Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 05-08-2010, 15:25
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão Trocando equipo, preciso dos palpiteiros =D

Bom, to trocando meu equipo de snow e queria uma ajuda

peso em torno de 70 kilos
altura 1.77
pés 39

sou mais adépto de snow freeride, pouco de freestyle

alguma sugestao de marca? (por favor nao digam apenas burton)

to pensando na salomon, Rossignol, head e lamar (por serem mais fáceis de achar e posteriormente vender)

juro por deus que nao quero burton, andei numas burton e sinceramente nao achei nada de especial, vai ver meu snow não tem o nível que essa marca merece

modelos, algum em especial que devo comprar?

Abraços a todos que ajudarem
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 06-08-2010, 11:15
Miggs Miggs está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 45
Padrão Marcas

O bom da Burton é que você vende fácil depois de usada...

Agora o nome da vez é a Lib Tech e sua banana tecnology. E o magna traction.

Procure por Lib Tech skate banana ou reverse camber. A GNU e Forum também tem e estão em alta. Chillydog da forum tb eh banana tech. Se quiser um preço mais acessível e com a qualidade muito parecida, vá até sierrasnowboard.com e confira a Sierra reverse crew, que é só elogios tb.

Já ouvi muita gente falando mal da Burton, mas eu gostei da que eu usei uma vez.
Mas eu estou a procura da skate banana mesmo.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 08-08-2010, 15:00
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Miggs Ver Post
O bom da Burton é que você vende fácil depois de usada...

Agora o nome da vez é a Lib Tech e sua banana tecnology. E o magna traction.

Procure por Lib Tech skate banana ou reverse camber. A GNU e Forum também tem e estão em alta. Chillydog da forum tb eh banana tech. Se quiser um preço mais acessível e com a qualidade muito parecida, vá até sierrasnowboard.com e confira a Sierra reverse crew, que é só elogios tb.

Já ouvi muita gente falando mal da Burton, mas eu gostei da que eu usei uma vez.
Mas eu estou a procura da skate banana mesmo.
show, valeu, ajudou bastante, vou dar uma pesquisada nessas que falou

a respeito de burton, andei e um 3 tipos e sinceramente, não vi nada de especial..... pensando bem vi sim, vi meu irmao fazendo um fora de pista comigo, dando aquela rasgada numa ponta de pedra escondida que o bicho chorou umas 2 semanas de dó do talho que ficou na bichinha ahahahahahahahahahahah

mandem mais gente que to pra sair pra comprar dentro de 10 dias
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 08-08-2010, 22:15
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

pranchas com reverse camber estao em alta,ainda nao tenho nem andei em uma,todos dizem q pode trocar de prancha para menor,exemplo se andas de 153 podes cair para 150,tenho 3 amigos q cairam na K2 eh so elogios,sao pranchas de park q eles tem ,mas todos andam all mountain,K2 parkstar e K2 WWW,peguei na mao elas e vi o resultados com eles todos gostaram no powder andou bem mais facil por ela ja ser levantada de nose.K2 tem a vantagem de ser mto mais leve q outras pranchas q vi,estou com uma forum youngblood e tbm achei bem mais leve q a minha antiga burton dominant e a rome machine q tinha.sempre andei com pranchas de park pra all mountain e nunca tive problemas,ja fui 4 temporadas a park city e nunca senti q prescisava de uma gunzera de powder,e pelo q vejo parece q pranchas para park tem uma tecnologia mais avancada.bind da uma olhada nos UNION BINDINGS,FORUM SHAKA OU REPUBLIC,ROME 390,K2,comprei um BURTON CO2 mas vo te fala q nao vale a grana.botas as mais iradas q vi sao as da NIKE,mas pro meu peh nao deu pq so da liga pra peh mais estreito,o meu eh wide,botas 32,VANS,BURTON,se adapta melhor pra mim,se for estreito cai na NIKE ou DC q sao sinistras.
vlw ae broo espero ter ajudado.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-08-2010, 15:26
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por nenzao Ver Post
pranchas com reverse camber estao em alta,ainda nao tenho nem andei em uma,todos dizem q pode trocar de prancha para menor,exemplo se andas de 153 podes cair para 150,tenho 3 amigos q cairam na K2 eh so elogios,sao pranchas de park q eles tem ,mas todos andam all mountain,K2 parkstar e K2 WWW,peguei na mao elas e vi o resultados com eles todos gostaram no powder andou bem mais facil por ela ja ser levantada de nose.K2 tem a vantagem de ser mto mais leve q outras pranchas q vi,estou com uma forum youngblood e tbm achei bem mais leve q a minha antiga burton dominant e a rome machine q tinha.sempre andei com pranchas de park pra all mountain e nunca tive problemas,ja fui 4 temporadas a park city e nunca senti q prescisava de uma gunzera de powder,e pelo q vejo parece q pranchas para park tem uma tecnologia mais avancada.bind da uma olhada nos UNION BINDINGS,FORUM SHAKA OU REPUBLIC,ROME 390,K2,comprei um BURTON CO2 mas vo te fala q nao vale a grana.botas as mais iradas q vi sao as da NIKE,mas pro meu peh nao deu pq so da liga pra peh mais estreito,o meu eh wide,botas 32,VANS,BURTON,se adapta melhor pra mim,se for estreito cai na NIKE ou DC q sao sinistras.
vlw ae broo espero ter ajudado.
cara, me deixou animado, minha atual é um puta longboard, tem 159, tava mesmo pensando em 154 pra baixo, agora que mencionou as de park, vou ver isso, pq é aquela coisa, pelo menos é mais versáril e sempre gostei, pena que to cada ano mais velho pqp daí ficar dando uma de moleke em park é foda, mas pelo menos tira um sarro nos bowls fora de pista e numas rampas naturais.

ajudou muito, até pq to afim de comprar algo mais pró mesmo.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 16-08-2010, 18:06
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

dale portugal,
tbm nao sou tao novo assim pra cair so no park(31),gosto msm do powder,mas nao eh como o cara quer,as vzs rola,park ta sempre ali e uma passadinha eh basico.sempre surfei desde pequeno,tenho 1,83m e sempre gostei de pranchas pequenas 6.0 e soltas,no snow foi o mesmo,comecei com gunzera tbm 162,depois q aprendi um pouco ja me liguei q pra mim seria mais facil com pranchas mais leves ,soltas e flexiveis.tive 2 burton,uma 162 depois uma 159 wide,uma rome 159wide tbm,a rome ja eh bem mais leve e mais flexivel.esse ano comprei uma forum youngblood 157wide,08/09,achei num outlet,ja tava de olho nela na net,qdo peguei na mao pensei q nao ia conseguir andar,mto leve ,pequena,mas apostei nela e estou mto satisfeito,graca a pilha de amigos.hj estou amarradao com a prancha,e ja vi q tem dessa com reverse camber,se eu partir pra essa ,baixo pra 155w.uso esse tipo de prancha pq nao faco heli-ski,nem backcountry cabuloso.pranchas de park geralmente sao tru- twin,nose igual ao tail,facilita de base trocada.vlw broo abcss
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 16-08-2010, 23:37
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

tu só me anima !!

cara, sou um pouco diferente, nasci do skate, aprendi a surfar de verdade depois de velho, com 21 anos, mas aprendi rapido, catei um mes inteiro de janeiro de férias, pra surfar do sul da bahia até sao paulo, com uma evolution 7.0, depois já pulei logo pra uma 6.0 e até hj fico nas 6.0, bem soltinha.

Nunca fiz heli-ski nem essas coisas casca, sou mais tranquilo com essas coisas, acho pq tb comecei mais velho, se fosse na época do skate, já tinha morrido perdido no meio do nada.

Caraca, vai ser isso mesmo, entre 155 e 152 wide

acabei de ler alguns foruns gringos, caraca, todo mundo prefere wide, nego ainda fala que vai bem no powder, demorô, agora é procurar rapido.

Valeu mesmo !!!!
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-08-2010, 13:48
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

portugal, posso discordar, prancha wide nao eh necessaria pra powder.
powder necessita speed somente. quando nao tiver powder (a maioria das vezes) voce se fode com uma prancha wide.
Outra coisa, gaste seu tempo de pesquisa em bindings e botas - que sao coisas mais duradouras (deveriam ser, se vc fizer escolhas certas). Prancha eh passageira, detona aqui e ali, perde o pop e logo tu pode trocar. em suma, acho que o investimento principal eh a bota e binding.
desde que comecei a andar em 1999 comprei um binding da ride que nao tenho nem palavras, solido, duravel, enfim, casca grossa, estou com ele ateh hoje e jah vi as merdas que a burton tem no mercado hj emdia, tudo de plastico, vagabundo mesmo.
prancha, estou com uma rome anthem all mountain, muito boa, resistente, dei um rasgo enorme na base dela mas segurou, tapei e sigo com ela.
acho que ateh 160 cm tah bom pra voce.
capacete, acebei de comprar o GIRO g10, tem os melhores reviews do mercado. Fuja de smith.
boa sorte
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-08-2010, 14:03
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

dale portugal,a prancha wide faz com q seja dificil encostar o bico da bota ou o calcanhar nas curvas mais fechadas,e no powder flutua mais pela maior area no meio,tbm sempre curti o skate,mais mini ramp,logo q peguei uma prancha pequena me senti andando de skate msm,ollie e nollie ficam mto faceis,butter e giros em geral.isso q eh foda no snow,metade da montanha da pra dar um ''surf'' e na outra na vibe do ''skate''.tbm tem outras marcas q a galera fala bem,como ride ,solomon,rosingnol,mas conheco pouco sobre esses equipos.no chile rola uns equipos top pra comprar na argentina vi em san martin esse ano na aquaterra uns equipos cabulosos,tinha mta bota e bind ,prancha achei devagar.se fores pro HN espera pra comprar la,vai ter mta opcao e precos melhores.vlw broo abcss...
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 17-08-2010, 20:03
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
portugal, posso discordar, prancha wide nao eh necessaria pra powder.
powder necessita speed somente. quando nao tiver powder (a maioria das vezes) voce se fode com uma prancha wide.
Outra coisa, gaste seu tempo de pesquisa em bindings e botas - que sao coisas mais duradouras (deveriam ser, se vc fizer escolhas certas). Prancha eh passageira, detona aqui e ali, perde o pop e logo tu pode trocar. em suma, acho que o investimento principal eh a bota e binding.
desde que comecei a andar em 1999 comprei um binding da ride que nao tenho nem palavras, solido, duravel, enfim, casca grossa, estou com ele ateh hoje e jah vi as merdas que a burton tem no mercado hj emdia, tudo de plastico, vagabundo mesmo.
prancha, estou com uma rome anthem all mountain, muito boa, resistente, dei um rasgo enorme na base dela mas segurou, tapei e sigo com ela.
acho que ateh 160 cm tah bom pra voce.
capacete, acebei de comprar o GIRO g10, tem os melhores reviews do mercado. Fuja de smith.
boa sorte
capacete tb uso um giro Fuse, gosto da qualidade, nao ando sem, como pedalo tb, ouvi uma vez de um amigo, "melhor tu gastar 150, 200 dolares agora com um bom capacete do que 5000 mil com médico", ja fiz crash test de capacete de bike 3x, acredite, eles funcionam kkkk

sobre a as bindings, olha como disse, nao curto burton, acho muito mais mídia do que outra coisa, tem equipos bem melhores mesmo, to esperto com esse tipo de coisa, nao vou comprar nada bunitinho, to velho, meio careca e casado, nao to querendo comprar pra aparecer, to pra ser meu mesmo e vc tem toda razão e vai ser algo bom mesmo.

A respeito do snow em si, olha eu li muita coisa, eles dizem que anda bem fora do powder, fora que é mais leve de manobrar, como nao sou um fodão como alguns aqui a diferença tenho certeza que será pequena, nao vai interferir no pouco que ando, to querendo mudar um pouco mesmo, bom vou ler mais um pouco e ouvir mais de vcs que tá ajudando bastante.

Nenzão, vou comprar no chile mesmo, separei uma grana pra brincadeira, no chile paga-se uns 20% a mais que no HS, então.....
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #11  
Antigo 18-08-2010, 15:13
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

dale portugal,concordo tbm com snowbird q o bind e a bota sao partes realmente mais complicadas pq eh uma coisa q dura mais e se comprares algo de qualidade nao precisaras trocar tao cedo,prancha eh bem nessa,estraga rapido,da uns malhos q o cara ja desempolga.
eu particularmente tomei a descisao de comprar pranchas mais baratas em torno de 300 us, pra usar uns 2 anos ou menos ta legal,ja paga o custo,tbm acho q nao tenho nivel pra andar de pranchas de 600us pra cima.em relacao a ficar ruim pra andar com prancha wide fora do powder acho q depende do tamanho do peh do piloto,o meu eh 11.5,tenho 1,83m e 94 kg,pra mim tem q ser wide ainda mais pra andar de prancha pequena.se tiveres duvida olha so site das pranchas q tens em mente e vee todas as medidas,compara com a q usas atualmente e tira as conclusoes.essa q eu to o shape dela tbm foi q gostei mto por ela ser estreita no nose e tail,tava com uma burton dominant e ela tem o nose e tail bem largos,e por esse motivo achava ela mais pesada pra curva.no site transworldsnow tem a relacao das pranchas "good wood boards" que sao as melhores pranchas da temporada,ali da pra ter uma ideia do q eh top q nao custe mto.cara nao sei se ja fosse pro chile,la tem umas lojas,conheci poucas,no shopping parque arauco tem umas 3 lojas e no outro shopping so de coisas esportiva no caminho do valle tinha umas 3 tbm,os equipamentos de marcas menos comerciais,estao nas lojas pequenas.pro teu tamanho e peso compraria no maximo 157.RIDE como snowbird mencionou e de otima qualidade e nos eua tem varios snowboarders q sao fans desta marca.pra ter uma ideia ,tenho um amigo gringo q realmente quebra,tem o meu corpo,anda com uma 153 wide,k2 www,aqui em floripa meus amigos todos andam com pranchas pequenas tbm,nem todos com wide.sao mtos aspectos pra analizar,comprar outra prancha ano q vem eh facil,bota eh bind q da o bixo msm.abcss ae broo td de bom.
Responder com Citação
  #12  
Antigo 20-08-2010, 15:09
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

fiquei mais ou menos nessa

bota e bind será coisa boa mesmo

snow comprarei um com bom custo beneficio, máximo 156, poderá ser um all montain ou wide mesmo

como disse, tenho 1.77m, 70 kilos e calço entre 39 e 40,

sou bem leve pra altura e tenho os pés pequenos, precisa ser snow menor

aos que me ajudaram, na boa, fico muito agradecido, por terem dado um pouco do tempo de vcs pra me ajudar, ajudou muito mesmo.

Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 23-08-2010, 18:12
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Cfportugal, você NÃO precisa de um board WIDE......acredite.......rs
Responder com Citação
  #14  
Antigo 23-08-2010, 18:54
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão wide

vc nao precisa de board wide , 2
Responder com Citação
  #15  
Antigo 23-08-2010, 19:11
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

concordo tbm,nao precisa ser wide,se nao deixei claro,foi mal.vlw
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 23-08-2010, 23:26
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

caso encerrado all montain e nao se fala mais disso !!! ahahahahaha
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 21:18.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger