Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #201  
Antigo 10-09-2008, 01:29
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Johnny

Estamos postando quase ao mesmo tempo, está parecendo chat.

Não medi o tempo dos lifts mas me pareceram bem mais lentos que o normal. Talvez isto seja só impressão minha, por estar sempre em estações mais cheias que, em consequencia, necessitam de lifts mais rápidos para dar vazão às filas. ainda assim, Ari e Jadir ficaram com a mesma impressão.

Em todo caso vc tem razão, a ausência de filas equilibra o problema, salvo quando bate a friaca no meio do caminho.

Boa Neve
Responder com Citação
                
  #202  
Antigo 10-09-2008, 01:39
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Vou fazer as contas dos lifts. Na verdade eles divulgam a velocidade. Vou tirar a prova dos nove. Eu acredito que seja lento sim, só não tenho essa "sensibilidade".

Johnny, aonde tem esse casco da Peak? Aqui só achei coisa de 300 e varada. Preferi ficar no aluguel.

Quanto à falta de neve acho uma pena. Se eu tivesse que parar de ir para a montanha hoje (já fui 4, faltam 3) eu diria tranquilamente que a viagem já valeu. Fiz quase tudo que queria fazer. Faltou mesmo qualidade na neve. Só que o mais chato é que um dos amigos nunca tinha visto neve. Pegar uma nevada seria muito maneiro. Eu, particularmente, gosto de pegar onda com uma chuva leve ou tempo nublado. Snowboard também gosto de fazer nevando...

Estou tentando fazer upload de um video fanfarrão no youtube. Se der certo posto aqui.

Vlw.
Responder com Citação
  #203  
Antigo 10-09-2008, 01:43
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Um pouco de diversão:

http://www.youtube.com/watch?v=RGHsDmt8P2o

Esse sou eu descendo a La Brecha.

Flw!
Responder com Citação
  #204  
Antigo 10-09-2008, 12:25
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Grilo

Tem uma loja de esquipamentos de snow e camping na esquina próxima ao Bodegon Fueguino, do mesmo lado da rua, que possui um bom estoque de capacetes a custos muito bons. Um igual ao meu, da Protec, estava saindo por algo entre R$ 75,00 e R$ 100,00, é um ótimo capacete, dos mais leves, porém simples sem muita frescura, dificilmente vais encontrar mais barato mesmo nos EUA.

Vale a pena dar uma conferida.

Vi o filme. Este trecho, entre a passagem e o início da pista, sempre foi meio rápido (duro), mesmo quando nevava por conta do tráfego. Geralmente não entrávamos na pista, saíamos direto para o lado direito buscando o fora de pista (tomar cuidado com umas pontas de pedra no início deste percurso) desciamos por ali depois cortávamos transversalmente a pista voltando para o lado da base do A3 em direção ora do Park ora um pouco mais a direita visando uma área que continha dois meios bowls, bons para saltos.

Outra opção é pegar o caminito que volta em direção ao lift e sair na metade dele.

Esta área da montanha pega sol desde as 11 horas, e estando quente como vc diz a neve nestes trechos com certeza estará muito melhor do que nas pistas.

Boa Neve
Responder com Citação
                
  #205  
Antigo 10-09-2008, 19:25
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão É disso que o povo gosta!

Fala aí.

Hoje finalmente nevou! Tudo bem que foi mais um chuvisco de neve. Serviu para melhorar bastante as pistas. Ainda não está "faca na manteiga" que nem o Urubulino falou. Em alguns lugares está um pacote de manteira quase acabando, ou seja, uma neve boa soltinha com uma camada de neve dura logo embaixo.

Eu vi um pessoal descendo à direita da La Brecha, onde vc comentou Alexandre. Fui atrás e realmente está bem melhor ali. Foi a parte com a melhor neve que peguei hoje. Aproveitei para abusar um pouco e acabei tomando a maior vaca do dia também.

A Condor tava meio úmida no final do dia. Desci a HP toda hoje também. Se mantivesse a neve amanhã estaria próximo do ideal, só que o sol já abriu de novo com força total.

Valeu muito pelas dicas. Estão sendo muito úteis!

Flw.

Última edição por Grilo; 11-09-2008 às 23:50.. Motivo: Úmida com "H" antes é o efeito do Portunhol... Erro de português
Responder com Citação
  #206  
Antigo 11-09-2008, 23:56
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Como era previsto hoje abriu sol de só faltar vendedor de cerveja... A sensação térmica tava dolorosa. Bem frio apesar do sol.

O que tinha de bom ontem praticamente já se foi. O site diz que a neve está pó no topo e intermediária. Mentira. Tem umas partes bem duras. Ainda diz úmida na base. Mentira número 2. A Condor até tem uma parte úmida ao lado de onde o pessoal treina slalom. Esses treinos destroem as pistas.

CAPACETE: Mais um episódio para o capacete, porém pró-ativo dessa vez. Esqueci de escrever ontem, mas, quando cheguei na estação conversei com um casal de brasileiros sobre o que acontecera com meu amigo e os sensibilizei a alugar um capacete. No final do dia encontrei com eles todos felizes e assustados ao mesmo tempo. A esposa do camarada estava fazendo aula de ski, perdeu o controle e foi parar no meio das árvores. O capacete estava lá para protegê-la! Ela disse que foi um "aviso" ter me encontrado de manhã e ter contado a história do meu colega.

Para quem ainda está por vir ou vai para outras estações já sabe qual gorro vai usar, certo?

Amanhã é o último dia. Previsão de neviscas. Vamos ver como vai ficar.

Flw!
Responder com Citação
  #207  
Antigo 12-09-2008, 19:08
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Fechado com chave de prata! Só não foi de ouro por pouco.

Hoje na parte da manhã nevou mais forte do que quarta e no final do dia abriu sol. O resultado foi powder beleza em alguns lugares (como no fora de pista à direita da La Brecha) e uma úmida na Condor, Halcon Pelegrino, Las Rocas e Piedra Negra. Foram várias descidas muito boas.

Andar entre a La Brecha e Chulengo hoje foi muito bom mesmo. Apesar de não ter muita inclinação a neve tava surf na montanha. Desci umas 4 vezes cada hora fazendo um trajeto diferente, sempre saindo à direita do início da La Brecha. Fica a dica para quem ainda vai... Cuidado que alguns momentos há pedras quase cobertas pela neve. Tem que dar uma mapeada quando estiver subindo o lift. Tem um lugar que tem um paredão que dá para dar uma batida que nem surf e mais adiante dá para fazer um slalom curto pois há dois morretes propiciando ficar trocando de parede.

Snowdude, vc que chega hoje deve se dar melhor do que eu. Só peguei dois dias de neve boa, mas amanhã ainda pegará algo bom e o snowforecast prevê alguma neve em vários dias da semana.

Bons drops!!!
Responder com Citação
                
  #208  
Antigo 12-09-2008, 23:36
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Grilo

Bom retorno
Responder com Citação
  #209  
Antigo 13-09-2008, 01:14
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Grato!

Ainda tenho uma semana de férias. De volta ao surf.

Anexa uma foto de 5a feira.

Té +.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Castor 2008.jpg (28.8 KB, 13 visualizações)
Responder com Citação
  #210  
Antigo 13-09-2008, 21:26
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão Pois é.. agora é minha vez!!

Opa pessoas!

Hoje foi o primeiro dia, com sol e nuvens, muito calor...
O dia começou icy e acabou slush, claro, por causa do calor...

Fiquei muito impressionado com a qualidade do grooming. Mesmo icy eu descia voando tranquilo na pista lisinha...

Foi só o primeiro dia mas abusei dos foras de pista. Nem sei direito onde estão as pistas, já que vivia cortando de uma pra outra...

Os dois grandes momentos do dia foi a descoberta de um half pipe natural animal que fica pra trás da montanha, saindo do topo, à direita de quem sai do A3... A descida quase me pregou uma peça... Tava indo parar em outra montanha, fora da estação!! Me dei conta a tempo e voltei, por trás da saída do poma, onde tem uma pista em construção, e voltei as pistas no meio da albatroz... Valeu a pena pela descoberta... O half é um espetáculo... Estranho ninguém ter comentado ainda...

A outra foi tragicômica... No fora de pista contornando o cume, saindo pela esquerda no topo, foi descer e achei que o que eu via lá embaixo era uma pista... Que erro!!! Quando percebi e fui cair pra esquerda era tarde e fui parar é no meio do mato... Como o danado é bem fechado ali, fiquei quase uma hora cruzando aquelas arvores, já que o trecho foi longo e a descida, lenta... Quando voltei às pistas tava quase na base.... Serve pra dar risada, pq esse passeio no parque foi um saco...

Abraços galera... Amanhã é outro dia!

Big Gus
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
                
  #211  
Antigo 13-09-2008, 22:13
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Que bom que já começou detonando...

Eu fiquei muito travado! Estava com dois amigos iniciantes e por um vacilo meu acabei viajando sem fazer seguro. Não queria correr muitos riscos. Não saí nenhuma vez à direita do A3 pois sempre havia aquela placa dizendo para não passar (o que oneraria um eventual resgate). Também por isso não peguei o fora de pista pontilhado no mapa. Talvez se eu tivesse com mais um amigo experiente até fizesse estripulias extras, mas sequer tentar uns saltos e rails no park eu tentei.

Fica para outra.

Deve vir alguma neve para o resto da semana, é o que diz o snowforecast.

Bons drops!

PS: tenta tirar umas fotos desse half pipe e posta aqui.
Responder com Citação
  #212  
Antigo 13-09-2008, 22:23
cfabiano cfabiano está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Belo Horizonte
Posts: 243
Padrão

Aê Big Gus! Do choppsnow direto para Ushuaia!
Feche aí a temporada para a galera com chave de ouro!
Abs,
Fabiano.
Responder com Citação
  #213  
Antigo 14-09-2008, 00:28
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Snowdude

Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.

Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.

Eu já tinha avisado para o Grilo como acessá-lo. Bobeou, dançou.

Boa Neve

Grilo

Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.

Boa Neve

Última edição por Alexandre; 14-09-2008 às 00:38..
Responder com Citação
                
  #214  
Antigo 14-09-2008, 18:36
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Alexandre,

o pontilhado que me referi é do lado esquerdo do mapa, no topo da A2. Esses outros pontilhados na região da Poma são duas pistas a serem inauguradas em 2009.

Abs.
Responder com Citação
  #215  
Antigo 14-09-2008, 19:48
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Snowdude

Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.

Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.

Eu já tinha avisado para o Grilo como acessá-lo. Bobeou, dançou.

Boa Neve

Grilo

Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.

Boa Neve
Alexandre

Foi mal, não tinha me ligado no teu report... É isso mesmo, inclusive com a parte de não se ver bem quando se entra ali, o efeito de luz e sombra confunde o início da descida.

Report - dia 2

Manhã porcaria, com muito vento, nuvens baixas e tempo quente. Resultado - não se via nada do meio da A2 e A3 pra cima, e a area util se resumiu ao intermediario do A2 até a base do A2, com neve umida.

Brilhou hoje o poma,que ficou com visibilidade preservada quase todo o tempo. O resultado disso foi minha coxa já roxa pelas pancadas do poma, que levanta o sujeito na saída...

Á tarde melhorou um pouco, mas ainda não deixou de ser um dia mediano.

Aproveitei o dia pra praticar switch e trilhas entre as arvores. Ambos me renderam varias quedas e já vou ter que começar os anti-inflamatórios...

Paciência... Snowboard não se aprende sem cair.

Amanhã é outro dia....
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #216  
Antigo 14-09-2008, 20:01
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Uma técnica que pareceu eficiente mas por instinto não consegui adotar foi de simplesmente deixar um dos pés pairando no ar quando for tomar a invasão de privacidade da poma. Vi algumas pessoas fazendo isso, mas na hora do tranco eu instintivamente colocava o outro pé na prancha tentando me equilibrar. Me doía mais (inclusive o ego ) quando tinha que recuperar o equilíbrio do que no tranco propriamente dito.

Fica a "dica".

Vlw.
Responder com Citação
                
  #217  
Antigo 14-09-2008, 20:48
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Após o relato minucioso do maluco aqui atrás, dá até medo de escrever!!!

Acrescentaria o seguinte. As pistas negras realmente não são difíceis, salvo o comecinho da Halcón Peregrino, lá no alto da cota 1057, pegando o caminito pela direita, que é bem inclinada, e o comecinho da Zorro Colorado, que é meio irregular, no pedaço que se pega qdo vc não passa pelo túnel.

As vermelhas tb não são difíceis, salvo o comecinho da Las Rocas, que é quase preto.

Mas são todas pistas largas e rápidas. O grooming é pouco, mas as pistas se conservam bem, já que não há muito movimento.

O snow park é bem razoável. Tinha dois saltos, um menor e um médio, além de 3 rails. A vantagem é que tem a telesilla A3 que atende indiretamente ao park. Não precisa caminhar!!! Tem tb um boardcross mal cuidado.

Castor tem tb bons fora de pista. Toda a parte acima da linha das árvores pode ser explorada. Não deixe de fazer o fora de pista a esquerda da cota 1057, indicado no mapa com uma linha tracejada preta.

Na saída do poma da cota 720, há dois fora de pista indicados no mapa com linha tracejada vermelha, um seguindo pela esquerda, após percorrer uns 200 metros pelo caminito, e outro a direita. Com boa neve, ambos são bem divertidos, apesar de curtos.

Além disso, tem uma região interessanta entre a a cota 1057 e a saída intermediária desse mesmo lifting. É só ficar de olho na subida da cadeirinha. Tem bastantes pedras, mas não é perigoso. É só ter cuidado. Tem tb um grande bowl a esquerda do snowpark (de quem olha para cima).

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
Alô galera,

Alguém aí que seja 'experto' podia falar das pistas negras do cerro Castor? E o nível de inclinação das vermelhas? Tem park, natural halfs ou coisas assim?

Sds,
André
Responder com Citação
  #218  
Antigo 14-09-2008, 20:55
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Esse fora de pista a direita do A3 é fraco... não perdeu nada. Pouca inclinação, quase uma pista, salvo pela pequena caminhada. Qdo fui lá, nem neve boa tinha... Mas é uma boa forma de se chegar no topo do poma, sem levar aquele coice sinistro.

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Snowdude

Como assim ninguem comentou ainda (sobre um dos fora de pistas do A3)? Dê uma olhada nos posts do dia 8/9, 6:13 e 6:38.

Este fora de pista já está dominado. A neve amarela ao lado da pedra no topo é minha marcação de território.

Eu já tinha avisado para o Grilo como acessá-lo. Bobeou, dançou.

Boa Neve

Grilo

Vc não perdeu nada, a trilha pontilhada no bosque simplesmente não existe, é um erro do mapa.

Boa Neve
Responder com Citação
  #219  
Antigo 14-09-2008, 22:30
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Snowdude

Está tudo Ok! Fiz uma onda só para chamar a atenção da entrada para o fora de pista. Aquela entrada é bem manjada pelos locais.

Na verdade acredito que nossos posts são complementares pois a vertente que comentei é a própria parede do bowl. Não dá para ver por quem vem de cima.

Falta de visibilidade foi uma constante para nós tb, mas raramente ocorria abaixo da intermédia do A2, aproveitávamos para pegar uma das duas pretas.

Conversando com o Leozinho, no choppsnow da quinta-feira, sobre o problema do arranque do poma de CerroCAstor, ele me deu um macête. Ele disse que para evitar o tranco, ou ao menos para amenizá-lo, a jogada é ficar exatamente embaixo do cabo e com a prancha alinhada. Teste por aí e veja se funciona. Eu continuo achando que é sacanagem do pomeiro.

Boa Neve
Responder com Citação
                
  #220  
Antigo 14-09-2008, 23:20
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Pipou

Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".

Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.

Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).

Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.

Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.

Boa Neve
Responder com Citação
  #221  
Antigo 15-09-2008, 15:49
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Vamos usar um mapa???

Pintem ai aonde estao as fora de pistas que voce falam. To indo sabado a Ushuaia.

Valeu,
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg mapa.jpg (24.8 KB, 28 visualizações)
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #222  
Antigo 15-09-2008, 22:23
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

D'almeida,

no próprio mapa já mostra um fora de pista. É o pontilhado preto à esquerda da figura saindo do topo do teleférico A2. É ali onde muita gente acaba indo parar nas árvores. O ideal é seguir algum grupo.

Os outros pontilhados do mapa de pistas oficial não são fora de pista e sim pistas a serem inauguradas em 2009 (além do novo teleférico que levará ao novo terrain park).

Coloquei mais um video no youtube. Trecho inferior da Halcon Pelegrino, mostrando como a pista acaba sobre a estrada.

http://www.youtube.com/watch?v=o2SehNsUnqw

Vlw!
Responder com Citação
                
  #223  
Antigo 17-09-2008, 20:29
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Pode ser! Ou melhor, deve ser.
Me parece que vc conheceu bem melhor aquela parte da montanha.
Nós só passamos por lá uma vez e a neve tava meio dura. Acabamos não voltando.
Somente agora me veio uma lembrança de uma vala. Podes crer, era sim. Mas uma vala bem menor que a de Chapelco, não?
Numa próxima, e espero voltar daqui há uns dois ou três anos, vou me deter por lá.
Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Alexandre Ver Post
Pipou

Não concordo com vc sobre o fora de pista da direita do A3 ser "fraco".

Até pelo fato de que "fora de pista" induz a "faça o seu caminho". Desta forma, cada um busca tirar da montanha aquilo que melhor lhe aprouver, dentro do que sua competência permitir.

Pode ser que não estejamos falando da mesma saída (antes ou depois da Brecha?). Pode ser que do topo vc tenha voltado para o caminito (pista fechada e aí sim, plana), ou descido pela esquerda, ou pela direita, (cada um dos três trajetos tem configurações de terreno e inclinações completamente diferentes).

Do topo pode-se, ainda, voltar para o lado do próprio A3 saltando por cima das pedras e emendando em mais de 45º de inclinação até chegar no park . Vimos muitos locais bons fazendo isto, sem dar paradinha para ver o que vem depois. Para eles deve ser simples mas não muda a configuração do terreno.

Enfim, a inclinação e interferências estão lá, imóveis, cada um passa por onde pode, ou acha que pode.

Boa Neve
Responder com Citação
  #224  
Antigo 18-09-2008, 03:14
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Grillo, o video ficou bem bacana.

O barulho era do vento batendo na camera ou a neve tah um pouco dura?

Abs!
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #225  
Antigo 18-09-2008, 09:41
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

D'almeida,

Compare o video da Halcon Pelegrino com o da La Brecha (http://www.youtube.com/user/Abiblas)... O barulho da neve é estupidamente diferente. O da Halcon tava com um pouco de powder e slush. O da La Brecha é gelão mesmo. Só peguei neve razoável/boa na quarta e sexta (melhor sexta). O resto foi dura com alguns trechos gelo puro.

Qualquer dúvida estamos aí.

Abs!
Responder com Citação
                
  #226  
Antigo 19-09-2008, 03:06
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão Montanha de gelo...

Putz.. Hj foi foda!

A montanha estava como há tempos não encontrava, brilhante e dura como um cristal, não havia um powderzinho jogado sequer pra animar...

Pipou

Sobre o fora de pista na saída do A3, se tu partir lá do topo tem uma parte inicial com descida mais leve com ótima neve, que acaba caindo dentro de uma canaleta bem funda, que é o half-pipe a que me referi no outro post.
Se o cara tiver técnica pode inclusive fazer voos e voltar como num half pipe mesmo, pois na parte inicial a borda externa (mais baixa) acaba em 90 graus, depois de uma possível descida de uns 50 metros em angulo superior a 60graus (pode descer na lenha mesmo)..

Aquela área faz parte de uma pista vermelha nova no mapa, ainda fechada, que passaria pelo meio do halfpipe. A chegada nele por cima, vindo do topo, é que é fora de pista.

Dependendo de onde se sai, portanto, pode parecer mais ou menos interessante / divertida / difícil..

Abraços
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #227  
Antigo 19-09-2008, 20:16
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Penúltimo dia...

Mais um dia de sol forte, bastante vento e temperatura subindo...

Com a galera passando, à tarde as pistas já tavam mais decentes. Em todas as pistas negras e vermelhas o 1/3 de cima esteve sempre pelado, lisinho...

Fora de pista, nem pensar. Tudo cristal, brilhando. Coisa linda de se ver, nem pensar em passar em cima...

No fim do dia da cota 480 pra baixo já era slush, com direito a poças em algumas áreas planas perto da base..

Bom, amanhã é meu último dia no fim do mundo...
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #228  
Antigo 21-09-2008, 19:07
Avatar de Pípou
Pípou Pípou está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Niterói
Posts: 192
Padrão

Pelo que parece, a segunda semana de setembro foi bem ruim.

Dessa vez dei sorte. Fui na primeira semana de setembro e as condições até que estavam bem razoáveis. E olha que cheguei a reclamar que faltava nevar uns 10 cm.

Pípou

Citação:
Postado Originalmente por Snowdude Ver Post
Penúltimo dia...

Mais um dia de sol forte, bastante vento e temperatura subindo...

Com a galera passando, à tarde as pistas já tavam mais decentes. Em todas as pistas negras e vermelhas o 1/3 de cima esteve sempre pelado, lisinho...

Fora de pista, nem pensar. Tudo cristal, brilhando. Coisa linda de se ver, nem pensar em passar em cima...

No fim do dia da cota 480 pra baixo já era slush, com direito a poças em algumas áreas planas perto da base..

Bom, amanhã é meu último dia no fim do mundo...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ushuaia em outubro AlvaroV SnowTrips - Hemisfério Sul 1 24-09-2007 13:38
Ushuaia ao vivo Lawine SnowTrips - Hemisfério Sul 24 13-08-2007 14:52
Hotel em Ushuaia Patricia Fernandes SnowTrips - Hemisfério Sul 6 13-07-2007 22:30
Ushuaia 1ª vez Fonseca SnowTrips - Hemisfério Sul 6 04-06-2007 23:58
USHUAIA Igor Nabhan SnowTrips - Hemisfério Sul 0 17-08-2005 01:19


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:49.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger