Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 09-11-2012, 21:33
David Ferreira David Ferreira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2012
Posts: 3
Padrão Zermatt!!

E ae Galera td bom??

Sou novo aqui no fórum, mas ja peguei mtas dicas com vcs aqui.

Estou indo pra Europa no Carnaval e escolhi Zermatt para ficar 5 dias, vou sair de carro de Milão até la, se vcs puderem me ajudar com umas dúvidas e algumas dicas.

Vi que em Zermatt não circula carro e tem estacionar em Tasch, não seria melhor já ficar hospedado em Tasch?

O trem que sai de Tasch para Zermatt é viavel?? deixa perto dos lifts?

Em Tasch há lift??

Também estou aceitando sugestão de outros lugares próximos a Milão, pois não fechei nada em Zermatt, apenas está fechada as pasagens e chego em Milão dia 10/02.

Estou indo com um amigo e a gente queria um lugar que tenha vida noturna.

Desde já agradeço

Valeu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-11-2012, 08:17
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

E ae David!

Perto de Milao(num raio de 300km) tem varias opçoes. Voce pode optar em ir para Cervinia, que é uma cidade na Italia e a montanha é conjunta com Zermatt, além de vc poder entrar de carro. Se vc comprar o ticket internacional, vc tem acesso a todas as pistas e todos os lifts de Zermatt e de Cervinia.
Outras opçoes seriam ir ao valle d'aosta, as estaçoes perto de Torino( Via Lattea, Bardonecchia etc.), as Dolomitas...tem mtos lugares proximos.
Eu nao sei o q vc procura nessa trip, mas acho q vc pode encontrar opçoes mais economicas e q vao te deixar tao ou mais satisfeito q Zermatt.

abraço
Responder com Citação
  #3  
Antigo 13-11-2012, 21:53
David Ferreira David Ferreira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2012
Posts: 3
Padrão

E ae haapc, valeu pelas dicas,

Mas além do ski estamos procurando uma cidadezinha que tenha umas baladas e certa agitação, Cervinia me falaram que é uma vilazinha mto pequena e não tem nada disso.

Vc poderia me dar alguma sugestão??

Valeu

Abraçosss
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-11-2012, 14:35
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Aosta é uma cidade bem grandinha...la com ctz vc n vai ter problemas com o carro, vai encontrar opçoes de hospedagem mais baratas que em Zermatt. Alem do mais, tem Pila, que é uma estaçao mto comoda, pq o teleférico desse até praticamente o centro da cidade. Da uma olhada http://www.pila.it/. E de Aosta vc ta pertinho de varios outros centros de esqui tb...Zermatt deve dar uns 30-40 mins de carro.
Eu ja estive la e recomendo!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 24-11-2012, 08:58
Avatar de reymijr
reymijr reymijr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 31
Padrão

Cara, Tasch é a última estação antes de chegar em Zermatt, fica perto, você pode tranqüilamente deixar o carro lá. Mas considerando que você estará na Itália, portanto ao sul, na direção contrária de quem chega de trem vindo de Zurich por exemplo, nao sei se talvez seja melhor deixar o carro em Cervinia e tentar um transporte para Zermatt (se a bagagem for pequena vc pode ir esquiando) hahaha

Zermatt tem umas baladinhas MUITO boas. Recomendo o "Branca de neve" nao lembro como escreve em alemão.

Vou passar um dia lá agora em Dezembro, vou pra Chamonix e pretendo passar pelo menos um dia em Courmayer e depois Zermatt.

P.S. De todos os lugares que já fui na vida, Zermatt é o mais alucinante.
__________________
BARILOCHE - ARGENTINA (2007)
BARILOCHE - ARGENTINA (2009)
VALLE NEVADO - CHILE (2010)
ZERMATT - SUÍÇA (2010 / 2011)
CERVINIA - ITÁLIA (2010 / 2011)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2011)
VAIL - USA (2012)
BRECKENRIDGE - USA (2012)
BEAVER CREEK - USA (2012)
ASPEN - USA (2012)
SNOWMASS - USA (2012)
FARELLONES - CHILE (2012)
CHAMONIX - FRANÇA (2012 / 2013)
LES HOUCHES - FRANÇA (2012 / 2013)
VERBIER - SUÍÇA (2012 / 2013)
COURMAYER - ITÁLIA (2012 / 2013)
LAS LEÑAS - ARGENTINA (2013)
Responder com Citação
  #6  
Antigo 10-12-2012, 13:44
Rica Rica está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 9
Padrão

De todos os lugares que já fui na vida, Zermatt é o mais alucinante. (2)
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 06-01-2013, 17:33
bernlt bernlt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2010
Posts: 8
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por David Ferreira Ver Post
E ae Galera td bom??

Sou novo aqui no fórum, mas ja peguei mtas dicas com vcs aqui.

Estou indo pra Europa no Carnaval e escolhi Zermatt para ficar 5 dias, vou sair de carro de Milão até la, se vcs puderem me ajudar com umas dúvidas e algumas dicas.

Vi que em Zermatt não circula carro e tem estacionar em Tasch, não seria melhor já ficar hospedado em Tasch?

O trem que sai de Tasch para Zermatt é viavel?? deixa perto dos lifts?

Em Tasch há lift??

Também estou aceitando sugestão de outros lugares próximos a Milão, pois não fechei nada em Zermatt, apenas está fechada as pasagens e chego em Milão dia 10/02.

Estou indo com um amigo e a gente queria um lugar que tenha vida noturna.

Desde já agradeço

Valeu
Se for pra economizar vale apena ficar em Tash, mas é aquilo a noite nao acho que Tash seja legal como Zermatt.


O trem que chega em Zermatt de deixa a poucos metros de umas das estações, e tem um truck que circula na cidade que pode te levar para as outras, mas da pra andar a Cidade toda a pé!

Infelizmente em Dezembro do ano retrasado aquando fui não tinha neve na Cidade, so lá nas montanhas o que é muito estranho, por isso e por outras razões (Externas) minha passagem por Zermatt foi terrivel, mas nada a ver com o Lugar.

Mesmo assim;

De todos os lugares que já fui na vida, Zermatt é o mais alucinante. (3)
Responder com Citação
  #8  
Antigo 16-01-2013, 01:36
David Ferreira David Ferreira está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2012
Posts: 3
Padrão

Galera valeu pelas dicas!!

Como vcs falaram q todos os lugares Zermatt é o mais alucinante, olha q vcs já foram para bastante lugares, quero poder falar isso na volta.

Então decidi por ficar em Zermatt mesmo, td mundo falou isso e a economia nem é tão grande assim.

Agora galera é o seguinte como funciona essa parada de transfer de bagagens?
Não é só deixar o carro em Tasch e ir de trem?
Ou eu tenho q agendar para levar as malas.

Vou chegar em Zermatt umas 2 da manha, alguém que foi para lá de carro sabe dizer se a estrada é tranqüila?

Valeu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-01-2013, 14:48
acguimaraesneto acguimaraesneto está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2013
Posts: 1
Padrão Valtournenche

Eu fui pro Vale d'Aosta e fiquei em Valtournenche, uma cidadezinha perto de Cervinia. Na estação de lá tinha um estacionamento legal e os lifts que conectavam até Zermatt e Cervinia. É uma cidadezinha pequena e muito massa, onde não tem muitos turistas. A maioria do pessoal que vai pra lá é de Milão e foge do crowd dos lugares mais famosos.

Em Valtournenche tem um italiano muito gente boa que morou um ano no Brasil, em Floripa. Ele é instrutor de esqui e tem uns quartos pra alugar.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 20-01-2013, 20:04
Mário Pegado Mário Pegado está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2013
Posts: 2
Padrão

Estarei em Paris e Barcelona neste mês de Fevereiro e estou querendo praticar Snowboard em Zermatt ou Chamoxi ou Andorra ou um local melhor. Estou procurando pistas de nível iniciante e intermediário, além de vida noturna agitada e beleza natura. Qual seria a melhor opção?





Citação:
Postado Originalmente por David Ferreira Ver Post
Galera valeu pelas dicas!!

Como vcs falaram q todos os lugares Zermatt é o mais alucinante, olha q vcs já foram para bastante lugares, quero poder falar isso na volta.

Então decidi por ficar em Zermatt mesmo, td mundo falou isso e a economia nem é tão grande assim.

Agora galera é o seguinte como funciona essa parada de transfer de bagagens?
Não é só deixar o carro em Tasch e ir de trem?
Ou eu tenho q agendar para levar as malas.

Vou chegar em Zermatt umas 2 da manha, alguém que foi para lá de carro sabe dizer se a estrada é tranqüila?

Valeu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 21-01-2013, 15:31
Rica Rica está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 9
Padrão

Dae Mario! Blz?!

Já estive nestas 3 estações de ski. Acho que posso te ajudar um pouco...ou piorar sua dúvida! hehehe
Aqui vão algumas considerações:
Zermatt - A melhor na minha opinião. Pistas para todos os níveis e para todos os lados (quase 500 km de pistas junto com Cervinia). Pega o lift/gôndola/funicular/trem de dentro da cidade para chegar às pistas. Cidade pequena (parece a cidade do papai noel), não entram carros. Neve garantida!
Ponto fracos: mais difícil de chegar, embora a viagem de trem desde Zurich ou genebra seja espetacular; bem mais cara que as outras duas opções.

Chamonix - Montanha animal tb, mas é melhor pra intermediários/avançados, embora tenha tb bastante para iniciantes. Somando todas as montanhas da região (5 em volta de Chamonix Village) somam mais de 400 km de pistas. Normalmente tem que pegar onibus/shuttle (grátis) para chegar nas montanhas que demoram entre 15 a 40 minutos para chegar à montanha desejada, a não ser para a área brevent-flegere que chega em menos de 5 minutos, partindo do centro de Chamonix Village. Pra mim não é problema, mas tem gente que acha ruim. Neve garantida tb! Da para chegar facilmente voando para Genebra e pegando um transfer de uma hora (20 euros por pessoa no ano passado). É mais barato que Zermatt para estadia e alimentação.

Andorra - Fui para a estação de Grandvalira (3h30/4 horas de carro desde Barcelona), estrada bem boa. Pra quem estiver em Barcelona, dessas 3 opções certamente é a mais fácil de chegar. A estrutura em Grandvalira é animal e tem várias opções para iniciantes. Sugiro a vc ficar em Pas de La casa, caso vá pra lá, porque o acesso às pistas é muito fácil, tem várias pistas para iniciantes/intermediários e a área tem vários restaurantes, hoteis e lojas (duty free). Bem mais barata que as outras duas. O grande problema é que as vezes demora muito tempo para nevar por lá. Eu peguei uma semana de ice!! Só no ultimo dia que nevou bastante, o que foi meio frustrante. Mas um amigo meu foi um ano antes e tava bombando de neve.

Qualquer dúvida estamos aí!!!
Abraço
Responder com Citação
  #12  
Antigo 21-01-2013, 15:34
Rica Rica está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 9
Padrão

Esqueci de comentar...vida noturna as 3 tem!!

Quanto à beleza natural...Zermatt sem dúvidas, depois Chamonix que é animal tb e por último, bem longe neste quesito vem Andorra.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 16-02-2014, 23:54
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão Zermatt - Carnaval 2014

Alguém vai estar por lá neste período?
__________________
Carnaval... ...
Responder com Citação
  #14  
Antigo 19-02-2014, 23:03
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Oie!!!
Estarei de 3 a 9 de março. Não conheço. Galera optou por Breck, mas acabei escorregando, sozinha, para Zermatt.
Super curiosa!!!!!!! Já conhece?


Hotel Parnass
Vispastrasse 4, Zermatt (Phone: +41279671179

FB Krika Moraes (Talvez seja a forma mais fácil de contato???)
(E-mail por MP)
__________________
Carnaval... ...

Última edição por Krika; 19-02-2014 às 23:15..
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger