ,antes de ser modinha"

Isso aqui, creio eu, é um fórum de troca de informações, e não certezas!

Retrocou minha msg de maneira idiota, agora vai escutar(ou ler)!!
Retrucou a msg do outro cara tbm (Peter) de maneira invasiva e desrespeitosa...como da outra vez que ví essa palhaçada!!

Antes de vir aqui querer arrumar atritos por NÃO TER NADA O QUE FAZER, primeiro aprenda um português correto, e, depois, tente assimilar um pouco de educação na sua cabeçinha pequena .

Penso que seus anos de idade não lhe ensinaram.

Me desculpe aos demais, mas essa foi merecida!!

Abraços a todos.
Sem mais.
desculpe aos demais? vc é bobinho , coxinha , enquanto vc acha, eu to aqui surfando e vc vai achando, se vc quizer , fica a disposiçao pra flar pessoalmente. vc e mlk , novinho , v ai aprender antes de falar besteira.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 03-08-2009, 22:52
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down coxinha

entao pra vc eu vou mudar a resposta , ja que vc chegou agora e ja sabe tudo , quando vc balançava no saco do seu pai eu ja surfava.ta bom? , engraçado vc , é seu setimo post e vc ja viu nao sei o que ...acho que vc foi deletado e voltou como coxinha, resumo vai cuidar da sua vida , me erra.

Última edição por tyola; 03-08-2009 às 23:04..
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:56.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger