Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta

Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
Antigo 27-06-2005, 12:55
roberta_alv roberta_alv está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão Pucon em Julho

Olá,

Estou indo para Pucon no dia 23 de julho e gostaria de saber se é uma boa época pois ando acompanhando a previsão do tempo e está chovendo muito na cidade...gostaria também de algumas dicas de cabanas para casal, se puderem me dar algumas referências agradeceria...
Obrigada!!
Responder com Citação
Antigo 28-06-2005, 15:05
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Roberta,
A epoca com menos probabilidade de chuva em Pucon é a partir de agosto, mas a natureza é imprevisivel. Eu estive em 2001 no final de junho, inicio de julho e peguei muita chuva, mas uma amiga foi uma semana depois e pegou sol a semana inteira. Estive la novamente em 2003, mas no final de agosto, inicio de setembro, por 2 dias, pois estava de passagem para Chapelco, na Argentina, e estava sol.
Pucon é muito legal pois tem muitos atrativos além do esqui/snow. Tem as termas, rafting, cavalgadas, quadriciclo, mountain bikes, parques florestais, etc.
A cidade é bem pequena, mas com boa infra de hospedagem, com hoteis, aparts e as cabanas que sao as minhas favoritas. Os preços sao bem em conta, pois a alta temporada em Pucon é na primavera e no verão, devido aos atrativos que mencionei acima. A infra de restaurante também é legal. Tem um supermercado na cidade que dá pra abastecer a cabana para café da manha, pois algumas nao oferecem na diaria, e se for o caso ate uma refeição se nao quiser sair todo dia para comer.
O vulcao Villarica, onde fica o centro de ski, tem um visual incrível do lago e de mais tres vulcoes. O Villarica é um vulcão ativo que com noite limpa se ve uma aureola vermelha e a fumaça saindo. Show!!!!
A infra da estação deixa a desejar, mas se não for muito exigente, vai se divertir muito.
Eu escolhi onde ficar quando cheguei na cidade. Na entrada tem uma oficina de turismo, onde voce pode ver as fotos dos hoteis, cabanas, os preços, a localização e escolher. Não tive problema de lotação, pois tem muita oferta. Eu fiquei em uma chamada Mapulay e paguei cerca de US$30 a diaria da cabana, nao é por pessoa.
Voce pode dar uma olhada no site http://www.pucon.com.
O site da estação é http://www.skipucon.cl

Abs,

Resposta

Regras para Posts