Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-10-2008, 23:20
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão Como guardar o equipamento?

Olá pessoal,

Comprei um equipamento de snowboard mês passado na minha ida ao Chile. Gostaria de saber o que é melhor: desmontar (retirar os binders) ou deixar montadinho?

Tenho que ter algum cuidado em especial com ele? Tipo limpar de tempos em tempos ou posso esquecer ele no armário até a próxima temporada?


Valeu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 23-10-2008, 10:11
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão

limpa tudo se tiver capa pode colocar a board , com o boton(fundo), pra cima, as roupas nao é legal ficar lavando muito , so se precisar mesmo, nao usar amaciante e , as botas , desmonta , tira a parte de dentro , seca bem e guarda , se possivel tudo em lugar com alguma ventilaçao.....depois e so esperar a prox,,,,,,trip,,,,,,,
Responder com Citação
  #3  
Antigo 23-10-2008, 16:48
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por alex snow man Ver Post
limpa tudo se tiver capa pode colocar a board , com o boton(fundo), pra cima, as roupas nao é legal ficar lavando muito , so se precisar mesmo, nao usar amaciante e , as botas , desmonta , tira a parte de dentro , seca bem e guarda , se possivel tudo em lugar com alguma ventilaçao.....depois e so esperar a prox,,,,,,trip,,,,,,,

Legal Alex. E eu retiro os binders da prancha também ou deixo lá? As fixações já deixaram a prancha marcada. Isso é normal?

To contando os dias pra proxima trip... hehehe
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 23-10-2008, 18:50
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão

vc que sabe , se tiver lugar pra guardar tira, cuidado com o tamanho dos parafusos...prafuso grande fode o boton , de preferencia , pra mesma marca de binding , prancha e bota.....
Responder com Citação
  #5  
Antigo 23-10-2008, 18:51
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão

normal marca de binding na prancha...
Responder com Citação
  #6  
Antigo 24-10-2008, 11:23
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

É isso ai, o binding marca mesmo. Na verdade no inicio queremos fazer tudo certinho, porém com o tempo vamos deixando o bord de qualquer jeito, eu por exemplo nunca tiro o binding, nem mesmo pra viagem(o que deveria fazer), só tome cuidado pra nao perder os parafusos se desmontar.
Outra coisa, cuidado quando guardar seu board durante muito tempo em uma capa, se nao,quando tirar, vai estar todo enferrujado o edge, não que seja um grande problema, mas se vc deixar ao ar livre não acontece.
Marcio H
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 24-10-2008, 15:09
fadoege fadoege está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 33
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marcio H Ver Post
É isso ai, o binding marca mesmo. Na verdade no inicio queremos fazer tudo certinho, porém com o tempo vamos deixando o bord de qualquer jeito, eu por exemplo nunca tiro o binding, nem mesmo pra viagem(o que deveria fazer), só tome cuidado pra nao perder os parafusos se desmontar.
Outra coisa, cuidado quando guardar seu board durante muito tempo em uma capa, se nao,quando tirar, vai estar todo enferrujado o edge, não que seja um grande problema, mas se vc deixar ao ar livre não acontece.
Marcio H
Valeu as dicas pessoal. Vou guardar o equipo com carinho... apesar dela ter me dado de presente 6 pinos e uma placa de titanio na clavicula nesta ultima trip... hehehehe

Ahhh se enferrujar eu passo um wd-40... huahauhahuaa

[]'s
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-10-2008, 18:40
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão

se vc quizer passa vaselina no edge , ele nao enferruja, na primeira volta sai toda a ferrujem...
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-04-2010, 17:30
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Citação:
Postado Originalmente por fadoege Ver Post
Legal Alex. E eu retiro os binders da prancha também ou deixo lá? As fixações já deixaram a prancha marcada. Isso é normal?

To contando os dias pra proxima trip... hehehe
retira os bindings ou pelo menos afrouxa os parafusos , para nao tensionar o camber. eu coloco a minha num suporte (no meio da prancha por baixo) e equilibro pra ela ficar parada(como se fosse uma gangorra)isso vai tensionar inversamente o camber para manter sua estrutura normal ...agora,se sua prancha for boardcross(reta) ,so bota em cima do armario e pronto.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger