Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #51  
Antigo 09-08-2011, 21:50
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Alguem no VN??

E os brothers que estao agora no VN?? Alguma noticia? estamos aqui anciosos.

Think snow
Responder com Citação
                
  #52  
Antigo 10-08-2011, 18:08
Rodrigo Testa Rodrigo Testa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 7
Padrão

Porra o Edu sumiu e o forun morreu, alguem ai manda noticias do valle, falta uma semana para eu ir pra Santiago.
Pelo Accuweather de Farellones tem otima previsão para a semana que vem. Alguem tem alguma informação concreta.
abs
Responder com Citação
  #53  
Antigo 11-08-2011, 14:45
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Previsão começa a nevar na segunda do dia 16 e não para mais.. da para ver até sexta!! previsão de mais de 1m de neve!! (Snow forecast!)

falou
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #54  
Antigo 11-08-2011, 23:11
diogoandre diogoandre está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 11
Padrão

Tomara! Estarei lá justamente nessa semana!

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
Previsão começa a nevar na segunda do dia 16 e não para mais.. da para ver até sexta!! previsão de mais de 1m de neve!! (Snow forecast!)

falou
Responder com Citação
                
  #55  
Antigo 12-08-2011, 16:44
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

to achando bem estranho essa previsão de muita neve pros próximos dias, apesar de ser lua cheia, não vi grandes frentes de baixa, ou grandes formações de nuvens com possibilidade de precipitação, indo em direção a cordilheira, pros lados dos 3 vales.

existe sim alguma coisa, mas nada muito denso, curioso, se isso que está no oceano virar precipitação, vai ser bem bacana
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #56  
Antigo 14-08-2011, 13:56
malek malek está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
to achando bem estranho essa previsão de muita neve pros próximos dias, apesar de ser lua cheia, não vi grandes frentes de baixa, ou grandes formações de nuvens com possibilidade de precipitação, indo em direção a cordilheira, pros lados dos 3 vales.

existe sim alguma coisa, mas nada muito denso, curioso, se isso que está no oceano virar precipitação, vai ser bem bacana

Continua estranha a previsao????
porra ta apontando 1.5M de neve em VL!!!
se for isso, fudeuuuu!!
vai ser top!!!
Responder com Citação
  #57  
Antigo 14-08-2011, 16:45
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Estou no Valle agora...terceiro dia de sol. As pistas estão com uma casca fina de neve. Alguns pontos com gelo e com pedras nas pistas. Fora de pista, nem pensar. Iniciantes estão com dificuldade. Mesmo assim, ainda dá p descer bem, mas é bom que neve logo. Aqui se fala que pode nevar terça, mas o céu está completamente aberto.
Responder com Citação
                
  #58  
Antigo 15-08-2011, 14:26
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Normalmente a quantidade de neve que cai, é metade ou 3 vezes menor do que aponta no snow-forecast. Estou tirando por base as nevadas desse ano.
Responder com Citação
  #59  
Antigo 15-08-2011, 16:24
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por malek Ver Post
Continua estranha a previsao????
porra ta apontando 1.5M de neve em VL!!!
se for isso, fudeuuuu!!
vai ser top!!!
sim, continua estranha a previsão, não tem formação de nuvens de precipitação pra tudo isso, a info que passei que havia um movimento ciclonico continua e ele está ganhando força, mas não é pra tudo isso.

eu não confio no forecast, ele erra demais e sempre pra mais, acho que tem algum conluio com as estações de ski, pois sempre fazem essas previsões milagrosas.

Jamais me baseio nele, vejo sim as frentes que vem do ocenao pacífico, temperaturas da superficie, frentes de baixa pressão, direção dos ventos e etc
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #60  
Antigo 15-08-2011, 20:38
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Accuweather

Accuweather.com também mostrando muita neve..estranho...poucas nuvens...mais vamos torcer.

Think Snow
Responder com Citação
                
  #61  
Antigo 15-08-2011, 21:05
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
Normalmente a quantidade de neve que cai, é metade ou 3 vezes menor do que aponta no snow-forecast. Estou tirando por base as nevadas desse ano.
no dia 30 de julho tava previsto 10 cm e nevou 50 cm... vai entender!!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #62  
Antigo 16-08-2011, 11:34
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Segundo o site de Valle Nevado já nevou 13cm de ontem para hoje.
Responder com Citação
  #63  
Antigo 17-08-2011, 00:32
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

E é mais ou menos isso mesmo...nevou muito....mas parou de tarde e o céu está estrelado.
Responder com Citação
                
  #64  
Antigo 17-08-2011, 14:44
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

So espero que neve bastante na primeira semana de setemebro...
Responder com Citação
  #65  
Antigo 17-08-2011, 17:11
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
So espero que neve bastante na primeira semana de setemebro...
Também espero!
Responder com Citação
  #66  
Antigo 17-08-2011, 19:38
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por evandro Ver Post
E é mais ou menos isso mesmo...nevou muito....mas parou de tarde e o céu está estrelado.
E aí Evandro... com a neve que caiu hoje, melhoraram as condições???
Chego dia 30 e estou preocupado se o que está caindo entre hoje e amanhã vai aguentar até lá!!!
Valeu...
Responder com Citação
                
  #67  
Antigo 18-08-2011, 00:04
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Pois é, Marinho...até o fim do mês não segura não, no máximo mais uma semana. Hj nevou de novo, mas o vento está forte e tem tirado a neve de algumas partes.
Responder com Citação
  #68  
Antigo 18-08-2011, 01:46
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por evandro Ver Post
Pois é, Marinho...até o fim do mês não segura não, no máximo mais uma semana. Hj nevou de novo, mas o vento está forte e tem tirado a neve de algumas partes.
Valeu pelas informações... Vamos contar com a ajuda de Deus para mais uma nevasca na Lua Nova!!!
Bom snow pra vc...
Responder com Citação
  #69  
Antigo 18-08-2011, 11:04
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Neve

Pelo que estou vendo nas cameras de VN, EC e LP, parece que caiu uma quantidade muito boa de neve na noite passada. Deve ter melhorado muito as condicoes das pistas...Otimo
Pra semana que vem, o Accuweather já mostrando uma quantidade razoavel de neve. Parece que teremos um final de temporada clássico.

Think Snow
Responder com Citação
                
  #70  
Antigo 18-08-2011, 11:19
bob bob está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2006
Posts: 40
Padrão Condições gerais

Pessoal que está em VN, como está a estação? muita gente e fila nos lifts? serviço dos hoteis ok? a visibilidade nestes dias de neve?

abraços
Responder com Citação
  #71  
Antigo 18-08-2011, 12:26
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bob Ver Post
Pessoal que está em VN, como está a estação? muita gente e fila nos lifts? serviço dos hoteis ok? a visibilidade nestes dias de neve?

abraços
E aee, Bob. Está nevando direto. A visibilidade é muito pouca (aliás, estou esperando melhorar um pouco p ir pra pista). Quanto aos lifts, tranquilo...pouca gente. Já quanto aos hoteis, aderi à campanha do Edulink.
Responder com Citação
  #72  
Antigo 18-08-2011, 19:41
bob bob está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2006
Posts: 40
Padrão Condições gerais

Evandro,

Obrigado pela informação. ano retrasado fiquei quase dois dias sem esquiar praticamente, pois não se via nada.Era um fog terrível.Ano passado, estava com muito sol, mas neve que é bom, quase nada.Estava muito ruim. Espero que este ano seja melhor.Quanto aos hoteis, realmente o negócio está ficando difícil. Este ano foi muito difícil. Vulcão na Argentina e neve inconstante no chile. Boa sorte

Abraço

Bob
Responder com Citação
                
  #73  
Antigo 18-08-2011, 19:52
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

na realidade esse é o terceiro ano que o bicho pega seguido

2009 H1N1
2010 falta de neve mesmo, só pra quem foi no fim de junho deu sorte, pois caiu 150cm de uma vez só
2011 nem se fala, faltou neve geral, agora tá melhor, mas mesmo assim, não acumulou aquela base, pra não andar encima de pedras, qq ventinho leva tudo embora, pois tem nevado de pouco em pouco, coisa de 20 a 30 cm no máximo por periodo.

Vai continuar caindo esse pouquinho em pouquinho, nas próximas semanas pelo que ando vendo, se esse movimento ciclonico que tá perto do continente, se manter, vai jogar sempre um pouco mais ao norte as nuvens, jogando precipitação pros 3 vales. Ano pássado não rolou esses ventos, ficou tudo ao sul, a coisa ficou bem feia nos 3 vales.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #74  
Antigo 19-08-2011, 00:24
Avatar de leolenz
leolenz leolenz está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2007
Posts: 47
Padrão

Espero mto q vc tenha razão!!! Antes de pouquinho em pouquinho q nada como ano passado, q foi triste demais!

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
na realidade esse é o terceiro ano que o bicho pega seguido

2009 H1N1
2010 falta de neve mesmo, só pra quem foi no fim de junho deu sorte, pois caiu 150cm de uma vez só
2011 nem se fala, faltou neve geral, agora tá melhor, mas mesmo assim, não acumulou aquela base, pra não andar encima de pedras, qq ventinho leva tudo embora, pois tem nevado de pouco em pouco, coisa de 20 a 30 cm no máximo por periodo.

Vai continuar caindo esse pouquinho em pouquinho, nas próximas semanas pelo que ando vendo, se esse movimento ciclonico que tá perto do continente, se manter, vai jogar sempre um pouco mais ao norte as nuvens, jogando precipitação pros 3 vales. Ano pássado não rolou esses ventos, ficou tudo ao sul, a coisa ficou bem feia nos 3 vales.
__________________
Leo Lenz o>-</
Tignes - 11 a 17/março, X-Games week!
Responder com Citação
  #75  
Antigo 19-08-2011, 10:00
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Como eu queria ta la agora... hj um daqueles dias classicos.. parece q nevou mais de 40cm e um dia de sol...

dia clássico!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #76  
Antigo 19-08-2011, 10:48
bob bob está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2006
Posts: 40
Padrão

Realmente tá uma zica desgraçada aqui no HS. Já no HN tem ficado cada vez melhor. Este ano nevou mais de 15 metros nas estações do Colorado.

Abraços
Responder com Citação
  #77  
Antigo 19-08-2011, 11:48
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

formou uma zona de alta, tá virando um muro, rebatendo qualquer frente que venha do oceano, metereologia é foda, sempre muda mesmo, mas ainda tem duas frentes vindo "fortes", espero que elas atropelem isso que virou uma barreira.

Outra coisa, essa frente vai fazer subir as temperaturas consideravelmente..... péssimo !!!!

ainda torcendo !!!!
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #78  
Antigo 20-08-2011, 12:27
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Bom, pelo jeito não neva nos proximos dias... o forecast, mesmo meio furado, não mostra precipitação nenhuma...
Vou torcer para que a neve que caiu nos ultimos dias não derreta com o Sol que aparece na previsão... Que venha a Lua Nova dia 29 e junto com ela a neve!!! Nunca torci tanto para a teoria do Edu sobre a Lua dar certo...
Chego dia 30 no Valle... abs
Responder com Citação
                
  #79  
Antigo 21-08-2011, 13:57
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

parece que as coisas estão mudando... Tem uma nevasca programada pra sexta que vem!!!! Nieeeeeeeeve!!!!
Vamos esperar...
Responder com Citação
  #80  
Antigo 21-08-2011, 22:07
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Nevou semana passada e agora dois dias de sol. Tava cheio mas deu para andar lá pra trás... Ainda tem vários pontos com powder, mas tem que ficar ligado nas pedras... Deve nevar novamente a partir de 3a a noite ou 4a
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #81  
Antigo 22-08-2011, 14:58
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

E até agora não abriu o setor tres puntas....
Responder com Citação
                
  #82  
Antigo 22-08-2011, 15:11
Tato Cruz Tato Cruz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2011
Posts: 2
Padrão Loucura???

Olá galera!!
Seria muita loucura ir para VN no dia 25/09? Pois é minha folga no trabalho e única possibilidade que tenho de viajar. Será a última semana de setembro e levarei alguns amigos que nunca foram. Ainda restará neve nessa época para pelo menos desintoxicar a mente com meu board? Ele já tá mofando pois ano passado não fui!(meu filho nasceu!!)
Valeu!!
Responder com Citação
  #83  
Antigo 22-08-2011, 17:57
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Por isso que ta duro ir pro HS...
se não neva, é porque não neva e se neva eles não tem estrutura pra abrir as pistas... Temos que começar a boicotar as estações daqui!!!!
Responder com Citação
  #84  
Antigo 23-08-2011, 11:05
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Neve

Agor que eu quero tirar a teima. Snow-forecast com uma merreca de neve para esta semana..E accuweather já aparecendo uma nevasca forte para esta semana.O tempo vai dizer. Confio mais no accuweather..veremos

think snow
Responder com Citação
                
  #85  
Antigo 23-08-2011, 12:45
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Agor que eu quero tirar a teima. Snow-forecast com uma merreca de neve para esta semana..E accuweather já aparecendo uma nevasca forte para esta semana.O tempo vai dizer. Confio mais no accuweather..veremos

think snow
Até ontem o snow-forecast estava mostrando ai que cairia neve, já hoje foi se embora tudo. Porem o portugal disse que se formou um zona alta, fazendo como se fosse uma barreira, não querendo ser pessimista, mas acho que dessa vez o snow-forecast ta mais proximo. Mas vamo rezar ai pra cai muita neve ainda...
Responder com Citação
  #86  
Antigo 23-08-2011, 14:28
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

atualizando, pra não ficarem sem chão

aquela barreira de alta, já saiu, tem duas frentes vindo, mas os ventos tão muito instáveis, pode chegar ao norte, como não, é frente com muitas nuvens, mas pouca precipitação no oceano, hj e amanhã deve ficar nublado direto por lá, maior problema daqui pra frente, começa a ser o freezing level que vai subindo gradativamente, tornando menos provavel queda de neve, ainda deve cair pelo menos mais duas neves "boas" até o fim da temporada, coloquei entre aspas, pois boas nessa temporada = 30 a 40 cm.

falaram em neve nos próximos dias, olha, tem chance sim, mas é chute e não contaria com mais do que 10cm pros próximos 7 dias

Quem mencionou ir em 25 de setembro, já teve temporada que terimnou no fim de agosto, como teve outras no meio de outubro, se tivesse que apostar, diria que vc tem chance esse ano de esquiar em gelo ou slush, mas tem chance de descer alguma coisa, se tivesse na seca como disse, já dava um caldo, teve um ano que fui a trabalho dia 2 de outubro, com 2 dias de folga, subi e gelei a bunda no slush mesmo, pra quem não tinha perspectiva nenhuma, foi bom demais !!!!!
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #87  
Antigo 23-08-2011, 15:38
Tato Cruz Tato Cruz está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2011
Posts: 2
Padrão

Valeu CfPortugal!! Animador!! Já vou preparar o capacete!!!rsrsrs
Abraxx
Vai nevar e pronto!!
Responder com Citação
                
  #88  
Antigo 23-08-2011, 18:43
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
atualizando, pra não ficarem sem chão

aquela barreira de alta, já saiu, tem duas frentes vindo, mas os ventos tão muito instáveis, pode chegar ao norte, como não, é frente com muitas nuvens, mas pouca precipitação no oceano, hj e amanhã deve ficar nublado direto por lá, maior problema daqui pra frente, começa a ser o freezing level que vai subindo gradativamente, tornando menos provavel queda de neve, ainda deve cair pelo menos mais duas neves "boas" até o fim da temporada, coloquei entre aspas, pois boas nessa temporada = 30 a 40 cm.

falaram em neve nos próximos dias, olha, tem chance sim, mas é chute e não contaria com mais do que 10cm pros próximos 7 dias

Quem mencionou ir em 25 de setembro, já teve temporada que terimnou no fim de agosto, como teve outras no meio de outubro, se tivesse que apostar, diria que vc tem chance esse ano de esquiar em gelo ou slush, mas tem chance de descer alguma coisa, se tivesse na seca como disse, já dava um caldo, teve um ano que fui a trabalho dia 2 de outubro, com 2 dias de folga, subi e gelei a bunda no slush mesmo, pra quem não tinha perspectiva nenhuma, foi bom demais !!!!!
Valeu portugal.
Deixa eu te pergunta uma coisa, em que site voce ve as imagens no satélite, queria estudar um pouco mais o assunto, e entender mais sobre.
Abç
Responder com Citação
  #89  
Antigo 23-08-2011, 20:51
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

La Parva hj tava show ! Vazio e as pistas muito boas e ainda deu para achar um powderzinho.... Se nevar 4a ou 5a da uma renovada... O tres Puntas abriu sábado e domingo, mas durante a semana fecha...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #90  
Antigo 24-08-2011, 13:02
Avatar de marinho
marinho marinho está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 28
Padrão

Alguém tem notícias do Valle???? Chego na segunda... a ansiedade tá batendo!!!!!
Responder com Citação
                
  #91  
Antigo 24-08-2011, 18:14
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
Valeu portugal.
Deixa eu te pergunta uma coisa, em que site voce ve as imagens no satélite, queria estudar um pouco mais o assunto, e entender mais sobre.
Abç
para simples fotos de satelite, basta digitar no google, imagem satelite america do sul, por exemplo, vc vai achar um monte, agora pra outras coisas mais precisas, vc precisa entrar em sites de metereologia do chile, argentina e grandes centros.

tem um que ajuda muito a ter uma noção, é do msn: http://meteorologia.pt.msn.com/regio...%A9rica+do+Sul

ele não tem animações nem nada, mas dá pra ver a situação atual.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #92  
Antigo 24-08-2011, 21:14
Avatar de Marco_A
Marco_A Marco_A está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: Rio
Posts: 147
Padrão

Muita neblina a tarde então foi meio dia de pista (mais icy) e meio dia de descanso.... Amanha La Parva novamente pq a neve esta melhor lá... A neve passou para sexta e sábado... Quem vem semana que vem torce por ela pra dar uma renovada... Caso contrário vai pegar muito gelo e as pedras vão começar a aparecer... A neve da semana passada (5a nevou ate em santiago) salvou esta semana...
__________________
Marco
Rio de Janeiro - RJ
Responder com Citação
  #93  
Antigo 25-08-2011, 16:09
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
para simples fotos de satelite, basta digitar no google, imagem satelite america do sul, por exemplo, vc vai achar um monte, agora pra outras coisas mais precisas, vc precisa entrar em sites de metereologia do chile, argentina e grandes centros.

tem um que ajuda muito a ter uma noção, é do msn: http://meteorologia.pt.msn.com/regio...%A9rica+do+Sul

ele não tem animações nem nada, mas dá pra ver a situação atual.
Valeu pela ajuda.
Responder com Citação
                
  #94  
Antigo 27-08-2011, 23:48
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Valle Agora

Estou aqui no Valle desde ontem.Chegamos e fomos esquiar, tavam bem duras as pistas. Hoje dia clássico, nevou uns 20 cm ou um pouco mais a noite e de dia fez sol( só que fez muito calor tambem)..Espetacular. Tem uma boa neve agora, e pelo que ví no snowforecast tem mais neve pra amanha e realmente parece que está mudando o tempo.Acho que pode sim cair pelo menos mais uns 20 a 25 cm. Para quem vem na proxima semana, creio que esta neve deva se segurar até lah. Quando tiver mais novidades escrevo.

think snow
Responder com Citação
  #95  
Antigo 28-08-2011, 17:01
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Estou acompanhando agora pela web cam que esta nevando muito no vallenevado, gostaria de saber dos esquiadores mais experientes, em quantos dias se mantem uma neve boa e o tempo máximo esta neve permanece; pois estou ansioso, só vou para o vallenevado no dia 17 de setembro. qual a chance se pega uma neve boa? Felicidades as pessoas que estão lá hoje!
Responder com Citação
  #96  
Antigo 29-08-2011, 01:14
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Estou acompanhando agora pela web cam que esta nevando muito no vallenevado, gostaria de saber dos esquiadores mais experientes, em quantos dias se mantem uma neve boa e o tempo máximo esta neve permanece; pois estou ansioso, só vou para o vallenevado no dia 17 de setembro. qual a chance se pega uma neve boa? Felicidades as pessoas que estão lá hoje!
cara, tudo depende dos ventos e da temperatura...
Responder com Citação
                
  #97  
Antigo 29-08-2011, 10:05
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Pelo visto essa semana nao vai cair nada de neve, estou indo pra Valle dia 02, Vo torce pra ve se chega alguma precipitacao ai.....
Responder com Citação
  #98  
Antigo 29-08-2011, 23:52
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Valle Agora

Bom galera

Caiu uma quantidade de neve muito boa ontem a tarde e a noite.Quando acordamos, começou a sair um sol.O dia foi simplesmente fantastico.Tem uma boa quantidade de neve agora. Para esta semana e quem sabe até pra próxima estará em condiçoes boas. A tarde hoje, parecia que ia cair mais neve, até caiu, mais uma quantidade muito pequena.Esta nao mudou nada.Bom, espero que outras frentes cheguem para os esquiadores que chegam esta semana.Qualquer novidade escrevo novamente,

think snow
Responder com Citação
  #99  
Antigo 03-09-2011, 19:36
Avatar de Andre&Tati
Andre&Tati Andre&Tati está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 7
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por bob Ver Post
Pessoal que está em VN, como está a estação? muita gente e fila nos lifts? serviço dos hoteis ok? a visibilidade nestes dias de neve?

abraços
Cheguei em VN dia 29/08 - acho que 1 dia apos a nevasca. A neve estava fresquinha muito boa. Nos dias seguintes fez mttttttt sol quase o dia inteiro de ceu azul.. eu fiquei em Santiago e andava na rua quase sem camisa durante o dia, mt calor.
Daí nos dias seguintes só pelo barulho dos skis vc percebe que tem um pouco de gelo ne... mas mesmo assim brincamos mt ate ficar exaustos..

Quanto a filas ta bem tranquilo. Era terminar de descer e ja engatava direto no lift e subia. No restaurante tb nada demais.. mesas a vontade...

É isso.
abs
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger