Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #201  
Antigo 03-07-2008, 13:59
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Foto do Claudio&cia mostra pessoas felizes = bom sinal
(acho que ficamos todos um pouco felizes)

Foto com o vulcão no fundo...parece pintura o colorido...mesmo eu preferindo a arte PB, digo, só B mesmo... que blz, que blz!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
                
  #202  
Antigo 03-07-2008, 14:21
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

Aos que ai estão, mandem as noticias dos nativos... o que eles estão prevendo.

Li aqui que caiu um pouco de neve ante-ontem, mas em nenhum site tem isso..

COntinuo acreditando! Vamos rezando...

abraços gelados,

Pedro
Responder com Citação
  #203  
Antigo 03-07-2008, 17:06
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão infos rodrigo e galera que ta em chapelco

Ae galera...nevou dia 3 e 4? o quanto nevou? informem ae para comparar com as informações do site www.smn.gov.ar
Responder com Citação
  #204  
Antigo 03-07-2008, 19:13
DanielKhamps DanielKhamps está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Belo Horizonte - MG
Posts: 23
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
Ae galera...nevou dia 3 e 4? o quanto nevou? informem ae para comparar com as informações do site www.smn.gov.ar
Só se a gente perguntar pro Marty McFly ou pro T1000... hehe... brincadeira... pela previsao vai nevar a partir de hoje a noite (dia 3) e um tanto bom amanha (dia 4).

Tenho que parar de olhar essa previsao, ela muda umas 4 vezes durante o dia http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top
Tenso...
Responder com Citação
                
  #205  
Antigo 03-07-2008, 19:28
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por DanielKhamps Ver Post
Só se a gente perguntar pro Marty McFly ou pro T1000... hehe... brincadeira... pela previsao vai nevar a partir de hoje a noite (dia 3) e um tanto bom amanha (dia 4).

Tenho que parar de olhar essa previsao, ela muda umas 4 vezes durante o dia http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top
Tenso...
Eu também, quando eu to em casa, só fico vendo previsão, aí piora e eu fico mal, aí melhora de novo, meu deus, é uma coisa!
Falando nisso, vou ver a previsão agora. Nãããão, não consigo ficar sem ver!
Responder com Citação
  #206  
Antigo 04-07-2008, 14:17
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Chuvendo agora em San Martin , tempo fechado , deve ta nevando no cerro , ta começando a paraecer q as previsoes vao se cumprir . fotos agora de San Martin

wc06[3].jpg

wc02[1].jpg
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
  #207  
Antigo 04-07-2008, 16:17
Avatar de roof
roof roof está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: May 2008
Posts: 29
Padrão Canhões de neve !!


El sistema de innivado artificial funcionó durante 90 minutos a pleno en el complejo.


Jueves 03 de Julio de 2008

Exitosa prueba de los cañones de nieve
Los turistas disfrutan a pleno el Chapelco

SAN MARTÍN DE LOS ANDES (ASM).- La empresa Nieves del Chapelco monitoreó con total éxito parte del sistema de innivado artificial instalado en el complejo de deportes de invierno, que durante casi 90 minutos funcionó de forma automática, al combinarse las condiciones adecuadas de temperatura y humedad.

Se trata de una previsible pero a la vez excelente noticia, porque se esperaba la mejora de las condiciones climáticas, para que los también llamados "cañones" entraran en funcionamiento por sí mismos.

Cada cañón cuenta con una estación meteorológica propia, que de forma automatizada dispara la puesta en marcha del equipo. El dato curioso es que de los ocho cañones emplazados desde la cota intermedia hasta la base, el único que entró en régimen fue ese último, porque a medida que se avanzaba hacia la cota 1.600 se producía el fenómeno llamado "inversión de temperatura", que consiste en un aumento del registro mercurial a medida que se asciende en la montaña, cundo lo usual es el comportamiento contrario.

Como fuere, el "Technoalpin M18" de la base mostró un funcionamiento óptimo a lo largo de unos 90 minutos, hasta que se detuvo automáticamente cuando variaron las condiciones ambientales.

El dato no es menor, porque en el actual contexto de nevadas naturales escasas, que según los últimos reportes se mantendría por los próximos días, la automatización de los equipos de innivado asegura que habrá nieve desde cota 1.600 hasta la base, cuando las apuntadas condiciones de temperatura y humedad se combinen.

Los cañones representan el 60% de los casi 12 millones de pesos de inversiones que Nieves del Chapelco puso en marcha en esta temporada. El resto se distribuye en dos medios de elevación, tres máquinas pisapistas y mejoramiento de instalaciones y pistas.

Poco más de 1.000 personas vienen disfrutando de la montaña en estas primeras jornadas de la llamada "temporada baja", a la espera del comienzo de las vacaciones de invierno en las distintas jurisdicciones, que marcará el inicio del segmento de "alta".

Ayer, a la hora de apertura de la actividad, Chapelco presentó cielo parcialmente nublado en todas las cotas y vientos moderados. Los medios de elevación habilitados fueron la Telecabina, Silla Graef y 63. Las pistas abierta, Camino (para 1.600), Pioneros (1.600), Del Bosque (1.600) y 63.



http://www.rionegro.com.ar/diario/20...0087v03s04.php
Responder com Citação
                
  #208  
Antigo 04-07-2008, 16:22
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Boa, se a maquina entro em funcionamento é porque as condiçoes estão favoraveis para a neve!
Parece que agora vai!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
  #209  
Antigo 04-07-2008, 16:28
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

Roof,

parabéns pelo garimpo a reportagem.

O pessoal ta realmente devorando a internet para saber das notícias.

Vamos todos continuar com as mandingas!

abraços gelados,

Pedro

p.s. - pessoal que esta em Chapelco, não abandone a gente, mandem fotos e informações!!!!
Responder com Citação
  #210  
Antigo 04-07-2008, 20:54
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

A previsão é de neve
http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top

e está chovendo em San Martin,



acho que vem boas noticias por aí!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
                
  #211  
Antigo 04-07-2008, 22:08
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Padrão Noticias Fresquinhas....neva Em Chapelco Desde Hj De Manhã

Galera,

Estou quebrado...chegamos umas 10 horas hoje em Chapelco e tinha uns 4 cm de neve fresquinha, um pouco húmida, mas bem melhor que o gelo dos outros dias...

Nevou por várias vezes durante o dia de hoje....e segundo os mapuches (índios locais), a neve forte cairá nesta madrugada...é o que todos queremos.

O cumbre, acima da cota 1.700, recebeu neve o dia inteiro, então ao fim do dia vimos que as árvores estavam todas branquinhas, depois caiu uma chuva forte, porque esquentou.

Na saída (umas 17 horas) estava muito frio, o que indica que a neve deve continuar caindo.

Agora são 21 horas em San Martin e não para de chover, chuva média e fraca, o que indica neve...a tempratura está um pouco mais baixa...e vai nevar para a tranquilidade de quem vem para cá.

Segundo os índios para terça-feira deve vir mais neve e dizem que deve vir uma bomba de neve...

A galera do Cerro tá trazendo neve das pistas mais altas e creio que amanhã poderemos ter novas pistas abertas...talvez uma vermelha...que por enquanto não abriram...quiçá ITALIANOS!!! Eles testaram a Telesilla quádruple dos Italianos hoje. Estava lá em cima quando ligaram...

É isso aí galera...un abrazo para todos...

Rodrigo...tô quebrado...e tomando DORFLEX...mas podem crer que está valendo e muito a pena!!!
Responder com Citação
  #212  
Antigo 04-07-2008, 23:08
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Boa Rodrigo!!! Brigado pelo report! fico feliz pela boa noticia!
estamos torcendo para que o esperado seja verdade!
Abraçooos!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
  #213  
Antigo 05-07-2008, 01:19
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Ae Rodrigooo!
Agora eu posso partir com tranquilidade! Yess!
Abração pra todos, me desejem boa viagem, pros que vão até o dia 18 eu te vejo lá! Mandarei reports inspirado no meu amigo Rodrigo, falou!
Hora de (não) dormir pra acordar cedo amanhã.
Responder com Citação
                
  #214  
Antigo 05-07-2008, 01:43
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Tiaslovro

Boa viagem e ficamos na torcida pra que caia muita neve ...

Esperamos reports e, não esqueçam... FOTOS!!

Vai lá, e boa neve!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #215  
Antigo 05-07-2008, 01:44
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Galera,

Estou quebrado...chegamos umas 10 horas hoje em Chapelco e tinha uns 4 cm de neve fresquinha, um pouco húmida, mas bem melhor que o gelo dos outros dias...

Nevou por várias vezes durante o dia de hoje....e segundo os mapuches (índios locais), a neve forte cairá nesta madrugada...é o que todos queremos.

O cumbre, acima da cota 1.700, recebeu neve o dia inteiro, então ao fim do dia vimos que as árvores estavam todas branquinhas, depois caiu uma chuva forte, porque esquentou.

Na saída (umas 17 horas) estava muito frio, o que indica que a neve deve continuar caindo.

Agora são 21 horas em San Martin e não para de chover, chuva média e fraca, o que indica neve...a tempratura está um pouco mais baixa...e vai nevar para a tranquilidade de quem vem para cá.

Segundo os índios para terça-feira deve vir mais neve e dizem que deve vir uma bomba de neve...

A galera do Cerro tá trazendo neve das pistas mais altas e creio que amanhã poderemos ter novas pistas abertas...talvez uma vermelha...que por enquanto não abriram...quiçá ITALIANOS!!! Eles testaram a Telesilla quádruple dos Italianos hoje. Estava lá em cima quando ligaram...

É isso aí galera...un abrazo para todos...

Rodrigo...tô quebrado...e tomando DORFLEX...mas podem crer que está valendo e muito a pena!!!
BLZ Rodrigo!!!

Valeu pelo report!

Por favor, ameniza o panico da galera... Tira umas fotos e posta aqui!!!!

Boa neve!!!
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #216  
Antigo 05-07-2008, 03:58
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Galera,

Estou quebrado...chegamos umas 10 horas hoje em Chapelco e tinha uns 4 cm de neve fresquinha, um pouco húmida, mas bem melhor que o gelo dos outros dias...

Nevou por várias vezes durante o dia de hoje....e segundo os mapuches (índios locais), a neve forte cairá nesta madrugada...é o que todos queremos.

O cumbre, acima da cota 1.700, recebeu neve o dia inteiro, então ao fim do dia vimos que as árvores estavam todas branquinhas, depois caiu uma chuva forte, porque esquentou.

Na saída (umas 17 horas) estava muito frio, o que indica que a neve deve continuar caindo.

Agora são 21 horas em San Martin e não para de chover, chuva média e fraca, o que indica neve...a tempratura está um pouco mais baixa...e vai nevar para a tranquilidade de quem vem para cá.

Segundo os índios para terça-feira deve vir mais neve e dizem que deve vir uma bomba de neve...

A galera do Cerro tá trazendo neve das pistas mais altas e creio que amanhã poderemos ter novas pistas abertas...talvez uma vermelha...que por enquanto não abriram...quiçá ITALIANOS!!! Eles testaram a Telesilla quádruple dos Italianos hoje. Estava lá em cima quando ligaram...

É isso aí galera...un abrazo para todos...

Rodrigo...tô quebrado...e tomando DORFLEX...mas podem crer que está valendo e muito a pena!!!
Que ótimas notícias Rodrigo! Torço muito para que neve sem parar essa noite para o pessoal poder aproveitar bastante amanhã!

Estava lendo o forum de Chapelco 2007 e vi que exatamente nessa época (por volta do dia 5, mais exatamente) nevou um montão no ano passado e que antes disso a parte de cima do cerro ainda estava fechada. Ou seja, tudo pode mudar de um dia para o outro. Só espero que não neve tanto para o cerro ter que fechar. A previsão do 6/day Weather Forecast é de neve sem parar até quinta. Dependendo da quantidade que cair, vai ter neve sobrando!!

Pensei que a pista Balcones fosse vermelha. Ela não esta aberta? No site http://www.skienchapelco.com.ar/inde...%20y%20pistas/ ela aparece aberto.

Vamos ver se as previsões desse pessoal do povo Mapuche estão certas e quem sabe descolar uns telefones deles. Pelo jeito são eles os melhores metrorologistas locais e no ano que vem podemos entrar em contato com eles ao invés de ficar olhando esses sites que mudam a previsão a cada 5 minutos.
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
                
  #217  
Antigo 05-07-2008, 04:09
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Rodrigo...tô quebrado...e tomando DORFLEX...mas podem crer que está valendo e muito a pena!!!
Boa Rodrigo! Tinha me esquecido de comprar Dorflex!!! E se souberem de algum remedinho mais poderoso que o Dorflex por favor mandem o nome porque nos primeiros dias só consigo levantar da cama depois do remedio fazer efeito. Não sou nada desportista e é nessa hora que o bicho pega. Esquiar é o único esporte que eu realmente gosto de fazer. Acho que nasci no lugar errado...:P
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #218  
Antigo 05-07-2008, 17:09
Avatar de Salvador
Salvador Salvador está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasil
Posts: 14
Padrão

Galera, cheguei aqui em san martin hj, pela informacao dos guias o cerro esta fechado, por causa da chuva, eh ao q parece tem muita pouca neve...
Infelizmente...
Estamos torcendo para amanha abrir pelo menos 2 pistas..
Espero amanha poder mandar melhores noticias

Eh isso ai...
Responder com Citação
  #219  
Antigo 05-07-2008, 18:32
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por salvador Ver Post
galera, Cheguei Aqui Em San Martin Hj, Pela Informacao Dos Guias O Cerro Esta Fechado, Por Causa Da Chuva, Eh Ao Q Parece Tem Muita Pouca Neve...
Infelizmente...
Estamos Torcendo Para Amanha Abrir Pelo Menos 2 Pistas..
Espero Amanha Poder Mandar Melhores Noticias

Eh Isso Ai...
Seu Guia Esta Bastante Mal Informado Salvador.
O Cerro Esta Aberto. Cuidado Com Infos De Gente Que Nada Entende.
Nevou Ontem A Noite Toda No Topo E Meio Da Montanha, Esta Chovendo Direto Aqui Na Cidade.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #220  
Antigo 05-07-2008, 19:16
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Padrão Nevou O Dia Inteiro...05.07.2008

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Seu Guia Esta Bastante Mal Informado Salvador.
O Cerro Esta Aberto. Cuidado Com Infos De Gente Que Nada Entende.
Nevou Ontem A Noite Toda No Topo E Meio Da Montanha, Esta Chovendo Direto Aqui Na Cidade.

Cláudião...sentimos sua falta hoje no Cerro...depois manda os e-mails dos paulistas que estavam contigo...gente boa a galera...

Para quem ainda não sabe, nevou a madrugada inteira e hoje durante o dia...nevou mais uns 10 a 20 cm dependendo do lugar...
Na cafeteria no início da Italianos acumulou uns 25 cm...estava lindo e o astral do lugar é brincadeira...

Para quem não chegou ainda, podem ficar babando...depois vcs descontam quando eu for embora...heheheh...

Parece que amanhã deve dar uma melhorada no tempo...e daí vai ficar lindo, porque o frio e o vento hoje foram de matar...

Cláudio...eu e o Jr. montamos umas rampinhas na pista da direita, rolou um filinho inclusive...

Galera...acabei de chegar...já me enchi de gelol...heheh e agora estou baixando as fotos em seguida mando para a galera...

Ah....e sem dúvidas as árvores brancas são as mais lindas do mundo!!!

Abraço a todos...
Rodrigo...

NEVOU E PRONTO!!!
Responder com Citação
  #221  
Antigo 05-07-2008, 19:33
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Padrão Fotos Para A Galera!!! Nevou E Pronto

Salvador...tudo bem cara...tá precisando de uma ajuda para localizar San Martin...acho que vc deve estar em outra cidade...cara...nevou pra caramba no cerro hoje...dá uma olhada nas fotos...

Galera....curtam as fotos...

Ah...quem não fechou seu pacote para cá ainda...trate de fechar...

Pois creio que irá bombar de tanta gente que virá...a situação em Catedral segundo informações de 2 uruguaios que encontrei hoje é que tá feio...
Bayo também tá fechado...por isso abortamos de ir para lá...tomara que abram para não encher demais San Martin...

Valeu...abraço...vamos as compras...
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg DSC04667_04072008.jpg (32.0 KB, 115 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg DSC04686_05072008.jpg (30.4 KB, 104 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg DSC04688_05072008.jpg (14.1 KB, 99 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg DSC04689_05072008.jpg (12.7 KB, 102 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg DSC04715_05072008.jpg (14.3 KB, 87 visualizações)
Responder com Citação
  #222  
Antigo 05-07-2008, 19:48
Avatar de Rodrigo Richter
Rodrigo Richter Rodrigo Richter está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Criciúma/SC
Posts: 77
Padrão Filminho E Não Filinho...p...não Consigo Nem Digitar De Tão Quebrado!!!

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Cláudião...sentimos sua falta hoje no Cerro...depois manda os e-mails dos paulistas que estavam contigo...gente boa a galera...

Para quem ainda não sabe, nevou a madrugada inteira e hoje durante o dia...nevou mais uns 10 a 20 cm dependendo do lugar...
Na cafeteria no início da Italianos acumulou uns 25 cm...estava lindo e o astral do lugar é brincadeira...

Para quem não chegou ainda, podem ficar babando...depois vcs descontam quando eu for embora...heheheh...

Parece que amanhã deve dar uma melhorada no tempo...e daí vai ficar lindo, porque o frio e o vento hoje foram de matar...

Cláudio...eu e o Jr. montamos umas rampinhas na pista da direita, rolou um filinho inclusive...

Galera...acabei de chegar...já me enchi de gelol...heheh e agora estou baixando as fotos em seguida mando para a galera...

Ah....e sem dúvidas as árvores brancas são as mais lindas do mundo!!!

Abraço a todos...
Rodrigo...

NEVOU E PRONTO!!!
..............................
Responder com Citação
                
  #223  
Antigo 05-07-2008, 20:09
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Aiai..neeeeveee uhul!!!!!
heheheh...bom...agora estou mais tranquilão! tomara que neve bastante ainda!
e as outras pistas como estão? previsão para serem abertas?
abs!
Responder com Citação
  #224  
Antigo 05-07-2008, 20:11
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Salvador...tudo bem cara...tá precisando de uma ajuda para localizar San Martin...acho que vc deve estar em outra cidade...cara...nevou pra caramba no cerro hoje...dá uma olhada nas fotos...

Galera....curtam as fotos...

Ah...quem não fechou seu pacote para cá ainda...trate de fechar...

Pois creio que irá bombar de tanta gente que virá...a situação em Catedral segundo informações de 2 uruguaios que encontrei hoje é que tá feio...
Bayo também tá fechado...por isso abortamos de ir para lá...tomara que abram para não encher demais San Martin...

Valeu...abraço...vamos as compras...
rapaz..
que noticia Boa...

VALEUUUUUUUUUUUU!!!!!! tava doido pra ver uma foto Atual!!!
Responder com Citação
  #225  
Antigo 05-07-2008, 20:48
Avatar de Carolina Snow
Carolina Snow Carolina Snow está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Rio Grande, RS
Posts: 42
Thumbs up

Rodrigo!!!!!!!!

Que legais essas notícias!!!
As fotos são confortantes...UHULLL...o sorriso foi nas orelhas!!!

Poxa...fico muito feliz em saber q a trip de vcs está sendo um sucesso, pura diversão!!
Aproveitemmmmmmmmmmm...

Adorei saber que as árvores, lindas, estão brancas...
Só pensava nisso...queria muito, além de sentir a adrenalina do snowboard, ver a beleza da natureza nesse fenômeno de neve tão distante para nós brazucas!!!

Legal vcs pegarem um dia bom amanhã...
O espetáculo é diferente com um lindo dia!(mas, pô, que isso não estrague o acúmulo de neve!)

Bom, daqui mandamos vibrações para que td continue cada vez melhor!
Na semana que vem somos nóóóóóóóóóóóóssssssssssssssssssssssssss...

Boa neve!
falowww
__________________
Carolina Snow

Bariloche 2007
Chapelco 12 à 19/7/2008
Responder com Citação
                
  #226  
Antigo 05-07-2008, 22:40
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

tá chegando a hora...

muito feliz pelos reports!!
Responder com Citação
  #227  
Antigo 06-07-2008, 00:15
RoseCocc RoseCocc está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 1
Padrão

UUUhullllllllllllll Valeu Rodrigoooooo!!!!!

Estamos chegando dia 13, espero q isto tudo se mantenha!

Qd estiver lá (aí hehe) vou postar um report a altura tb!
Responder com Citação
  #228  
Antigo 06-07-2008, 01:35
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Thumbs up

Ai carol, pode crê, delírio certo. É aquela velha história, uma imagem vale mais que ...., e certo que vcs terão mais que muitas imagens. Então... Cara ver aquele deck cheio de neve foi muita felicidade(fotos). Manto Branco....
Responder com Citação
                
  #229  
Antigo 06-07-2008, 17:25
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Rodrigo Richter Ver Post
Salvador...tudo bem cara...tá precisando de uma ajuda para localizar San Martin...acho que vc deve estar em outra cidade...cara...nevou pra caramba no cerro hoje...dá uma olhada nas fotos...

Galera....curtam as fotos...

Ah...quem não fechou seu pacote para cá ainda...trate de fechar...

Pois creio que irá bombar de tanta gente que virá...a situação em Catedral segundo informações de 2 uruguaios que encontrei hoje é que tá feio...
Bayo também tá fechado...por isso abortamos de ir para lá...tomara que abram para não encher demais San Martin...

Valeu...abraço...vamos as compras...
Coisa linda!!!!!!!
Valeuuuu!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
  #230  
Antigo 06-07-2008, 18:38
shoyupopoh shoyupopoh está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 3
Padrão

Olha galera preciso de uma ajuda..

Eu tava com a minha viagem planejada para bariloche.. tudo pronto e albergue reservado... agora acompanhando a situacao de bariloche resolvi mudar a minha viagem para Chapelco...mas nao acho albergues lá! Só 2 opcoes: o Rukahue e o La Colorada..

Voces indicam algum destes dois? Há alguma outra opcao!??! Os hoteis lá sao muito caros??

Eu vi que o ski pass lá sai mais ou menos o mesmo preço do de bariloche..e o onibus também mais ou menos igual né?

Eu tou indo pra argentina na terça.. quarta de manhã vou pegar onibus pra um desses dois lugares... o que eu faço?

Valeu galera, vou ficar de olho aqui no post até a hora de eu ir pro aeroporto!!!
Responder com Citação
  #231  
Antigo 06-07-2008, 18:41
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

como foi hj na montanha?
condições climáticas, mais pistas abertas? fotos?
abs
Responder com Citação
                
  #232  
Antigo 06-07-2008, 18:52
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão Data

Citação:
Postado Originalmente por shoyupopoh Ver Post
Olha galera preciso de uma ajuda..

Eu tava com a minha viagem planejada para bariloche.. tudo pronto e albergue reservado... agora acompanhando a situacao de bariloche resolvi mudar a minha viagem para Chapelco...mas nao acho albergues lá! Só 2 opcoes: o Rukahue e o La Colorada..

Voces indicam algum destes dois? Há alguma outra opcao!??! Os hoteis lá sao muito caros??

Eu vi que o ski pass lá sai mais ou menos o mesmo preço do de bariloche..e o onibus também mais ou menos igual né?

Eu tou indo pra argentina na terça.. quarta de manhã vou pegar onibus pra um desses dois lugares... o que eu faço?

Valeu galera, vou ficar de olho aqui no post até a hora de eu ir pro aeroporto!!!
Cara, qual a data q vc vai e volta?
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #233  
Antigo 06-07-2008, 18:59
shoyupopoh shoyupopoh está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 3
Padrão

Olha eu vou pra argentina no dia 08/07 agora...chego a noite...
daí fico por lá até dia 23/07..entao eu pretendia passar uma semana esquiando...
como eu tenho 15 dias, eu posso alocar essa viagem pra Chapelco ou Bariloche em qualquer data..

a princípio eu ia pra bariloche no dia 09/07 pela manha..mas posso adiar até o dia 14/07 ou 15/07 para ter uma semana de snow...

onde vc vai ficar em chapelco? é facil pegar um onibus de buenos aires até lá?
Responder com Citação
  #234  
Antigo 06-07-2008, 20:12
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Fala pessoal,
cheguei em san martin hoje atarde, mas ainda nao deu pra ver o cerro, amanha eu posto um report de tudo.
mas oque tao dizendo eh que nao ta muito bom, que nao nevou (oque nao da pra entender, com as infos do rodrigo), e eles nem tao deixando comprar pacote de ski lift pois nao sabem se vao abrir todos os dias. eu nao entendo. boom, ate o dia 18 eu vou postando as condiçoes, cada dia ou outro.
abrs, matias
Responder com Citação
                
  #235  
Antigo 06-07-2008, 20:16
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Seu Guia Esta Bastante Mal Informado Salvador.
O Cerro Esta Aberto. Cuidado Com Infos De Gente Que Nada Entende.
Nevou Ontem A Noite Toda No Topo E Meio Da Montanha, Esta Chovendo Direto Aqui Na Cidade.
AE claudio! eu confio mais em voces do forum que nos vendedores das lojas. o cerro deve ta otimo, com essas fotos ainda.
Responder com Citação
  #236  
Antigo 06-07-2008, 20:26
Skyavini Skyavini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 22
Padrão

chuveu da 1 da tarde ate a hora de fechar, inclusive no topo, neve ta melhor que tava quarta feira, da pra se divertir, mas o que eu ouvi la na base eh que se continuar a chuver hoje nao abre amanha.
Responder com Citação
  #237  
Antigo 06-07-2008, 21:05
Pedro Baldaque Pedro Baldaque está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 7
Exclamation

Galera,

Não estou entendendo mais nada? O que esta acontecendo? Ontem o Rodrigo mandou um otimo relato com fotos e neve! Recebi um report do Snow-forecast indicando neve até quinta feira... ou seja, parecia que tinhamos um bom prognóstico... achei que a situação tinha melhorado! E que iria melhorar mais ainda! Mas pelos ultimos posts...

Semana passada estava até vendo a possibilidade de mudar de destino... entretanto com a melhora das condições e previsões...desistimos da idéia. Estamos chegando em San Martin semana que vem. Eu + Pedro Calmon + Henrique Klier com as devidas namoradas....

Claudio, Rodrigo? Povo que ta por ai? O que esta acontecendo?


Abs
Responder com Citação
                
  #238  
Antigo 06-07-2008, 21:26
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Inverno quente

Bom, a notícia do dia na Argentina é o derretimento de uma geleira (glaciar) em Perito Moreno, que fica no sul da Patagônia, em pleno inverno!

Ontem fez 27 graus em Buenos Aires, enquanto em 09/07/2007 nevou...

Este inverno está mesmo muito quente, até a neve tá virando chuva...

O único site que informa as condições das pistas de Chapelco mostra uma redução na intermediária de 90 para 50cm
http://www.skienchapelco.com.ar/inde...%20y%20pistas/

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Baldaque Ver Post
Galera,

Não estou entendendo mais nada? O que esta acontecendo? Ontem o Rodrigo mandou um otimo relato com fotos e neve! Recebi um report do Snow-forecast indicando neve até quinta feira... ou seja, parecia que tinhamos um bom prognóstico... achei que a situação tinha melhorado! E que iria melhorar mais ainda! Mas pelos ultimos posts...

Semana passada estava até vendo a possibilidade de mudar de destino... entretanto com a melhora das condições e previsões...desistimos da idéia. Estamos chegando em San Martin semana que vem. Eu + Pedro Calmon + Henrique Klier com as devidas namoradas....

Claudio, Rodrigo? Povo que ta por ai? O que esta acontecendo?

Abs
Responder com Citação
  #239  
Antigo 07-07-2008, 02:15
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

3 pistas abertas, 63, pioneiros e la silla.

Base sem neve e parte alta da montanha com pouca neve e sem previsao de abertura.

Lado esquerdo da montanha entre a intermediaria e topo com bastante neve mas sem acesso, pois o lift que leva ate la, a silla malin esta fechada porque falta neve no topo.

A neve esta humida, pois tem chovido. A temperatura caiu um pouco, o que eh bom.

De sexta para sabado nevou um pouco mas eh uma neve pesada, humida.

Os canhoes de neve ainda nao tem condicoes de funcionar porque a temperatura ainda esta alta.

Precisa esfriar e nevar muito....

Bariloche esta fechado, Cerro Bayo esta fechado.

Entao, relaxem e curtam o que tem disponivel, da pra brincar.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #240  
Antigo 07-07-2008, 12:24
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão depois de 15/07 - accuweather

parece que a neve só vai cair mesmo depois de 15/07 segundo o http://www.accuweather.com/world-for...ANDES&metric=1

todavia...tem que ter fé para esse tipo de previsão longa ...mas no contexto...melhor um previsão positiva para aliviar o stress....

ta ficando cada vez mais arriscado ir pra bariloche, chapelco, bayo antes do dia 20 de julho.
Já peguei muita neve em bariloche no fim de junho...mas agora, não dá pra cogitar nem ir na primeira quinzena de julho..
Responder com Citação
                
  #241  
Antigo 07-07-2008, 12:53
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Unhappy

Porra que foda eim?!?!
O Rodrigo tinha mandado umas noticias tão boas! =[
Vamos continuar aqui, na torcida!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
  #242  
Antigo 07-07-2008, 15:39
Avatar de Francis
Francis Francis está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasília
Posts: 98
Padrão

Tenho acompanhado o snow-forecast e as previsões estão mais parecidas com o que tem acontecido de fato do que outros sites!

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top

Se eles estiverem corretos essa semana vai ser muito boa, começando por hoje a tarde e com a ótima previsão de 10cm de neve para hoje a noite!

É acreditar e torcer para que aconteça!
Responder com Citação
  #243  
Antigo 07-07-2008, 18:00
DanielKhamps DanielKhamps está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Belo Horizonte - MG
Posts: 23
Padrão

Chegamos aqui em San Martin hoje meio dia e tava um sol de verão... no meio da tarde o tempo fechou totalmente... parece que a previsão do snow-forecast vai rolar mesmo... muita neve hoje a noite e amanha o dia todo.

Abraços
Responder com Citação
                
  #244  
Antigo 07-07-2008, 18:41
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

bom..pelas cameras está chovendo na cidade, então vamos continuar pensando que está nevando no cerro e que vem muita neve por aí, afinal essas eram as previsões... chuva seguida de neve
abs
Responder com Citação
  #245  
Antigo 07-07-2008, 19:13
Avatar de Salvador
Salvador Salvador está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: Brasil
Posts: 14
Padrão

Galera, boas novas...
Ta um T.... Hoje nevou o dia todo, cobriu qse tudo de neve, acredito q amanha vao abrir mais pistas, mas mesmo assim deu pra aproveitar pra caramba..., muito bom mesmo...
Responder com Citação
  #246  
Antigo 07-07-2008, 19:55
Avatar de peterthomasu
peterthomasu peterthomasu está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 51
Padrão

Valeu Salvador, o site de Chapelco está indicando chuva, espero que essa chuva seja neve!

Brigadao, manda mais noticias amanha!
__________________
Minhas árvores preferidas são as brancas!
Responder com Citação
                
  #247  
Antigo 07-07-2008, 20:22
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

A temperatura caiu bastante e a partir das 3 horas da tarde comecou a nevar.

A ideia eh abrir a silla Rancho Grande se a neve permitir. Isso significa umas 4 pistas a mais.

Deve acumular uns 20 cm de hoje para amanha, e os canhoes devem funcionar tambem o que vai ajudar muito.

Ainda assim nao eh suficiente para abrir ate a base.

Esta melhorando!!! Continuem com Fe!!!

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #248  
Antigo 07-07-2008, 20:48
Avatar de cynfraga
cynfraga cynfraga está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 66
Padrão

Pessoal que está aí em Chapelco,

Super obrigada pelas notícias. Fé na neve não falta! Tomara que a previsão do Snow Forecast se cumpra e que neve muito hoje a noite! A previsão é de Heavy Snow!!

Continuamos aqui aguardando as notícias de vocês.

Abraços!
__________________
Cynthia
Chapelco de 12 a 19/07/2008
Responder com Citação
  #249  
Antigo 07-07-2008, 22:35
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão 10 cm de neve na altitude 1600

Citação:
Postado Originalmente por Mauricio Ver Post
A temperatura caiu bastante e a partir das 3 horas da tarde comecou a nevar.

A ideia eh abrir a silla Rancho Grande se a neve permitir. Isso significa umas 4 pistas a mais.

Deve acumular uns 20 cm de hoje para amanha, e os canhoes devem funcionar tambem o que vai ajudar muito.

Ainda assim nao eh suficiente para abrir ate a base.

Esta melhorando!!! Continuem com Fe!!!

Abs,
Bom, parece que finalmente começou a esfriar, o snow forecast está prevendo 10 cm de neve na altitude intermediária (1600 m) para esta noite.

Esfriando os canhões de neve ligam automaticamente e dá pra funcionar a quadruple rápida (Rancho Grande).
Responder com Citação
                
  #250  
Antigo 07-07-2008, 23:10
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Galera olhem só as fotos que achei de chapelco no Nevasport.Foram datadas do dia 05/07(acho que já falei desta data)


FRED CHAPELCO 09/08 A 16/08







Última edição por Fred; 07-07-2008 às 23:18..
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
condicoes de neve LAS LENAS 2008 korea SnowTrips - Hemisfério Sul 64 19-08-2008 19:08
Condições de Neve Chilán Cfportugal SnowTrips - Hemisfério Sul 4 25-06-2008 16:45
Condicoes de Neve em Valle Penna SnowTrips - Hemisfério Sul 8 20-09-2006 16:48
Condições da Neve com Fotos Yan SnowTrips - Hemisfério Sul 5 15-08-2006 22:02
Condições de neve - Chapelco Renato Kbyte SnowTrips - Hemisfério Sul 1 17-07-2005 22:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 02:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger