Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 20-07-2010, 15:12
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão Previsão de Neve - Chile / 2010

Fala Galera ...

... finalmente saiu o boletim de julho da Direccion Meteorologica de Chile ...

... o La Niña veio prá ficar ... deve terminar só no verão de 2011 .... e vem com força ...

... conforme eu já havia previsto ... bem antes de começar a temporada ... tivemos um começo de temporada razoável .... deveria ter sido bom ... mas o La Niña se adiantou .... mesmo assim não saiu do padrão que eu havia previsto .... bom começo de temporada ... deteriorando-se com o passar do tempo ....

... a tendência é realmente essa .... que as coisas vão ficar cada vez piores até o final da temporada .... devemos ter longos períodos de tempo aberto ... sól ... quase sem nuvens ... intercalados com algumas nevadas mais fortes ... uma vez à cada 10 ou 15 dias ... talvez até mais ....

... quem der a sorte de pegar essas nevadas ... vai se dar bem ... pois as temperaturas serão mais frias ... e a qualidade da neve vai durar mais ... se bem que com o sól que vai fazer ... a radiação solar vai também estragar a neve ...

... quem não pegar essas nevadas ... vai andar mesmo em neve dura e com bastante sól ....

.... abços ...

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 20-07-2010, 18:35
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Edu, obrigado pelo report!

De acordo com as suas previsões e com o que podemos ver pelo snow-forecast.com, vc acredita que ainda será possível esquiar em El Colorado durante o feriado de 07/09, mesmo que não seja nas condições perfeitas? Gostaria de saber isso, pois a neve, ou melhor, a falta dela é a única coisa que está pesando para eu fechar logo minha snowtrip.

Valeu!

Abrs!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 21-07-2010, 08:38
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Mazutti ....

.... acho que não terá falta de neve em 7 de setembro ....

.... começo de setembro já é quente .... a lua será nova no dia 8 de setembro .... portanto vc tem chance de pegar algum powder ... senão ... as condições deverão ser neve dura pela manhã ... virando um slush ao longo do dia conforme o tempo esquenta ...

... não se esqueça que setembro já é mais quente, portanto mesmo um powder, não dura muito ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 21-07-2010, 10:51
Avatar de Mazutti
Mazutti Mazutti está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 73
Padrão

Opa Edu,

Valeu por me dar uma animada! Quer dizer então que estará esquiável né ?

Não estou esperando condições perfeitas, obviamente... Tudo o que quero é poder passar os 4 dias do meu feriado com meu snow no pé, nada de luxo.

Meu medo é, ou pelo menos era, de agendar toda a snowtrip e ficar na pedra...Mas pelo jeito acho que está tudo certo então!

Alguém pode me falar sobre a diferença (custo/benefício) do Colorado Apart Hotel e Aspen Hotel ( Só uma dica para não sair muito do assunto do tópico)

Abrs!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 21-07-2010, 16:20
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Ollhem essa previsão ... para El Colorado ... neve mais pesada do dia 23 para o dia 24 ... sábado prá domingo ....

... será que é conicidência que é bem na mudança para lua cheia ?

http://www.snow-forecast.com/resorts...orado/6day/mid

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #6  
Antigo 21-07-2010, 20:25
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Eu acho que não é coincidência, acho que os sistemas de baixa-pressão costumam vir na lua cheia mesmo. eu lembro dos locais de fernando de noronha, por exemplo, eles têm certeza que rola uma ondulação a cada lua cheia. como se fosse algo completamente certo. é a mesma história com neve, creio... bom, só sei que eu escolhi o dia certo pra ir pra el colorado/farellones. chego lá dia 25 bem cedo, de madrugada. powdeeeer
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 21-07-2010, 23:32
andré riskalla andré riskalla está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Curitiba
Posts: 158
Padrão

tambem acredito nas nevascas nas luas cheias e novas,
soh que pode rolar tambem nevascas fora desses periodos.

Faz dosdias que nao para de nevar aqui em Valle, e a lua esta metade crescente...

mas final de semana eh lua cheia, e deve nevar mais.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 22-07-2010, 09:06
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

É claro que não é uma regra absoluta .... neva fora das luas cheia e nova ... assim como existem luas cheias e novas que não neva ....

... meteorologia lida com probabilidades ... e a probabilidade de nevar nas luas nova e cheia é maior ....

... na realidade ... a atmosfera e como o mar ... tem maré ... e nas luas cheia e nova a amplitude das marés, oceânicas e atmosféricas é maior ... causando um maior deslocamento de água ou ar respectivamente ...

... com mais ar se deslocando, mais chances de instabilidade ... ou seja ... tormentas ... ondas, tempestades, neve, etc ...

... outra coisa importante, é que quando a lua muda para nova e para cheia, ocorre um mudança no período ... fase ... das marés ... o que também gera instabilidade ...

... abços ...

Edu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-07-2010, 18:02
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

Ô Edu, só por curiosidade: você trabalha com alguma coisa que lide com meteorologia?
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 27-07-2010, 13:20
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Tiaslovro ...

... eu sou geofísico ... a meteorologia faz parte da geofísica .... assim como sismologia .. geomagnetismo ... etc ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 27-07-2010, 15:37
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Acabe de ver as fotos de satelite .... tem um mega centro de baixa pressao se aproximando do Chile ... pelo Pacífico ....

... tem um centro de alta pressão no meio do pacífico, mas parece que nao vai atrapalhar ... se essa baixa pressão adentrar o continente com força .. pode ser que tenhamos as maiores nevascas da temporada ...

.... vou acompanhar ... e dar as informações ...
Responder com Citação
  #12  
Antigo 27-07-2010, 18:58
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

Oi Edu,

Ótima notícia!!!

E você acha que isso poderia acontecer até quando? Se aplica a Argentina também?

Desculpe abusar.kkkkkk

Um abraço.


Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Acabe de ver as fotos de satelite .... tem um mega centro de baixa pressao se aproximando do Chile ... pelo Pacífico ....

... tem um centro de alta pressão no meio do pacífico, mas parece que nao vai atrapalhar ... se essa baixa pressão adentrar o continente com força .. pode ser que tenhamos as maiores nevascas da temporada ...

.... vou acompanhar ... e dar as informações ...
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 27-07-2010, 19:42
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão ahora !

Senhores , Valle Nevado , agora dia 27/ 8 últimos lugares , hotel 3 Puntas , pacote terrestre a U$ 1355 com café , jantar, 6 dias de lift , 7 ntes de hotel duplo- twin, Traslados e seguroi Free p/ quem fechar até amanha dia 28 / julho . check in dia 27 / agosto

Parcelamento em 5 x SEM juros
enviar os nomes e solicitaçoes p/ meu e- mail

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #14  
Antigo 27-07-2010, 22:15
Avatar de Xandão
Xandão Xandão está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2009
Localização: Rio de Janeiro / Brasil
Posts: 35
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Acabe de ver as fotos de satelite .... tem um mega centro de baixa pressao se aproximando do Chile ... pelo Pacífico ....

... tem um centro de alta pressão no meio do pacífico, mas parece que nao vai atrapalhar ... se essa baixa pressão adentrar o continente com força .. pode ser que tenhamos as maiores nevascas da temporada ...

.... vou acompanhar ... e dar as informações ...
Vlw Edu ...
Já recebi um alerta para dia 29 e 30/07 !!! Sabe tudo ...
Você esta em Valle?
Abçs
__________________
XANDÃO SHAPES
xandaoshapes@hotmail.com
Responder com Citação
  #15  
Antigo 28-07-2010, 17:17
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... estou acompanhando as fotos de satelite ...

... ao que tudo indica, vai nevar bastante ... mas mais para o sul ...

... existe uma alta pressao no pacífico, na latitude de Santiago, e outra no atlântico, na latitude do Rio Grande do Sul ... elas estão bloqueando a passagem do sistema de baixa pressão, portanto ele está se deslocando mais para o sul ... já está bem próximo do continente ...

... acredito que a neve deverá ser boa, mas lá prá latitude de pucón e para o sul ... nem sei se chillan vai ter tanta neve assim ...

... santiago então (valle, el colorado, la parva) ... pode ser que fique só com um rabinho ...

...estarei em valle nevado dia 17 de agosto ...

.. abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 29-07-2010, 16:11
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

FAla GAlera ...

.. a baixa pressão conseguiu abrir caminho um pouco mais pro norte, portanto a previsão prá região de santiago está mais animadora ...

... agora, o mais animador ... é que tem outro centro de baixa pressão, enorme ... ainda no pacífico ... longe da costa ... na latitude da patagônia ...

... os centros de alta pressão do atlântico e do pacífico estão mais afastado um do outro ... abrindo um corredor sobre os Andes ....

... se esse centro de baixa pressão entrar com força, devemos ter bastante neve do meio pro fim da semana que vem ... o que, adivinhem ... coincide com a lua nova ... vamos torcer ....

... abços ...

Edu
Responder com Citação
  #17  
Antigo 30-07-2010, 11:10
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Hoje, sexta, dia 30/7 ...

... o centro de baixa pressão que estava sobre o Pacífico está avançando sobre o Chile ... esse é o maldito centro de alta-pressão, que estaciona sobre o Chile ... e é intensificado pelo La Niña ...

... deveremos ter, depois dessa nevada de agora, dias ensolarados no Chile ... calculo que por pelo menos uma semana, ou mais ... nada de neve ...

... a baixa pressão que falei ontem ... perdeu força ... e está se dissipando ...

... aproveitem a neve de agora ... pois deve ficar vários dias sem nevar ... como eu sempre venho falando ... a tendência daqui pro fim da temporada é essa ... algumas nevadas, umas mais fortes, outras mais fracas, intercaladas por longos períodos de sól ... períodos de 10 à 15 dias ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #18  
Antigo 30-07-2010, 11:56
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

"... a tendência daqui pro fim da temporada é essa ... algumas nevadas, umas mais fortes, outras mais fracas, intercaladas por longos períodos de sól ... períodos de 10 à 15 dias ..."




Fala Edu!!! Cara esta sua previsão é só para o Chile ou se aplica a Argentina tb???
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 02-08-2010, 01:26
bruryfer bruryfer está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 6
Padrão

Hmmmm.
To indo pro CHile na primeira semana de setembro...
MAs acho que vou pegar muita neve boa em Chillan.
Alguém ai ja foi depois que mudou a administraçao?
Abs!
Responder com Citação
  #20  
Antigo 02-08-2010, 09:33
swd swd está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 1
Padrão condições neve setembro

Olá pessoal,
estou iniciando agora no snowboard e estou programando em ir com meu marido para Portillo entre o dia 18 a 25 de setembro. Gostaria de saber se ainda terá condições para praticar o esporte nesta época ou se há outro lugar que estará melhor no chile ou argentina.
Muito Obrigada!!
Responder com Citação
  #21  
Antigo 05-08-2010, 16:02
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bruryfer Ver Post
Hmmmm.
To indo pro CHile na primeira semana de setembro...
MAs acho que vou pegar muita neve boa em Chillan.
Alguém ai ja foi depois que mudou a administraçao?
Abs!
fui no ano que haviam mudado, jesus, como sofri

mas disseram que agora melhorou
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 06-08-2010, 13:33
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Sem previsão de neve nos próximos dias ...

... ontem eu estava acompanhando a foto de satelite, e vi dois mega centros de baixa pressao proximos ao estreito de Drake ... mas hoje ja perderam força ...

... de novo tem centros de alta pressão sobre o Brasil e o Pacífico, bloqueando a entrada de baixas pressões ...

... vi um outro centro de baixa-pressão ... no pacífico sul, que pode trazer neve no meio da semana que vem ... a lua nova é dia 10, então acredito que possa nevar próximo à essa data, uma vez que as mudanças de lua, afetam mais ou menos 2 dias antes ou depois da mudança de lua ...

... mas como eu venho falando, não esperem muita coisa ...

... eu estou calculando que a tormenta de Santa Rosa deve ser por volta do dia 25 de agosto, mais ou menos 2 dias ... pois é a lua cheia, e é próxima ao período quando ocorre a tormenta ... que costuma ocorrer no final de agosto ou começo de semtembro ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #23  
Antigo 06-08-2010, 15:38
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão Previsão de neve 10 e 11/08

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Sem previsão de neve nos próximos dias ...

... ontem eu estava acompanhando a foto de satelite, e vi dois mega centros de baixa pressao proximos ao estreito de Drake ... mas hoje ja perderam força ...

... de novo tem centros de alta pressão sobre o Brasil e o Pacífico, bloqueando a entrada de baixas pressões ...

... vi um outro centro de baixa-pressão ... no pacífico sul, que pode trazer neve no meio da semana que vem ... a lua nova é dia 10, então acredito que possa nevar próximo à essa data, uma vez que as mudanças de lua, afetam mais ou menos 2 dias antes ou depois da mudança de lua ...

... mas como eu venho falando, não esperem muita coisa ...

... eu estou calculando que a tormenta de Santa Rosa deve ser por volta do dia 25 de agosto, mais ou menos 2 dias ... pois é a lua cheia, e é próxima ao período quando ocorre a tormenta ... que costuma ocorrer no final de agosto ou começo de semtembro ...

... abço ...

Edu
É Edu,
Vamos torcer para que esteja bom o suficiente para saciar a secura de neve! Ví que há previsão para semana que vem mesmo no Snow-forecast:

http://www.snow-forecast.com/resorts...evado/6day/top

Quanto a Tormenta Santa Rosa, lí algo sobre ela influenciar muito mais as condições nas estações da Argentina na região da Patagônia, por ela subir a Leste da Cordilheira dos Andes. Já peguei Chapelco nevando 60cm por dia durante a Tormenta, sensacional!!! É capaz que a Tormenta traga um pouco de neve para a região de Valle Nevado/ La Parva/ El Colorado no Chile?

Obrigado pelos posts Edu!

Chego em Valle dia 27 e tenho fé que:

Vai nevar e pronto!

abs,
__________________
ET Andre
Responder com Citação
  #24  
Antigo 06-08-2010, 17:51
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Galera venho acompanhando a situacao de la nina coim muita preocupacao, vou pra las lenas 21 de agosto. Os relatos sao de uma das piores temporadas de que se tem noticia - as fotos do snow cover sao desalentadoras.
Em LL nao teve nenhum big storm sequer. parece que a situacao em bariloche eh menos ruim.
De qq jeito, fica aqui a recomendacao de um forum que eh sensacional:
http://tetongravity.com/forums/showthread.php?t=196138
fotos diarias de las lenas e reports de gente que entende e fala serio, e nao de vendedor-pela-saco que quer vender ilusao. Vale muito a pena se registrar, os foruns sao de alto nivel mesmo. o site TGR tem tambem uma secao de weather que nao me parece que funciona legal.
Outro site que tem algumas previsoes e parece serio eh este:
http://www.skiclub.co.uk/skiclub/wea...aspx/Las-Lenas

Pra quem jah pagou que nem eu, soh resta relaxar e rezar pois ninguem sabe qual vai ser o tempo daqui a 1 semana, nao levem previsoes, oraculos, etc muito a serio. torco por uma virada, mas o jogo de probabilidades eh desfavoravel para nos.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 07-08-2010, 12:01
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Pois é galera ... as vezes eu gostaria de estar errado ... mas desde abril já vinha prevendo que a temporada fosse assim ...

... o começo de temporada foi bom ... quem foi no final de junho pegou muito powder ....

... o La Nina é implacável ... detona a neve mesmo ... daqui prá frente ... vão ocorrer talvez 2 ou 3 nevadas significativas ... até o fim da temporada ... isso eu quero dizer com mais de 50 cm de neve ... se é que vão ocorrer ....

... o que temos que fazer ... é dar a sorte de pegarmos boas condições na data que vamos ... pois ainda vão rolar dias maravilhgosos, mas poucos ... ou ficar de olho, e marcar a viagem de última hora quando souber que as condições vão estar boas ....

... da semana que vem ao final da temporada ... já consideram baixa-estação, além de dar pra reservar na hora, pegamos bons preços ....

Edu
Responder com Citação
  #26  
Antigo 07-08-2010, 17:12
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Talking tormenta santa rosa

La tormenta de Santa Rosa o temporal de Santa Rosa es una expresión popular para designar una tormenta que se desarrolla en el Hemisferio Austral en un lapso de entre 5 días antes y 5 días después del 30 de agosto, fecha correspondiente a la festividad de Santa Rosa de Lima.


Chego no dia 22 de ago e vou embora 3 de setembro.... se deus quiser eu esta tormenta me pega lá!!!!!!!!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 08-08-2010, 15:44
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por GPA Ver Post
La tormenta de Santa Rosa o temporal de Santa Rosa es una expresión popular para designar una tormenta que se desarrolla en el Hemisferio Austral en un lapso de entre 5 días antes y 5 días después del 30 de agosto, fecha correspondiente a la festividad de Santa Rosa de Lima.


Chego no dia 22 de ago e vou embora 3 de setembro.... se deus quiser eu esta tormenta me pega lá!!!!!!!!
nao esqueça que isso é uma faca de dois gumes, se nevar demais, vc nao poderá esquiar e dependendo do dia que vc chegar, capaz de nem conseguir subir pros vales, já fui pra LL e perdi quase 3 dias de snow, por uma tormenta dessas, caiu mais de 100cm de neve em 48 horas, ainda bem que haviam ainda 3 outros dias perfeitos pra se andar
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 08-08-2010, 21:54
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Pois é galera nem mesmo Ushuaia está sendo perdoada pela falta de neve,cheguei de la a uma semana e o que vi comparado com o ano passado foi lastimavel...tinha neve mas a quantidade foi muito menor mais muito mesmo......


FRED ANDORRA 2011
Responder com Citação
  #29  
Antigo 09-08-2010, 15:58
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Pois e galera ...

... parece mesmo que vem neve na lua nova ... dia 10 ... ou dia 11 ... mas noa esperam muita coisa ... mal vai dar pra tapar os buracos que deixaram no fora de pista ...

... espero que até lá ... algo mude ... prá termos mais perspectivas ...

... tem um centro de baixa pressao se aproximando do Chile ... porém quase sem nuvens ... típico de La Niña ... trazendo ventos ... mas pouca neve ...

... so nos resta rezar ... pra ver se melhora um pouco ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #30  
Antigo 10-08-2010, 15:04
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Lua nova ... ta nevando em varios lugares ... mas nao esperem muito ... vai nevar em torno de 10 cm .... o que nao e grande coisa .... mas pelo menos alivia a situacao ... com as variacoes dos climas locais de cada pico, pode ate nevar mais ou menos em um ou outro lugar ... mas mesmo assim noa sera grande coisa ...

.... abcos ...

Edu
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 12-08-2010, 16:22
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Conforme eu havia informado, caiu neve em tudo que é lugar na lua nova, mas a quantidade foi pequena, alguns picos não registraram nem os 10 cm. Infelizmente essa vai ser uma realidade até o fim da estação.

Eu havia falado em 2 ou 3 nevadas melhores, significativas, até o final da temporada. Acho que será isso mesmo, e não me surpreenderei se só rolar 1. Se não acabar sem rolar nenhuma, mas isso sim me surpreenderia.

Agora estou acompanhando pelas fotos de satélite, uma frente que está no Pacífico Sul, e essa está interessante, talvez tenhamos uma boa surpresa la prá terça que vem, tomara !!! E contrariando a probabilidade, na mudança prá lua crescente.

Abço,

Edu
Responder com Citação
  #32  
Antigo 13-08-2010, 16:44
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

tenho acompanhado bastante as movimentações e venho lendo que talvez o la nina nesse fim de temporada pegue bem pesado, isso será péssimo, pois quanto mais forte, menos precipitação, logo Edu, não se assuste se realmente nao cair mais nenhuma precipitação de 1m ou mais, coisas menores de 30, 40cm com certeza acontecerão, até essa previsao pros dias 16 e 17, estao se consolidando, capaz de cair até meio metro

espero sinceramente que na minha lua cheia, 24 de agosto caia mais alguma coisa e pelo que tudo indica isso é possível.

Ja nevou e pronto !!!
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #33  
Antigo 13-08-2010, 21:01
Avatar de Abras
Abras Abras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 44
Padrão

É impressão minha ou esse ano foi o ano que menos nevou até agora?
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 14-08-2010, 18:31
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

dificil dizer ... se foi o ano passado ou esse anos, ano passado foi pessimo ... este ano, ainda tivemos um comeco de temporada bom ... ano passado nem isso .. so que no ano passado, o final de temporada deu uma salvada ... deu uma boa nevada na segunda quinzena de agosto ...

... vamos ver se salva .... eu estou agora no aeroporto, esperando pra embarcar pra Santiago ... essa neve da semana que vem, pode pelo menos dar uma aliviada ... mas tambem nao esperem muito ... eu estou contando com a lua cheia ... na outra semana ... e estarei la pra conferir ...

... abco a todos ...

Edu
Responder com Citação
  #35  
Antigo 14-08-2010, 19:00
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

o snowforecast para a proxima semana em chapelco tá lindo!!!

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top
Responder com Citação
  #36  
Antigo 15-08-2010, 15:07
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Abras Ver Post
É impressão minha ou esse ano foi o ano que menos nevou até agora?
exatamente oq o edu disse, ano passado foi bom o fim da temporada, tanto que se extendeu até outubro.

como metereologia é uma ciencia inexata, a procipitaçao dos dias 16 e 17, ainda está concifrmada, ms infelizmente mais para o sul, vamos torcer pra subir e pegar os 3 vales =D

Esse ano a coisa fui muito ruim, caiu boa neve no início, onde ainda predominava o el nino, mas depois disso a coisa ficou feia, bem feia, nenhuma neve mais significativa depois de junho.

Semana que vem estarei indo pra el colorado, se der digo e posto umas fotos

Boa sorte A todos nós
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 15-08-2010, 17:45
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por GPA Ver Post
o snowforecast para a proxima semana em chapelco tá lindo!!!

http://www.snow-forecast.com/resorts/Chapelco/6day/top
10 graus positivos na base 5a a tarde!!! Semana doida essa.

Pelo snow-forecast, o campeão dos próximos dias será a pequena Antillanca, seguida de Pucon!

http://www.snow-forecast.com/resorts...lanca/6day/top
http://www.snow-forecast.com/resorts...Pucon/6day/top

Doideira total...
Responder com Citação
  #38  
Antigo 15-08-2010, 18:54
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Esse snow-forecast e meio furado .... as informacoes mais confiaveis sao dos orgaos de meteorologia locais ... que levam em conta os climas regionais ...

... www.meteochile.cl ... e bem mais confiavel ...

... estou em Santiago agora ... cheguei nessa madrugada .... oo tempo ta bem fechado ... mas nada de neve ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #39  
Antigo 15-08-2010, 20:36
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Esse snow-forecast e meio furado .... as informacoes mais confiaveis sao dos orgaos de meteorologia locais ... que levam em conta os climas regionais ...

... www.meteochile.cl ... e bem mais confiavel ...

... estou em Santiago agora ... cheguei nessa madrugada .... oo tempo ta bem fechado ... mas nada de neve ...

... abco ...

Edu
Primeira vez que leio alguém falando que o snow-forecast é furado. Na verdade leio até o pessoal dizer que se lá tem 2cm pode esperar 10cm. Mas, vindo de você só tenho que respeitar.

Me dá uma dica então... Caso vá para Colorado, qual site recomenda?

Abs!
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 17-08-2010, 20:17
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

galera ... estou em valle nevado ... e nem a previsao de cair alguma nevisca se confirmou .... uma meeeerda ...

... nao tem previsao de neve nenhuma nos proximos dias .... em 10 anos de valle nevado ... nunca vi tao ruim ...

... agora ... ate mudo o que falei antes ... se nao nevar mais ... de forma significativa ate o final da temporada ... nao vai me surpreender ....

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #41  
Antigo 18-08-2010, 18:38
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Faz dias que nao cai uma neve significante na região do Valle, nos topicos passado foi dito que isso é normal em tempos de la niña. Será que vai continuar sem nevar ate o inicio de setembro? as pedras ja estão ficando de fora nas montanhas...
Responder com Citação
  #42  
Antigo 18-08-2010, 19:22
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leandro Krassuski Ver Post
Faz dias que nao cai uma neve significante na região do Valle, nos topicos passado foi dito que isso é normal em tempos de la niña. Será que vai continuar sem nevar ate o inicio de setembro? as pedras ja estão ficando de fora nas montanhas...
sinceramente?

nem as duas neves que tinham mais chances de cair esse mes cairam,(16 e 17, 23 e 24) nao tem previsao pros próximos 7 ou 8 dias de nevar nos 3 vales, prever mais que 7 dias é chute.

logo, pode começar a rezar, pois tudo indica um péssimo final de temporada, se é que se pode chamar de final kkkk
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 18-08-2010, 23:49
gnomo gnomo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2007
Posts: 11
Padrão

Uma pena em Edu... Estive ai na última semana de Julho, cheguei sob forte nevasca, o segundo dia foi lindo... mas depois não nevou mais nada e nos 2 últimos dias tava bastante gelo e pedras aparecendo na montanha..
Responder com Citação
  #44  
Antigo 19-08-2010, 11:12
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Ja estou reunindo os amigos que vão pro Valle comigo pra dançar a dança da neve........ Vamos torcer juntos pessoal
Responder com Citação
  #45  
Antigo 19-08-2010, 18:47
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

As coisas estao piores a cada dia, ontem e hoje esta fazendo muito sol, muito calor, a neve derretendo ... as pistas, principalmente os caminhos, estao pura terra ... cheio de pedras ... uma meeeeeerda ...
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 21-08-2010, 13:51
Avatar de Abras
Abras Abras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 44
Padrão

Responder com Citação
  #47  
Antigo 22-08-2010, 23:33
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Ja mudou essa previsao, de nevasca pra neve fraca. Esse calor ta segurando todas as frentes e jogando elas pro sul pelo que estou vendo.
Tomara que volte essa previsao, tinha me animado.
Responder com Citação
  #48  
Antigo 23-08-2010, 10:55
Avatar de Abras
Abras Abras está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 44
Padrão

Não chama previsão atoa, rs...
Mas pelo menos continua um Heavy Snow no dia 28, vamos torcer pra cair muita coisa!
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 23-08-2010, 11:09
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão Previsão do tempo é pra deixar qualquer um maluco!

Essa Neve em VN do Sábado dia 28, aparece e desaparece a cada vez que eu entro no site.
Quando eu acho que tô começando a entender os mapas do Snow-forecast e as previsões futuras... muda tudo de novo!
Já tentei clicar nas zonas de alta pressão sobre o Chile com o botão direito do mouse e dar um delete pra ver se funciona, mas até agora nada!
Vamos seguir tentando!

abs,
__________________
ET Andre
Responder com Citação
  #50  
Antigo 24-08-2010, 12:29
Leandro Krassuski Leandro Krassuski está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 36
Padrão

Eu ja fiquei feliz e triste mil vezes vendo essa previsão. Mas uma coisa eu sei, vai nevar para aqueles que estão indo pro chile no feriado. Pensamento positivo galera.
Agora na previsao de 9 dias apareceu uma neve para quarta. Ficou semanas só aparecendo Sol, pelo menos agora tem umas nevadinhas, mesmo elas nao sendo intensas nem confiaveis...

Vamos continuar fazendo a Dança que esta melhorando.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger