Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 31-10-2007, 13:25
freddrago freddrago está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Posts: 2
Question Ajuda á marinheiro de primeira viagem

Caros, é o seguinte: ano passado estive em innsbruck, por um acaso do destino, mas isto é outra estoria. Enfim fiquei vidrado com o que ví.

Estarei indo a Europa novamente agora em janeiro, e gostaria da ajuda do forum para programar minha primeira snow trip, vou ter pelo menos 1 semana, pelo que andei lendo é mais que suficiente para aprender algo (mesmo nunca tendo parado em pé encima de qualquer tipo de prancha). Preciso ter ideias a respeito de qual estação é melhor para iniciantes (a localidade não esta importando muito), quanto custa (e isto é muiiiito importante), valores de aulas, quantas horas/aula seriam interessantes, ou seja, tudo que é importante para programar um snow trip de índio hehehehehehe.


Abraços


Responder com Citação
  #2  
Antigo 31-10-2007, 13:36
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Se você nunca andou de snow nem fez esqui, uma boa opção na Europa é ir para o Club Med. Uma semana em Val Thorens na França sai por US$ 1350 (dependendo da semana), incluindo estadia, todas as refeições (cuidado, muita comida), bebidas à vontade e aulas todos os dias o dia inteiro. O aluguel do equipamento sai por US$ 150.

Pode não ser o mais barato, mas é o mais completo. Se você fizer as mesmas coisas por conta própria vai sair mais caro.

E o lugar é muito maneiro, estive lá em 2004. Recomendo.

Abs,
João.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 31-10-2007, 13:47
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up Manda Bala Gurizão.

Citação:
Postado Originalmente por freddrago Ver Post
Caros, é o seguinte: ano passado estive em innsbruck, por um acaso do destino, mas isto é outra estoria. Enfim fiquei vidrado com o que ví.

Estarei indo a Europa novamente agora em janeiro, e gostaria da ajuda do forum para programar minha primeira snow trip, vou ter pelo menos 1 semana, pelo que andei lendo é mais que suficiente para aprender algo (mesmo nunca tendo parado em pé encima de qualquer tipo de prancha). Preciso ter ideias a respeito de qual estação é melhor para iniciantes (a localidade não esta importando muito), quanto custa (e isto é muiiiito importante), valores de aulas, quantas horas/aula seriam interessantes, ou seja, tudo que é importante para programar um snow trip de índio hehehehehehe.


Abraços



Cara, parabens por querer entrar no esporte como vc descreve acima, pode crer, vais sair andando em uma semana.
Antes de tudo faz as aulas.
Nem coloca a prancha no pé pra não ficar tendo preconceitos.
Leva a pracha na mão até teu instrutor, ele vai te ensinar a colaca-la e vai te dar as instruções iniciais. Tenta sugar todo o conhecimento possível. Após a primeira aula, faça um exame de consciencia e determine se você necessita de mais alguma. A quantindade de aulas vai do que você conseguir assimilar da primeira e claro da sua vontade de aprender mais. Na Europa ixestem bilhões de bons lugares para iniciar no SNOWBOARD. França, Itália, Espanha, Andorra, Austria, Suiça...Pra qualquer pico que você for vai se dar bem. Todas as estações tem suas pistas para iniciantes, não se preocupe. Eu e uma galera vamos para DAVOS na Suiça no mês de Janeiro. Estás convidado.
Espero ter te ajudado.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 31-10-2007, 16:56
freddrago freddrago está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2007
Posts: 2
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Cara, parabens por querer entrar no esporte como vc descreve acima, pode crer, vais sair andando em uma semana.
Antes de tudo faz as aulas.
Nem coloca a prancha no pé pra não ficar tendo preconceitos.
Leva a pracha na mão até teu instrutor, ele vai te ensinar a colaca-la e vai te dar as instruções iniciais. Tenta sugar todo o conhecimento possível. Após a primeira aula, faça um exame de consciencia e determine se você necessita de mais alguma. A quantindade de aulas vai do que você conseguir assimilar da primeira e claro da sua vontade de aprender mais. Na Europa ixestem bilhões de bons lugares para iniciar no SNOWBOARD. França, Itália, Espanha, Andorra, Austria, Suiça...Pra qualquer pico que você for vai se dar bem. Todas as estações tem suas pistas para iniciantes, não se preocupe. Eu e uma galera vamos para DAVOS na Suiça no mês de Janeiro. Estás convidado.
Espero ter te ajudado.
Quando em janeiro? estou indo provavelmente dia 17 ou 18
Responder com Citação
  #5  
Antigo 31-10-2007, 17:04
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por freddrago Ver Post
Quando em janeiro? estou indo provavelmente dia 17 ou 18
VOU ESTAR LÁ DE 10 DE JANEIRO ATE 10 DE FEVEREIRO.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #6  
Antigo 10-01-2008, 16:20
eduardo.coton eduardo.coton está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Localização: Geneva / Switzerland
Posts: 2
Padrão

Estive esse final de semana em Les Contamines/França. A estação é gigante e muit bem estruturada. Várias pistas de tudo qto é cor. Um amigo que estava comigo fez aulas: EUR 37 por hora. Dependendo do preparo físico, aconselho fazer não mais do que 2 horas por dia. Se vc não tem o corpo já acostumado com as posições novas que vai ter que ficar, o treco cansa pra cacete. O aluguel de equip custa EUR 15 pelo dia todo (prancha e botas) e o lift custa EUR 29 tb pelo dia todo.

Dá uma olhada no site:

http://www.lescontamines.com/index.html
__________________
[ ]'s

Eduardo
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 21-04-2010, 23:03
Avatar de alisson alves ramalho
alisson alves ramalho alisson alves ramalho está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: rio branco - acre - BRASIL
Posts: 319
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por Claudio bal Rauen Ver Post
Cara, parabens por querer entrar no esporte como vc descreve acima, pode crer, vais sair andando em uma semana.
Antes de tudo faz as aulas.
Nem coloca a prancha no pé pra não ficar tendo preconceitos.
Leva a pracha na mão até teu instrutor, ele vai te ensinar a colaca-la e vai te dar as instruções iniciais. Tenta sugar todo o conhecimento possível. Após a primeira aula, faça um exame de consciencia e determine se você necessita de mais alguma. A quantindade de aulas vai do que você conseguir assimilar da primeira e claro da sua vontade de aprender mais. Na Europa ixestem bilhões de bons lugares para iniciar no SNOWBOARD. França, Itália, Espanha, Andorra, Austria, Suiça...Pra qualquer pico que você for vai se dar bem. Todas as estações tem suas pistas para iniciantes, não se preocupe. Eu e uma galera vamos para DAVOS na Suiça no mês de Janeiro. Estás convidado.
Espero ter te ajudado.
concordo claudio, começou bem... quanto a austria- vai la nao. a montanha é maravilhosa, as paisagens,o hotel,tudo lindo,mas nas duas semanas que fiquei la, nao vi um sorriso. parecem militares alemaes,nao dao sorriso nem na hora da gorgeta(e olha que dei 20 euros a camareira)....sao super educados é verdade, mas muito frios... perguntei a outros brasileiros, e a historia era a mesma ... o meu irmao passou vergonha... tinha um senhor num pub que chamou ele de filhinho de papai... rico por derrubar florestas...pode?..... ta certo que ele tinha bebido(senhor alemao) mas o meu irmao, nao tinha aberto a boca(ele nao fala nem ingles/nem alemao) so fiquei sabendo quando cheguei e minha esposa contou o ocorrido...fizemos de conta que nao entendiamos e fomos embora do pub.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Seguro Viagem Dani Wasem SnowTrips - Hemisfério Sul 9 04-07-2007 12:23
Las Lenas Primeira Semana de Setembro !!! Alguem ???? rafawi SnowTrips - Hemisfério Sul 7 29-05-2007 21:21
Blog da viagem. Dedé_sinistro SnowTrips - Hemisfério Sul 2 28-06-2005 20:42
Ajuda para primeira trip...Bariloche, Las Lenas, Valle,... ? Urubullino SnowTrips - Hemisfério Sul 4 10-02-2005 09:53
Empresa de viagem Thales Geral 5 19-07-2004 02:20


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger