Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #201  
Antigo 13-08-2012, 15:47
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Se nevar esses 30 cm q ta previsto... e nao ventar muito.. garante a brincadeira da nossa semana... vamos ver..

Citação:
Postado Originalmente por transplant Ver Post
qq vcs acham aí, segundo o snow-forecast tá pra nevar a partir de hj até dia 15... 17 alguma coisa... mas ta mudando toda hora, antes tinha previsão pra mais de 40cm, agora chega só a uns 20cm... se nevar, de fato, 20cm será que já dá uma melhorada geral pra fazer fora de pistas ou não é suficiente essa neve?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #202  
Antigo 13-08-2012, 21:09
Ricardo Snowboarder Ricardo Snowboarder está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2011
Posts: 3
Padrão

Eu já estou olhando apenas a neve na base para não criar muita expectativa, e isso 3 vezes ao dia rsss.
Skate na bag para eventualidades, mas acredito que não será como 2008 em Bariloche, sem neve nehuma na base e puro ice na montanha, parecia pista de patinação no gelo.
Bem, das 42 pistas do Valle, 20 estão fechadas conforme informação do próprio site, como não apareço no valle desde 2005 não sei o quanto isso representa da montanha e ficar só na pista, sei lá.

Três vales 15/8 a 24/8.
Responder com Citação
  #203  
Antigo 14-08-2012, 14:41
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Nao confio em nada que o valle publica... eles são mentirosos. Além de tirar a camera quando convém, ou mudam a posição para não mostrar a falta de neve. Gosto muito da montanha, mas pela administração não faço questão nenhuma de voltar.

Citação:
Postado Originalmente por reymijr Ver Post
Galera.

Acabei de ver umas fotos de Valle, tiradas nesse sábado (11/0.

Naquela area onde geralmente ficam expostos os carros da JEEP (ao lado da escada), TOTALMENTE BARRO!!

Em 2010 peguei duas semanas de neve muito ruim em Valle, mas ali onde hoje é lama / barro, estava coberto de neve, ou seja, se naquele ano tava ruim, imagina agora...

Os caras não divulgam isso, pelo contrário, de acordo com a adminstração da estação, a neve está "buenissima".

Já to pensando em atividades alternativas... Mountain bike, passeios à cavalo...

Ou então vou vender até as cuecas e fazer heliski todos os dias...

Abraço!
Responder com Citação
  #204  
Antigo 14-08-2012, 15:03
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão Snow report da semana

Tenho um grupo de amigos que foi hoje para Santiago e subirá na sexta para Valle. Eles ficaram de me atualizar em relação às condições diariamente e assim que eu souber de algo (algo bom, espero eu) venho contar!
Abçs
Anita
Responder com Citação
                
  #205  
Antigo 14-08-2012, 16:08
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Ta nevando hoje... e deve nevar nos proximos 2 dias... pouca coisa... mas é alguma coisa... snowforecast ta acusando p terça da semana q vem tbm... sabado já estou la... e dou noticias!

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
Tenho um grupo de amigos que foi hoje para Santiago e subirá na sexta para Valle. Eles ficaram de me atualizar em relação às condições diariamente e assim que eu souber de algo (algo bom, espero eu) venho contar!
Abçs
Anita
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #206  
Antigo 14-08-2012, 16:31
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
Ta nevando hoje... e deve nevar nos proximos 2 dias... pouca coisa... mas é alguma coisa... snowforecast ta acusando p terça da semana q vem tbm... sabado já estou la... e dou noticias!
Só consegui ver pelo snow-forecast, mas no site de valle mesmo não vi nada atualizado de hoje... Dê notícias quando chegar lá e muito boa sorte e boa semana!

Abçs,
Anita
Responder com Citação
  #207  
Antigo 14-08-2012, 20:46
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão Nevando!

Gente,
tenho um amigo que é chileno e mora em Santiago. Ele é instrutor em Valle em algumas temporadas e costuma subir todo final de semana para esquiar. Ele havia me dito que esta temporada estava muito ruim, confirmando tudo o que estamos vendo por aqui. Disse a ele que iria em setembro e a princípio ele achou muito ruim e me desanimou um pouco...

Eis que hoje chego em casa e me recebo o seguinte email que colo para vocês (o email era intitulado "lots of snow in Santiago"):

Hola Anita!
I want to inform you that since two days ago is snowing in the Andes front of Santiago, and it will be snowing during the next two weeks, hence lucky girl you will have enough in middle of September.
I hope to see you here and share a glass of good wine.
hugs
Ale

Enfim, me animei muito! Acho que realmente daqui p frente melhora muito!!!
Sorte a todos!
Abraços,
Anita
Responder com Citação
                
  #208  
Antigo 15-08-2012, 00:58
Marivillares Marivillares está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 9
Padrão Neve!!

Pessoal,

Estou em Valle. Hoje nevou bastante o dia inteiro (acredito que uns 15 cm). Amanhã tem previsão de mais neve. Quem chega esta semana vai se dar muito bem!
Responder com Citação
  #209  
Antigo 15-08-2012, 18:21
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

e ai... como foi o dia hoje ai... sem camera da piscina... na outra nao da p ver nada..

falou

Citação:
Postado Originalmente por Marivillares Ver Post
Pessoal,

Estou em Valle. Hoje nevou bastante o dia inteiro (acredito que uns 15 cm). Amanhã tem previsão de mais neve. Quem chega esta semana vai se dar muito bem!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #210  
Antigo 15-08-2012, 22:58
Marivillares Marivillares está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 9
Padrão hoje (15/08)

Pessoal,

Hoje nevou bastante novamente. Chutaria mais uns 15cm. A neve está excelente! Quem chega na sexta vai ter uma semana espetacular!
Responder com Citação
                
  #211  
Antigo 15-08-2012, 23:47
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

tomara!!! mas e ai com essa neve, jah da um powder legal??? na ultima foto no facebook de valle aparece o dia de hj com o tempo nublado, mas as montanhas ao fundo nao tao tao preenchidas com neve! ow, mudando de assunto rapidinho, alguem sabe se no Parque Arauco da pra achar uns equips bons pra comprar (prancha/bota), nao tao caro? Vo ficar soh 3 dias e nao sei se vale a pena alugar assim ja teria um equip pras proximas.... nao gosto daquelas pranchas de rentals tudo zuada em baixo..
Responder com Citação
  #212  
Antigo 16-08-2012, 00:13
Avatar de Lisa Weiss
Lisa Weiss Lisa Weiss está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: São Paulo - Brasil
Posts: 17
Padrão

Galera, to indo dia 25 pra El colorado com mais 3 amigos!
To com uma vaga num apê ski in/out (um amigo desistiu), ta um preço beem camarada! Se alguem ainda não tem lugar ou estiver indo sozinho de ultima hora.. so mandar msg!
Responder com Citação
  #213  
Antigo 16-08-2012, 01:37
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por transplant Ver Post
tomara!!! mas e ai com essa neve, jah da um powder legal??? na ultima foto no facebook de valle aparece o dia de hj com o tempo nublado, mas as montanhas ao fundo nao tao tao preenchidas com neve! ow, mudando de assunto rapidinho, alguem sabe se no Parque Arauco da pra achar uns equips bons pra comprar (prancha/bota), nao tao caro? Vo ficar soh 3 dias e nao sei se vale a pena alugar assim ja teria um equip pras proximas.... nao gosto daquelas pranchas de rentals tudo zuada em baixo..
Na tenda ñ tem nada e achei a Adrenaline c pouca coisa. Melhor mesmo esta a parte de fora do Mall Sports... 30% de desconto no minimo.
Abs
Responder com Citação
                
  #214  
Antigo 16-08-2012, 01:39
Avatar de Leo Pires
Leo Pires Leo Pires está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 49
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marivillares Ver Post
Pessoal,

Hoje nevou bastante novamente. Chutaria mais uns 15cm. A neve está excelente! Quem chega na sexta vai ter uma semana espetacular!
Só a visibilidade estava ruim. Fora o lado da poma 3 puntas, tava tudo funcionando!
Abs
Responder com Citação
  #215  
Antigo 16-08-2012, 10:43
ajkoifman ajkoifman está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2011
Posts: 4
Padrão

Voltei na terça-feira de Valle e nevou uns 10 a 15 cm!!! Ta ficando bom!!!

Cheguei no dia 10 de Agosto e fiquei ate 14. Como haviam dito, a coisa tava ficando feia, muita area sem neve com o barro começando aparecer. Muitas pedras pequenas na pista!!! Fora de pista nem pensar. Mas na pista eles estavam conseguindo (dentro do possível) manter uma condição. Deu para brincar para o meu nivel de snowboars (rsss).

Como falei na segunda a noite e terça nevou bem e ficou powder. Deu para curtir o ultimo dia. A pista SOL estava perfeita, apenas a visibilidade ruim!!! Para quem esta indo nos próximos dias vai ser perfeita pois continua nevando!!!

Aproveitem......

Abs,
Andre
Responder com Citação
  #216  
Antigo 16-08-2012, 16:55
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Galera,

Como dito, estive em La Parva de 05 a 12 de agosto.
Na chegada foi um susto que tinha pouca neve na cidade mas nas pistas de cima (alpha p cima) estava de boa - fora de pista muito poucos!!
Na terça, dia 07, nevou muito durante boa parte da noite e madrugada, o que ajudou a garantir o divertimento.
Na sexta feira, penúltimo dia de esqui, fomos pra valle e lá está beeem melhor que La Parva, inclusive com tem nublado na andes express, o que ajuda a conservar.
Durante a semana só sol mas, já estava vendo que na segunda, terça e quarta (dias 13,14,15) iria nevar, fato confirmado pelos próprios locais, não estaria mais lá mas como volto dia 30 p valle, toda e qualquer neve que cair ajuda.
Deu pra divertir e pelas previsões e contatos que peguei do pessoal de lá, acho que esta segunda metade da temporada, 10 de agosto pra frente, será melhor.
Tem um casal de amigos que está em La Parva e sigo pedindo informações diárias (são noturnas mas diárias ) e informo a todos..
Uma dica: - Quem for a La Parva, compre o passe na bilheteria debaixo da pista de iniciantes e procure o Sergi - ele deu desconto em todos os dias, às vezes no cartão, às vezes no cash (24.500 o dia todo, o normal é 34.500)!!
No valle, quem paga com itau tem 20% de desconto no passe (dia inteiro).
Amanhã dou mais infos.
Segue algumas fotos de La Parva: -
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2263.jpg (36.0 KB, 27 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2448.jpg (29.1 KB, 23 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2391.jpg (40.0 KB, 24 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2345.jpg (42.4 KB, 23 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2352.jpg (30.2 KB, 22 visualizações)
Responder com Citação
                
  #217  
Antigo 16-08-2012, 20:19
Marivillares Marivillares está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 9
Padrão Powder

Pessoal,

Muita neve hoje de novo! Powder na montanha toda! Pena que vou embora amanhã...
Responder com Citação
  #218  
Antigo 16-08-2012, 20:25
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marivillares Ver Post
Pessoal,

Muita neve hoje de novo! Powder na montanha toda! Pena que vou embora amanhã...
Massa! quanto tem de acumulacao media ai na base?
Responder com Citação
  #219  
Antigo 17-08-2012, 14:34
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

Galera eu estou indo para vale no dia 09/09/12, vocês acham que essa neve que esta caindo agora pode durar até lá???
Tem alguem indo no mesmo periodo???
Alguem tem alguma dica de hotem em Santiago?

Muito obrigado e boa semana para todos.

Rodrigo
Responder com Citação
                
  #220  
Antigo 17-08-2012, 14:38
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Galera,

Nevou muito de ontem pra hj em La Parva e no Valle.
Seguem mais três fotos de La Parva já com a neve acumulada.
A previsão é de nevar hj o dia todo inclusive com baixa ou nenhuma visibilidade, amanhã há previsão de sol e para domingo e semana que vem, mais neve.

Vamos torcer!!

Abraços.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2604[1].jpg (24.2 KB, 15 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2605[1].jpg (25.6 KB, 15 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg IMG_2606[1].jpg (15.7 KB, 15 visualizações)
Responder com Citação
  #221  
Antigo 17-08-2012, 14:43
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Galera eu estou indo para vale no dia 09/09/12, vocês acham que essa neve que esta caindo agora pode durar até lá???
Tem alguem indo no mesmo periodo???
Alguem tem alguma dica de hotem em Santiago?

Muito obrigado e boa semana para todos.

Rodrigo
Segundo um amigo meu que mora lá, a neve vai durar até o final de setembro... Tomara! Eu vou dia 11/09.
Pesquisa hotel no booking... Tem mtas opções!

Abçs
Letícia
Responder com Citação
  #222  
Antigo 17-08-2012, 16:53
Avatar de Marun
Marun Marun está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: BH/MG
Posts: 26
Padrão

Rodrigo,

Isto depende de quanto vc quer pagar, tipo de hotel, etc...
Hotéis que conheço e recomendo: Radisson Plaza, Four Points Providencia, Regal Pacific, Boulevard Suites, etc...
Se estiver procurando hostels, olhe no bairro previdencia ou centro.

Agora, o melhor a fazer, pq desta forma vc terá mais opções de preço, inclusive mapa para se localizar, é olhar no www.booking.com

Abraços,
Responder com Citação
                
  #223  
Antigo 17-08-2012, 20:20
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marun Ver Post
Rodrigo,

Isto depende de quanto vc quer pagar, tipo de hotel, etc...
Hotéis que conheço e recomendo: Radisson Plaza, Four Points Providencia, Regal Pacific, Boulevard Suites, etc...
Se estiver procurando hostels, olhe no bairro previdencia ou centro.

Agora, o melhor a fazer, pq desta forma vc terá mais opções de preço, inclusive mapa para se localizar, é olhar no www.booking.com

Abraços,
Eu tb recomendo ficar no bairro de Providencia e Centro. Eu recomendo o Departamentos Hotel Orly (não é o hotel orly, são os aptos que eles tem, mas o cafe da manhã é no orly, tá 110 dolares), hotel Neruda express em las condes e, se não quiser um hotel e tiver querendo bons preços e conforto ok (sem café da manhã), sugiro o Departamento Amoblados Costa Bellas Artes (joga no booking). Ótimo custo benefício, boa localização e conforto.

Abçs
Responder com Citação
  #224  
Antigo 18-08-2012, 01:49
Ricardo Snowboarder Ricardo Snowboarder está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2011
Posts: 3
Padrão

Também estou em Santiago, ontem andei no valle, realmente não dá para ver nada porque a visibilidade estava muito ruim, muita neve o dia inteiro. Hoje fui conhecer El Colorado, até às 14:00hs sem visibilidade, mas abriu o sol.
Amanhã vai ser show, apesar que o vento vai apertar um pouco.

Muita neve, apenas isso!!
Responder com Citação
  #225  
Antigo 18-08-2012, 16:04
WMAGALHAES WMAGALHAES está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 19
Padrão

Alguem sabe informacoes de Farellones? Soube que a estacao esta fechada por falta de neve. isso procede?
Responder com Citação
                
  #226  
Antigo 18-08-2012, 21:12
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
Eu tb recomendo ficar no bairro de Providencia e Centro. Eu recomendo o Departamentos Hotel Orly (não é o hotel orly, são os aptos que eles tem, mas o cafe da manhã é no orly, tá 110 dolares), hotel Neruda express em las condes e, se não quiser um hotel e tiver querendo bons preços e conforto ok (sem café da manhã), sugiro o Departamento Amoblados Costa Bellas Artes (joga no booking). Ótimo custo benefício, boa localização e conforto.

Abçs
Oi Leticia,

Obrigado pela dica do hotel... olhei as fotos no booking e achei muito bom... acho que eu vou ficar por lá mesmo e subir todos os dias.
Como essa é a minha primeira vez nessa montanha eu ainda não sei qual é a melhor opção " valle Nevado ou El Colorado?????????? " ALGUEM PODE ME AJUDAR????
Essa será a minha 5ª temporada e não tenho mais problemas com as pistas negras, de forma que eu não queria ir para nenhum lugar em que as pistas predominantes fossem para principiantes.
Eu vou estar em Santiago de 09 a 18 de setembro e vou apenas com um amigo... Alguem vai estar por lá nesses dias...
Muito obrigado a todos
Responder com Citação
  #227  
Antigo 18-08-2012, 22:02
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Oi Leticia,

Obrigado pela dica do hotel... olhei as fotos no booking e achei muito bom... acho que eu vou ficar por lá mesmo e subir todos os dias.
Como essa é a minha primeira vez nessa montanha eu ainda não sei qual é a melhor opção " valle Nevado ou El Colorado?????????? " ALGUEM PODE ME AJUDAR????
Essa será a minha 5ª temporada e não tenho mais problemas com as pistas negras, de forma que eu não queria ir para nenhum lugar em que as pistas predominantes fossem para principiantes.
Eu vou estar em Santiago de 09 a 18 de setembro e vou apenas com um amigo... Alguem vai estar por lá nesses dias...
Muito obrigado a todos
De nada! Que bom que gostou!
Eu sugiro que você vá para Valle. Se for subir todos os dias indico a Ski Ahorro que tem um preço legal. Já fiz esse esquema de ficar em Santiago e subir todos os dias com ele e gostei muito. Estarei lá do dia 14/09 a 21/09.
Abçs
Responder com Citação
  #228  
Antigo 20-08-2012, 11:48
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Anita Garibaldi Ver Post
De nada! Que bom que gostou!
Eu sugiro que você vá para Valle. Se for subir todos os dias indico a Ski Ahorro que tem um preço legal. Já fiz esse esquema de ficar em Santiago e subir todos os dias com ele e gostei muito. Estarei lá do dia 14/09 a 21/09.
Abçs
Oi Leticia,

Eu vou estar em vale apenas com um amigo, de forma que se você estiver com um grupo de brasileiros, e a galera não se incomodar, eu gostaria de marcar uma hora para conhecer a turma. Essa é a minha 5ª temporada e o meu maior problema é encontrar companhia para ir esquiar.
Acho que vou do dia 10 ao 13 para El colorado e de 14 a 18 para vale nevado assim eu posso conhecer os dois centros de ski.

Muito Obrigado e vamos rezar para essa neve não parar de cair.

Rodrigo
Responder com Citação
                
  #229  
Antigo 20-08-2012, 21:10
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Pessoal, vou subir para o Valle sexta feira agora dia 24 com mais 2 amigos...Estamos planejando sair de santiago as 7:00. Alguem anima de fechar uma van?
Valeu!
Responder com Citação
  #230  
Antigo 21-08-2012, 10:04
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Oi Leticia,

Eu vou estar em vale apenas com um amigo, de forma que se você estiver com um grupo de brasileiros, e a galera não se incomodar, eu gostaria de marcar uma hora para conhecer a turma. Essa é a minha 5ª temporada e o meu maior problema é encontrar companhia para ir esquiar.
Acho que vou do dia 10 ao 13 para El colorado e de 14 a 18 para vale nevado assim eu posso conhecer os dois centros de ski.

Muito Obrigado e vamos rezar para essa neve não parar de cair.

Rodrigo
Oi Rodrigo,
Estarei com meu marido, meu irmão e um amigo dele. Ficaremos hospedados em Valle de 14/09 a 21/09. Subiremos no dia 14/09 com a ski ahorro, se quiser podemos marcar algo. Eu já fui a El Colorado, mas dessa vez vamos só p Valle mesmo. Vc vai ficar em Santiago e subir e descer todos os dias?

Abçs
Responder com Citação
  #231  
Antigo 21-08-2012, 18:54
Magarinho Magarinho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 1
Padrão

Blz galera?
Estou indo pra Santiago em 29/08 e volto 02/09.
Vamos em 10 pessoas e pretendemos subir pra Valle na quinta, sexta e sabado.
Ano passado não precisei de carro 4x4 pra ir pra Valle e nem Portillo, alguém sabe como estão as coisas na subida da serra?

Estou precisando de informações sobre o desconto 2x1 da Movistar nas terças e quintas. Como pretendo comprar um chip para usar por lá, estou escolhendo a operadora, e se tiver mesmo como eu conseguir esse desconto, vai ser interessante.

Valeu pelos posts que estão informando as condições bem atualizadas. Abraços!
Responder com Citação
                
  #232  
Antigo 21-08-2012, 19:11
MarioHN MarioHN está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2012
Posts: 2
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Galera eu estou indo para vale no dia 09/09/12, vocês acham que essa neve que esta caindo agora pode durar até lá???
Tem alguem indo no mesmo periodo???
Alguem tem alguma dica de hotem em Santiago?

Muito obrigado e boa semana para todos.

Rodrigo
Rodrigo,

Estou indo para o Chile dia 5/9 com a minha namorada e mais 2 casais de amigos vamos subir para o Valle no Dia 07/09 e voltar dia 14/09..

Tomara que tenha muita neve até lá!!

Vou Ficar na Paseo Huerfanos em Santiago no Departamentos Amoblados Bellas Artes.

Se quiser marcar umas voltas avise..

Abs!!
Responder com Citação
  #233  
Antigo 21-08-2012, 20:19
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão ski 2012

Boa noite amigos,

Fico muito feliz em receber a resposta de vocês!!!! Passar as férias esquiando é muito bom mas se estiver com uma turma de amigos é muito mais divertido.
Eu chego em Santiago no dia 09 ao meio dia, de forma que só vou subir a montanha no dia 10. A princípio a minha ideia era ir para El Colorado e depois para valle, entretanto dependendo dos planos de vocês isso pode ser alterado.
A principal duvida é: como vamos nos encontrar por lá????? Alguem tem viber ???

Um abraço para todos

Rodrigo
Responder com Citação
  #234  
Antigo 23-08-2012, 17:40
transplant transplant está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Localização: Curitiba
Posts: 31
Padrão

Opa! E aí galera, fui no período de 17/08 a 21/08 pro valle nevado, dia 18 precisei colocar correntes na curva 11 (ou seja, menos de 1km pra montanha), estava num sedan normal, mas nos outros dias não precisei de correntes.. a neve tava boa pq tinha nevado até dia 17, mas deu 2 dias de sol e 1 dia de vento que a pista a direita do andes express tava gelo duro, com pedaços de pedra.. no mais tava tudo massa, o pessoal lá reclamava que fora de pista tava ruim e não sei o que, mas o fato é que dava pra andar em BASTANTE fora de pista... apenas quase não tinham caminhos com neve virgem, e nos outros dias a neve da camada de cima congelou ficando meio dura...mas onde quer q vc quisesse andar, era possivel.. Só não deu pra andar muito no park, tava tendo competição....bom foi minha primeira vez no valle, o atendimento q muitos falavam que era ruim comigo foi normal, tanto nos tickets, nos lifts, no rental, nas lojinhas... não sei do hotel e de restaurantes pq era uma fortuna o preço das coisas... a unica reclamação é o tamanho do park!! po, pra uma montanha daquele tamanho acho que a area do park representa menos de 1% de todo o terreno! Sacanagem... tem tanto espaço pra fazer um maior e mais descente...
Responder com Citação
                
  #235  
Antigo 23-08-2012, 18:42
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

.... conforme previsto ... em agosto as coisas mudaram ... nevou ... deve nevar mais ... agora a temporada se normaliza ...

... infelizmente devido as pessimas condicoes do inicio de temporada .. e aos fortes ventos que ainda persistem ... o snowpack está comprometido ... vão precisar ainda umas boas nevadas .. e uma trégua do vento ... até se formar um snowpack decente ...

... mas pelo menos agora vai nevar ... todo mundo pode viajar sem se preocupar muito ...

... só temo que esquente muito lá prá segunda metade de setembro ... e a neve derreta muito rápido ... pois o El Niño esquenta as coisas ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #236  
Antigo 23-08-2012, 18:47
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

P.S. Prestem atenção que eu disse que as coisas vão se normalizar ... vai dar prá esquiar legal ... mas não esperem um grande final de temporada ... talvez uma ou outra semana boa, prá quem der sorte ... na média as condições daqui prá frente vão ser realmente MÉDIAS ... nada excepcional ... não esqueçam que de forma geral, o snowpack da temporada já foi comprometido pelo calor e pelos ventos que foram fortes até agora ...
Responder com Citação
  #237  
Antigo 26-08-2012, 17:25
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
P.S. Prestem atenção que eu disse que as coisas vão se normalizar ... vai dar prá esquiar legal ... mas não esperem um grande final de temporada ... talvez uma ou outra semana boa, prá quem der sorte ... na média as condições daqui prá frente vão ser realmente MÉDIAS ... nada excepcional ... não esqueçam que de forma geral, o snowpack da temporada já foi comprometido pelo calor e pelos ventos que foram fortes até agora ...
Eu não sei... Mas como sou uma pessoa de muita sorte, arriscaria dizer que teremos um excelente final de temporada! Bons pensamentos garantem bons resultados!

É isso aí! Good ride for you guys!

Bjs
Responder com Citação
                
  #238  
Antigo 27-08-2012, 09:49
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão Sorte!

Cheguei sabado de VN e só nao escrevi antes pois a internet lá estava complicada...

mais um ano de muita sorte...melhor semana do ano assim como foi o ano passado... chegamos logo apos uma boa nevada... pegamos alguns dias fechados... mas a ultima sexta foi um daqueles dias clássicos... com tempo aberto e muito powder... andei o dia todo só fora de pista!! bom essa neve deve durar um bom tempo.. nevou bastante.... mas pelo forecast as temperaturas estão bem elevadas...
um parceiro do valle nevado que é o professor de ski mais velho do VN disse q essa temporada vai até outubro!!

abraço
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #239  
Antigo 27-08-2012, 10:17
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
Cheguei sabado de VN e só nao escrevi antes pois a internet lá estava complicada...

mais um ano de muita sorte...melhor semana do ano assim como foi o ano passado... chegamos logo apos uma boa nevada... pegamos alguns dias fechados... mas a ultima sexta foi um daqueles dias clássicos... com tempo aberto e muito powder... andei o dia todo só fora de pista!! bom essa neve deve durar um bom tempo.. nevou bastante.... mas pelo forecast as temperaturas estão bem elevadas...
um parceiro do valle nevado que é o professor de ski mais velho do VN disse q essa temporada vai até outubro!!

abraço
Excelente notícia!!!! Valeu, Leal! SORTE SORTE SORTE a todos e até outubro, quem sabe?

Bjs
Responder com Citação
  #240  
Antigo 27-08-2012, 13:21
Preá Preá está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2004
Posts: 13
Padrão

Opa... Tb cheguei sabado, de La Parva. Ja havia nevado bem na semana anterior (13 a 16/ago), e nessa 4a e 5a feira nevou mais uns 30cm... ta tudo coberto.
Como nao havia nevado quase nada ate entao, realmente nao se formou o snowpack e os fora de pista, apesar de bem cobertos pelas ultimas nevadas recentes, estao ainda com bastante pedra por baixo.
A semana toda praticamente soh fiquei fora de pista... melhor semana da vida provavelmente... soh minha prancha que nao gostou muito... Mas, como diz um sabio amigo, uma prancha sem cicatrizes eh uma prancha sem historia.
Bota pra baixo que os 3 valles estao espetaculares.
Abracos
Responder com Citação
                
  #241  
Antigo 28-08-2012, 10:40
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Leal ...

.... pois é ... vc foi um dos sortudos que mencionei ...

... já parou de nevar ... e não tem previsão de neve nos próximos dias ...

... é como eu falei ... daqui prá frente vai ficar legal ... mas nada excepcional ... exceto uma ou outra semana quem der sorte ...

... a temporada À PRINCÍPIO deve ser até outubro mesmo ... mas os ventos continuam fortes ... marca registrada dessa temporada ... assim como o calor ... que pode comprometer o final da temporada ... pode até nevar ... mas o calor e o vento vão deteriorar a neve rápido ... somado ao snowpack comprometido ... vão ser dias de alegria nas nevadas e uns poucos dias depois ... o resto do tempo bem mais ou menos ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #242  
Antigo 28-08-2012, 12:24
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Tenho visto o pessoal falar muito sobre as altas temperaturas esse ano no HS. Agora vou pensar na trip pro HN este ano. E estou vendo que Chile e principalmente Argentina estão carissimos. Cotei uma viagem para o Canada, e o terrestre saiu bem mais barato, embora nao tenha a janta, acho que vale muito mais a pena.

Leal, conseguiu ajustar o esquema da Gopro na cabeça?
Responder com Citação
  #243  
Antigo 28-08-2012, 15:21
Ale_goldeninox Ale_goldeninox está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Localização: Vale do Aço -MG
Posts: 5
Padrão

Ola Pessoal ! Estou indo para os 3 Vales de Ultima hora... com o meu filho de 8 anos ... se alguem se interessar em dividir hospedagem ... dia 31 a 03 de Setembro ... 3 Noites... Abraço
Responder com Citação
                
  #244  
Antigo 29-08-2012, 12:01
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão Montremblant

Bom dia amigos,

Eu estive em Mont Tremblant ( + ou - 100 km de Montreal ) em março desse ano, achei os preços muito bons, um pouco mais caros que na argentina mas não é nada impagavel. O grande problema de ir para o Canadá é o valor que se paga pelas passagens... Enquanto eu posso ir para Santiago de milhas, para Montreal eu paguei R$ 2.500,00.

Toda moeda tem dois lados... No Canadá é muito mais fácil encontrar neve de boa qualidade, entretanto na semana que eu estava lá a média de temperatura foi -25°.

Alguém vai estar no Chile entre 9 e 18 de setembro? Vamos marcar de nos encontrarmos por lá? Leticia e Mario vamos trocar contatos... temos que unir essas turmas...

Um grande abraço para todos

Rodrigo
Responder com Citação
  #245  
Antigo 29-08-2012, 16:06
MarioHN MarioHN está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2012
Posts: 2
Padrão

Opa..

Acho que vou comprar um chip da Claro por lá...

Segue meu e-mail para contato mhndeveloper@gmail.com

Só não sei como nos encontraremos lá..

Abs
Responder com Citação
  #246  
Antigo 29-08-2012, 20:08
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

a fita deu de boa... botei por baixo da toca... fica bom.... muito tempo começa a doer a cabeça... mas foi bom!
/
abraço

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
Tenho visto o pessoal falar muito sobre as altas temperaturas esse ano no HS. Agora vou pensar na trip pro HN este ano. E estou vendo que Chile e principalmente Argentina estão carissimos. Cotei uma viagem para o Canada, e o terrestre saiu bem mais barato, embora nao tenha a janta, acho que vale muito mais a pena.

Leal, conseguiu ajustar o esquema da Gopro na cabeça?
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #247  
Antigo 29-08-2012, 21:10
Anita Garibaldi Anita Garibaldi está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2012
Posts: 34
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por RODRIGOSDO Ver Post
Bom dia amigos,

Eu estive em Mont Tremblant ( + ou - 100 km de Montreal ) em março desse ano, achei os preços muito bons, um pouco mais caros que na argentina mas não é nada impagavel. O grande problema de ir para o Canadá é o valor que se paga pelas passagens... Enquanto eu posso ir para Santiago de milhas, para Montreal eu paguei R$ 2.500,00.

Toda moeda tem dois lados... No Canadá é muito mais fácil encontrar neve de boa qualidade, entretanto na semana que eu estava lá a média de temperatura foi -25°.

Alguém vai estar no Chile entre 9 e 18 de setembro? Vamos marcar de nos encontrarmos por lá? Leticia e Mario vamos trocar contatos... temos que unir essas turmas...

Um grande abraço para todos

Rodrigo
Será que lá pega Nextel? Segue meu contato: analeticia29@yahoo.com
Responder com Citação
  #248  
Antigo 29-08-2012, 21:39
ajkoifman ajkoifman está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2011
Posts: 4
Padrão

Em Valle Nevado o Nextel nao funciona. Já em El Colorado alguns lugares o sinal aparece, mas é fraco.

Nos Tres Puntas tem Wifi no lobby. Funcionou bem. Falava com minha esposa pelo Skype sem problemas. Por volta das 18:00 a internet ficava um pouco lenta pois tinha muita gente entrando ao mesmo tempo.

Espero que ajude.

Abs,
Andre
Responder com Citação
  #249  
Antigo 30-08-2012, 13:52
RODRIGOSDO RODRIGOSDO está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2012
Posts: 12
Padrão Valle Nevado

Oi Mario e Leticia,

Tem um programa na APP store (Ifone) que se chama viber, é bem melhor que o skype, eu tenho me comunicado muito por ele nas minhas viagens, acho que é uma boa opção para nos, tendo em vista que alem de fazer ligações ele tambem manda mensagens. O vocês acham???

Qualquer coisa me passem os hotéis que vocês vão ficar em Vale que eu passo por lá no inicio da manhã.

Um abraço para todos

Rodrigo
Responder com Citação
                
  #250  
Antigo 01-09-2012, 14:53
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão Chile 15-18

Rodrigo, tudo bem?

vou estar no chile!!! eu fui na ultima semana de julho. a neve não estava la aquela coisa mas me diverti mto. aí vi umapromoção da tam para sexta dia 14 e volta terça dia 18. Vou esquiar 3 dias!!!! paguei 630 reais com taxas!! não tinha como nao comprar!!!hahaha

estou indo sozinho e pretendo ficar em santiago, posi lá em cima eu teria de pagar 60 dolares por dia pra ficar em albergue!!! Como eu levo computador e tudo mais não gosto de albergue pois tem outras pessoa sno quarto e tenho receio. Minha vida de trabalho esta no meu micro!!!
Em santiago aluguei um apzinho por 350 reais por 4 noites!!!! tem uns melhores mas como vou sozinho e vou so dormir peguei um barato mesmo. Para subir conheco o pessoal da skivan, ja liguei e eles me buscam na porta do hotel de manha por 25 dolares por dia. A vantagem é que posso esquiar em el colorado, la parva ou valle, não tem nada fixo. agora se tiver alguem para rachar algo la em cima eu posso fechar!!! é que spzinho fica bem pesado mesmo!!!

vamso marcar algo.

abs
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 11:35.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger