Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-04-2009, 13:13
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão Relato de um acidente (com dicas sobre seguro)

Galera
sofri um acidente sinistro em snowmass em 28-3-2009.
onde: cirque upper headwall, snowmass
como:descia a parede em hi-speed sob 1metro de fresh pow, dai raspei nas pedras em baixo da neve, invisiveis, pois era um lindo cobertor branco, lisinho....
resultado: quebrei o escafoide no meio - um osso da mao, muito chato de curar. 9-12 semanas de recuperacao, com risco de ter que operar.
dano mateial: capacete amassado goggle quebrado, rasgao na prancha em baixo, mas borda intacta por incrivel que pareca.
conta da enfermaria: 1200 dolares, cash.

tudo isso pra dizer o seguinte
1- viajar pros eua com seguro merda eh muitissimo arriscado.
2- mesmo com o melhor seguro do mundo, dinheiro no bolso (ou cartao com limite) eh fundamental, senao voce vai ser barrado na porta da enfermaria (em aspen com certeza). muitos lugares nao aceitam NENHUM PLANO - entao voce vai ter que correr atras de reembolso.
3- seguro merda eh seguro com cobertura baixa (menos de 500 mil dolares). isto porque qualquer acidente grave, que requeira ambulancia e hospital , a conta explode rapidamente. bandeirada inicial de ambulancia e papo de 2, 4 mil....
4- claro que acidentes extremos ocorrem com probabilidade pequena, mas a gente nunca sabe...
5- seguro bom eh seguro com franquia baixa e cobertura alta. meu seguro tinha cobertura alta (1 milhao), mas franquia alta (2.500 dolares), da www.imglobal.com. se tivesse tido menos sorte (poderia ter tido lesao no pescoco, coluna, cara areebentada, torcao joelho, etc), poderia ter precisado, por isso nao me arrependo.
6- nunca abra mao de uma cobertura alta, se vc for pros EUA. voce corre um risco imenso sem nem se dar conta.
7- recomendo capacetes boeri: dei uma testada forte na pedra e o bicho segurou bem, apenas amassou um pouco.
8- o google uvex double lens ajudou pois tive escoriacoes na face e nariz, mas nem chegou a sangrar.
9- OUTROS PAISES - se voce nao conhece os esquemas, ou conhece de orelhada, nao arrisque e evite constrangimentos: siga todas as dicas acima. Ate porque os premios de seguro sao muito menores se voce nao for aos EUA.

tudo isso nao eh pra assustar ninguem , mas sim pra dividir a experiencia de 10 anos de estrada.

isso ai galera boa sorte e boas neve aos que vao encaram o hemisferio sul. torco por muita neve, sempre. estou de molho ate 2010-HN. abracos
Responder com Citação
  #2  
Antigo 28-04-2009, 19:41
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Talking né..

eu tambem me fodi legal 2 x no Chile....a primeira , eu quebrei a mao , no Valle , o medico errou feio e tentou mexer na mao sem tirar raio x, resumo tomei sedativo e no dia seguinte fui direto pra SP , heistein, seguro pagou 1 parte mas nao saiu muito caro nao , gastei 3 paus de medico, isso em 2002, a segunda , 2006, Valle, quebrei feio a perna direita , capotei nervoso 10 parafusos e 1 placa , nao teve jeito , clinica Las Condes , total da brincadeira, 12 mil dolares dos quais eu consegui reembolso de uns $5.500,00 , tem mais em novembro de 2008 fiz outra cirurgia pra tirar os parafusos e a placa , resumo , o Dr Roberto Postigo e 1 genio pra arrumar o que vc quebrar...eskiando......o cara faz umas 3 cirurgias por dia na temporada de ski....ganha uns $5.000,00 doletas em media por operaçao, a merça do cara e tipo a dos irmaos metralhas ..kkkk mó gente fina , o cartao amex tem 1 seguro legal , na Europa vc tem a opçao de comprar o lift com seguro , coisa que nao existe no Chile ou Argentina , entao capacete e todos os equipos e totalmente indispensavel, baseado a 3 mi e fumaça de altura ..kkk deixa pra depois do role, muito cuidado nos primeiros dias , segurar a ansiedade e o resto e muto powder para todos nesta temporada que vem aew , e promete ser "normal", tinky snow so pradividir mesmo , experiencias, depois de 16 anos de snow..so 2 acidentes ta bao!!!!!!!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 29-04-2009, 00:15
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Eu nunca sofri acidente(não sei como pois só tenho 3 anos de prática)
As estações do hs estão melhorando cada vez mais,mas no quesito segurança...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 29-04-2009, 12:46
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

ótimo relato, snowbird!
espero que melhore rápido.

Abs,
Responder com Citação
  #5  
Antigo 30-04-2009, 00:59
Allana Allana está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 1
Padrão

Apesar de ter somente 2 anos de experiencia, eu discordo no ponto que a enfermaria te barra na porta, eu ja fui atendida na clinica de snowmass, que nao aceita nenhum tipo de seguro, com a conta de 940 dolares por causa de um pe quebrado e eles me deixaram ir embora sem pagar pra voltar com o dinheiro quando eu pudesse..o mesmo aconteceu no hospital de highlands (aspen) quando cortei a mao e precisei pagar 700 dolares, estava sem dinheiro, cartao do seguro e o de credito, fui embora e voltei no dia seguinte com meu cartao do seguro..Eles nunca vao te deixar na porta esperando, primeiro que ninguem chega perguntando se voce tem como assumir a divida, eles te atendem e depois perguntam como voce pagará...Caso a clinica nao aceite seguro nenhum basta chamar uma ambulancia, eh caro, mas se sua franquia for alta, voce ja "arrumou" a despesa pra usar o seguro. sua conta tbm nao vai ultrapassar 500 mil dolares por causa disso.
Mas o seguro eh fundamental, a gente nunca sabe quando vai precisar usar.

2much powder no HS!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 30-04-2009, 20:01
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Unhappy seguro

Alana , no HN pode ser , mas no HS , to falando de CHILE , onde me quebrei 2 x , perguntão sim , antes, se vc estiver vivo , claro!!! e acordado!!! kkkk com vc vai pagar..foi assim nas 2 veze no Valle e 1 na Cilinica Las Condes , se vc nao deixar alguma caução pode esquecer que eles te mandão pro INPS deles....
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 30-04-2009, 23:15
Avatar de Sidney Ferraço
Sidney Ferraço Sidney Ferraço está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 7
Padrão Experiência de acidente no Chile

Legal esse tema, pois ajuda a quem estiver distraído sobre isso. Acidentes acontecem, inclusive conosco!!! Fui ano retrasado para o Valle e no quinto dia de snowboard quebrei o cotovelo. Fui muito bem recebido, apenas mofei 2 hs no sofa, pois a cada 10 minutos chegava alguém em estado/quadro pior que o meu... Pediram tudo que tinham direito, mas somente depois de me atenderem. Acabei pagando emn dinheiro, já que a conta foi barata (fizeram apenas uns raio X e uma suporte pro braço). Seguro é fundamental! faço voo livre faz mais de 20 anos e acidentes acontecem quando e onde menos se espera... Sempre façam seguro. Sua agência pode e deve providenciar isso. Ano passado troquei o snow pelo ski... conclusão: estourei a panturrilho numa vaca cascuda, onde o ski bateu forte n musculo que rasgou no meio. Desci a serra com muita neve na batata... rsrsrs. Agora em abril fui para Snowmass e nada aconteceu! Em junho e setembro estarei em El Colorado e Valle respectivamente. Espero voltar inteiro das 2 viagens!!! Como podem ver fui mordido pelo mosquito das neves... Isso VICIA!!! Abraços, Sidney
Responder com Citação
  #8  
Antigo 01-05-2009, 05:10
finho_fpo finho_fpo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 1
Padrão

Allana, vou ter que discordar de voce.
Meu roommate sofreu uma torção no tornozelo e não foi atendido no hospital de Highlands. Sequer olharam o pé dele. Falaram que não aceitavam mais esses seguros viagens pq vinham tendo muito problemas com eles. Meu amigo teve que ir pra casa do jeito que estava.

Agora, quando a situação é grave é claro que eles atendem. Meu outro roommate sofreu um acidente terível (quebrou o pescoço) e obviamente nem perguntaram nada de seguro. E a conta ainda tá subindo (tá aindo no hospital, mais de 3 meses)..

De qualquer forma, seguro é vital. Impossivel pensar em fazer snowboard sem seguro. Nao faz sentido.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 08-05-2009, 13:26
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Allana, obrigado pelas info.
interessante isso que vc falou, talvez devesse ter contestado a conta... talvez eles ficassem felizes com metade do $$... certamente eles jogam pro alto , afinal aspen eh lugar de mala-cheia mesmo (nao eu!)
concordo com tudo q vc disse.
talvez o ponto que eu queira fazer eh: pior do que viajar sem seguro eh viajar sem conhecer que tipo de seguro voce tem... Sem seguro, vc vai no esquema zeca pagodinho - "deixa a vida me levar vida leva eu...", beleza, eh uma opcao. Agora fohda eh vc achar que ta tranquilo, coberto, e nao ta...
acho que nao comentei no primeiro , mas o img global eh show, pois tem a lista toda de conveniados na internet - vc busca por cidade e por especialidade. depender de corretor no brasil deve ser muito sinistro pois tem o problema de comunicacao, e as vezes tem nego ai vendendo seguro sem nem conhecer direito o produto...
DE NOVO, EH FUNDAMENTAL SABER-
- FRANQUIA
- COBERTURA
- COMO LOCALIZAR A REDE CONVENIADA NO PAIS DE DESTINO? (PPO NETWORK - PREFERRED PROVIDER NETWORK) - ISTO EH, A REDE CONVENIADA DE LUGARES ONDE VOCE EH ATENDIDO SEM PRECISAR DESEMBOLSAR $$$...

Suerte! happy HS2009!!!

Citação:
Postado Originalmente por Allana Ver Post
Apesar de ter somente 2 anos de experiencia, eu discordo no ponto que a enfermaria te barra na porta, eu ja fui atendida na clinica de snowmass, que nao aceita nenhum tipo de seguro, com a conta de 940 dolares por causa de um pe quebrado e eles me deixaram ir embora sem pagar pra voltar com o dinheiro quando eu pudesse..o mesmo aconteceu no hospital de highlands (aspen) quando cortei a mao e precisei pagar 700 dolares, estava sem dinheiro, cartao do seguro e o de credito, fui embora e voltei no dia seguinte com meu cartao do seguro..Eles nunca vao te deixar na porta esperando, primeiro que ninguem chega perguntando se voce tem como assumir a divida, eles te atendem e depois perguntam como voce pagará...Caso a clinica nao aceite seguro nenhum basta chamar uma ambulancia, eh caro, mas se sua franquia for alta, voce ja "arrumou" a despesa pra usar o seguro. sua conta tbm nao vai ultrapassar 500 mil dolares por causa disso.
Mas o seguro eh fundamental, a gente nunca sabe quando vai precisar usar.

2much powder no HS!
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 08-05-2009, 15:22
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Talking

Li o post todo e acho a discussão muito interessante....

Mas não podia deixar de ressaltar um trecho do relato do Sidney:

"no passado troquei o snow pelo ski... conclusão: estourei a panturrilho numa vaca cascuda..."

Trocou o snow pelo ski???????????????? Viu?! Deus castiga......
rsrssrrsrssr


Só para descontrair......

Sorte a todos. E, seguros á parte, tenham cuidado e respeitem pelo menos 90% do seu limite...rs
Responder com Citação
  #11  
Antigo 11-05-2009, 00:25
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Galera muito interessante o topico,pois todo o ano compro o seguro mas nunca me preocupei em verificar franquia,rede de atendimento e etc..
Ano passado tomei uma senhora vaca em CHAPELCO e por sorte tinha comprado um capacete pela primeira vez e estava usando direto senão acho que não estaria aqui relatando...
Ah e detalhe mando de snow e ski...


FRED-VALLE 14/08 A 21/08/2009
Responder com Citação
  #12  
Antigo 11-05-2009, 20:33
Daniel de Andrade Novaes Daniel de Andrade Novaes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 10
Padrão Seguro para ski no Chile

Muito útil esse assunto, pois, como foi dito, alerta a moçada que não está ligada nos riscos. Eu, por exemplo, fui prá Valle ano passado, na minha primeira temporada, sem seguro algum.... coisa de haule mesmo! rs

Tô indo agora novamente e não pretendo incorrer no mesmo erro. Alguém saberia recomendar um seguro com bom custo-benefício?

Valeu!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 13-05-2009, 04:22
vitorba vitorba está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 14
Padrão

Todas as vezes que fui para o EUA fazer snow, fiz seguro....
nunca tive nada sério por lá..... no máximo tive q fazer uns Raio-Xs somente....
e nunca gastei 1 centavo do meu bolso.... sempre o seguro pagou td normalmente....

Ai ano passado fui pra Chapelco e tava na correria foi td mto rapido e pensei
"po vou ficar só 1 semana e meia, foda-se.... corpo fechado vamos nós!!"

final da historia: po acabei quebrando meu dedo em 5 pedaços...
me arrasei total..... e já estava pensando "porra ainda vou morrer numa grana no médico!!!"

mas pra minha sorte, oq eu fiquei surpreendidasso

a montanha de chapelco tem raioX de graça..... (de graça n né, convenhamos q o preço do raiox já está incluso em cada ticket q vc compra, pq nada é de graça nesse mundo)

ai tirei raioX, o medico resumidamente disse q eu tinha fodido meu dedo legal....
dia seguinte fui pro brasa p/ operar....

depois de 5 seasons, acho q 1 dedo quebrado ta de bom tamanho!!!
já vi tanta coisa braba..... q to no lucro!!! heheh

esse ano to querendo ir pro H.SUL...... el colorado ou (chapelco/bariloche)....
alguem sabe algum seguro q vc n precisa pagar nada se eventualmente vc se quebrar ??? pq essa parada de pegar reembolso acho meio furada..... sei la.....

bommm valeuuu

isso que falaram ai de aspen é o seguinte......
galera de Work Experience q tavam indo com seguro sei la oq...... em várias clinicas particulares eles n estavam aceitando, pq tavam tomando calote.....
isso mesmo.... , mas em hospital eles aceitam qualquer plano praticamente!!!
somente clinica particular eles fazem essa viadisse.... pq tavam tomando calote.....
e é claro, se vc tiver pra morrer, eles vao te ajudar......
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:55.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger