Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Geral

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-05-2007, 13:08
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão Semelhanças do snow e do sandboard...

bem eu jah andei de sandboard em garopaba, eh bem legal e tal dropei a maior duna q tinha (quase quebrei o pescoço no final mas blz) sohq eu me lembro q eu naum conseguia virar, eu apontava mas o sand naum mudava a trajetoria e apenas escorregava de lado...

eu queria saber se no snowboard tbm acontece isso e se precisa de uma ''manha'' pra faze-lo virar...

vo botar uam fotinha da duna... eu desci com td vc olha de baixo nem da medo ams quando sobe pqp! quando eu tava no fim dela eu tava muiiito rapido e fiquei com medo, e pra naum levar um super estabaco preferi eu mesmo me jogar...n foi uma ideia mto boa acho q dei umas 4 cambalhotas auhaha

Responder com Citação
  #2  
Antigo 14-05-2007, 16:00
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão

Fala Tchelo, não sei se o Sand é igual ao Snow, mas no Snow você tem que dar pressão no pé de trás, forçando a borda da prancha na neve.

Espero ter ajudado.

Abraços,
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 14-05-2007, 16:21
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Tchelo, na máximo uma semelhança, os pricípios são os mesmos porém na neve tudo é bem mais rápido e com certeza é possivel vc apontar o board para um lado e ele continuar descendo, mas isso até vc aprender a dominar a fera.
Marcio
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-05-2007, 17:33
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

tchelo, vc n deu curva pq vc n fez o chamado caving hehehehe

o basico pra fazer curvas (pelo menos no sand, nunca andei de snow) eh vc apontar pra onde quer fazer a curva levando o ombro e ir cavando a prancha na areia... no caso de vc qrer fazer a curva para dentro(vc ir virando como fosse ficar de costa pra descida) vc ira levantar o calcanhar e pressionar as pontas dos pes na duna... tipo cavando msmo.... e pra fora eh o contrario, levanta a ponta dos pes e cava com o calcanhar =P

basicamente eh isso.. ao menos foi assim q eu aprendi haeuheauhaeuhae

qnd vc n faz isso, vc poe a prancha de lado e ela prancha começa a enterrar na areia, dae eh tombo... =P
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #5  
Antigo 15-05-2007, 09:53
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

eh realmente no sand n tinha aula nem nada e faltou essa manha de dar a cavada na traseira...
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-05-2007, 11:01
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

tchelo, aonde q fica essa duna? parece ser irada ela... e mt grande
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 15-05-2007, 16:56
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

eu pratico snowboard ha algum tempo e sempre tive curiosidade de tentar o sandboard.. mas depois que pratiquei em algumas dunas em Fortaleza fiquei decepcionado...

sinceramente nao gostei, primeiro porque como as dunas apesar de parecerem altas, quando vc comeca a descer e pegar o jeito da coisa, ja chegou no final da duna. Se durante a descida voce fizer uma curva nao muito legal, vc fica atolado na areia, coisa que nao acontece no snow, pelo menos na pista. E por ultimo a maioria das dunas para pratica de sandboard nao possuem "telefericos" ou meios de elevacao, entao em baixo de um sol de 30 graus subir as dunas a pe nao é facil hehe...

Em resumo, nao deixa de ser um esporte legal, interessante de ser visto, mas snow é snow nao da pra comparar...

abracos,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #8  
Antigo 15-05-2007, 20:25
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por makiley Ver Post
eu pratico snowboard ha algum tempo e sempre tive curiosidade de tentar o sandboard.. mas depois que pratiquei em algumas dunas em Fortaleza fiquei decepcionado...

sinceramente nao gostei, primeiro porque como as dunas apesar de parecerem altas, quando vc comeca a descer e pegar o jeito da coisa, ja chegou no final da duna. Se durante a descida voce fizer uma curva nao muito legal, vc fica atolado na areia, coisa que nao acontece no snow, pelo menos na pista. E por ultimo a maioria das dunas para pratica de sandboard nao possuem "telefericos" ou meios de elevacao, entao em baixo de um sol de 30 graus subir as dunas a pe nao é facil hehe...

Em resumo, nao deixa de ser um esporte legal, interessante de ser visto, mas snow é snow nao da pra comparar...

abracos,

kra, sand eh mt bom sim e eh incomparavel com snow... mas eu prefiro dizer q sao 2 esportes distintos... sand eh esporte de peao mesmo.... td domingo vou pra uma praia de 1h da tarde, chego por volta de 2h, e começo a fazer a rampa q agente salta... qnda gente acaba ja eh por volta de 3h e dropamos ate n ter mais luz... +- as 6h ... nessas 3h, agente sobe e desce +- 20x qnd ta com gas a 1000 pra encarar hehehe... entao kra... qr moleza? eskece do sand... heauheauhaeuheauheahuae

qnt ao role de dar curvas... depende da prancha tbm... pranchas especificas de sandboard, costumam ter os edges curvos e de madeira... e sao bastante pesadas... entao qnd se faz curvas com pouca velocidade... eh keda... com umas semanas de pratica se aprende legal e da pra manter a cabeça na neve com o coraçao na areia.... ^^

flwz e espero ter esclarecido algumas coisas =P
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #9  
Antigo 16-05-2007, 09:00
Avatar de Lawine
Lawine Lawine está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 85
Padrão Sand x Snow

Teve alguém aí que falou o lance de cavar nas curvas que tem toda razão. Como na neve a prancha desliza muito mais, você consegue fazer as curvas em baixa velocidade também.

Concordo também que quando vc começa a pegar uma velocidade bacana, acabou a duna... vale a pena brincar sim... mas snow é snow né...
__________________
Daniel Carvalho
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 16-05-2007, 09:15
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze_da_Moita Ver Post
tchelo, aonde q fica essa duna? parece ser irada ela... e mt grande
em garopaba perto de floripa...

po falar pra vcs q se tiver coragem de descer essa duna reto a velocidade n vai te decepcionar huaauhu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 16-05-2007, 10:55
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por TcHeLo Ver Post
em garopaba perto de floripa...

po falar pra vcs q se tiver coragem de descer essa duna reto a velocidade n vai te decepcionar huaauhu

conheco uma duna q tenho CTZ que qualquer snowboarder se borraria.... uaheuhaeuhaeuhae
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #12  
Antigo 16-05-2007, 11:02
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão

Fala Zé, já que você é de Natal e gosta desse tipo de esporte, pode ser que conheça um brother meu, será que você conhece o Franklin? Ele é de Natal e já andou de skate, snowboard e sandbord. Se você conhece, da um toque para ele entrar no forum tb, para agente trocar uma idéia.

Abracos,
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 16-05-2007, 12:01
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

conheco sim

ele ta com uma banda de brega uaehuaehuaeh o belina mamao

mas eu vejo ele mt pouco... ultima vez foi em fevereiro se n me engano pra fazer uma materia para a TV Diario
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #14  
Antigo 16-05-2007, 12:45
TcHeLo TcHeLo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 16
Padrão

tenho certeza q nessa a metade ficaria uma meia hora ateh tomar coragem....era raro algm tomar coragem e descer retao...
Responder com Citação
  #15  
Antigo 16-05-2007, 14:43
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Acho que a galera tem uma necessidade de comparar os chamados board sports para tentar achar semelhanças entre eles, o que é válido, mas acho que cada um tem sua particularidade e vai agradar mais a um ou outro. Eu já fiz sandboard algumas vezes (inclusive já desci essas dunas da foto - elas ficam no Siriu que é uma praia ao lado de Garopaba). O que eu acho é que o sand se assemelha muito ao snow na parte dos jumps, mas é completamente diferente na parte do carving e manobrabilidade, até por que os meios são diferentes e a resistência da areia não pode ser comparada com a da neve (em qualquer de seus estados).
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Alg interessado em praticar sandboard? lol Ze_da_Moita Geral 3 16-04-2007 23:17


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger