Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 04-01-2008, 15:51
Toledo Toledo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 2
Thumbs up Valle Nevado (agosto de 2008)

Olá,
Esta é minha primeira mensagem aqui no forum. Já pratico snowboard desde 2004, mas nunca fui para uma estação aqui no Hemisfério Sul. Vou fechar um pacote para este ano (agosto-200 em Valle Nevado e gostaria que alguém me informasse das condições de neve, movimento de pessoas (principalmente nos lifts), etc.
Desde já agradeço,
Toledo
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-01-2008, 11:51
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Eu quero ir!

Vocês que já foram a Valle me respondam o seguinte:

1 - São uns 100m a pé até o Puerta del Sol, não?

2 - Lá dentro tem banheiro coletivo na área da piscina aquecida pra quem sair do 3 Puntas de roupa poder se trocar e tomar um banho?

Ob: em Portillo no Octógono era o esquema, e é tranquilo o acesso à piscina do hotel principal...

Valew,
André
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-01-2008, 14:46
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Oláa!!

Olha, tem banheiro próximo à piscina, sim!

A distância entre os hotéis é pequena. menor do que a maioria dos quarteirões que estamos acostumados a atravessar. E deles pros lifts tb.

abraços!!!



Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
Vocês que já foram a Valle me respondam o seguinte:

1 - São uns 100m a pé até o Puerta del Sol, não?

2 - Lá dentro tem banheiro coletivo na área da piscina aquecida pra quem sair do 3 Puntas de roupa poder se trocar e tomar um banho?

Ob: em Portillo no Octógono era o esquema, e é tranquilo o acesso à piscina do hotel principal...

Valew,
André
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-01-2008, 11:34
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Cool Valle

Obrigado Mariana,

Mais umas perguntinhas pra tocar o assunto:

Você conhece outras estações pra fazer um comparativo?
Aquele foto extra no seu perfil ficou muito bacana, é por lá?

André
Responder com Citação
  #5  
Antigo 14-01-2008, 11:43
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão Preços

Alguém já sabe preços de pacotes e informações sobre isso?
Estou querendo ir em agosto e queria ver os preços dos pacotes e já começar a pagar se puder dividir.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 15-01-2008, 23:34
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por ARROLIM Ver Post
Obrigado Mariana,

Mais umas perguntinhas pra tocar o assunto:

Você conhece outras estações pra fazer um comparativo?
Aquele foto extra no seu perfil ficou muito bacana, é por lá?

André

Só fui pra Valle e Bariloche, ainda sou iniciante no esporte! Esse ano estou pensando em ir pra Chapelco, apesar de ter gostado do esquema resort de valle..., me disseram que a cidade é super charmosa e tal...
Além do mais,tô procurando algo mais barato pra ir esse ano nas minhas férias e ,de repente, ficar mais dias.. Só que eu sou fresquinha com algumas coisas, então nunca sai tão barato!! hahahaha

MAS ADOREI VALLE!A foto é de lá sim! E o fato de tudo ser próximo foi ótimo! O ruím foram as 50 curvas no caminho...(vide a parte "fresquinha" que falei).

abraço!!!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 16-01-2008, 08:27
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Mari,

Eu, particularmente, gosto bastante de Chapelco ... tanto que na última temporada do HS repeti parte da snowtrip de 2005, passando a primeira semana em Las Pendientes, que fica na mesma montanha do Cerro.

De qualquer forma, se vc gostou do esquema resort, vale dar um confere em Las Lenas ... sem arrependimentos, mesmo se vc for mesmo um pouco "fresquinha", como disse.

Um bj.

GCPortilho,

As tarifas da temporada do HS só são liberadas, via de regra, no final de março/início de abril.

Manda um e-mail pro Claudio da OverTravel 360 e pro Fred do Snowbrasil, que eles te passam os pacotes das estações do HS, assim que as tarifas forem liberadas.

Vlw. Abçs.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 16-01-2008, 14:20
Avatar de Mari Vivacqua
Mari Vivacqua Mari Vivacqua está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 217
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Renato Kbyte Ver Post
Mari,

Eu, particularmente, gosto bastante de Chapelco ... tanto que na última temporada do HS repeti parte da snowtrip de 2005, passando a primeira semana em Las Pendientes, que fica na mesma montanha do Cerro.

De qualquer forma, se vc gostou do esquema resort, vale dar um confere em Las Lenas ... sem arrependimentos, mesmo se vc for mesmo um pouco "fresquinha", como disse.

Um bj.
OI, Kbyte!

Todo mundo fala tão bem de Chapelco que estou tentada para conhecer! Só que não me imagino subindo todo dia pro cerro(enjoada do jeito que eu sou), é tranqüilo? Tipo, se fosse pra subir todo dia pra valle, eu não iria!!! POr isso tb curti o esquema resort (sobe uma única vez, desce uma única vez!)

Vou esperar uns dois meses pra começar a pesquisar sobre a temporada do HS, estudar sobre Chapelco e las lenas...rss
E PROMETO QUE NÃO VOU MAIS FALAR DE CHAPELCO NO TÓPICO DE VALLE!


daqui a dois meses perturbo mais...hehe

valeu!!!!
__________________
Mariana Vivacqua
Whistler janeiro/fevereiro 2009
http://euamoneve.blogspot.com/
Responder com Citação
  #9  
Antigo 16-01-2008, 21:06
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Fala galera,começou a epopeia hemisferio sul.


Este ano to tentado pra ir pra Chapelco,mas como a Mari acho esse negocio de subir e descer todo dia um saco.Sou mais o esquema resort.O Claudio da overtravel me falou que tem um esquema ski-in ski-out em Chapelco,se tiver mesmo vou com toda a familia esse ano.
Mari estive em Las lenas ano passado e é demais,fiquei no Virgo(esquema resort e moçada)mas tem de pernoitar uma noite na ida e na volta em Buenos Aires,se quizer te mando umas fotos por e-mail.
Pra finalizar já recebi os preços de Portillo e achei bem legal,quem quiser é so me passar o e-mail que passo os valores.

Já to na fissura....
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 16-01-2008, 21:26
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Cara to tao na fissura que esqueci que o topico é sobre o Valle.Já fui 2 vezes e posso garantir que no esquema resort é o melhor custo beneficio principalmente se vc tiver milhagem.Esse ano ainda incluiram um lanche a tarde que fiquei sabendo que foi muito legal.Pra 2008 os voos pra Santiago estão chegando em um horario que dá ate pra subir a cordilheira no mesmo dia sem necessidade de dormir em Santiago(claro se não der apagao aereo).Outra vantagem do Valle nevado é ligação com La Parva e Farellones via pista(a maior aerea de pistas do hemisferio sul).Como desvantagens estao o caminho(curvas)a altitude e não ter balada noturna das boas(em Las lenas a quebradeira ia ate as 5hs da manha)mas tambem nunca vi tanto homem junto.

No mais que venha a neve onde estivermos....TEM QUE NEVAR E PRONTO...
Responder com Citação
  #11  
Antigo 17-01-2008, 01:50
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê Fred,

O esquema que eu fico em Chapelco é ski-in/ski-out (fui em 2005 e 2007). Dá uma garimpada em "Las Pendientes" nos tópicos antigos do HS, pq tá tudo lá.

Dá um confere tb em www.casaslasmoras.com.ar. Nessas duas vezes, eu aluguei as 3 cabanas deles. Um luxo, sem comentários.

Qdo der, me passa as tarifas de Portillo no renato2000 arroba amcham com br.

Abçs

Renato Kbyte - RJ
Responder com Citação
  #12  
Antigo 17-01-2008, 16:48
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão Preços

Fala Fred, se vc puder me passar os preços eu agradeço
gcportilho@yahoo.com.br
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 20-01-2008, 14:35
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão Milhagem...

Pois é... Fred, vc citou que o esquema é resort por causa das milhas.
Eu to emitindo bilhete por milhas e tava vendo um esquema de ficar em Santiago e subir de van, pois a grana tá curta, mas pesquisando to vendo geral reclamar das "curvas"...rs.. e dai pensei se não seria melhor ver uma hospedagem mais na mantanha.
vc tem dicas de como conseguir bom lugar lá em cima por preços legais? Pode até ser nos resorts, ou se tivar alguma pousada tbm vale a pena.
Outra coisa, nunca fui para Valle, apesar de conhecer Santiago e outros picos no Chile, da mesma forma que nunca fui para Chapelco, e como tõ na dúvida pra onde ir (pq a galera daqui não para de falar em chapelco, mas temos milhas pra ir pra Santiago ou BUE, e como a primeira opção dá pra ficar subindo todos os dias, diferente de qq destino da argentina que tem q pegar outro avião ou ficar um temão em um buzão, necessito de dicas das boas)!
ABRAÇOS PARA TODOS.
Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
Cara to tao na fissura que esqueci que o topico é sobre o Valle.Já fui 2 vezes e posso garantir que no esquema resort é o melhor custo beneficio principalmente se vc tiver milhagem.Esse ano ainda incluiram um lanche a tarde que fiquei sabendo que foi muito legal.Pra 2008 os voos pra Santiago estão chegando em um horario que dá ate pra subir a cordilheira no mesmo dia sem necessidade de dormir em Santiago(claro se não der apagao aereo).Outra vantagem do Valle nevado é ligação com La Parva e Farellones via pista(a maior aerea de pistas do hemisferio sul).Como desvantagens estao o caminho(curvas)a altitude e não ter balada noturna das boas(em Las lenas a quebradeira ia ate as 5hs da manha)mas tambem nunca vi tanto homem junto.

No mais que venha a neve onde estivermos....TEM QUE NEVAR E PRONTO...
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 20-01-2008, 17:12
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão Casas Las Moras

Renatão, me informe mais ou menos qto custou essas cabanãs Las Moras na útima vez que vc foi (2007), para eu ter uma noção de valores, pois estamos no impasse: Valle (subindo de van todos os dias) ou Chapelco.
Vlw
Abração...

Citação:
Postado Originalmente por Renato Kbyte Ver Post
Fala aê Fred,

O esquema que eu fico em Chapelco é ski-in/ski-out (fui em 2005 e 2007). Dá uma garimpada em "Las Pendientes" nos tópicos antigos do HS, pq tá tudo lá.

Dá um confere tb em www.casaslasmoras.com.ar. Nessas duas vezes, eu aluguei as 3 cabanas deles. Um luxo, sem comentários.

Qdo der, me passa as tarifas de Portillo no renato2000 arroba amcham com br.

Abçs

Renato Kbyte - RJ
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 21-01-2008, 16:38
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

`Prezados Valle Nevado e Portillo é foco no esporte. Chapelco tem boas opções à noite
o Snowbrasil já tem tarifas para o Chile. Se quiserem ajuda podem enviar para fred arroba snowbrasil . com
Obrigado e ótima temporada a todos
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 21-01-2008, 18:41
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê ...

Não me lembro ao certo, mas acho que foi algo em torno de US$ 4500 ... as 3 cabanas para 18 pessoas por uma semana.

Minha opinião: ski-in/ski-out é tudo !!! Se vc prefere ir pro Chile ao invés da Argentina, dá um confere nos aparts em La Parva ... sai praticamente a mesmo coisa que ficar lá em baixo e subir todo dia.

Abçs. RK
Responder com Citação
  #17  
Antigo 21-01-2008, 21:58
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Fala ae Carmona.Esse negocio de subir todo dia é uma furada.Pra ficar lá em cima tem esse esquema dos aparts e tambem do refugio Aleman(tá tudo postado nas trips do ano passado pro hemiferio sul).


Vou enviar pra toda galera as cotaçoes que já tenho.

Valeu Fred.

(to cotando com o Fred aqui da Snow,tambem)
Responder com Citação
  #18  
Antigo 28-01-2008, 21:54
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Subida e pços

Nossa gente subir todo dia p/ VN é roubada ! temos valores e condições ótimas p/ la´
Consultem Valle Nevado c/ a gente .
Já passei os valores de Portillo p/o xará, aliás estamos organizando um encontro em SP da turma da neve p/ fecharmos quem sabe uma turma
Quemn precisar de qualquer coisa pra viagem fazemos pra vcs , queremos que fechem com o site, conto c/ vcs . Sei que podemos ajudar c/ o melhor custo -benefício
quem está dentro do encontro ?
Meu telefone é 8181 1636

abço a todos
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 31-01-2008, 11:53
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Thumbs up Condomínios Valle del Sol/Luna

Rapaziada,

Alguém aí já ficou ou conhece quem já ficou nos condomínios do Valle? Qual é melhor? Tem que levar comida de Santiago ou pagar caro nos restaurantes, certo?

Sds,
André
Responder com Citação
  #20  
Antigo 31-01-2008, 21:00
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão

Vlw pelos toques galera, estarei pesquisando a melhor opção mais para frente, pois pintou uma trip para Madrid/Barcelona/Lisboa/Madrid, em Fev/Março, e agora, por já estar por lá e sendo inverno tbm, to procurando passar por uma estação próxima e barata de meu trajeto, para fazer um dia de curtição.
Obrigado pela atenção de todos os amigos, mas estou no tópico dessa área pesquisando e quando voltar vou seguir as dicas dos amigos daqui sobre Valle.
Abraços e um ótimo Carnaval!!! Viva Baco, e sua festa profana!!!

Citação:
Postado Originalmente por Fred Ver Post
Fala ae Carmona.Esse negocio de subir todo dia é uma furada.Pra ficar lá em cima tem esse esquema dos aparts e tambem do refugio Aleman(tá tudo postado nas trips do ano passado pro hemiferio sul).


Vou enviar pra toda galera as cotaçoes que já tenho.

Valeu Fred.

(to cotando com o Fred aqui da Snow,tambem)
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
  #21  
Antigo 13-02-2008, 11:06
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Padrão Preços novos!!!

Alô galera,

Viram como os preços subiram esse ano, será que é pela perspectiva de menos neve em anos pares? Será que é pela maior altura de Valle que nos outros picos da AS? Pedi uma cotización e me mandaram dizendo que a Regular no 3 Puntas vai sair à U$ 420 por noche... Subiu quanto em relação ao ano passado???

Sds,
André
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 13-02-2008, 14:48
Avatar de Bandit
Bandit Bandit está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo
Posts: 98
Padrão Uma bica!!!

Fala André,

Também pedi para cotar os preços de tudo o que é estação na AS, para as quais eu consiga usar milhagem TAM.
Agora, US$420 por noite é ridículo, uma afronta. Acabei de voltar de Snowmass e gastei muito menos.
Conforme for, vou guardar a grana (e os dias de férias) pra uma viagem mais tesão pro hemisfério norte no começo do ano que vem.
Responder com Citação
  #23  
Antigo 13-02-2008, 16:09
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Detalhe que a semana é de sexta->sexta. Quando eu fui pra valle em 2005 era de sábado->sábado.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Valle Nevado Agosto 2008- dicas gerais!?! Gustavo xc Brasil SnowTrips - Hemisfério Sul 3 09-04-2008 11:50
Valle Nevado=Periodo de 17 a 24 agosto mig SnowTrips - Hemisfério Sul 4 18-08-2007 19:28
Valle Nevado Agosto - Quem Vai? ditolino SnowTrips - Hemisfério Sul 16 02-08-2007 18:14
Valle Nevado 1°semana de Agosto Dudu SnowTrips - Hemisfério Sul 19 15-08-2006 19:58
Las Lenãs/Valle Nevado - Julho/Agosto masaraiva SnowTrips - Hemisfério Sul 4 27-06-2005 00:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger