Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 31-07-2011, 22:06
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão EUA x EUROPA

Estou querendo muito aproveitar a temporada de neve do HN.
Como não é uma viagem barata como ir para HS, e não conheco nada,
queria algumas dicas pra saber o que vale mais a pena, EUA (colorado) ou Europa, com todas as suas possibilidades (suíça, italia, austria...)

em relação a custos, em euro fica tudo muito mais caro? e vale mais a pena?
10 dias é uma boa previsão de viagem para curtir a neve e dar uma voltinha turística?

melhores epocas (baixa estacao) é inicio de dezembro e março?

Valeu...
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-08-2011, 07:50
Flauro Flauro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2010
Posts: 9
Padrão

Luiz,
Já estive em Aspen duas vezes e em Vail uma. Foram duas trips sesnsacionais e não fica tão mais caro do que ir pra Valle Nevado por exemplo. Entre as duas, acho Aspen (Snowmass) muito melhor pra snowboard - Vail tb é show mas tem muito catwalk, melhor pra galera do ski.
Em 2012 eu estava planejando ir pra Lake Tahoe mas tem muita gente me falando bem da Europa, cujas estaçōes eu não conheço.
Seria ótimo ouvir a opinião da galera que conhece pra tentar fazer um comparativo destas estaçōes top nos USA x as top na Europa. Li alguns posts falando mal da neve na Europa, que tem que dar sorte, etc. Isso pra mim é o que faz a diferença - o powder de Snowmass é um absurdo de bom.
Pretendo ir na 1a semana de Março.
Um abraço,
Fábio
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-08-2011, 15:12
Paula G Paula G está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 7
Padrão Club Med - Europa

E ai Luiz!

Eu fui pra Cervinia/Zermatt, na Italia/Suiça em abril desse ano!

Fiquei em um Club Med, all inclusive - bebidas alcólicas, café da manhã, almoço, lanche, aprés ski, ostras, mariscos, etc, etc!

Paguei USD 1570 por pessoa! Com aulas incluídas durante o dia todo tb, além do ski pass para 6 dias!

Olha, vale MUITO a pena! Sem contar a infra-estrutura top de linha!

Se fizer as contas, e fechar a viagem com antecedência, verá que pode até sair mais barato que no HS!!!

Esse esquema de Club Med all inclusive é excelente!

Fui pro Colorado 3 vezes, mas tb fiquei em Club Med (Copper Mnt. e Crested Butte), e o custo-benefício era incrível tb - agora não existe mais nos EUA...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 02-08-2011, 15:16
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Já estive em algumas estações na Europa, Bardonecchia e Pila são espetaculares e com o preço bem acessível(se é você que organiza as suas próprias viagens o preço pode ser bem mais agradável do que fazer pacotes), recomendo a todos os snowboarders essas duas, pois os parks são mto bons, principalmente o de bardonecchia, que foi sede das olimpiadas de inverno de 2006, logo além do park tem tb o half-pipe olimpico.
Cervinia-Zermatt tb é mto bom, no entanto é mais caro e acho que é melhor para esquiadores do que para snowboarders, sendo que o park de Cervinia fica num local meio de difícil acesso tendo até que tirar o snow do pé e dar uma caminhada para chegar nele e, além disso é o preço é mais alto.
Fui em uma na França tb chamda Thollon-Le Memise. É uma estção pequena com lifts antigos, no entanto é bem barata e possui um snowpark(pequeno mas dá pra divertir hehehe), é mais familiar msm.
Já estive tb em Tegelberg e achei sensasional.
Com certeza a Europa vale a pena mas acho que os EUA e o Canadá não devem ficar para tráz não, o jeito é ir em todos eles e desfrutar do melhor de cada um!

abraço
Responder com Citação
  #5  
Antigo 02-08-2011, 17:28
Paula G Paula G está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 7
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por haapc Ver Post
Já estive em algumas estações na Europa, Bardonecchia e Pila são espetaculares e com o preço bem acessível(se é você que organiza as suas próprias viagens o preço pode ser bem mais agradável do que fazer pacotes), recomendo a todos os snowboarders essas duas, pois os parks são mto bons, principalmente o de bardonecchia, que foi sede das olimpiadas de inverno de 2006, logo além do park tem tb o half-pipe olimpico.
Cervinia-Zermatt tb é mto bom, no entanto é mais caro e acho que é melhor para esquiadores do que para snowboarders, sendo que o park de Cervinia fica num local meio de difícil acesso tendo até que tirar o snow do pé e dar uma caminhada para chegar nele e, além disso é o preço é mais alto.
Fui em uma na França tb chamda Thollon-Le Memise. É uma estção pequena com lifts antigos, no entanto é bem barata e possui um snowpark(pequeno mas dá pra divertir hehehe), é mais familiar msm.
Já estive tb em Tegelberg e achei sensasional.
Com certeza a Europa vale a pena mas acho que os EUA e o Canadá não devem ficar para tráz não, o jeito é ir em todos eles e desfrutar do melhor de cada um!

abraço
Mas existem snowboaders free riders tb... não só free stylers! Park não é essencial para muitos snowboarders por aí! =)
Responder com Citação
  #6  
Antigo 03-08-2011, 18:18
JP Roland JP Roland está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2010
Posts: 2
Padrão

Luiz,
Eu sou iniciante e só conheço 3 estações européias mas vou tentar contribuir.

Eu fui pra Davos na Suíça em meados de Dezembro/2009. A estação é fantástica, com uma infra-estrutura impressionante... são 5 montanhas pra você escolher na alta temporada (eu pude ir em apenas duas e as outras 3 abriram no meu último dia lá) . Dependendo do hotel e do lift que você quer pegar, basta atravessar a rua e pronto.. se não, pode pegar um ônibus público de linha (cujo preço está incluso no hotel) andar no máximo uns 10 minutos e descer no ponto mais próximo. Como era meu primeiro contato com o snowboard, nem me atentei para parks, pistas vermelhas/pretas ou off-piste. É um lugar que eu com certeza gostaria de voltar com mais experiência para aproveitar melhor. O único problema é o franco suíço. Ele se valorizou bastante em relação ao dolar... o que torna as estações americanas mais atraentes no momento.

Já Winterberg, na Alemanha, é uma estaçãozinha bem mequetrefe, uns 150km ao norte de Frankfurt. Se alguém que nunca desceu uma montanha na vida, está a trabalho em Frankfurt no meio do inverno europeu e não quer dirigir pra muito longe num fim de semana qualquer, talvez consiga se divertir lá.

A última estação que conheci foi Garmisch-Partenkirchen, sede da copa do mundo de ski no início do ano. Localizada nos alpes bávaros, é a principal estação alemã. Possui uma área esquiável próxima da cidade conhecida como Garmisch-Classic e uma outra numa geleira próxima ao topo do monte Zugspitze, na fronteira com a Áustria. Como eu tinha um carro disponível, nem procurei saber sobre as opções de transporte para os lifts mas acho que eles possuem um sistema semelhante ao de Davos (quarto de hotel dá direito aos ônibus). Há também um trem que sai do centro da cidade, vai parando em vários lifts ao longo do caminho e literalmente sobe o Zugspitze deixando o pessoal lá na geleira, a 2400m de altitude. O outro meio de acesso ao monte é um bondinho que sai de uma cidadezinha próxima. Os únicos problemas que eu notei foram: no Zugspitze, o acesso e as pistas podem ser fechados inesperadamente por alguns minutos ou mesmo por um dia inteiro por causa das condições meteorológicas e; em Garmisch-Classic, dependendo da hora do dia e da popularidade do lift, pode haver formação de filas... lembro de ter esperado uns 2 ou 3 minutos pra subir algumas vezes. Mas apesar disso é um lugar que eu também gostaria de voltar pra aproveitar melhor. Ah, e Innsbruck é logo ali, no próximo vale ao sul.

Abraço.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 09-08-2011, 20:19
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão

valeu a todos pelas dicas, vou cotar essas opçoes na italia e na suiça.
talvez monte meu pacote, ja que vou sozinho mesmo.
obrigado.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 10-08-2011, 02:42
GUI GUI está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 5
Padrão

Luiz,
Achei otimo começar a falar de HN em 2012. Nem se compara com HS. Eu estava em VN no dia da pane do Andes Express...
Minhas preferencias:
1) Andorra (Grandvallira)
2) Lake Luise (Canada)
3) Whistler/ Blackomb (Canada)
Acho muito legal receber sugestões, pois ainda não decidi nada.
Abç
GUI
Responder com Citação
  #9  
Antigo 11-08-2011, 00:03
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão

Pois é Gui, já decidi:
vai ser Cervinia, que fica na itália e compartilha pistas com Zermatt na Suíça.
Vou cotar tb em Davos, pra ver se diferencia muito os preços.
Já peguei alguns preços de Cervínia (Breuil-Cervinia):

DAILY AND MULTI-DAY INTERNATIONAL SKIPASSES
1 day = 42 euros
7 days = 208,00 euros (29,72 por dia)
10 dias = 268 euros (26,80 p dia)
SKIPASS INSURANCE = 2,50 por dia
Lezioni collettive SNOWBOARD (2,5h por dia)
3 giorni: 130,00€
5 giorni: 185,00€
hospedagem to vendo ainda.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 11-08-2011, 00:09
Avatar de Flavio Exploranter
Flavio Exploranter Flavio Exploranter está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2010
Localização: Bariloche
Posts: 41
Padrão Verbier

Dê uma olhada em Verbier.

Parte do 4 Vallés, é a maior região esquiável da Suíça.

Junto com Zermatt e Saas Fee, são as mais altas da Europa. Neve garantida!

E se você quer montar seu próprio pacote, você tem 25.000 leitos para escolher! (numa vilinha onde vivem 2.000 pessoas!)

E para completar a dica, se você quiser ter aulas em Português, procure a maior escola de lá a European Snowsports - http://www.europeansnowsport.com/
Responder com Citação
  #11  
Antigo 03-09-2011, 16:15
luizandreto luizandreto está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2011
Posts: 33
Padrão

fechei chamonix de 15 a 21 de jan 2012. de lá para cervinia. alguem vai estar por la nesse periodo?
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:10.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger