|
||||
|
||||
América do Sul - Data de Grande Risco!!!!!!! HELP!!!
Galera,
Esse ano vou levar minha namorada e um casal de amigos para conhecerem as maravilhas do snowboard... Eles estão com um problema de data e optaram, apesar das minhas intensas súplicas, por irem na primeira semana de setembro... Ano passado, na primeira semana de setembro, eu estava em Chapelco, sozinho, com MUITA neve... Esse ano eu estou preocupado em não dar tanta sorte... Minha pergunta é a seguinte: Qual a melhor estação na América do Sul que, historicamente, me dará as melhores condições de neve? Abs a todos |
|
|||
|
|||
Igor
Não sou a pessoa mais indicada para responder esta pergunta. Meu pitaco portanto não tem haver com a pergunta em si. Que diferença faz saber a resposta? Desencana bicho! Ir para Bariloche com esposa já é bom, que dirá com namorada. Ha!Ha!Ha! Este deve ser o espírito da coisa. De qualquer forma, em tudo o que vc reservar para setembro vc terá prazo até início de agosto para confirmar, prazo portanto mais que suficiente para acompanhar a evolução das coisas e mudar o roteiro se for o caso. Ainda assim eu diria (como se vc não soubesse) que próximas a Bariloche existem várias estaçôes com micro climas diferentes, Chapelco, Cerro Bayo, Antillanca (Chile) com certeza haverá neve em algum lugar. Boa Neve Alexandre |
|
||||
|
||||
ô figuraça!!!!
Seus parafusos (os do binding...rsrsrs) estão comigo desde aquele dia... Tô na Barra na 4a feira...me liga!!! Obrigado pela resposta! rsrsrs....vc tem razão... Grande Abraço Igor |
|
|
|
||||
|
||||
Fala Igor ...
... setembro tem que optar pelos resorts de maior altitude, tipo 3 vales, Las Leñas ou Portillo ... ... nos outros, por já estar mais quente, corre o risco de pegar uma chuva ... na altitudes mais altas ... dependendo da temperatura ... vai pegar um slush ... corn snow (no fora de pista) ... ou até um powder ... dependendo de como a temporada vai ser ... mas tudo pode acontecer ... estatisticamente nas maiores altitudes as chances de neve melhor são maiores ... .. abraço ... Edu |
|
||||
|
||||
Segundo dizem, o Cerro Castor - Ushuaia - www.cerrocastor.com possui a temporada mais extensa da América do Sul.......
|
|
|||
|
|||
Antes de mais nada queria saudar os amigos do Snowbrasil...todo ano vai chegando Abril/Maio e a mesma turma está sempre presente!
... Eu creio que na primeira quinzena de setembro ainda é bastante seguro em qualquer lugar. Em Bariloche a cota de 1000m, nem no meio de agosto é certo. A cota de 1200m tem chances muito maiores de estar razoável em setembro, enquanto a 1600m é quase certa (muito seguro). Tem bastante montanha acima de 1600m. Contudo, existem algums lugares que é mais seguro, com melhores garantias de neve na montanha toda. Acho que no trio LaParva/El Colorado/Valle Nevado, Portillo e Las Lenas, é bem mais seguro que em outros lugares. Concordo com a opção de Cerro Castor, apesar da baixa altitude, a latitude compensa bem. []s Gustavo |
|
|
|
||||
|
||||
Alguém sabe o preço do lift em Bariloche?
Pode ser o do ano passado! E o transfer? |
|
||||
|
||||
Igor,
Ano passado , na media temporada ( 1° quinzena de Agosto ) paguei menos de $ 400 pesos no passe semanal. O transfer para o Cerro Catedral, optei por um taxi ( até 4 pessoas é a melhor opção ). Teve um dia que fui de busão tb...tranquilo...Paga-se $2,60 por trecho/pessoa . Sai do centro de Bari e larga lá no pé do Cerro Catedral. Espero ter ajudado Abç |
|
|||
|
|||
Igor,
As tarifas de Chapelco ja foram publicadas e regulam com as de Bariloche. O passe semanal da media estação está valendo $517 pesos argentinos. Valeu.
|
||||
|
||||
Rafael e Maurício, valeu pelas dicas!!!!
Estive em Bariloche há 7 anos atrás....qq ajuda é sempre útil... Quem quiser alguma dica de Chapelco e etc, é só gritar! Abs a todos |
|
|
|
|
Tópicos Similares | ||||
Tópico | Tópico Iniciado Por | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Data Para Abertura De Chapelco - Vamos Ver Quem Acerta? | Caetano Correa | SnowTrips - Hemisfério Sul | 40 | 30-06-2008 18:07 |
Qual a melhor estação da America do Sul?! | pokercid | SnowTrips - Hemisfério Sul | 19 | 11-02-2008 21:29 |
Alguém Em Ushuaia? Preciso De Um Grande Favor! | Patricia Fernandes | SnowTrips - Hemisfério Sul | 4 | 02-10-2007 00:39 |
Ski Resorts America do Sul - Google Earth | gustavo | Geral | 0 | 06-09-2005 00:54 |
Slope style america do sul | southboy_89 | SnowTrips - Hemisfério Sul | 0 | 28-04-2005 17:07 |