Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-07-2007, 14:49
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Smile Valle Nevado - Dicas

Estive em Valle Nevado entre 22 e 29 de junho. A neve estava excelente, principalmente no começo.

Quanto as dicas:

1 - Se possível, leve água de Santiago. Tem gente que levou várias embalagens de 5 litros. Como as bebidas não estão inclusas no pacote elas são bem caras (garrafinha de 300 ml de água está R$ 6,00 e os sucos por R$ 8,80). Lembro que por conta da altitude é recomendado beber bastante líquido;

2 - Quem faz o check-out antes das 10 h ganha a oportunidade de esquiar no dia da saída. O problema seria ir para santiago sem banho e todo suado, numa viagem horrivel de mais de 2h. Solução, tome banho no spa/academia, lugar, aliás, que oferece água de graça...;

3 - Tem gente que sofre com a altitude. Um amigo ficou com fortes dores de cabeça e insônia por 4 dias, passando muito mal. O médico disse que existe algo que pode ser tomado para TENTAR evitar esse mal, como não lembro o nome do medicamento, vale pesquisar... Sem contar as dicas de sempre - beber muito líquido, evitar bebidas alcólicas e não comer muito pela noite;

4 - Quem quizer comprar material antes de subir para o Valle Nevado, indico o Sports Mall, um shopping somente de artigos esportivos que vale muito ser conhecido. Tem uma loja exclusiva da Burton, sem contar uma infinidade de outras lojas. Além disso, quem gosta de Oakley, tem uma loja no Shopping Las Condes, só com produtos da marca. Por fim, o maior shopping, o Parque Arauco, que tem de tudo. Todos ficam próximos e na mesma avenida, mas não dá para ir de um para o outro a pé.

Era isso...

Peter
Responder com Citação
  #2  
Antigo 08-07-2007, 16:49
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Talking

OI, Peter

Eu só vou pra valle em agosto, mas já ficam valendo as dicas pra mim tb!
Eu acho que faço o check in depois de 10h...pois saio do Rio 7h30 da manhã...sem contar possíveis atrasos. Isso quer dizer que perco o último dia?

Água já tinham me falado!Pretendo levar! Não tem galho chegar no hotel cheio de compras? Eles não implicam? Tenho que malocar nas malas?

valeuuuu!!!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #3  
Antigo 08-07-2007, 20:18
Avatar de Peter
Peter Peter está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Florianópolis
Posts: 90
Padrão

"Check-out", não "check-inn"... Você deve fazer o check-out antes das 10h para ganhar um passe para o último dia.

Esse teu horário de vôo provavelmente te fará perder o primeiro dia, pois somente pegarás um transfer por volta do meio dia e, como a ida para Valle Nevado consome mais 2h, só chegarás no hotel depois das 14h... Terás que fazer check-inn e talvez ainda tenha tempo para uma rápida descida (a montanha fecha as 17h30).

Não tem problema chegar com a água, mas se tiver em uma mala ou sacola é melhor, evidentemente.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 10-07-2007, 01:33
colorado colorado está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Porto Alegre
Posts: 25
Padrão

Mari,
pode trazer água tranquilamente, cheguei sexta chéio de compras (água, vinho, cerveja, chocolate). O pessoal do hotel carregou tudo sem falar nada. Outra dica, além da academia, na escola de ski tem água liberada tb. Tá nevando direto e tá muito frio mesmo (e olha que lá no sul da onde eu venho o frio pega). Não poupe em casacos pesados, polares, toucas, mascaras e luvas ...
Neve polvo! As pistas estão quase todas abertas, apenas as pretas que estão em baixa (infelizmente ... mas tem duas abertas na subida do andes express).
Volto na sexta, mas já estou com saudades ...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 10-07-2007, 02:24
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Colorado,

Quinta feira a ICON ta chegando em Valle, q canal vc tá ?

Valeu.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #6  
Antigo 10-07-2007, 09:40
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Valeu, colorado!

Agora vou bem preparada! Se não tivesse conhecido o fórum antes de ir, estava ferrada! Morreria de sede ou atolada em dívidas de água!
Ufa! Que bom que têm points de água estratégicos!!!!rsss

Que a semana não passe rápido pra vc..., mas que o mês passe rapidin pra mim! hehe




Citação:
Postado Originalmente por colorado Ver Post
Mari,
pode trazer água tranquilamente, cheguei sexta chéio de compras (água, vinho, cerveja, chocolate). O pessoal do hotel carregou tudo sem falar nada. Outra dica, além da academia, na escola de ski tem água liberada tb. Tá nevando direto e tá muito frio mesmo (e olha que lá no sul da onde eu venho o frio pega). Não poupe em casacos pesados, polares, toucas, mascaras e luvas ...
Neve polvo! As pistas estão quase todas abertas, apenas as pretas que estão em baixa (infelizmente ... mas tem duas abertas na subida do andes express).
Volto na sexta, mas já estou com saudades ...
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 10-07-2007, 19:58
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão Roupas e compras

Mari,
como você ta indo no final de agosto, é provavel de conseguir comprar roupas a preços bem baixos em Santiago. Portanto, exagere nas roupas quentes, pode precisar! hehehe

Se for comprar equipamentos, só falar com o Ronaldo, claro...

Que chegue logo agosto, mas sem voar julho pra galera que vai tá esquiando...
Responder com Citação
  #8  
Antigo 12-07-2007, 02:44
Roberto Roberto está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 26
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por colorado Ver Post
Mari,
pode trazer água tranquilamente, cheguei sexta chéio de compras (água, vinho, cerveja, chocolate). O pessoal do hotel carregou tudo sem falar nada. Outra dica, além da academia, na escola de ski tem água liberada tb. Tá nevando direto e tá muito frio mesmo (e olha que lá no sul da onde eu venho o frio pega). Não poupe em casacos pesados, polares, toucas, mascaras e luvas ...
Neve polvo! As pistas estão quase todas abertas, apenas as pretas que estão em baixa (infelizmente ... mas tem duas abertas na subida do andes express).
Volto na sexta, mas já estou com saudades ...


hahahahahah, desscobri quem foi ue fechou a recepcao do hotel com sacolas de compras do totus...... hehahahahahahahah.........

Alls segue a dica, vale a pena levar sim agua e outras coisitas mais, pois os $$ este ano esta dificil...... uma agua 6 reais.... acreditem.......


Abssssssssssssssssssssss
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Valle Nevado Agosto 2008- dicas gerais!?! Gustavo xc Brasil SnowTrips - Hemisfério Sul 3 09-04-2008 11:50
Valle Nevado 01/09 rcamargo SnowTrips - Hemisfério Sul 9 15-08-2007 14:55
Valle Nevado 31/08 a 09/09 Anadré Famá SnowTrips - Hemisfério Sul 0 31-07-2007 18:29
Valle Nevado - 12/Set a 19/Set Jogabonito SnowTrips - Hemisfério Sul 0 13-09-2006 01:06
Deixando Infos/Dicas da Regiao El Colorado/Valle Nevado gustavo SnowTrips - Hemisfério Sul 0 07-08-2004 21:51


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:28.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger