|
|||
|
|||
El Arpa - Chile!!!!!!!
Galera,
Vejam só o que eu descobri. Muiiiito sinistro. Pelo que eu entendi não tem lift, voce sobe de snowcat e depois desce em puro powder. http://www.skiarpa.com
|
|||
|
|||
Fala Mauricio,
Parece ser show esse pico, hein ? Na trip do ano que vem devo levar o pessoal pra La Parva e ir conhecer El Arpa, pelo menos, um dia. Tava precisando pegar o DVD e aquelas fotos contigo. Vamos ver se marcamos um chopp com o Alexandre e o Urubulino, ok ? Abçs. Renato Kbyte |
|
|||
|
|||
E aí galera.
Estou em falta com vcs. Fiquei de mandar um relato sobre La Parva e até agora nada. Mas até maio eu escrevo (êta vidinha baiana). Sobre El Arpa vejam o site www.skiarpa.com Na temporada passada (2005) o pessoal da Skitotal me convidou (pagando é claro) para ir a El Arpa, mas como ia ficar pouco tempo e talvez tivesse que contratar guia para descer, resolvi não ir. El Arpa não é uma estação (ainda) e era tipo um secret point na região próxima a Portillo. É só fora de pista e o acesso é feito através de uma antiga estrada de mineração. Não tem lifts, te largam lá em cima e vão te esperar lá em baixo. Segundo eles são quilômetros de descida totalmente virgem. É tipo um heliski só que um pouco mais em conta, ainda assim muito mais caro que as estações tradicionais. É um esquema meio para profissional, há risco de avalanches e portanto é recomendavel ir com equipo para emergências (mais uma tralha para alugar e carregar) e eles não alugam equipos de snowboard. Ainda assim deve ser divertido para ir com uma galera e segundo informação da época eles já estavam montando um apoio com pousada. Sobre La Parva eu diria que considero hoje o melhor custo benefício da região de Santiago. Tem a maior área esquiável dentre os Três Vales o que garante muitas opções para o fora de pista, ótima variedade de pistas, boa quantidade de Lifts. A principal vantagem de La Parva é que só vai para lá quem está disposto a mandar ver e desta forma está sempre mais vazio que os outros e o nivel médio da galera é de expertos o que ajuda na segurança (em três dias não vi nem soube de nenhum acidente). O resto e mais detalhes eu comento depois. Boa neve Alexandre ps: Tá chegando a hora de começar os preparativos para 2006 principalmente quem vai de milhagem. Vamos ver se encaixamos as datas. |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Ski Arpa | ARROLIM | SnowTrips - Hemisfério Sul | 1 | 10-07-2008 18:49 |
Reservas de Hotel no Chile via chile-hotels.com | rcostam | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 18-07-2007 19:26 |
El Arpa 2007 | Alexandre | SnowTrips - Hemisfério Sul | 23 | 11-05-2007 15:07 |
Refúgio Alemãn + El Arpa | edu.link | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 06-06-2006 21:09 |