Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 21-04-2009, 17:35
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão Santiago - Chillan de Carro

Aê,

Pessoal, to indo dia 13 de Julho pro MI LODGE em Las Trancas, um grupo de 8 pessoas, quero saber da galera que já foi pra Chillan o que achou da estrada de Santiago até Las Trancas (MI LODGE) e daí pra Termas.

É meio punk? Ou dá pra ir tranquilo sem medo? Não to afim de pegar busão e nem trem pra Chillan, to querendo ir curtindo a viagem, por que tenho quase 13 noites no Chile.

Kbyte, voce que já fez, já tinha experiencia? Iria denovo? É OBRIGATÓRIO alugar um 4x4 ou dá pra ir de (Toyota Yaris + Cadenas?).

Abs!!! Obrigado
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-04-2009, 18:17
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por ricardolopes Ver Post
aê,

pessoal, to indo dia 13 de julho pro mi lodge em las trancas, um grupo de 8 pessoas, quero saber da galera que já foi pra chillan o que achou da estrada de santiago até las trancas (mi lodge) e daí pra termas.

é meio punk? Ou dá pra ir tranquilo sem medo? Não to afim de pegar busão e nem trem pra chillan, to querendo ir curtindo a viagem, por que tenho quase 13 noites no chile.

Kbyte, voce que já fez, já tinha experiencia? Iria denovo? é obrigatório alugar um 4x4 ou dá pra ir de (toyota yaris + cadenas?).

Abs!!! Obrigado

até las trancas você chega com qualquer carro.
De las trancas até o mi lodge é punk, de las trancas para para o lift dias da pra ir na boa e dias não.
Mas com 4x4 ja era. Eu ja fui de 4x4 e normal. Ja tive que deixar o carro em las trancas e subir de transfer com 4x4. Eu tava ali no rucalue, bem no meio de las trancas.

Abs
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 21-04-2009, 18:18
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

So para completar...
Voce sabe o que é mi lodge......mision imposible lodge.
O lugar é legal, mas chegar ali é mi.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 21-04-2009, 18:52
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Argh fiz um topico mas ficou 'pra ser moderado'...

Repetindo,


Claúdio, nunca tinha pensado o por que do Mission Impossible, eu imaginava de tudo, que o dono era parecido com o Tom Cruise, que era de dois aficcionados pelo filme, menos que era Mission Impossible to Get In Lodge!!!

De todo jeito, voce diz que de 4x4 'já é'. Mas pra quem nunca dirigiu em condicoes adversas de neve é muito punk mesmo assim, ou apenas andar na paz, devagarinho? E outra, Chillan nao tem aqueles penhascos ao lado não né como 3 Valles? Minha intenção real é chegar em Las Trancas (MI LODGE), de lá deus vai me ajudar... Seja dia mais tranquilo pra ir a Termas de carro ou seja dia mais punk pra ir de transfer.

To conseguindo um SUZUKI VITARA GRAN por USD 111.00 + imposto, 4x4 ou uma L200 por 82 USD 4x2 (Hertz) o que voce acha?

Olha o que a Melànie disse no email dela:
Concorda?

Valeu pela resposta extremamente rápida!

Hi Ricardo,

I think that renting a car is in fact the best way to travel here. This way you will have space for your belongings (luggage, ski...) and it will be way easier to carry it around.
You also be more free to go wherever you want, whenever you want (no schedules..)
My advice to you is to rent a 4x4, it would be better, easier and safer. It's not dangerous to drive in the snow you just have to be careful and not drive too fast.

Have a nice day,
Regards,



Mélanie BAVAJEE

Hotel de montana M.I Lodge
Responder com Citação
  #5  
Antigo 21-04-2009, 20:30
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

A chegada no MI é uma viagem insólita. Depois acostuma e tudo fica mil maravilhas, comida é boa pelo preço, se nevar muito, chama o transfer, se não, dependendo da estrada, qualquer carro vara, sendo braço.
Se nevar, vai ter que deixar um carro normal uns 2 dias parado, assim com o meu, conforme o anexo. 03/09/08
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC04935.jpg (35.9 KB, 32 visualizações)
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013

Última edição por Erni; 21-04-2009 às 20:50..
Responder com Citação
  #6  
Antigo 21-04-2009, 21:25
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Erni,


HHAHUauhahuAUHAuhahu, isso era um Carro? kkkk.. Voce ficou preso quantos dias aí? Até derreter isso tudo!

Então galera voces aconselham ir de Carro mermo, é tranquilão, to pensando no primeiro dia pro MI LODGE contratar um trasnfer pra eles irem na frente e eu seguindo... Pra conhecer o caminho, no 2o. dia eu pego a manha!...

Erni, 4x4 ou carro normal mermo? To achando que vou pegar um 4x4 na ALAMO por 353 dinheiros americanos, por um NISSAN + impostos por 1 semana (dá 450 dinheiros). E se for um Yaris da vida, sai por 310.


O que voce pegaria?
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 21-04-2009, 22:13
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão MI

4x4 sem duvida , teve ano , 2007, que so saía do MI de snowmobile pra fazer a trilha , é punk , o legal e ficar nas cabanas no asfalto , que se nevar muito pra chegar na estaçao so de cadenas....
Responder com Citação
  #8  
Antigo 21-04-2009, 22:38
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão MI

MI - Las Trancas é pertinho?

Será que não vale deixar o carro em Las Trancas e subir de transfer? Tem a Parador Jamon Pan y Viño.

Mas curti demais a MI.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-04-2009, 00:09
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Cara,
voce vai descer a panamericana ate chillan, depois passa por dentro de chillan, que eh a unica parte em que a orientacao apresenta alguma pequena dificuldade (eh tranquilo, mas tem que se ligar nas placas, bem pequenas). depois sao uns 70 km ate las trancas onde fica o lodge.

a panamericana eh espetacular! nao conheco estrada no Brasil igual! sao apenas 2 faixas, mas o asfalto eh totalmente impecavel, um tapete, muitas vezes melhor que uma dutra da vida, nao tem aquelas sacanagens que a gente ve no Brasil, de quebra-molas ou cidades que vao surgindo na beira da estrada e que acabam por reduzir a velocidade e tiram a funcao da autopista.

a estrada pras termas tambem eh boa. cuidado se voce for de noite por causa do frost! nao sei se vc tem alguma experiencia em dirigir em gelo, mas te digo que eh florida! muito pior que chuva, terra, brita, e ate oleo! entao se liga.

sobre o carro, um 4x4 eh sempre melhor, nao eh muito mais caro. aluguei uma hilux la baratissimo (comparado com o Brasil), achei q valia a pena. Na estrada foi uma tranquilidade so!

a estrada de las trancas pra estacao eh relativamente tranquila. tem umas curvinhas mas nada que se compare ao terror que eh a estrada de santiago pra valle e el colorado.

da pra ir de cadenas na boa. e alias, eh obrigatorio se o carro nao for 4x4, pois no fim de las trancas tem um posto policial fiscalizando e uns cucarachas que alugam

no mais, a estrada eh linda! vale a viagem com certeza. assim como vale ir de onibus ou de trem... chile eh phoda!

abcs
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-04-2009, 10:08
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

4x4 voce ta legal.
Eu tentei algumas vezes ir ate o mi, mas nunca consegui, chegava numa altura eu voltava. Na neve é manter rotação alta, marcha baixa e tentar nao frear e nao acelerar bruscamente.
A panamericana é muito boa realmente.
Ano passado no final da temporada eu fui de san martin a santiago para arrumar meu carro e andei a 215 km hora o maior tempao. Ninguem me pentelhou e viagem tranquila.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 22-04-2009, 11:33
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Cuidado com velocidade na Panamericana, na volta de Chillan o ano passado um policial me parou e queriam me levar para o tribunal. Eu estava a 140Km e o limite era 120km.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #12  
Antigo 22-04-2009, 12:19
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Erni Ver Post
Cuidado com velocidade na Panamericana, na volta de Chillan o ano passado um policial me parou e queriam me levar para o tribunal. Eu estava a 140Km e o limite era 120km.
Isso aconteceu com um amigo meu tambem! teve que implorar, dizer que tava indo embora no dia, etc..
da pra ir a uns 140 a 160, mas na maior atividade, pois os chilenos nao dao mole! hehehe
abcs
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 22-04-2009, 14:03
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Pessoal resumidamente,


Voces acham que devo de ir busão ou trem mermo? Ou então pegar uma cabana em Las Trancas mermo ao inves do MI LODGE. Ou tentar na raça e ir de 4x4, se der errado deixar o carro em Las Trancas?

O que voces fariam? Consegui 1 Nissan Terrana 4x4 com seguro na Alamo por 1 semana por USD410 (+ seguros, mas uso o do cartão).


Abs. Ricardo
Responder com Citação
  #14  
Antigo 22-04-2009, 18:14
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking lets borá!!!!!!!!!!!!!!!!

Citação:
Postado Originalmente por ricardolopes Ver Post
Pessoal resumidamente,


Voces acham que devo de ir busão ou trem mermo? Ou então pegar uma cabana em Las Trancas mermo ao inves do MI LODGE. Ou tentar na raça e ir de 4x4, se der errado deixar o carro em Las Trancas?

O que voces fariam? Consegui 1 Nissan Terrana 4x4 com seguro na Alamo por 1 semana por USD410 (+ seguros, mas uso o do cartão).


Abs. Ricardo
Vai de carro , para em Chillan , faz 1 super com os matinais da vida , almoço na cafeteria tem uns churrascos uns ppratos , da pra se virar ,a noite umas sopas , e tal , todas as cabanas tem 1 tipo de laraera bem legal , fica nas cabanas que é asfalto na porta , mesmo assim eu ja fiquei sem sair de casa com 4x4 , mais este ano vai ser normal de neve , as cabanas tem tudo ate net wi-fi , mucamas , ropa de cama , toalha , tudo , tem varias e so procurar , eu fico sempre no el lenhador , é 1 bem velhaca , mais eu gosto pq alugo so com a minha mulher , a estrada ate as termas , a estaçao , da pra ficar em baixo que e perto da entrada do ex Pirigalo , agora nevados de chillan , ou subir ate a cafeteria , as vezes embaça mas no geral é tranquilo, na estrada de Santiago a Chillan se vc quizer andar rapido tem que ser SEMPRE NA DIREITA , ultrapassar e voltar no ato pra direita , dando seta, e deixar os farois acesos aew da pra acelerar 1 pouquito mas... sem problemas, no mais Chillan é muito bom , vai se divertir sem crowd, uns lift velhaco , mais sem muita fila vai de boa , eu sou fan de Chillan!

Última edição por tyola; 22-04-2009 às 18:18..
Responder com Citação
  #15  
Antigo 23-04-2009, 01:02
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão Decisão!

Ahn galera, decidi, vou de carro mermo, de Suzuki Gran Vitara ou Nissan Terrana 4x4, e vou ficar no MI LODGE, seja o que deus quiser..

Creio que os 2km que levam ao MI LODGE não vão me impor tamanha dificuldade, vou na fé! Vou ficar no MI LODGE, por que já ta tudo acertadinho...

Vou alugar na ALAMO que tem os melhores preços, na ECONORENT também tem preços razoaveis (Gran Vitara 4x4 +/- 300.000 pesos/semana).

Obrigado geral!
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 23-04-2009, 12:45
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

se voce nao tiver fechado ainda, veja a cabana las cabras. o acesso nao eh dificil e fica em las trancas tb. acomodacoes espetaculares. fiquei la quando inaugurou em 2007
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-04-2009, 14:17
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Pessoal, so a título de informação pra vocês:

Melanie,

According some friends from Brazil, the route between Las Trancas to MI Lodge it’s hard to drive. What do you think? You said that the distance is 2km from the Valle, at the time of my arrival it’s possible you to send me a guide to do it at first time, or now this route is nice to drive on?
I think I will leave Santiago at 07:00 and arrive at MI Lodge 15:00.. until what time you advice to arrive?
I need this to finish my travel program.


Thanks
Ricardo

E a resposta:

HI RICARDO

THE DIRT ROAD FROM LAS TRANCAS TO M.I LODGE IS NOW MUCH MUCH BETTER THAN THE PAST YEARS AND IT IS EASY TO DRIVE IT, BUT NOW IF YOU FEEL MORE SAFE WITH A GUIDE, JUST CALL US FROM THE CENTER FROM RUCAHUE AND WE SEND SOMEBODY TO GUIDE YOU, NO PROBLEM

I THINK IT IS A PERFECT TIME TO ARRIVE AROUND 15H00

PLEASE LET ME KNOW WHEN YOU HAVE DONE YOUR DEPOSIT (I REMENBER IT HAS TO BE DONE BEFORE THE 30TH OF APRIL TO VALID RESERVATION) AND TRHOUGH WHICH SISTEM (US ACCOUNT OR PAYPAL)

HAVE AN EXCELLENT DAY
REGARDS

MAYLIS DESTREMAU
Hotel de montana M.I Lodge



Valeuuu!!
Já tinha visto o Las Cabras, vou mandar email pra lá, se tiver razoavel o preço, ótimo.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 23-04-2009, 21:30
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
4x4 voce ta legal.
Eu tentei algumas vezes ir ate o mi, mas nunca consegui, chegava numa altura eu voltava. Na neve é manter rotação alta, marcha baixa e tentar nao frear e nao acelerar bruscamente.
A panamericana é muito boa realmente.
Ano passado no final da temporada eu fui de san martin a santiago para arrumar meu carro e andei a 215 km hora o maior tempao. Ninguem me pentelhou e viagem tranquila.

215km ????

Tava de Porshe !!!
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 23-04-2009, 21:46
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por marciocerq Ver Post
215km ????

Tava de Porshe !!!
nada...volvo v40....215 depois de muito tempo de pe no fundo......sensação sinistra....mas como eu tava sozinho e estrada livre...mandei o sapato...e claro, 215 no velocimetro...de real deve ser uns 200....o limite desse carro.....

mas nao faço mais nao, pode crer
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #20  
Antigo 24-04-2009, 10:15
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Eu estava a 140km e a policia que me parou queria me mandar para o tribunal.
A 200Km iriam mandar direto pra forca.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #21  
Antigo 24-04-2009, 16:08
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

hahahaha
de Hilux, cheguei a quase 180 no velocimetro... me cagando todo!!! hehehehe
mas tem que se ligar na policia, carabineros, o escambau! os caras sao serios pra caceta. e chatos tb
aquele amigo que falei, levou uma multa que se nao fosse paga, e ele fosse pego novamente dirigindo no chile, era cadeia na hora! acho que pegaram o numero do passaporte ou da carteira internacional de habilitacao dele (no chile tambem vale a carteira de motorista brasileira) nao lembro direito.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 26-04-2009, 00:35
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Pros que estão sem saco de dirigir 400km de Santiago, ou querem pegar o CARRO somente após o trem...

Depois de uma busca incessável, localizei uma rentacar em Chillan o nome é:
ECARENT
ecarent.cl

Fica aí a dica ! [ ]'s
Ricardo

----
Chillan 13-18/07
Responder com Citação
  #23  
Antigo 07-06-2009, 17:56
RodrigoAlves RodrigoAlves está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: Rio de JAneiro
Posts: 27
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ricardolopes Ver Post
Pros que estão sem saco de dirigir 400km de Santiago, ou querem pegar o CARRO somente após o trem...

Depois de uma busca incessável, localizei uma rentacar em Chillan o nome é:
ECARENT
ecarent.cl

Fica aí a dica ! [ ]'s
Ricardo

----
Chillan 13-18/07
E ai Ricardo, beleza....

To pensando em fazer o mesmo esquema que vc ta fazendo na semana de 07 X 14 agosto.

Qual preço conseguiu no MI ....

Chegou a ver outras cabanas...

Abs
Responder com Citação
  #24  
Antigo 07-06-2009, 18:35
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

Olá...

eu conheço somente o Parador Jamon Pan y Vino, e recomendo a todos...
peguei um chalé com minha familía e foi uma das viagens mais agradáveis que já fizemos... cedinho pegavamos o onibus que subia ateh o lift. Era legal pq era o onibus que a populacao local tambem usava, entao vc via um pouco da vida da regiao ...


To tentando entender aonde fica esse MI Lodge e nao consigo... Pq ele eh tao "famoso" ???
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 07-06-2009, 23:25
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RodrigoAlves Ver Post
E ai Ricardo, beleza....

To pensando em fazer o mesmo esquema que vc ta fazendo na semana de 07 X 14 agosto.

Qual preço conseguiu no MI ....

Chegou a ver outras cabanas...

Abs
Cara,

Até cheguei a ver outras ... como px.. Cabanas Las Cabras, muito gente boa a pessoa que atende, e também é bem legal, são novas e tal. Se eu nao me engano estavam pedindo USD 200.00 pra uma cabana de 8 pessoas.
Dai eu vi outras também, mas o que me pareceu melhor foi o MI LODGE, pelo fato dos comentários no blog do esqui, e também sobre o jantar e organização deles. Não conheço pessoalmente não.

Vou tentar anexar um arquivo abaixo, que eles me enviaram!
rapidshare.com /files /242077574/trancas.doc

É so juntar as barras aí e fazer o download.


Absss!! Qquer coisa se eu demorar a responder:
ricardo@lvrg.com.br
Responder com Citação
  #26  
Antigo 08-06-2009, 14:08
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Cool MI

O MI , é bem legal , o foda ése nevar muito ...pra sai do MI e chegar no asfalta vai sofrer..foda e vc todo preparado , com 4x4, cadenas e pega os sem porra nenhuma pelo caminho travando a estrada.....de resto...
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:00.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger