Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-01-2009, 16:34
toolshed toolshed está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Florianópolis - SC
Posts: 30
Padrão Chillan 2009

E aí pessoal,

Tentei me comunicar com o pessoal das Termas mas eles não respondem emails em nenhum dos dois sites (termasdechillan e nevadosdechillan). Agora o segundo site que era pra ser o ´atual´ está fora do ar.

Alguém sabe se o projeto dos novos lifts de chillán vão finalmente sair do papel?
ficar meia hora no lift à diesel eu nao guento mais!!! Alguma notícia? alguém teve lá em 2008?
alguma novidade??


abs
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-01-2009, 18:38
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

É uma boa pergunta.

Estive lá em 2007 e realmente o negócio demora pacas!

Estou pensando em ir na última semana de setembro neste ano. Alguem sabe como foi a última semana de 2008? se tinha neve...

[]s
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-01-2009, 00:18
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Chillán 2009

Olha última semana de Set meio furada hein..
é provável que estaremos c/ a turma do Snowbrasil na última de Agosto e este ano lançaremos um novo hotel na área
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-01-2009, 12:21
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Mas Fred, os lifts foram modernizados? Fui em 2007 e era realmente um trabalho de medidatacao no lift.

Quando que voces vao liberar o pacote para Chillan?

To pensando ir para lá esse ano tambem. A ideia é tirar a passagem por milhas da Varig, alugar um carro em Santiago e descer para Chillan.
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-01-2009, 18:06
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão Chillan

Galera
fui na primeira semana de setembro de 2008 e posso responder algumas duvidas.
1 - desde que mudou a adminsitradora da estacao ficou praticamente impossivel obter qualquer tipo de informacao atualizada sem estar presencialmente la.
talvez para a temporada de 2009 eles melhorem isso, mas em 2008 nao tinhamos nenhuma informacao sobre tempo local (alem do snowforecast), nada sobre pistas abertas e condicoes da neve.
2 - lifts estao iguais aos de sempre, mesmo assim gostei muito da estacao, pois peguei a maior nevasca da temporada no dia 2/9/08, o que garantiu powder por 3 dias, no outro dia ventou muito, manteve a estacao fechada e lavou tudo, sobrando ice pro ultimo dia. No dia que fechou, aluguei snowmobile e foi irado. Final de setembro me parece bem arriscado.
3 - descer de carro de santiago é super tranquilo, 5 horas de freeway reta so tendo cuidado para nao dormir no volante e nao passar de 120km por hora, pois na volta fui parado pela policia a 140km por hora e o guarda queria me levar para o tribunal alem de pagar multa. chorei que era brasileiro e tinha voo naquele mesmo dia e ele acabou so dando uma mijada e liberando. carro tambem eh aconselhado para quem for ficar em las trancas, assim economiza o transfer todo dia.
4 - nao deixem de ir na pista tres marias, 11km....... tenho ate um videozinho de apenas uma parte dela e ja sao 3 min de descida: http://www.youtube.com/watch?v=S7gaKYzbnrw

quem tiver qualquer outra duvida, sera um prazer em responder.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013

Última edição por Erni; 22-01-2009 às 18:08..
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-01-2009, 14:58
toolshed toolshed está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Florianópolis - SC
Posts: 30
Padrão Economic Mode

Pra quem vai no economic mode, eu aconselho a pegar um trem em Santiago (www.efe.cl) para chillán. Sai US$16 (em média) - leva 3 horas, sendo entao mais rapido e mais barato que de onibus.
De estadia recomendo as várias pousadas/cabanas que tem em LAS TRANCAS, que fica 8km antes das termas de chillán, custa em média US$20 por dia com café e janta.
Pra subir da pra pagar 1000 pesos pras vans da cidade ou até pegar uma carona na garupa de caminhonete ehheheh, o que é DEMAIS!

Valeu !
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-01-2009, 16:09
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

Prezados a administraçao de Chiilán mudou e o esquema de transfer também.
Nevados de Chillán que é o novo hotel que estanos lançando este ano detém a concessao agora e o grupo HS faz os traslados pagos diretamente lá

no Nevados de Chillán é tudo incluso . os lifts ainda nao mudaram, mas Chillán vai bombar este ano e teremos o grupo Snowbrasil lá no final de Agosto

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-01-2009, 08:56
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Chillan em 2008

Estive em chillan em 2008 e foi bom. Aliás, o snow sempre é. O lift inicial, primeiro da estação de cadeirinha é ok, mas o da parte de cima são torturantes... quando está ventando então... hehehehe

Não sei se foi azar meu, mas em 1 semana, só peguei as três marias aberta 1 dia...

Se tiver mais dúvidas, estou a disposição!
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #9  
Antigo 26-01-2009, 16:24
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão azar ou sorte nos Lifts ?

gente, azar ou sorte nos lifts na América do sul é questao de... sorte !! rs
assim como umas pistas aberta.
Vejam meu caso, fui p/ Chapelco na semana do Campeonato em Setembro ano passado e de tanto que nevou tinham lifts e pistas.. fechados !!!

Em relaçao às tarifas Almeida eu já tenho e estou c/ alguns pedidos p/ lá
nao vale a pena alugar carro e sim ir de trem e pegar as milhas. Quero ir na última semana de Agosto
mandem os pedidos c/ detalhes e informaçoes p/ mim fred arroba snowbrasil pto com

abços
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 03-02-2009, 20:58
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Alguem foi na última semana de setembro no ano passado (200?

Normalmente eles fazem uma promoção 2 x 1 que começa na última semana de setembro (paga 01 e vai 02). Eu fui em 2007 e foi muito bom. Ainda tinha neve em toda a estação (um pouco de gelo em alguns lugares, mas neve)!

Gostaria de saber se em 2008 tambem foi assim. Com neve...

[]s

Fabrício
Responder com Citação
  #11  
Antigo 04-02-2009, 13:26
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Padrão Chillan

2007 foi 1 ano classico , fiquei Agosto em Chillan, muita neve , tudo depende do fenomeno la nina , tem que monitorar em 2007 foi Lo nino , 2008 foi La nina e foi bem pior que 2007 , nevou mais tarde , em Setembro a 1 quinzena foi muito boa , tem que monitorar , tem mais , o vulcao Chaiten , que continua bombando , afeta a regiao , mais a Argentina, Cerro Bayo , la hoya etc...tem que acompanhar.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 05-02-2009, 12:22
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

fala Alex.

Você está dizendo que na primeira quinzena de 2008 a neve estáva boa em Chillan. É isso?

E na segunda quinzena... Alguem sabe dizer? Ainda tinha neve em toda a estação, já havia derretido na base, era só gelo....????

Abraços.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 05-02-2009, 17:31
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

na Segunda Quizena a neve geralmente é boa e aliás é qdo teremos a semanma Snowbrasil em Chillán !
consultem os valores e condiçoes conosco.

Valores especiais para grupos e ainda brindes e benefícios + assistencia e dicas

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #14  
Antigo 05-02-2009, 20:14
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Question Chillan

segunda quinzena..meio primavera , periga pegar frozen , Chillan e baixo e a neve e umida , bom e em Agosto , e certeza de neve sol e sem filas, minha opiniao
Responder com Citação
  #15  
Antigo 07-02-2009, 12:58
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão

Fala Fred,

Na verdade eu estáva me referindo a segunda quinzena de setembro, que é quando eu vou tirar férias. E também quando é mais barato.

Alex,

Eu fui em 2007 e realmente a neve estáva um pouco frozen, porem tinha neve em toda a estação. Dava para sair esquiando do hotel e tal. E pelo que eu vi nesse ano passado (200 foi bem pior que o de 2007 (por causa do vulcão, etc).

Mas nínguem ainda me respondeu se na segunda quinzena de setembro do ano passado (200 tinha neve em toda a estação ou se já tinha derretido bastante (por exemplo: sem neve na base).

É porque acho que esse ano vai ser muito parecido com o ano passado e se não tinha neve no ano passado provavelmente não vai ter esse ano.

Outra coisa: eu vou estar levando 03 casais de amigos que nunca esquiaram e se chegar lá e já tiver derretido tudo vai ser fo.... Tem que ter neve, nem que seja frozen rsrs(mesmo porque para eles aprenderem nem vai fazer muita diferença )

Tendo neve na base (mesmo frozen) para mim já está OK.

Obrigado e abraços a todos.

Fabrício
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 07-02-2009, 21:41
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Fabrício, se estiver aberto a conselhos, sugiro ir nessa epoca a Ushuaia.

Fatos relevantes:

- Se alguma mulher nao gostar de esquiar, nao tem muitas opcoes de passeio em Chillan. Já em Ushuaia tem varias.

- Ushuaia fica quase na Antartica. Se olhar o snow-forecast vai ver que cai neve no topo de Cerro Castor na proxima quinta feira, meio do verao de lá.

- Ushuaia é na Argentina, com custos menores.

Acho que esses sao os principais pontos. Apenas ressalto que sou apenas um snowboarder e nao trabalho com turismo/viagens. Mas posso te passar algumas dicas se for de seu interesse.

Abs!
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #17  
Antigo 09-02-2009, 11:43
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

oi Fabricio foi mal, achei que fosse segunda Quinzena de Agosto. d e fato em Setembro aí complica . Concordo c/ o Almeida , USH é uma opçao melhor
aliás Almeida manda o e- mail c/ a cotaçao que deseja rsrsr

boa semana a todos
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #18  
Antigo 12-02-2009, 03:20
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão nova administraçao de chillan

galera estou com uma duvida:
a nova administraçao eh so para o ex-hotel pirigallo, hj chamado de nevados de chillan? porque o granhotel, o condimínio e pirimahuida continuam a ser chamado de termas.

e os lifts, mudaram de administraçao tbm?
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 12-02-2009, 15:10
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão Chillan em Setembro

Fala Galera,
acho q tenho algumas respostas pois fui pra Chillan em 06, 07, 08

Em 2008 fui da 2 semana de setembro e foi classico. foi um misto de Sorte e Cagada pura, mas deu tudo certo.

Sorte por causa do La Nina, que atrasou a neve no hemisferio sul que comecou a cair mais pro fim de julho, Agosto e Setembro.

Cagada pura porque na quarta feira, 10/set, caiu uma nevasca que foi um presente antecipado do papai noel. Nevou em 2 horas, uns 25cm na base e mais de 50 no topo da montanha... ou seja, neve powder alucinante ate o fim da semana.

acontece que essa foi a ultima nevada do ano... quando voltei pro Brasil acompanhava todo dia o snow-forecast e o site das termas (que por sinal, ficou uma mierda com a nova administracao) e nada de neve... e com o frozen level subindo a cada dia, as pistas devem ter ficado um diamante...

Chillan e o lugar mais injusticado desse forum, o lugar e demais! Bonito pra cacete (da de 1000 em bariloche e em Valle, em termos de beleza), pistas alucinantes, sempre vazias, off-pistes na estacao toda, half-pipes naturais, a 3 marias, a 3 marias, a 3 marias e a 3 marias (que e a coisa mais maneira que ja vi em termos de snow)
Responder com Citação
  #20  
Antigo 12-02-2009, 15:21
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão Nova adm em Chillan

Sobre a nova administracao em chillan, vi comentarios nesse site que achei, no minimo, estranhos...

sobre o hotel, nao e novo coisa nenhuma. simplesmente o pirigallo, que antes fazia parte do complexo termas de chillan, foi vendido, junto com a operacao dos lifts e agora passa a fazer parte do nevados de chillan.
ele tambem se chama agora Nevados de Chillan, e ja estava operando desde 2008 com esse nome. nao entendi uma pessoa que trabalha com isso nao ter essa informacao, mas tudo bem...

sobre a administracao nova, diria que melhorou UM MILHAO de vezes com relacao a antiga.
antes, qualquer nuvenzinha fechavam os lifts superiores todos... era um saco! nunca tinha pego a parte alta da tres marias aberta o dia todo. so tinha conseguido desce-la completa 2 vezes (uma em 06 e outra em 07)

agora nego nao fecha nada a nao ser que tenha um cataclisma!!! acho q ate tao exagerando... eh dificil fecharem alguma coisa por la (pelo menos foi assim na semana de 06 a 13 de setembro de 200.

no dia da nevasca, tava uma nevoa sinistra e as pistas nao aplanadas, eu achei o maximo e desci com a minha mulher no meio do nevoeiro... mas tava perigoso pra quem nao tinha experiencia ou nao conhecia a estacao. a gente mesmo, que tava descendo todo dia, ficou um pouco perdido....

outra vez, subi no topo das 3 marias com um vento absurdo, que me jogava longe com a poma!! foi phoda subir... so tinha eu, e nego nao fechou!

recomendo ficar nos condominios. a nao ser que voce queira uns servicos (que eu acho frescura) como spa, sauna, e outras boiolagens, (que tambem podem ser pagas a parte), ficar no condominio eh muito melhor (na minha opiniao), pois:

a) os quartos sao enormes. eu fiquei em um no "los nirres" com sala, varandao, cozinha, suite, mais 1 quarto e 1 banheiro.
b) agora estao inclusos o lift e meia pensao (no clubhouse)
c) tem piscina no predio e tambem pode usar a do clubhouse (a piscina e aquecida, nao e de fonte termal como a do nevados de chillan, mas da pro gasto)
d) sao muitissimo mais barato que o Nevados que tem um quarto minusculo, e so vale pelas areas de recreacao

e isso galera, espero que tenha ajudado em algo.
abcs
Responder com Citação
  #21  
Antigo 12-02-2009, 15:29
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão Esclarecimentos:

pode ter ficado meio confuso, entao ai vai:

1)Nevados de chillan
. Hotel nevados de chillan (que e o antigo pirigallo, que ate 07 fazia parte do complexo termas de chillan)
. operacao dos lifs e cafeteria (cafeteria ta tao cara quanto valle, tao metendo a mao)


2) Termas de Chillan
. Hotel Pirimahuida (fica na vila a 7 km da estacao. um saco pois tem q pegar o onibus todo dia)
. Grande Hotel (pra rico)
. Condominios (pra mim a melhor opcao. ficam na estacao - ski in e out - e incluem meia pensao e o ticket de ski, assim como os hoteis tambem incluem)
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 12-02-2009, 15:47
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Mauro, eles só precisam reformar os lifts... Estão velhos e lentos.

Quando fui em 2007, abri a temporada e nao peguei as 3 marias abertas.

Quem quiser ver o album de fotos dessa viagem:

http://picasaweb.google.com/bdalmeida/Chillan2007
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #23  
Antigo 13-02-2009, 11:55
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão vantagens

Galera vai rolar a tri Snowbrasil no final de Agosto. Vamos ?
Pessoal do Rio estarei aí Domingo vamos tomar uma cerveja ? rs

A vantagem de se ficar no Hotel Nevados é (são) a(s) seguinte(s):

Os donos são os mesmos que possuem a consessão da montanha.
A piscina do Hotel é a única com águas vulcânicas
Eles incluem aulas de ski/snowbaord de 2a a 6a
Possuem atividades de animação e esporte para os hospedes sem custo extra
O transfer já está incluido

O atendimento aos hospedes é superior a dos outros hotéis e condos
A alimentação é bem melhor que no Pirimahuida e nos Condos. Somente no Gran Hotel que você come tão bem quanto
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:07.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger