Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 17-03-2008, 12:17
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão Taxas Para Levar o Equipamento em Viagens

Gostaria de saber se as empresas Aereas combram alguma taxa em especial para levar os equipamentos de snow nas viagens?
Alguem sabe informar?

Abraços
Responder com Citação
  #2  
Antigo 17-03-2008, 12:31
Avatar de Gus
Gus Gus está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 36
Padrão

Cara, varia de companhia para companhia, eu sei que a Gol cobra 100 absurdos reais por trecho. Já viajei pela Tam e pela Air France e não me cobraram nada, só cobram o excesso de bagagem normal.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 17-03-2008, 12:42
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Todas podem cobrar, porém nunca cobram. A única que realmente faz questão de cobrar é a GOL, as vezes da pra se livrar na hora do check in, mas em regra são R$100,00 na ida e mais 100 na volta
Marcio H
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-03-2008, 14:24
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Dica:

NUNCA paguei essa taxa na GOL. Sabe como?

1. Chegue cedo
2. Quando te informarem da cobrança, não discuta dizendo que é um absurdo, que não se pode cobrar e etc.....seja hurrrmillde......rs......fique se lamentando......
3. Tente, com todas as forças, ser atendido por mulher. Os homens são menos suscetiveis a seus problemas.....rsrs.....
4. Se estiver em grupo, faça o check-in SOZINHO! Se forem em dupla ou mais, não rola...vai rodar geral.....uauuahhuaa....
5. Reze!

Bom, sempre fiz isso e nunca paguei....aliás, paguei uma vez, voltando de Buenos Aires....mas só serviu para confirmar minha teoria, pois cheguei meio tarde, fui atendido por um homem e estava com mais 3 amigos! huauhahuauhahua

Abs a todos,
IN
Responder com Citação
  #5  
Antigo 17-03-2008, 15:02
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Eu não compro GOL pra fazer trip de snow. Com a TAM nunca tive problema. Todavia, eles inventaram uma moda nova na TAM, vi pela primeira vez agora, quando fui pra California. Eles te pedem para (mandam) assinar um documento isentando-os de qualquer avaria na prancha. Dá meio que um frio na espinha, mas não aconteceu nada com a prancha. O curioso é que somente me pediram isso na ida. Ninguém tem padrão pra nada no Zimbabwe. Digo, Brasil.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #6  
Antigo 17-03-2008, 15:19
Guilherme Rocha Guilherme Rocha está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Feb 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 136
Padrão taxas

Pela DELTA, voce tem direito a dois volumes de tamanho pré definido que não lembro, mas se for uma mala normal e um equipo de snowboard, não paga taxa.

Na aerolineas:
http://www.aerolineas.com.ar/ar/inde...&subs=7&tipo=F

Equipamento de Esqui para neve ou água / snowboard (Um par de esquis de neve + um par de botas + um par de bastões ou um par de esquis aquáticos ou uma prancha de neve + um par de botas) Por Peso Nacional
Um equipamento gratuito. Equipamentos adicionais: taxa normal por excesso de bagagem.


Regional/
Internacional Um equipamento é considerado como parte da franquia livre. Se superar a franquia ou equipamentos adicionais: taxa normal por excesso de bagagem.


Por Peças Internacional Um equipamento é considerado como parte da franquia livre de bagagem. Se superar a franquia, a taxa será de 33% da tarifa básica. Equipamentos adicionais: taxa normal de excesso equivalente a uma tarifa básica.





Na varig:
http://portal.varig.com.br/br/varig/...mplate_interna

não fala em snowboard mas em esqui...entonces...nao paga, já que o snow é menor, mais leve, mais pratico, mais bonito, mais agradável....:

ITENS ESPECIAIS DE BAGAGEM DESPACHADA
( aplicável aos critério de peso e peça)

Equipamentos esportivos
Está dentro dos critérios de bagagem despachada gratuita

De golf Sim
Esquis Sim
De pesca Sim
Arco-flecha Sim
Bicicleta - bicicletas duplas Sim
Mergulho Sim
Armas de fogo / munição Sim
Asa delta Não
Caiaques Não
Animais Assistentes (căo guia) Sim
Animais de estimaçăo, cabine/porăo Não
Pranchas de Surf/ Windsurf Não
Obs.: Viagens para destinos onde se aplica o sistema de franquia por peça:
>> uma prancha com até 277 cm: é cobrada 50% do valor da taxa de excesso;
>> uma prancha excedendo 277 cm: é cobrada uma taxa de excesso.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 17-03-2008, 15:31
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Obrigado a todos pela resposta.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-03-2008, 16:39
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

A Aerolineas tambem libera um equipo por pessoa
Responder com Citação
  #9  
Antigo 18-03-2008, 16:58
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

Em fevereiro voltei dos EUA pela TAM e não paguei taxa pelo snowboard... Lá dentro voei American Airlines e não paguei também.

Em Julho passado voei TAM para o Chile e não houve cobrança.

Detalhe: todos os sites das companhias aéreas mencionam se cobram ou não pelo equipamento e quanto, se for o caso. Para a American Airlines cheguei a mandar um e-mail para confirmar. O site da TAM fala:

Equipamento de esqui (de neve ou aquático).

Entende-se por equipamento de esqui - uma unidade dos artigos descritos: par de esquis para neve acompanhado de acessórios (par de botas, par de bastões ou uma prancha de esquiar) ou um par de esquis aquáticos convencionais ou do tipo Slalom;

A taxa de excesso de bagagem a ser aplicada caso o equipamento se tratar de um excesso à franquia estabelecida, será de 33% do valor da taxa de excesso de bagagem aplicável ao itinerário.

Apesar disso, não paguei nada...

Sugiro que faça isso: 1) procure no site; 2) mande um e-mail perguntando; 3) imprima e leve o e-mail junto.

Abraço

Peter
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 19-03-2008, 23:21
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Ganhei na justiça a taxa

Ano passado fui de Tam e não me cobraram, na volta, voltei com a m.... da Gol e me cobraram 100 reais, tentei de todas as maneiras possíveis para quebrarem o galho, inclusive ser galã que nem o Igor, mas não teve jeito.

Quando cheguei no Brasil entrei na justiça contra eles, no Juízado Especial, é bem verdade que tinha um atraso do vôo junto. Ganhei 2000 reais, os caras recorreram e no recurso os juízes que julgaram novamente me deram completa razão e disseram que era um absurdo o fato de não ser sitada esta taxa no contrato da passagem e que um deles passara por isso com seus skis recentemente. Ainda me perguntaram se eu que tinha recorrido pois queriam aumentar o valor contra a Gol. HeHe.

Precisamos é usar nossa cidadania contra esses safados, primeiro NÂO usando mais essa companhia de m... e depois tirando o que pudermos deles na justiça.

Abraços e ótima neve para todos nós este ano.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 20-03-2008, 11:36
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Se Rodrigo Cesar em sua atuação galã não conseguiu, ninguem mais consegue.
Marcio H
Responder com Citação
  #12  
Antigo 20-03-2008, 13:09
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

huauhauhahuuhauhahua

É capaz da mulher ter tido vontade de ficar com ele, mas não liberar a taxa....
[
huauhauhuah
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 20-03-2008, 15:12
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Ae Rc, Tem Que Ver Que Somos Meros Mortais Perto De Vc...

No Seu Caso O Juiz Não Resistiu E Deu Causa Ganha, E Se Bobear Deve Ter Falado No Lance Do Ski Pra Jogar Um Verde Pra Cima De Vc...

Pro Resto Da Galera Que Num Tem " Essa Moral " Só Resta é Limar A Gol... Até Pq Sai Mais Caro Ir De Gol Pagando A Taxa De 100 Pratas.

Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #14  
Antigo 21-03-2008, 12:18
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Tática

Costumo usar as mesmas artimhanhas que o Igor descreveu, vem funcionando, mesmo sempre estando em dupla, e e minha esposa, faço uma cara de coitado e adiciono que no outro trecho da viagem não teve combrança, citos anos anteriores e tal... teto usar a jurisprudência... hehehe
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #15  
Antigo 26-03-2008, 17:28
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão é proibido...

Amigos, eles cobram, mas é proibido.
Usem as táticas informadas acima pelos Dons Juans do snow, mas se não der certo, pague e pegue o recibo e entre no judiciário mesmo.
Tive problemas com pranchas de surf, e não paguei.
Um amigo pagou e ganhou na justiça.
A ANAC não tem nenhuma norma que regulamente a cobrança de forma legal, inclusive existe até um parecer sobre o assunto, que posto aqui pra conhecimento geral.
Na verdade é o seguinte: Se o equipamento estiver dentro da franquia, não paga. Se passar, paga o excedente.
Mas sabe como é né... moramos no Brasil...
Abraços
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 26-03-2008, 21:19
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Aê ... depois indica qual é esse tal parecer pra eu dar uma olhada.

Até onde sei, as Convenções de Genebra, de Montreal e o Protocolo de Haia, que regulamentam o transporte aéreo internacional, não abordam essa matéria. Logo, o tratamento dado ao transporte dos equipamentos depende das cláusulas gerais do contrato de cada cia aérea.

Relembro, de qualquer forma, que a ANAC é um órgão brasileiro e não tem competência para decidir absolutamente nada em relação ao transporte internacional de bagagens.

A Aerolineas e a Lan Chile, por exemplo, durante a temporada de inverno, permitem em suas cláusulas gerais o transporte de um equipamento de ski/snowboard por pessoa nos vôos internos sem a cobrança de qualquer taxa.

Já a TAP cobra U$ 100 pelo transporte de equipos maiores que 1,55cm.

Como o valor da tarifa da TAP tava valendo muito a pena na trip que eu fiz esse ano, precisei aplicar o velho golpe do cachorro sem dente neles.

Mandei um e-mail perguntando se eu pagava alguma coisa pelo transporte de equipamentos de snow pros endereços eletrônicos do Brasil, de Portugal e da Suiça. Os dois últimos confirmaram a cobrança da taxa para os equipamentos maiores que 1,55, já a funcionária do Brasil informou que eu poderia levar uma prancha + botas sem taxas. Imprimi esse e-mail e levei comigo pro check in ... mas não cheguei a precisar usá-lo. Hehehehehe !!!

É isso ... abçs.

Renato Kbyte
Responder com Citação
  #17  
Antigo 26-03-2008, 23:02
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Aqui no Brasil temos algumas vantagens...

Aqui no Brasil temos a vantagem de que os Juízes entendem que o CDC (Código do Consumidor) tem maior valor que as Convenções de Varsóvia e Montreal, portanto as convenções não se aplicam aqui. Claro que as Empresas Aéreas tentam né.
Mas de qualquer forma, nenhuma delas especifica sobre a tal taxa de equipamento de snowboard, portanto vale mesmo o que esta escrito no contrato. O problema é que não vem escrito em nenhum local do contrato da passagem que esta taxa é cobrada, e só ha referencia dela em alguns lugares do site da empresa, onde o contratante não é obrigado a ler tudo que a empresa aérea tem em seu site.
Daí se faz a defesa.
Não sou advogado não tá, mas é o que sei, e foi como foi feita a minha ação. Sobre o item do retorno da taxa não deram em primeira estancia e dariam em segunda dito pelo próprio juiz do recurso.
Responder com Citação
  #18  
Antigo 27-03-2008, 00:09
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

RC, vou tentar ser didático:

Nenhum juiz no pleno gozo de suas faculdades mentais pensa dessa forma. O que ocorre é que a Constituição Federal, que se encontra no topo de nosso sistema de leis e, portanto, acima das convenções internacionais, prevê no artigo 5, incisos V e X, o direito do indivíduo à reparação integral pelos danos sofridos, sejam materiais ou morais. Além disso, se não me falha a memória, lá pelo artigo 170, o Brasil tem como princípio fundamental a defesa dos direitos do consumidor em juízo.

O CDC encontra-se no mesmo patamar hierárquico das convenções internacionais ratificadas pelo Congresso, logo não há prevalecência de normas, nesse particular. O traço distintivo encontra-se, como acima explicado, no texto constitucional.

No caso específico da sua ação, vc só ganhou os 2.000 pq seu vôo atrasou cerca de 8 horas. Como ficou definido no julgado de primeira "instância" o pedido de devolução da taxa foi julgado improcedente. In verbis:

"O pedido de indenização por dano material consistente na devolução em dobro do valor pago pela taxa de transporte da prancha do autor, contudo, não merece acolhida, porquanto conforme documento trazido pelo próprio reclamante em Audiência, constata-se que a cobrança é devida, eis que autorizada por norma do Departamento de Aviação Civil."

Logo, senhores, cuidado na hora de ajuizar uma demanda dessa natureza, para não tomar um revés em forma de custas e honorários de sucumbência.

Vlw. Renato Kbyte
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 27-03-2008, 15:41
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Cabeça de Juiz é meio complicada...

Renato, entendo o que vc esta dizendo, mas o que menciono é o que foi dito pelos próprios juízes relatores da segunda instancia de que "era um absurdo cobrarem uma taxa não explicita para o cliente". Palavras deles. E logo depois perguntaram se nós tbm haviamos recorrido, portanto pressupoe-se....que dariam o valor em dobro conforme pedido.
Responder com Citação
  #20  
Antigo 27-03-2008, 18:52
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Kbyte,

Vc ta sendo muito inocente...!!!
Não tem CDC, Constituição Federal, Convenções de Genebra, de Montreal, ANAC, Protocolo de Haia, de Kioto, de Chapelco ou de Xerém..., oq vc não entendeu ainda que a parada do Don Juan foi a seguinte:
O processo foi julgado por uma juiza e não por um juiz..., quando ela viu aquele galã entrando na audiência, já ficou louca... e quando ele passou a mão na franja..., aí ela desmontou e deu ganho de causa na hora !!!!!!!!!
Ninguem resiste ao nosso Don Juan da neve..., dizem que ele vai acompanhado da juiza pra valle esse ano.

abs.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #21  
Antigo 27-03-2008, 20:40
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Querido irmão Kibonassi...que história é essa de que "ninguém resiste"?????????????

Vc cedeu??????????????

huuaahauahauhauaua

RC, vamos para Chapelco!!!!!!
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 28-03-2008, 12:12
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Ihhh qual é De luca...
Tá me estranhando...!!!
(Foi vc que provocou.., ahahahahahahahaah)
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #23  
Antigo 28-03-2008, 18:09
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Ronaldo,

Isso eu percebi logo que li a sentença: "O autor adquiriu um bilhete aéreo RIO-SANTIAGO para às 10:15h do dia 15/08, sendo certo que o vôo respectivo só decolou às 13:30h daquele mesmo dia. Vê-se, pois, que o autor permaneceu por quase 9 horas no saguão do aeroporto, destrotegido, carente e indefeso ..."

A pagação da juíza pro RC foi tanta que até a págima de consulta do TJRJ na internet tava perfumada ... hahahaha

Qual data vcs tão indo pra Chapelco ??

Abçs. RKbyte
Responder com Citação
  #24  
Antigo 28-03-2008, 19:44
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Dia 18 de julho!

vamos?

Última edição por Igor Nabhan; 28-03-2008 às 19:46.. Motivo: Erro
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 28-03-2008, 19:54
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão Abaixo a GOL

Tambem nunca me cobraram nada em nenhuma cia mas só a favor do boicote à GOL. Entrei com um processo contra eles por atraso e ganhei (e nem precisei ser galã na audiência)... eles não tem a menor consideração com ninguem... e a passagem com estas taxas todas ainda fica mais cara, além de vc viajar quase na vertical, com o joelho encostado na cadeira da frente...

Quem tá formando este Chapelco ai ? Julho não é muito cheio ??
Claro que vou consultar antes o meu sobrinho Mineiro velho companheiro (no bom sentido) de viagem !
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #26  
Antigo 28-03-2008, 20:27
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Tio Marco,

Seu sobrinho tá devagar quase parando......rsrs

Vamos dia 18 de julho e voltamos no dia 02 de agosto! 2 full weeks!

Anima? Tô botando pilha no Minas também....fala com ele.....

Abs.,
IN
Responder com Citação
  #27  
Antigo 28-03-2008, 22:18
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Ai Igor to indo dia 18 tbm , com mais 2 amigos e meu pai , vamos vazer uns drops lá , ta indo moh galera do forum nessa data , vamo nos falando , abraço
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 28-03-2008, 22:50
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por lusardi Ver Post
Ai Igor to indo dia 18 tbm , com mais 2 amigos e meu pai , vamos vazer uns drops lá , ta indo moh galera do forum nessa data , vamo nos falando , abraço
Cara, vamo postando no topico "Chapelco quem vai / datas confirmadas", depois agente faz uma lista q nem ano passado. Bora pra Chapelco e boicote a GOL!
Só pra constar, ano passado fui pela Gol pra BsAs em um voo direto, comprei meu equipo lá e na volta a Gol meteu 2 escalas no meio. Quiseram me cobrar essa maldita taxa em todos os trechos. Deu trabalho.
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08

Última edição por Mau; 28-03-2008 às 23:19..
Responder com Citação
  #29  
Antigo 28-03-2008, 22:51
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Aí lusadi,

Estamos indo dia 18 tb.
Derrepente a gente se esbarra no aeroporto.
Ronaldão, Igor, Marcio H.

Abs.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #30  
Antigo 29-03-2008, 08:52
lusardi lusardi está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão

Blz Ronaldo , concerteza vamos fze uns drops com a galera do forum reunida , vlw abraço
__________________
Thiago Lusardi
Colorado 2010
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 29-03-2008, 17:11
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Ae....

Quem leva rádio?
Nós vamos estar com talk-about.....

Abs.,
IN
Responder com Citação
  #32  
Antigo 16-04-2008, 15:17
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Dúvida de última hora:
Se eu fizer o check in saindo de Vitória (onde moro) num vôo da GOL para Buenos Aires, vão me cobrar dois trechos, já que tenho que fazer conexão (também de GOL)?
O preço da GOL tá tão mais barato essa semana...
HEHEHE
THINK SNOW
Responder com Citação
  #33  
Antigo 16-04-2008, 17:09
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

hum..... boa pergunta....
diferente de quando vim de Bue para o Rio, fiz 1 check-in e as conexões faziam parte do trecho EZE-GIG.
como você será obrigado a fazer o check-in 2 vezes, é bem provável pq não é conexão. vc tem que comprar 2 passagens: VIX-GIG e GIG-EZE.
cabe recurso.... rsss
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 16-04-2008, 18:22
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cfabiano Ver Post
hum..... boa pergunta....
diferente de quando vim de Bue para o Rio, fiz 1 check-in e as conexões faziam parte do trecho EZE-GIG.
como você será obrigado a fazer o check-in 2 vezes, é bem provável pq não é conexão. vc tem que comprar 2 passagens: VIX-GIG e GIG-EZE.
cabe recurso.... rsss
Aí é que está o negócio, pelo site vc compra Vix - Eze, ou seja, despacha a bagagem em Vitoria e só pega ela em Buenos Aires. O check in duas vezes é só por causa da imigração.
Ou não?
Hehehehe....
THINK SNOW
Responder com Citação
  #35  
Antigo 16-04-2008, 20:54
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Aí é que está o negócio, pelo site vc compra Vix - Eze, ou seja, despacha a bagagem em Vitoria e só pega ela em Buenos Aires. O check in duas vezes é só por causa da imigração.
Ou não?
Hehehehe....
THINK SNOW
Ae Caetano. Ano passado eu comprei direto, e colocaram escala na ultima hora. Mesmo assim por eu nao ter pago o excesso de bagagem no primeiro trecho, quiseram me cobrar pelo segundo. Creio q se vc for forçado a pagar no primeiro, no segundo consiga se livrar, afinal é taxa paga. O mesmo deve valer para excesso de peso. Mas na minha opnião o voo da Gol tem que custar no maximo metade pra valer realmente a pena hein... hehe

Igor, tb vou levar talk about
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #36  
Antigo 16-04-2008, 22:31
Avatar de pentadex
pentadex pentadex está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Guarapuava - PR
Posts: 51
Padrão

vou levar o talkabout tbm

e ja volta da viagem do churrasnow tive que pagar 100 reais pra porra da gol de taxa...

mas ja entrei nas pequenas causas..

vamos ver q q da..
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 17-04-2008, 11:28
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão taxa

nunca paguei , sempre fui de LAN a melhor , inclusive quando vc chega em Santiago , vindo de Lan o desembarque e mais facil, aviao tudo novo, de GOL e TAM nem a pau , prefiro pagar mais e ir de LAN!
Responder com Citação
  #38  
Antigo 14-05-2009, 17:51
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Retomando esse tópico, não vi ninguem citar se a VARIG cobra.
Agora que a VARIG e GOL são a mesma empresa...
peguei minha passagem por smiles (Varig), mas o voo é GOL, pagarei?
Responder com Citação
  #39  
Antigo 14-05-2009, 18:11
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marciocerq Ver Post
Retomando esse tópico, não vi ninguem citar se a VARIG cobra.
Agora que a VARIG e GOL são a mesma empresa...
peguei minha passagem por smiles (Varig), mas o voo é GOL, pagarei?
ano passado eu comprei passagem Varig, via smiles, antes da gol comprar.
no dia do vôo a Gol já havia adquirido a Varig e eles queriam cobrar.
rolou estresse mas não houve o pagamento.

então provavelmente haverá a cobrança.

abs,

fabiano.
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 14-05-2009, 18:24
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

Eles cobram sim, olha as informações que encontrei no site da Gol.

Todas as bagagens especiais, independente de estarem ou não dentro da franquia permitida ao cliente, sofrem taxação exclusiva. Por se tratar de bagagem de difícil acomodação, taxa extra de transporte de R$ 100,00 que será convertido na moeda do país em que a bagagem especial está sendo embarcada.

• Itens que são considerados como bagagem especial:
- Vara de pescar (por porta-vara)*
- Prancha de surf (por unidade)
- Bicicleta (por unidade)
- Ski / snow board (por unidade)
- Arco e flecha – por bolsa (se despachado)
- Kitesurf (por unidade)
- Patinete (por unidade)
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
  #41  
Antigo 14-05-2009, 19:35
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

coloca 2 equipos por case......a galera racha....
Responder com Citação
  #42  
Antigo 23-05-2009, 23:55
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Exclamation Bagagem Especial

Nos vôos internacionais, normalmente sâo 23kg + 10kg na mâo e, em alguns casos, nos trechos domésticos, 15kg + 5kg na mâo.
Se sair do país em uma companhia e trocar terá, naturalmente, a tarifa doméstica para bagagem no segundo trecho.

Cada kg extra pode chegar a U$ 10,00, mas cada uma tem uma regra e um custo.
Algumas companhias incluem o peso da "bagagem especial" na cota livre ( 32/23/15kg).
Se for do tipo básico (conseguir viajar no inverno com aproximadamente 7kg (15) ou 15kg (23)(para 32kg fica mais fácil) respectivamente, vc pode se dar bem!
Melhor verificar direto nas companhias e , principalmente, conferir os toques da galera

As companhias podem estar sendo.. mais ..ou menos...rigorosas ...dependendo do período.


Meio chato, mas sempre prudente, colocar o máximo de peso na bagagem de mão e liberar na despachada...
(Já até perguntaram o peso da "discretísima" ..mas nunca pesaram a minha..)
Se te pegarem por peso .... tem uma folguinha !!!




Gol: cobra por "bagagem especial" (R$ 100,00)
http://www.voegol.com.br/Informacoes...espachada.aspx

Aerolineas: depende ... doméstico/ internacional
http://www.aerolineas.com.ar/ar/inde...&subs=7&tipo=C


Tam: Cobra por peso extra
http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/inde...004232690aRCRD

Lan:
http://www.lan.com/info_viajes/equip...ivo-pt-br.html

e por aí vai....
Acho que snow + bota chegam perto de 7 kg

Última edição por Krika; 26-05-2009 às 12:34..
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 24-05-2009, 06:41
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

a prancha que o MAURICIO VIANA fez fiado para mim no churrasnow......eu tive que pagar 100 reais pra trazer pra floripa.....
o mais loco é que ninguem sabe a regra....ficava uma funcionaria olhando para a outra sem saber o que fazer...no final....paguei 100 pila...fiquei indignado
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #44  
Antigo 25-05-2009, 01:33
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink

Na volta da Suíça, pegamos 500 vôos...swiss air, alitalia e TAM de SP a Porto Alegre...não pagamos taxas!! Agora vamos a Chapelco pela Aerolineas (até Bariloche na real), nos disseram no escritório deles aqui em Porto que não cobram...vamos ver!!
Responder com Citação
  #45  
Antigo 25-05-2009, 12:40
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

A Aerolineas não me cobrou nada ano passado.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 26-05-2009, 02:03
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tanara Ver Post
Na volta da Suíça, pegamos 500 vôos...swiss air, alitalia e TAM de SP a Porto Alegre...não pagamos taxas!! Agora vamos a Chapelco pela Aerolineas (até Bariloche na real), nos disseram no escritório deles aqui em Porto que não cobram...vamos ver!!
Acho que não é cobrado mesmo Tanara,querem incentivar o turismo(porque será em?)
Responder com Citação
  #47  
Antigo 26-05-2009, 17:55
parolin parolin está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2009
Localização: Curitiba - PR
Posts: 98
Padrão

No site da aerolineas diz que equipamentos de SKI/Snow nao sao cobrados...
Jah a porcaria da GOL cobra com vontade... Eh ridiculo, devia entrar como 1 volume dos permitidos, igual a cias aereas de verdade.
Responder com Citação
  #48  
Antigo 13-07-2009, 14:23
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Alguem sabe como está a TAM ? Tá cobrando ou não ? Executiva faz diferença ?
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 13-07-2009, 14:41
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

A Tam diz que não cobra para viagens para America do Sul. Na viagem que fiz para o EUA em fevereiro não cobraram especificamente pelo snow, eles cobram por volume extra.
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
  #50  
Antigo 13-07-2009, 15:01
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Ok. A GOL cobra como bagagem especial...R$ 100,00.

Mas ela é tratada como "especial" mesmo?

Num to afim de correr o risco de nego extraviar meu case...pq dentro dele alem da prancha vão quase todos meus pertences.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Câmibio - levar reais ou dólares para o chile? fpenna SnowTrips - Hemisfério Sul 3 10-08-2007 17:23
Transporte de Equipamento - taxas Lawine Geral 2 16-04-2007 10:21
Taxas para despachar prancha Caetano Correa Geral 2 25-09-2006 16:25


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:59.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger