Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 31-07-2008, 10:35
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Thumbs down varig agora cobra !!

Agora a Varig virou Gol definitivamente !! Resolveram cobrar 100 reais por prancha em cada trecho. E nao adianta cartao diamante... Detalhe, se vc colocar duas pranchas em um unica capa cobram duas vezes !!!!!! Absurdo total
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #2  
Antigo 31-07-2008, 10:46
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marco_A Ver Post
Agora a Varig virou Gol definitivamente !! Resolveram cobrar 100 reais por prancha em cada trecho. E nao adianta cartao diamante... Detalhe, se vc colocar duas pranchas em um unica capa cobram duas vezes !!!!!! Absurdo total
Não sou nenhum mestre nos direitos do consumidor, mas não podem te cobrar por 2 volumes uma coisa que está em um volume, se tiver pesando mais do que o combinado, aí sim podem cobrar pelo peso extra.

Sei lá, parece meio óbvio demais e bizarro se cobraram


Braça.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 31-07-2008, 10:57
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Fala Marco,

Eu Temia Isso... A Uns Anos Fui De Varig E Não Cobraram Nada...esse Ano Estou Indo De Novo, Por Causa Dos Horários Que A Varig Oferecia ( Que Já Mudaram...) E Já Vi Que Vou Tomar !!!

Vc Tava Colocando Mais Alguma Coisa Na Mala Tipo Casaco, Outras Roupas Ou Colocou Só A Prancha/binding/bota E Eles Cobraram?

Esse Lance De 2 Pranchas Na Mesma Capa Eu Já Tinha Ouvido Falar Pela Tam.

Vlw
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 31-07-2008, 10:58
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Nao me cobraram pq eu so tinha uma, mas pediram para abrir a capa para confirmar. Argumentei a mesma coisa...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #5  
Antigo 31-07-2008, 10:58
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Wink vou a pé....

sem comentarios..

la parva e valle primeira semana de Agosto
Responder com Citação
  #6  
Antigo 31-07-2008, 11:01
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

cobraram pela prancha independente do que tinha dentro... Eu tinha bota e binding mas nem falaram nada
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 31-07-2008, 11:01
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Thumbs down a Gol em açao...

eles nao podem abrir nenhuma mala , so a policia , fla que e roupa de neve!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 31-07-2008, 11:24
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marco_a Ver Post
cobraram Pela Prancha Independente Do Que Tinha Dentro... Eu Tinha Bota E Binding Mas Nem Falaram Nada
A 2 Anos Voltei Do Valle Com A Minha Esposa Pela Tam, Estávamos Com 2 Capas De Prancha, E Cada Um Estava Levando 2 Pranchas Dentro, Mais Botas, Bindings, Casacos E Mais A Bagulheira Que Coube Dentro. Na Hora De Despachar As Malas, Entraram Numa De Cobrar Pela Prancha. Começaram Falando De Cobrar Por Mala/capa, Nisso Rolou Uma Quebrada De Pau Básica E A Mulher Do Balcão Embarcou, Mas Sem Saber Que O Que Tinha Dentro.

Esse Ano Estou Levando A Mesma Coisa, E Já Sei Que Vai Ficar Fora Dos 20 Kg Que Nego Manda, Mas Se Eles Estão Cobrando Pela Capa, Vou Entulhar Tudo Lá Dentro E Eles Que Se Virem Pra Se Acertar No Peso!!!

O Que Eu Queria Saber Era Isso, Se Eles Tavam Encrencando Tmb Com O Equipo De Snow Ou Só Com A Prancha.

Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #9  
Antigo 31-07-2008, 12:12
Avatar de jribeirojr
jribeirojr jribeirojr está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 198
Padrão

E se vc passar o protect bag na capa da prancha eles não vão ter como ver se vc esta levando 1 ou 2 pranchas dentro. Esta não seria 1 solução?
__________________
João Ribeiro
Bariloche 07, 08, 10, 12, 13
Hunter Mtn 08
Breck 09, 10, 11, 13, 14, 15
Valle Nevado 09, 11
Chapelco 10, 12, 13, 14
Ushuaia 11, 12
Heavenly 12, 13
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 31-07-2008, 12:25
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

POR ESSAS E OUTRAS QUE DESISTI DE AMÉRICA DO SUL-
1- LIFTS-SUCATA DO SECULO 19;
2- EMPRESAS AÉREAS DE MERDA QUERENDO COMER CÚ GERAL;
3- PREÇO RIDÍCULO DE PASSAGEM AÉREA - (650-700 DÓLARES PRA SANTIAGO - LAN. AEROLINEAS E ESSAS BOSTAS BRAZUCAS DISPENSA COMENTÁRIOS...) E A PRAGA DO PARCELAMENTO, QUE EMBUTE JUROS E ENCARECE O CUSTO DE QUEM POUPA PRA PAGAR A VISTA.
4- PAO DE MIGA E MEDIA LUNA NO CAFÉ DA MANHA - UMA BOSTA COMPLETA QUE NINGUEM MERECE...
5- PREÇO ABSURDO DOS HOTÉIS - LAS LENAS É UMA BELA MONTANHA, COM OFF-PISTE EXCELENTE, MAS OS HOTEIS SAO UMA GRANDE BOSTA E CUSTAM PREÇO DE 5 ESTRELAS EM PICO DE TEMPORADA NAS TOP MOUNTAINS DA EUROPA.

EM SUMA, EU ME PERGUNTO COMO JÁ FUI PRO CONE SUL 2 TEMPORADAS, MESMO COM TUDO JOGANDO CONTRA ?!?!?!?!?!?
ps: TEM SEMPRE UM OTIMISTA DIZENDO QUE TUDO TUDO VAI DAR CERTO. A GERAÇÃO DOS NOSSOS PAIS (AVÓS) JÁ OUVIA ESSE DISCURSO A QUASE 80 ANOS ATRÁS.... NÃO CONVÉM COMETERMOS OS MESMOS ERROS
Responder com Citação
  #11  
Antigo 31-07-2008, 12:26
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por jribeirojr Ver Post
E se vc passar o protect bag na capa da prancha eles não vão ter como ver se vc esta levando 1 ou 2 pranchas dentro. Esta não seria 1 solução?
ano passadp fui de Varig , e não cobraram nada, tinha uma prancha e botas, na embalagem na capa.
praticamente estava dentro dos 20kg (junto com a mala)
Só q eu tinha imprimido , do site da VArig, naquelas paginas do contrato da passagem, que eles não cobravam um equipo de ski ou algo parecido, ja estava preparado para sair no pau.
Vou entrar no site e procurar agora para ver se eles mudaram.
cambada de FDP !!!!!!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 31-07-2008, 12:30
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão

Sem Ironia, Acho Este Forúm Muito Bom Pois Podemos Dividir Informacao Sobre As Coisas A Que Estamos Sujeitos Quando Viajamos. Provavelmente, Se Nao Estivesse Acompanhando Este Forum Já Estaria De Passagem Comprada Pra Chile Ou Argentina...
As Informacoes Postadas Aqui Me Levam A Crer Que A Unica Compania Aérea Decente Pra Viajar Aqui Pelo Sul é A Lan. Só Que O Preço é Realmente Alto (em Torno De 700 Dolares Pra Santiago).
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 31-07-2008, 13:42
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão ratalhada felpuda da Varig

1- Alguem sabe a partir de qdo eles começaram a cobrar ?
2- tenho certeza q qdo comprei, a mais de 2 meses , não era cobrado. vacilei e não imprimi o site.ano passado nao cobrava, EU TINHA IMPRIMIDO!!!
3- Vou processar......mesmo pagando..r$ 200,00 IDA E VOLTA
4- Eles cobram até VARA DE PESCAR !!!!!!!!!!!!!
5- Eles NÃO COBRAM BODYBOARD !!!!
ou seja,
vou colocar a bota e o binding na mala
e VOU DISCUTIR ATE O FINAL Q AQUILO É UM BODYBOARD,
DIZENDO Q VOU FAZER BODYBOARDING NA NEVE= SKIBUNDA !

6- VAMOS INUNDAR A vARIG COM RECLAMAÇÕES !!!! se aproveitam da AEROLINEAS , micar para CRAVAR NA GENTE !!!!!!!!!!

7- VAMOS EMPATAR O EMBARQUE O MAXIMO POSSIVEL, FAZER MUITA CONFUSÃO, POIS SE SOUBESSEMOS IRIAMOS DE LAN !!!!!!!

8- galera vamos começar o movimento SNOW-MOTION, isto é embarque em camara lenta...........................rsrsrsrsrsr

É PRO ISSO Q EU FALO,
TERCERIO MUNDO ´E FODA !!!!!
É A MACACOLANDIA !!!!!!!!!!!!

Última edição por luis eduardo; 31-07-2008 às 13:49..
Responder com Citação
  #14  
Antigo 31-07-2008, 14:04
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por luis Eduardo Ver Post
1- Alguem Sabe A Partir De Qdo Eles Começaram A Cobrar ?
2- Tenho Certeza Q Qdo Comprei, A Mais De 2 Meses , Não Era Cobrado. Vacilei E Não Imprimi O Site.ano Passado Nao Cobrava, Eu Tinha Imprimido!!!
3- Vou Processar......mesmo Pagando..r$ 200,00 Ida E Volta
4- Eles Cobram Até Vara De Pescar !!!!!!!!!!!!!
5- Eles Não Cobram Bodyboard !!!!
Ou Seja,
Vou Colocar A Bota E O Binding Na Mala
E Vou Discutir Ate O Final Q Aquilo é Um Bodyboard,
Dizendo Q Vou Fazer Bodyboarding Na Neve= Skibunda !

6- Vamos Inundar A Varig Com Reclamações !!!! Se Aproveitam Da Aerolineas , Micar Para Cravar Na Gente !!!!!!!!!!

7- Vamos Empatar O Embarque O Maximo Possivel, Fazer Muita Confusão, Pois Se Soubessemos Iriamos De Lan !!!!!!!

8- Galera Vamos Começar O Movimento Snow-motion, Isto é Embarque Em Camara Lenta...........................rsrsrsrsrsr

é Pro Isso Q Eu Falo,
Tercerio Mundo ´e Foda !!!!!
é A Macacolandia !!!!!!!!!!!!
Qdo Comprei Minhas Passagens, Tmb Li No Site Que Eles Não Cobravam Pela Prancha Desde Que Estivesse Dentro Do Peso De 20 Kg Da Franquia.

Agora Vem Isso !!!

Tá Fod...
Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #15  
Antigo 31-07-2008, 14:44
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

Gente,

1 - Fui a Chapelco e voltei de varig (trecho Rio x BUE x Rio), a mule me cobrou 5 kilos de tarifa fixa por cada prancha no trecho de ida. (5kg x US$ 3,00 = US$ 15,00). Pedi o recibo quando paguei para especificarem que era taxa referente a snowboard. Ta lá no recibo o valor e escrito prancha de snowboard.

Estou acabando a ação contra a Varig para ver de volta o valor pago, ja que não podem cobrar para transportar prancha de snowboard, desde que dentro de sua franquia de peso. Tenho o site da varig dizendo isso.

2 - Quanto ao pagamento por prancha e não por volume: Entendendo que a varig pode cobrar para levar snowboard (se fosse o caso), eles podem e devem cobrar por volume, assim é com as pranchas de surf por exemplo.

3 - Quanto a questão levantada de que isso acontece aqui e tal. Balela. Em fevereiro fui a Heavenly (California) esquiar e meu voo saiu de Miami x San Francisco x Miami. Sabia que não deviam me cobrar pela prancha, tinha no site da American Airlines a informação de que era gratuito o transporte desde que dentro do limite de peso estabelecido. Sabia que ia ter problema (sempre tem quando chega com a capa da prancha). Dito e feito. A mule do check in falou que eu tinha que pagar US$ 80,00 para viajar com a prancha. Argumentei expliquei, e falei do site, ela falou que eu tinha que pagar. Pedi para falar com o gerente de atendimento. Chegou o cara e falou, snowboard, tem que pagar. Pronto. Paguei os US$ 80,00 e pedi para colocar no recibo snowboard. Fui tranquilo, esquiei e tal. NA volta não me cobraram pq a mule sabia da regra. Entrei no site, reclamei e recebi em maio um cheque da AA de US$ 80,00 pela cobrança errada.

Ou seja, problema tem sempre. Pensa em viajar com prancha saiba que ira enfrentar um stress de leve. Meu conselho: paga o que cobram, e depois cobre da companhia, não deixe esse contra-tempo atrapalhar sua viagem.

Se alguem quiser qualquer dica e tal, me avise.

abraços.
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 31-07-2008, 14:55
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowbird Ver Post
Sem Ironia, Acho Este Forúm Muito Bom Pois Podemos Dividir Informacao Sobre As Coisas A Que Estamos Sujeitos Quando Viajamos. Provavelmente, Se Nao Estivesse Acompanhando Este Forum Já Estaria De Passagem Comprada Pra Chile Ou Argentina...
As Informacoes Postadas Aqui Me Levam A Crer Que A Unica Compania Aérea Decente Pra Viajar Aqui Pelo Sul é A Lan. Só Que O Preço é Realmente Alto (em Torno De 700 Dolares Pra Santiago).
eU tambéM achO essE fóruM muitO boM.

E, parA contribuiR coM elE, lembrO quE pelO sitE dA LAN 700 dólareS compraM idA E voltA. E, pelA TAM, saI 10% maiS carO quE pelA LAN.

mudandO dE assuntO, porquE vocÊ deixA A primeirA letrA dE todA palavrA eM maúsculA?

abraçoS.
Responder com Citação
  #17  
Antigo 31-07-2008, 15:24
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pedro Calmon Ver Post
gente,

1 - Fui A Chapelco E Voltei De Varig (trecho Rio X Bue X Rio), A Mule Me Cobrou 5 Kilos De Tarifa Fixa Por Cada Prancha No Trecho De Ida. (5kg X Us$ 3,00 = Us$ 15,00). Pedi O Recibo Quando Paguei Para Especificarem Que Era Taxa Referente A Snowboard. Ta Lá No Recibo O Valor E Escrito Prancha De Snowboard.

Estou Acabando A Ação Contra A Varig Para Ver De Volta O Valor Pago, Ja Que Não Podem Cobrar Para Transportar Prancha De Snowboard, Desde Que Dentro De Sua Franquia De Peso. Tenho O Site Da Varig Dizendo Isso.

2 - Quanto Ao Pagamento Por Prancha E Não Por Volume: Entendendo Que A Varig Pode Cobrar Para Levar Snowboard (se Fosse O Caso), Eles Podem E Devem Cobrar Por Volume, Assim é Com As Pranchas De Surf Por Exemplo.

3 - Quanto A Questão Levantada De Que Isso Acontece Aqui E Tal. Balela. Em Fevereiro Fui A Heavenly (california) Esquiar E Meu Voo Saiu De Miami X San Francisco X Miami. Sabia Que Não Deviam Me Cobrar Pela Prancha, Tinha No Site Da American Airlines A Informação De Que Era Gratuito O Transporte Desde Que Dentro Do Limite De Peso Estabelecido. Sabia Que Ia Ter Problema (sempre Tem Quando Chega Com A Capa Da Prancha). Dito E Feito. A Mule Do Check In Falou Que Eu Tinha Que Pagar Us$ 80,00 Para Viajar Com A Prancha. Argumentei Expliquei, E Falei Do Site, Ela Falou Que Eu Tinha Que Pagar. Pedi Para Falar Com O Gerente De Atendimento. Chegou O Cara E Falou, Snowboard, Tem Que Pagar. Pronto. Paguei Os Us$ 80,00 E Pedi Para Colocar No Recibo Snowboard. Fui Tranquilo, Esquiei E Tal. Na Volta Não Me Cobraram Pq A Mule Sabia Da Regra. Entrei No Site, Reclamei E Recebi Em Maio Um Cheque Da Aa De Us$ 80,00 Pela Cobrança Errada.

Ou Seja, Problema Tem Sempre. Pensa Em Viajar Com Prancha Saiba Que Ira Enfrentar Um Stress De Leve. Meu Conselho: Paga O Que Cobram, E Depois Cobre Da Companhia, Não Deixe Esse Contra-tempo Atrapalhar Sua Viagem.

Se Alguem Quiser Qualquer Dica E Tal, Me Avise.

Abraços.

Fala Pedro,

Sei Desses Problemas Mesmo Com Prncha...já Tive Problemas Até No Onibus Da Via Bariloche !!! Os Caras Cobraram 5 Pesos De Cada Prancha.

Sobre Esse Lance Da Varig, Pegou Agora Pq O Que Estava No Site Deles Era Que A Viagem Do Equipamento, Era Liberado, Desde Que Estivesse Dentro Da Franquia De Peso.

Agora Eles Mudaram O Site, E Colocaram Essa História Dos R$ 100,00.

O Lance Que Eu Fico Em Dúvida é O Seuinte:

Ou Eles Cobram Por Peso, O Que Sair Da Franquia De 20 Kg. Ou Se For Obrigado A Pagar Os R$ 100,00 Que Levem A Mala/capa Da Prancha Com Td Que Tiver Dentro!!! Botas, Bindings, Roupas, Capacete, Prancha, Luvas !!! Sem Levantar A Questão Dos 20 Kg.

Pagando Os R$ 100,00 Eles Não Podem Reclamar Do Peso Do Equipo???
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #18  
Antigo 31-07-2008, 16:12
Pedro Calmon Pedro Calmon está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 53
Padrão

Dave,

Pela teoria, o preço é pelo equipamento, que compreende prancha/binding e bota. Ou seja, se vc colocar toda sua roupa eles poderiam também taxar.

Pelo que eu vivi agora na viagem de varig, eles cobraram a taxa referente a 5 kilos por quiver (capa) de prancha. Diga-se de passagem, o meu estava abarrotado de roupas e dava mais de 20 kilos FACIL. (e claro que esse era meu segundo volume). Vi agora pelo site e quem quiser viajar de varig tem mesmo que pagar os R$100,00 por prancha! que coisa... Ainda bem que tenho impresso o site que diz que esta incluido.

O que aconselho, não só como advogado, mas como consumidor e viajante é que tente de todo o jeito ser simpatico com a mule do check in, ela que decide o que te cobram, independente do que é direito ou certo. E se por acaso tiver que pagar, lembre-se de pedir o recibo como sendo para o transporte de prancha de snowboard. Ai vc tem como "brigar" para reaver o seu dinheiro. Logico que o melhor é não procurar a ajuda do judiciário, mas as vezes é inevitável.

abraços
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 31-07-2008, 16:24
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por pedro Calmon Ver Post
dave,

Pela Teoria, O Preço é Pelo Equipamento, Que Compreende Prancha/binding E Bota. Ou Seja, Se Vc Colocar Toda Sua Roupa Eles Poderiam Também Taxar.

Pelo Que Eu Vivi Agora Na Viagem De Varig, Eles Cobraram A Taxa Referente A 5 Kilos Por Quiver (capa) De Prancha. Diga-se De Passagem, O Meu Estava Abarrotado De Roupas E Dava Mais De 20 Kilos Facil. (e Claro Que Esse Era Meu Segundo Volume). Vi Agora Pelo Site E Quem Quiser Viajar De Varig Tem Mesmo Que Pagar Os R$100,00 Por Prancha! Que Coisa... Ainda Bem Que Tenho Impresso O Site Que Diz Que Esta Incluido.

O Que Aconselho, Não Só Como Advogado, Mas Como Consumidor E Viajante é Que Tente De Todo O Jeito Ser Simpatico Com A Mule Do Check In, Ela Que Decide O Que Te Cobram, Independente Do Que é Direito Ou Certo. E Se Por Acaso Tiver Que Pagar, Lembre-se De Pedir O Recibo Como Sendo Para O Transporte De Prancha De Snowboard. Ai Vc Tem Como "brigar" Para Reaver O Seu Dinheiro. Logico Que O Melhor é Não Procurar A Ajuda Do Judiciário, Mas As Vezes é Inevitável.

Abraços
Vou Falar Com O Rodrigo Cesar, E Aprender Umas Formas De Jogar Um Charme Lá Na Hora, E Vamos Ver O Que Vai Rolar...
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #20  
Antigo 31-07-2008, 16:35
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Pedro Calmon Ver Post
Dave,

Pela teoria, o preço é pelo equipamento, que compreende prancha/binding e bota. Ou seja, se vc colocar toda sua roupa eles poderiam também taxar.

Pelo que eu vivi agora na viagem de varig, eles cobraram a taxa referente a 5 kilos por quiver (capa) de prancha. Diga-se de passagem, o meu estava abarrotado de roupas e dava mais de 20 kilos FACIL. (e claro que esse era meu segundo volume). Vi agora pelo site e quem quiser viajar de varig tem mesmo que pagar os R$100,00 por prancha! que coisa... Ainda bem que tenho impresso o site que diz que esta incluido.

O que aconselho, não só como advogado, mas como consumidor e viajante é que tente de todo o jeito ser simpatico com a mule do check in, ela que decide o que te cobram, independente do que é direito ou certo. E se por acaso tiver que pagar, lembre-se de pedir o recibo como sendo para o transporte de prancha de snowboard. Ai vc tem como "brigar" para reaver o seu dinheiro. Logico que o melhor é não procurar a ajuda do judiciário, mas as vezes é inevitável.

abraços
Pedro,

1- la nos USA, vc conseguiu o reembolso da cia, aqui.....complica
2- A varig tem TODO O DIREITO DE COBRAR, mas não pode mudar a regra no segundo tempo, pois qdo comprei a 3 meses atras, podia, infelizmente este ano não imprimi.
3- se vc tem impresso ou salvo,me manda para o meu email, q vou brigar, é meu direito.lefc1965@hotmail.com
4- è obvio, no começo, no check in, só vou falar dos olhos lindos q ela tem, e se ela é prima da Giselle Bubdchen, o q tá fazendo ali em vez de seguir a carreira de modelo ...??? Qdo eu voltar vou arrumar um teste na GLOBO pra ela.....
4a- e se for um " aeromoço " , sensível ?????? complica.....
5- SE NÃO COLAR, vai virar discussão e o escambau, aí é tudo preto no branco para processar depois, alias hoje tem uma vara da justiça no aeropórto, da ANAC, não é??

abs
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Milhas Varig BUE OU SCL snowfred SnowTrips - Hemisfério Sul 0 14-02-2008 19:00
Bariloche Agora! Frank Snow SnowTrips - Hemisfério Sul 10 25-07-2007 16:07
Alguém sabe como a Varig está fazendo com os passageiros? Ricardo_Mazza SnowTrips - Hemisfério Sul 11 06-08-2006 10:16
Alguem indo de Varig para Santiago esse mes?? Alexrcosta SnowTrips - Hemisfério Sul 6 21-07-2006 00:54


Horários baseados na GMT -2. Agora são 18:32.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger