|
||||
|
||||
APROVEITEM O SNOW FORECAST COM PREVISÃO DE 6 DIAS!!
Aos que vão viajar mais pra perto, aproveitem que o snow forecast resolveu liberar (não sei por quanto tempo) a previsão para seis dias, além de outros meios de informação que, normalmente, só rolam no $$$!!
Tomara que isso dure até minha viagem! |
|
||||
|
||||
Alegria de pobre dura pouco
Meus amigos, a previsão de 6 dias da esmagadora maioria das estações, especialmente as mais ao norte, está de arrepiar. O freezing level nas alturas... Nem posso acreditar que Bariloche seja a melhor (ou menos ruim) opção...
|
|
|||
|
|||
Manda o link!!!!!!
|
|
|
|
||||
|
||||
www.snow-forecast.com
Vai direto na previsão de 6 dias da estação que você pretende ir. Tem base, meio e topo da montanha. Só não garanto a alegria. Think snow. Corrente positiva!! |
|
|||
|
|||
Boa meu camarada, valeu mesmo! To contando os dias!
Vai nevar e pronto! Abração |
|
||||
|
||||
Por favor alguém me explique, o que é freezing level ???
Mônica |
|
|
|
||||
|
||||
Monica,
o negócio é o seguinte: você já percebeu que, quando sobe uma serra, vai ficando mais frio? É que, com a altitude, a temperatura vai caindo, por diversos fatores que não vêem ao caso. O fato é que no topo da montanha é mais frio que na base. Freezing level é a altitude, na montanha, onde a água congela. Dali para cima ela congela e, para baixo, derrete. Toda neve que está acima ou no freezing level se mantém em boas condições por muito mais tempo (há o caso das neves eternas das geleiras onde, mesmo no verão, a temperatura está abaixo de zero ou bem próxima disso). Em contrapartida, toda neve que está abaixo do feezing level se deteriora rapidamente pois, nesse lugar, está acima de zero grau. Freezing level baixo - de preferência, 100 m abaixo da base da estação - é o que segura a neve no lugar. O grande bônus do freezing level baixo é que toda vez que neva, ela se acumula, fazendo uma base boa. O grande problema do freezing level alto é que a própria chuva lava a neve e pela a montanha e, aí, nem gelo pra escorregar em cima a gente tem! Temos que pegar lift pra baixo para chegar no pé da montanha, ou na base da estação, quer coisa mais sem graça? Espero ter ajudado. THINK SNOW |
|
||||
|
||||
Valeu Caetano,
Ajudou bastante. Muito clara a sua explicação. Brigada, Think snow e Vai nevar e pronto e muiiiiiiiiiiito. Mônica |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Burton Custom 166 6 dias de uso ! R$ 700.00 | xanderez | Vendo | 0 | 19-08-2008 18:31 |
Snow-forecast 6 dias liberado agora | Caetano Correa | SnowTrips - Hemisfério Sul | 7 | 30-07-2007 17:05 |
Previsão de 15 dias complicada em 3 Valles/Chile | Erni | SnowTrips - Hemisfério Sul | 17 | 25-07-2007 13:14 |
snow-forecast free day | Erni | Geral | 1 | 03-07-2007 15:40 |
Snow-forecast | Caetano Correa | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 02-05-2007 16:50 |