Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-07-2008, 04:02
SNOWfreak SNOWfreak está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 30
Padrão Brasileiro morre após sofrer acidente em pista de esqui de Las Leñas

passou quinta a noite no jornal da globo... muito triste...

"...Um brasileiro morreu dias após sofrer um acidente numa pista de snowboarding da estação turísticas de Lãs Leñas, n Argentina. O irmão da vítima acusa o complexo de não prestar socorro adequado, enquanto a direção da estação se defende dizendo que o rapaz utilizou uma pista que apenas esquiadores experientes costumam usar.

A estação de Las Leñas é a mais famosa da Argentina. O vale com pistas sinuosas é um dos melhores na América do Sul para a prática de esqui e snowboarding. Na internet é possível encontrar vídeos postados por turistas que passaram pelo local. Alguns até se arriscam em manobras bem perigosas."

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...LAS+LENAS.html
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-07-2008, 05:04
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Triste História.
Para toda a família abrangida por esta perda, vão os meus sentidos pêsames.


Pessoal, usem capacetes. Seja iniciante ou avançado.
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-07-2008, 11:47
DanielKhamps DanielKhamps está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Belo Horizonte - MG
Posts: 23
Padrão

Triste mesmo...

Esse ano foi minha segunda temporada... naturalmente vc vai melhorando e pegando mais velocidade... tomei um tombao e bati a cabeca, senti a necessidade do capecete pela primeira vez, coisa que pra mim era só para quem fazia freestyle...

Ano que vem vou de capacete com certeza.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 18-07-2008, 12:06
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Thumbs down Argentina

por essa e outras que eu nao vou mais pra Argentina, acidentes acontecem , agora o estado da ambulancia que socorreu o acidentado é foda , todo mundo se esquece de quantas vezes ja teve acidente com lift na Argentina , Catedral e Chapelco , fora a desorganizaçao e monte de fila , eu ja me quebrei serio , se nao fosse a estrutura do Chile, digo clinica Las Condes , eu tava fodido ,nunca mais ia sufar, entao cerveja , maconha , infelizmente nao combinan com o snowboard , deixa pra noite , depois , na larera vinho e tal , capacete e roupa e equipo adequado e nao meia boca é esencial, andar so onde vc consegue , de acordo com o seu nivel , nao vai na pilha dos outros , snow no começo é facil , dificil é andar bem, seguro e saber tel do mesmo é outra coisa , infelizmente 1 vida foi perdida , 1 pessoa muito jovem , que fique em PAZ e com DEUS...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 18-07-2008, 12:31
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Thumbs down Acidente Em Las Lenas

Infelizmente galera o forum nao vive só de coisas boas e vim dar essa pessima noticia ate pra tentarmos fazer uma campanha de conscientizacao.
Um Brasileiro de 22 anos ,primeira vez na neve,morreu em Las lenas apos sofrer um traumatismo craniano.Revoltante é saberque um centro de ski do tamnho de Las lenas nao ter uma UTI movel e sim apenas uma ambulancia velha.O garoto morreu em San Rafael(300 km de Las lenas)uma vergonha.

Espero com isso comecarmos uma campanha para o uso de capacete,principalmente em tempos de pouca neve e pistas duras(mas acredito que o uso deve ser obrigatorio).Mais informacoes na Globo.com.



FRED-CHAPELCO 09/08 A 16/08
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-07-2008, 12:45
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Alem disso, não se pode deixar de dar destaque sobre o fato das pessoas principalmente os iniciantes não abusarem, o cara era a primeira vez que praticava Snowboard na vida no seu 4° dia na montanha e já estava se aventurando a descer pista vermelha, sem ter feito 1 aula sequer.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-07-2008, 14:19
Avatar de BlackCat
BlackCat BlackCat está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jan 2007
Posts: 40
Padrão Capacete!!

Galera... é uma notícia muito triste mesmo... o negócio é andar com cautela e respeitar sua experiência no esporte. Acidentes podem acontecer dentro e fora das pistas, não esquecemos das 40 curvas para chegar aos 3 vales cada ano que passa aquela estrada esta pior e mais perigosa... então cautela acima de tudo... quanto a ambulância de Las Leñas sem comentários....

Meus sentimentos a familia deste snowboarder..

BlackCat
Responder com Citação
  #8  
Antigo 18-07-2008, 14:55
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

mas oq aconteceu exatamente?
Responder com Citação
  #9  
Antigo 18-07-2008, 14:59
Daniel Arruda Daniel Arruda está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Localização: Itu/Sorocaba - SP
Posts: 13
Padrão

É realmente lamentavel uma estaçao como Las Leñas investir tanto em pistas e hoteis e esquecer o excencial que é o atendimento medico. Dizer que nao estavam preparados pra atender casos graves é elogio, aquela ambulancia nao estava preparada pra atender nada.

Meus sentimentos a todas pessoas afetadas por esta perda.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 18-07-2008, 14:59
Avatar de peropero
peropero peropero está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: santiago, chile
Posts: 208
Padrão

nevermind, axei a noticia na globo.com

aki o link pra quem quiser ler:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0...LAS+LENAS.html
Responder com Citação
  #11  
Antigo 18-07-2008, 15:41
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Estava já estudando a possibilidade de comprar um capacete. Depois dessa...

Vou p/ LL semana que vem, descendo direto em Malague. Em LL ou Malargue consigo achar lugares com preços razoáveis para comprar capacete?
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-07-2008, 15:55
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

tem que usar sim galera... da ultima vez que fui peguei aula e o professor nao parava de falar pra usar o capacete. Até aluguei um, esse ano quero comprar.. Se alguem souber onde vende em SP dá um toque aí... Até procurei na Decatlhon que tem bastabte coisa, mas capacete não tem...
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 18-07-2008, 16:07
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Eu uni aqui 2 topicos sobre o mesmo assunto para manter o forum organizado.



Outra dica: Viajem sempre com seguro médico!
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #14  
Antigo 18-07-2008, 16:33
juhcobos juhcobos está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 1
Cool

bom galera... isso é muito triste mesmo e deixo meus sentimentos para a família deste brasileiro... o que era para ser uma viagem inesquecível acabou sendo um caminho sem volta.....
Estou na minha terceira temporada e ontem acabei machucando meu joelho em uma queda boba mas infelizmente feia que me impediu de esquiar meu último dia... a equipe de resgate de Chapelco foi show de bola e mando nota 10 para toda equipe de plantão.... qdo já estava na base chegou um garoto argentino de aproximadamente 12 anos que perdeu o controle e acabou ultrapassando as faixas de proteção, bateu nas árvores e teve traumatismo craniano.... acredito que ele estava sem capacete, não pude acompanhar como foi feita a transferência do garato para o hospital (como era a UTI móvel), mas pude notar que tudo estava sendo providenciado....
Deixo também meu pedido de cautela... respeitem seus limites e a natureza ... sempre... os acidentes geralmente acontecem no 4.o ou 5.o dia, qdo estamos mais seguros mas qdo nossas pernas já estão cansadas....
Isto é um esporte.... e necessita de preparo físico durante o ano todo para superarmos nossos limites na neve...
Até o ano que vêm....JUH
Responder com Citação
  #15  
Antigo 18-07-2008, 16:36
Carlão Carlão está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Posts: 52
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
tem que usar sim galera... da ultima vez que fui peguei aula e o professor nao parava de falar pra usar o capacete. Até aluguei um, esse ano quero comprar.. Se alguem souber onde vende em SP dá um toque aí... Até procurei na Decatlhon que tem bastabte coisa, mas capacete não tem...
Em São Paulo só achei até agora na Ski Life (http://www.skilife.com.br/2008/produtos?categoria_id=38). Tem uma loja no Shopping Higienópolis e outra na Brigadeiro.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 18-07-2008, 18:08
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por juhcobos Ver Post
bom galera... isso é muito triste mesmo e deixo meus sentimentos para a família deste brasileiro... o que era para ser uma viagem inesquecível acabou sendo um caminho sem volta.....
Estou na minha terceira temporada e ontem acabei machucando meu joelho em uma queda boba mas infelizmente feia que me impediu de esquiar meu último dia... a equipe de resgate de Chapelco foi show de bola e mando nota 10 para toda equipe de plantão.... qdo já estava na base chegou um garoto argentino de aproximadamente 12 anos que perdeu o controle e acabou ultrapassando as faixas de proteção, bateu nas árvores e teve traumatismo craniano.... acredito que ele estava sem capacete, não pude acompanhar como foi feita a transferência do garato para o hospital (como era a UTI móvel), mas pude notar que tudo estava sendo providenciado....
Deixo também meu pedido de cautela... respeitem seus limites e a natureza ... sempre... os acidentes geralmente acontecem no 4.o ou 5.o dia, qdo estamos mais seguros mas qdo nossas pernas já estão cansadas....
Isto é um esporte.... e necessita de preparo físico durante o ano todo para superarmos nossos limites na neve...
Até o ano que vêm....JUH
Meus sentimento a familia deste garoto.........
È um esporte de risco, e deve-se ter isto em mente.
Acidentes acontecem e com certeza, é muito triste a falta de infra-estrutura , mas devemos lembrar que apesar da neve,a AL é terceiro mundo(inclusive o Chile q melhorou muito nos ultimos 20 anos), vive em dificuldades de todos os tipos, greves, aeroportos inseguros ,hospitais deficientes,estradas ruins etc....
Dei uma checada na web ,vcs sabem q americano faz estatistica para tudo;
temporada 2002/3 nos EUA = 37 mortes, 31 eram homens e 6 mulheres.
snowboard 34 % a menos q skiadores(casos fatais)
1 fatalidade a cada 1,49 milhão.
na maioria das vezes por bater em alguem ou algo (no caso dos skiadores)
e em bater em algo ou avalanche(6 vezes mais q os skiadores) para os Snowboarders.
ou seja ,os fora-de-pista, são o grande perigo de avalanche,a falta de capacete é cruel nas concussões cerebrais , principalmente com a neve "icy",mais rapida e dura.
Tem mais, a maioria dos acidentes , são no primeiro dia, ou no fim da semana , com a perna queimando, ou final do dia (cansaço).
Nao beber e "dirigir", montanha abaixo...........
Por ultimo, acho q o mais dificil, e eu me incluo nisso, é "segurar" a onda e dar um passo cada vez, respeitar o seu proprio limite,nao tentar acompanhar quem ja esta a varias temporadas, e se preparar muito fisicamente, pois é no cansaço q a gente se machuca.
So fiz 7 dias ano passado, e vou ficar 1 mes este ano, pingando em 4 montanhas,caviahue,bayo,chapelco,la hoya ou Catedral, sei q o mais dificil para mim vai ser segurar a empolgação, e ir puxando cada vez mais o limite..........e aí q mora o perigo.
Nunca, mas nunca entre num mar, q se vc perder a prancha não se garanta de sair sozinho nadando, nunca.
Nunca espere por ajuda,helicoptero,salva-vidas ou o q for.
Boa viagem para quem for esta semana, e preparem-se fisicamente o melhor possivel, quanto mais suar no treinamento, menos sangra na batalha.
o site; www.sky-injury.com
Abs

Última edição por luis eduardo; 18-07-2008 às 18:12..
Responder com Citação
  #17  
Antigo 18-07-2008, 18:11
Avatar de BlackCat
BlackCat BlackCat está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jan 2007
Posts: 40
Padrão Capacete!!

Pessoal, estes capacetes estão absurdamente caros... Equipamentos tipo luvas, capacetes e goggles eu compro no ebay, nunca tive problemas com as entregas. Um capacete custa em torno de U$100 com frete que geralmente demora umas 2 semanas para chegar. (não sei agora com a greve dos correios).
para quem não conhece www.ebay.com , busca por "snowboard helmet" e boa sorte =)

Boa neve a todos!!
BlackCat
Responder com Citação
  #18  
Antigo 18-07-2008, 18:45
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão

Onde comprar capacete?

Alem da SkiLife.com.br, vocês podem comprar na Backcountry (ou DogFunk - é a mesma coisa) que eles mandam entregar no Brasil. Vale a pena.

Eles tem tambem chat online para tirar qualquer duvidas que voce tenha.

A Snowbrasil tem uma parceria com eles. Use um dos links abaixo para acessar o site.

Use esse link para 10% de desconto na DogFunk usando codigo 20Q-1-WKY7Q no checkout

Use esse link para 50% de desconto no BackCountry Outlet
__________________
Snowbrasil Viagens - Temporada América do Sul e Norte


SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil (contato para snowtrips)
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 18-07-2008, 18:52
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Wink

Galera fiquei tão chocado com a noticia que abri outro topico sem me dar conta deste mas o Yan já botou ordem na casa.


AGORA ABRO UMA CAMPANHA NO FORUM:


CAPACETE SEMPRE


FRED-CHAPELCO 09/08 A16/08
Responder com Citação
  #20  
Antigo 18-07-2008, 21:22
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Notícia triste realmente. Tb manifesto meus pêsames pra família do jovem Dimas.

De qualquer forma, reitero o que sempre disse sobre o uso de capacete: é importante para aqueles que já sabe andar de snowboard, pois, normalmente, estes se colocam em situações de risco que são inerentes ao esporte; por sua vez, é ainda mais importante pra quem tá aprendendo, pq estes ainda não sabem diferenciar justamente quais são essas situações de risco.

No início desse ano, fiz a proposta de uma espécie de workshop sobre primeiros socorros na neve e a galera não aderiu muito, mas tb renovo a idéia pra próxima temporada do HN.

Já vi muita gente com hipotermia na montanha, achando apenas que o clima estava muito frio. Lembrem que roupas apropriadas (principalmente, a observância do sistema de camadas) e treinamento próprio para condições de alta montanha são essenciais pra manutenção da segurança de todo snowboarder.

É isso. Um abraço. Renato Kbyte
Responder com Citação
  #21  
Antigo 19-07-2008, 01:42
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Só hoje fiquei sabendo da noticia...

É sempre muito triste uma morte de um um jovem como o Dimas. Gostaria de tecer alguns comentários....

Concordo com todos os que defendem o uso do capacete. É um equipamento de segurança que ajuda muito e tem um grau de proteção além do que as pessoas não ligadas à area de saúde talvez possam imaginar. A diferença é monstruosa no que se refere a lesóes cerebrais com sequelas e óbitos. É uma pena que alguém tenha que morrer pra que esse tipo de discussão apareça no fórum...

Poucos comentaram sobre a irresponsabilidade do próprio Dimas. O snowboard é uma esporte seguro, onde o risco a que cada um de nós se expõe é definido por nós mesmos.
Acidentes de fato acontecem. Lembrem-se: o primeiro passo do qualquer snowboarder é aprender a frear. Depois andar devagar, "planando como folha", depois iniciar o carving e então aperfeiçoá-lo.

O jovem Dimas simplesmente não fez sequer uma aula, não teve qualquer instrução no snowboard e no seu quarto dia na montanha foi tentar descer uma pista vermelha.

Repito: NÃO TENHAM MEDO DO SNOWBOARD. O grau de risco é definido por cada um de nós. Ninguém vai ter lesões sérias ou morrer a menos que se exponha a tal risco. Pra deixar claro: Expor-se ao risco é uma de duas situações, APENAS: tentar fazer algo para o qual não se tem treinamento suficiente, ou então manobras que carregam consigo alto risco caso algo dê errado. Para a maioria de nós o perigo mora na primeira possibilidade.

Estejam seguros do tipo de descida que cada um de vocês está disposto a fazer. É a melhor medida para prevenir tragédias como esta.

BOA NEVE A TODOS!!!!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 19-07-2008, 02:54
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Padrão Sentimentos Para A Família Deste Rapaz

Dimas,

Que Deus te proteja aonde quer que esteja, e que proteja a todos nós snowboarders...Amém!

Galera, vamos usar capacete...

Peguei 3 dias em Chapelco ICE total nas pistas e é sinistra a vaca que se toma...para se honesto é pior do que cair com o skate numa pista de streetr
RODRIGO
Responder com Citação
  #23  
Antigo 19-07-2008, 05:17
Beto Beto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jan 2007
Posts: 35
Padrão

coitada da família
força pra eles...
parece meio nada a ver, mas em janeiro deste ano presenciei uma pessoa se arrebentar em Sun Valley, EUA. Depois fui saber quer era nada mais que o Schwarzenegger, atual gov. da califa. Sei lá, me deu uma sensação de insegurança fenomenal...
Depois daí não mais economizei em equipo....
Parece que precisa acontecer algo pra gente tomar conciência....
Capacete e controle na base para todos...
abs
Responder com Citação
  #24  
Antigo 19-07-2008, 05:39
Avatar de korea
korea korea está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 58
Padrão

galera,

to saindo daqui 1 hora daqui de las lenas....tinha escutado esse comentario do acidente, mas nao tava botando muita fe....e foram os brasileiros mesmo que estavam passando a semana aqui como eu que comentaram....os argentinos mesmo nao tavam falando nada.....

na primeira vez que vim pra ca eu fui no centro medico dar uma checada no meu ombro que eu tinha machucado depois de uma queda.... era um ambulatorio bem simples, tinha no maximo uma maquina para tirar raio x.... a cidade mais proxima eh Malargue, que mais parece uma cidade fantasma.... e fica a 1 hora e meia de carro daqui.....

creio que na semana que aconteceu o acidente, a neve estava bem dura, pois o pessoal daqui disse que a situacao tava feia nas 2 semanas anteriores a qual eu cheguei.... no dia 12 caiu uma nevasca nervosa que melhorou muito a situacao aqui.... e quarta tbm nevou cerca de 30 cm durante a noite....

meu pesames para a familia....

abs
__________________


Victor
Dc Judge Boots/Ride Delta MVNT Binding/Ride DH2Lowrize

Las Lenas 2002/2006/2007/2008
Whistler 2009/2011
Mont Tremblant 2010
Park City 2012
Valle Nevado 2012
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 19-07-2008, 19:33
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Pessoal,

Snowboard eh um esporte de risco e estamos sujeitos a nos machucar, entao vamos minimizar os riscos, respeitem os seus limites e usem capacete.

O que aconteceu foi uma fatalidade e imprudencia de um garoto de 22 anos que nao tinha experiencia, mas a audacia e aventura foram mais fortes.

Nos vemos isso acontecer toda hora na montanha, pessoas que mal sabem ficar em pe se aventurando em pistas dificeis. O resultado eh acidente sempre.

Quanto ao socorro, eu acho que as estacoes estao preparadas sim, mas vale lembrar que voce esta numa estacao de ski, normalmente distante das grandes cidades, e nao em uma centro medico hospitalar. O garoto teve traumatismo craniano!!!! Nao importa se foi na Argentina, no Chile ou nos Estados Unidos, pois vai depender muito da gravidade da lesao.

Eh triste o que aconteceu, mas por favor analisem os fatos antes de criticar. Quantos atendimentos sao feitos diariamente em uma estacao? Quantos casos de morte?

Minha esposa foi muito bem atendida em Chapelco, em 2004. Ela teve os ligamentos laterais e cruzados rompidos, apos uma queda na saida de um lift. Foi transportada de maca ate o centro medico na base, onde prestaram um excelente atendimento. O medico mandou que ela voltasse la no dia seguinte para uma nova avaliacao. O que mais eu podia esperar? Que ela passasse por uma cirurgia la mesmo?

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #26  
Antigo 21-07-2008, 12:09
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Lamento pelo rapaz e família, meus sentimentos

Agora ouço de cada um uma coisa, que estava em pista azul, vermelha, independente disso, aula e capacete são abrigatórios pra pirmeira temporada, eu surfava, andava de skate, já andei de wakeboard, mas nunca é igual, vc precisa aprender as técnicas mínimas.

UMA COISA IMPORTANTE SOBRE CAPACETES

NÃO COMPREM QUALQUER CAPACETE, COMPREM UM BOM CAPACETE.

Eu pratico triatlo e pedalo, brinco nas férias de snowboard e como já tive uma queda de bike, posso dizer, não economizem no capacete, ele é realmente importante, acho que 100, 200 dolares que seja pelo capacete é pouco, ele já salvou minha vida num tombo besta de bike, poderia ter virado estatística, mas não virei graças a ele

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 21-07-2008, 21:32
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Post Os riscos do Snowboard

Eu tinha visto um artigo da CNN Health em Junho que diz que o Snowboarding é a principal causa de lesões decorrentes da prática de esportes, só ficando à frente dos trenós de neve (sledding).

http://edition.cnn.com:80/2008/HEALT....ap/index.html

As dicas para evitar acidentes: respeitar os limites do condicionamento físico e do grau de habilidade no esporte e usar CAPACETE!

Como eu já passei da idade e operei o joelho só fico no esqui, será que também vou ter que usar capacete?

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
Meus sentimento a familia deste garoto.........
È um esporte de risco, e deve-se ter isto em mente.
Acidentes acontecem e com certeza, é muito triste a falta de infra-estrutura , mas devemos lembrar que apesar da neve, a AL é terceiro mundo (inclusive o Chile q melhorou muito nos ultimos 20 anos), vive em dificuldades de todos os tipos, greves, aeroportos inseguros ,hospitais deficientes,estradas ruins etc....
Dei uma checada na web ,vcs sabem q americano faz estatistica para tudo;
temporada 2002/3 nos EUA = 37 mortes, 31 eram homens e 6 mulheres.
snowboard 34 % a menos q skiadores(casos fatais)
1 fatalidade a cada 1,49 milhão.
na maioria das vezes por bater em alguem ou algo (no caso dos skiadores)
e em bater em algo ou avalanche(6 vezes mais q os skiadores) para os Snowboarders.
ou seja ,os fora-de-pista, são o grande perigo de avalanche,a falta de capacete é cruel nas concussões cerebrais , principalmente com a neve "icy",mais rapida e dura.
Tem mais, a maioria dos acidentes , são no primeiro dia, ou no fim da semana , com a perna queimando, ou final do dia (cansaço).
Nao beber e "dirigir", montanha abaixo...........
Por ultimo, acho q o mais dificil, e eu me incluo nisso, é "segurar" a onda e dar um passo cada vez, respeitar o seu proprio limite,nao tentar acompanhar quem ja esta a varias temporadas, e se preparar muito fisicamente, pois é no cansaço q a gente se machuca.
So fiz 7 dias ano passado, e vou ficar 1 mes este ano, pingando em 4 montanhas,caviahue,bayo,chapelco,la hoya ou Catedral, sei q o mais dificil para mim vai ser segurar a empolgação, e ir puxando cada vez mais o limite..........e aí q mora o perigo.
Nunca, mas nunca entre num mar, q se vc perder a prancha não se garanta de sair sozinho nadando, nunca.
Nunca espere por ajuda,helicoptero,salva-vidas ou o q for.
Boa viagem para quem for esta semana, e preparem-se fisicamente o melhor possivel, quanto mais suar no treinamento, menos sangra na batalha.
o site; www.sky-injury.com
Abs

Última edição por quadros; 21-07-2008 às 21:41..
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 21-07-2008, 21:43
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Valeu Yan e Carlão.

Acabei comprando no www.dogfunk.com mesmo. Yan, o código pro desconto não funcionou, dava como inválido (só pra dar um alô, sem stress... o mais caro é o frete de qualquer jeito). Depois eu posto aqui se o casco chegou em ordem.
Responder com Citação
  #29  
Antigo 21-07-2008, 23:12
fumaça fumaça está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 1
Padrão Joelho x Ski

Concordo com a grande maioria dos comentários que foram feitos, principalmente no tocante a fazer aulas, respeitar seus limites (que podem ser decorrentes da sua habilidade ou experiência) e usar capacete.
Quadros, só teria uma pequena colocação quanto ao seu comentário quanto ao joelho. Eu tb operei o joelho (reconstrução de ligamentos). Pesquisei um bocado e o que descobri é que na verdade é no ski que acontecem muito mais lesões de joelho (ainda bem, pq adoro o snow... ). O snowboard, por outro lado, apresenta mais acidentes de quebra de pulso e costela. Então cuidado aí com esse joelho... quem já operou fica esperto pro resto da vida!!!
Aloha!!
Eduardo

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Eu tinha visto um artigo da CNN Health em Junho que diz que o Snowboarding é a principal causa de lesões decorrentes da prática de esportes, só ficando à frente dos trenós de neve (sledding).

http://edition.cnn.com:80/2008/HEALT....ap/index.html

As dicas para evitar acidentes: respeitar os limites do condicionamento físico e do grau de habilidade no esporte e usar CAPACETE!

Como eu já passei da idade e operei o joelho só fico no esqui, será que também vou ter que usar capacete?
Responder com Citação
  #30  
Antigo 22-04-2010, 04:01
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Cool

Ver post segurança no snowboarding .... Tem que ter aula....e usar proteçoes....
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Chapelco - Lugares Para Comer E Beber Após Muita Neve!!! Rodrigo Richter SnowTrips - Hemisfério Sul 2 10-06-2008 19:02
Fora de Pista caioleta SnowTrips - Hemisfério Sul 15 19-07-2007 12:15
ACIDENTE EM CERRO BAYO Alexandre SnowTrips - Hemisfério Sul 10 03-07-2007 10:31
esqui nordico SnowTrips - Hemisfério Sul 0 23-04-2006 00:56
Acidente no cerro catedral - Bariloche Diego SnowTrips - Hemisfério Sul 8 29-08-2004 19:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger