Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #201  
Antigo 19-07-2011, 17:21
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Padrão pré-iniciante...

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Portugal ...

... ainda não cheguei ... vou na quinta a a noite ... subo pra Valle sexta de manha ... ai mando noticias ...

.. abço ...

Edu
Oi, Edu,estou chegando da minha 1ª viagem ao Chile,estive em Valle Nevado
dia 14/7,naquela noite parece que começou a nevar bastante na Cordilheira .Ano que vem quero ficar lá e começar a aprender esquiar.Tu acha que é possível aprender aos 50 anos??
um abraço,adoro tuas previsões. Boa temporada com teu filho.
abraço Mônica
Responder com Citação
                
  #202  
Antigo 19-07-2011, 20:52
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marco_A Ver Post
Essa galera que tá indo com filho já colocou no snow direto ? o meu vai comigo pra França em janeiro e vai ter 4 anos... é lenda que não dá para ir para o snow direto tendo que passar no ski antes ?
O mais importante na historia é não traumatizar a criança, de repente o ski é legal pq vai pegar gosto pela neve sem cair muito.
Responder com Citação
  #203  
Antigo 19-07-2011, 23:47
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Thumbs up Esqui e snow é pra qualquer um!!!

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Shnepfleitner Ver Post
Oi, Edu,estou chegando da minha 1ª viagem ao Chile,estive em Valle Nevado
dia 14/7,naquela noite parece que começou a nevar bastante na Cordilheira .Ano que vem quero ficar lá e começar a aprender esquiar.Tu acha que é possível aprender aos 50 anos??
um abraço,adoro tuas previsões. Boa temporada com teu filho.
abraço Mônica
Oi Monica!

Se você tem vontade de esquiar a idade n te barrará nunca!
Basta botar o esqui no pé e mandar ver é normal que você encontrará um pouco mais de dificuldade do que se tivesse 20 anos, mas não que isso vá te impossibilitar de descer a montanha.
Meus pais também tem cerca de 50 anos e aprenderam a esquiar o ano passado e também eu já vi pessoas de com certeza mais de 75 anos dando show na montanha!

abraços

Henrique
Responder com Citação
  #204  
Antigo 20-07-2011, 00:00
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Smile aprendiz

Citação:
Postado Originalmente por haapc Ver Post
Oi Monica!

Se você tem vontade de esquiar a idade n te barrará nunca!
Basta botar o esqui no pé e mandar ver é normal que você encontrará um pouco mais de dificuldade do que se tivesse 20 anos, mas não que isso vá te impossibilitar de descer a montanha.
Meus pais também tem cerca de 50 anos e aprenderam a esquiar o ano passado e também eu já vi pessoas de com certeza mais de 75 anos dando show na montanha!

abraços

Henrique
Henrique,obrigada pelo estímulo.Com certeza vou tentar e espero me dar bem.
um abraço
Responder com Citação
                
  #205  
Antigo 20-07-2011, 00:33
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Shnepfleitner Ver Post
Henrique,obrigada pelo estímulo.Com certeza vou tentar e espero me dar bem.
um abraço
Concordo com o Henrique, como qualquer outro esporte, pessoas mais novas tem mais facilidade para aprender... o fator principal é que quanto mais velhos ficamos, mais medo a gente tem... o que criança não tem muito... mas quando vc aprende é muito bom!!! Ideal pegar umas aulas, pegar umas dicas e dps que aprende é só alegria! É um esporte para todas as idades...

até
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015

Última edição por Leal; 20-07-2011 às 14:37..
Responder com Citação
  #206  
Antigo 20-07-2011, 13:53
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Shnepfleitner Ver Post
Oi, Edu,estou chegando da minha 1ª viagem ao Chile,estive em Valle Nevado
dia 14/7,naquela noite parece que começou a nevar bastante na Cordilheira .Ano que vem quero ficar lá e começar a aprender esquiar.Tu acha que é possível aprender aos 50 anos??
um abraço,adoro tuas previsões. Boa temporada com teu filho.
abraço Mônica


mais importante é ter aulas, faça sem pensar duas vezes.

fiz aulas até minha quarta temporada, para polimento e trocar de base e não me arrependo, foi perfeito, pois vc aprende do jeito certo logo de cara, sem vícios.

Abraços e boa sorte !!!
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #207  
Antigo 20-07-2011, 16:06
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Cfportugal Ver Post
mais importante é ter aulas, faça sem pensar duas vezes.

fiz aulas até minha quarta temporada, para polimento e trocar de base e não me arrependo, foi perfeito, pois vc aprende do jeito certo logo de cara, sem vícios.

Abraços e boa sorte !!!
Obrigada, abraços Mônica
Responder com Citação
                
  #208  
Antigo 20-07-2011, 18:40
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Oi Edu ... vc já chegou no VN? Gostaria de saber como andam as coisas por aí? Olho as câmeras e vejo um vazio ... o hotel ta legal, servico e etc?? estou indo dia 29... brigada pela atenção de sempre
Responder com Citação
  #209  
Antigo 21-07-2011, 00:59
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Question

Obrigada, abraços Mônica[/QUOTE]

pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard?
abraços Mônica
Responder com Citação
  #210  
Antigo 21-07-2011, 01:09
Avatar de haapc
haapc haapc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Oct 2010
Posts: 56
Padrão

Monica

Embora eu prefira o snow, se vc nunca teve experiencia com esportes de prancha, eu acho que o esqui é mais fácil de aprender. Pois com o ski é possível reduzir a velocidade e andar em linha reta ao mesmo tempo, enquanto no snow vc gastará mais de tempo aprendendo a frear e a fazer curvas que são um pouco mais complexas que as do ski.
No entanto, essa é a minha opnião, pode ter gente que não concorda.

abraço
Responder com Citação
                
  #211  
Antigo 21-07-2011, 09:56
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Shnepfleitner Ver Post
Obrigada, abraços Mônica
pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard?
abraços Mônica[/QUOTE]


Ski é mais fácil....

diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!!

até

Leal
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #212  
Antigo 21-07-2011, 11:42
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Edu; faz um mês que estou te acompanhando e estou fissurado nos seus relatórios de previsão. Já fui para Bariloche em 2008 e agora dia 19 de setembro estou indo para o Vallenevado e fico até dia 25 de setembro. Gostaria de saber como é a neve nesta época, a quantidade, se várias pistas ficam abertas, qual é tipo de neve, quanto cm em média, se tem nevasca, ou seja, todas as informações possíveis.
Brigadão
Responder com Citação
  #213  
Antigo 21-07-2011, 12:22
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard?
abraços Mônica

Ski é mais fácil....

diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!!

até

Leal[/QUOTE]

Obrigada pela dica! abraço
Responder com Citação
                
  #214  
Antigo 21-07-2011, 12:25
Mônica Shnepfleitner Mônica Shnepfleitner está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 6
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por haapc Ver Post
Monica

Embora eu prefira o snow, se vc nunca teve experiencia com esportes de prancha, eu acho que o esqui é mais fácil de aprender. Pois com o ski é possível reduzir a velocidade e andar em linha reta ao mesmo tempo, enquanto no snow vc gastará mais de tempo aprendendo a frear e a fazer curvas que são um pouco mais complexas que as do ski.
No entanto, essa é a minha opnião, pode ter gente que não concorda.

abraço
Valeu por mais essa dica!! abraço , Mônica
Responder com Citação
  #215  
Antigo 21-07-2011, 13:04
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Edu; faz um mês que estou te acompanhando e estou fissurado nos seus relatórios de previsão. Já fui para Bariloche em 2008 e agora dia 19 de setembro estou indo para o Vallenevado e fico até dia 25 de setembro. Gostaria de saber como é a neve nesta época, a quantidade, se várias pistas ficam abertas, qual é tipo de neve, quanto cm em média, se tem nevasca, ou seja, todas as informações possíveis.
Brigadão
Olha nao sou a melhor pessoa pra te responder isso, mas no ano passado que me parece que nao foi um ano bom. Estive la essa mesma epoca
mas se nao me engano fiquei ate o dia 28. Ficaria ate o dia 29, porem no dia 28 tive que ir pq estavam encerrando a temporada. Nem todas as pistas estavam abertas, mas pelo menos tinham pistas de todos os niveis, embora algumas no final ja se via muita pedra e alguns trechinhos que estava mais para wakeboard...hehe.
Esse ano a temporada comecou mais tarde que os outros anos, entao cada ano e diferente do outro.
Espero que tenha lhe ajudado um pouco.
Responder com Citação
  #216  
Antigo 21-07-2011, 13:46
Ricardobrilhante Ricardobrilhante está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 12
Padrão

Valeu juninho!! mas é porque o Edu falou que tem um nevasca santa rosa, que acontece no começo de setembro, ai pensei que como atrasou este ano a neve talvez com essa nevasca podendo acontecendo mais tarde estaria bom nesta época. o que acha juninho e Edu?
Responder com Citação
                
  #217  
Antigo 21-07-2011, 15:05
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Edu; faz um mês que estou te acompanhando e estou fissurado nos seus relatórios de previsão. Já fui para Bariloche em 2008 e agora dia 19 de setembro estou indo para o Vallenevado e fico até dia 25 de setembro. Gostaria de saber como é a neve nesta época, a quantidade, se várias pistas ficam abertas, qual é tipo de neve, quanto cm em média, se tem nevasca, ou seja, todas as informações possíveis.
Brigadão
Neve, não é bom o nome que dão nessa época, chama GELO e como já tá ficando quente vira slush durante o dia, um tipo de gelo molhado que segura a prancha.

Como essa temporada tá bem ruim, muito ruim, péssima, acreditar que no fim de setembro, ainda haverá algo, é contar com muita sorte, coisa que não apostaria, nessa região, se fosse vc, como tenho dito a todos, corram pro SUL, percam algum dinheiro, mas mudem pro SUL, pois pro norte, o risco é enorme.

Um amigo sempre diz "o menor prejuizo é o primeiro" isso funciona tanto pro mercado financeiro, como pro snow
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #218  
Antigo 21-07-2011, 15:08
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Leal Ver Post
pergunta de principiante: o que é mais fácil de aprender: ski ou snowboard?
abraços Mônica

Ski é mais fácil....

diz a lenda que Ski é mais fácil de aprender mas demora mais para avoluir, já snowboard é mais dificil de apreender mas se evolui mais rápido!!

até

Leal[/QUOTE]


Desculpe, mas aqui é basicamente um forum a respeito de snow, não de ski, logo a maioria irá dizer que é mais fácil snow

minha opinião

snow é mais fácil de descer qualquer coisa de lado, sem técnica, ski vc leva muito mais tempo pra descer pistas vermelhas e pretas.

porém no fim das coisas, ambos andando corretamente, são muito parecidos, levam o mesmo tempo, vai de cada um.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
  #219  
Antigo 21-07-2011, 15:11
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ricardobrilhante Ver Post
Valeu juninho!! mas é porque o Edu falou que tem um nevasca santa rosa, que acontece no começo de setembro, ai pensei que como atrasou este ano a neve talvez com essa nevasca podendo acontecendo mais tarde estaria bom nesta época. o que acha juninho e Edu?
isso é meio que histórico, como o nosso "veranico de maio", todo fim de agosto, começo de setembro cai uma neve, mas não é 100% garantido, como essa temporada tá muito complicada, mesmo tendendo pro el nino no fim, eu não apostaria em boas notícias.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #220  
Antigo 21-07-2011, 16:38
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Acho que entre Ski e Snowboard ser mais facil tambem vai depender de cada um... Eu tentei comecar com ski e nao fui muito bem... alias pessimo foi pouco, ja no Snow nao tive muitos problemas, talvez pq ja estou familiarizado com prancha.

Eu nao entendo muito bem o Edu e o Portugal manjam mais, somente passei o que fiz o ano passado.
O Portugal disso tudo. realmente é não é neve, é gelo.
Até la tem chão, é só fica atento nas previsões do Edu...
Responder com Citação
  #221  
Antigo 22-07-2011, 00:51
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Exclamation Usem casco ...iniciantes e experts...

La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas.
Valle Nevado, a través de un comunicado, lamentó el fatídico hecho. "Lamentamos profundamente el accidente ocurrido en el sector de Santa Teresita –zona de la montaña que pertenece al centro de ski El Colorado– y que le costó la vida a un esquiador que realizaba ski fuera de pista".
"Hacemos un llamado a no practicar ski fuera de pista sin las medidas de seguridad necesarias, como por ejemplo hacerlo con guías y expertos instructores, con todos los elementos de seguridad necesarios y en zonas definidas para esa finalidad", agregó la empresa.
"Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco, en Valle Nevado incentivamos la utilización de este elemento de seguridad y damos el ejemplo, ya que todos quienes trabajan en Valle Nevado lo utilizan cuando salen a las pistas", sostuvo el centro turístico. (UPI)
Responder com Citação
  #222  
Antigo 22-07-2011, 00:57
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão Andes express cerrado,parou as 16 horas de terca e nao voltou mais

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas.
Valle Nevado, a través de un comunicado, lamentó el fatídico hecho. "Lamentamos profundamente el accidente ocurrido en el sector de Santa Teresita –zona de la montaña que pertenece al centro de ski El Colorado– y que le costó la vida a un esquiador que realizaba ski fuera de pista".
"Hacemos un llamado a no practicar ski fuera de pista sin las medidas de seguridad necesarias, como por ejemplo hacerlo con guías y expertos instructores, con todos los elementos de seguridad necesarios y en zonas definidas para esa finalidad", agregó la empresa.
"Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco, en Valle Nevado incentivamos la utilización de este elemento de seguridad y damos el ejemplo, ya que todos quienes trabajan en Valle Nevado lo utilizan cuando salen a las pistas", sostuvo el centro turístico. (UPI)
Mais de 20 pessoas com hipotermia,fizeram um centro medico no slalom,neguinho se jogando de cima do lift,ultimo saiu era mais de 8 da noite,cagado de frio,roxo...desde enato esta fechado andes express,mirador bombando com fila de 30 min,brasileiro a da com rodo,procurem outras pistas,ta foda....e sem dizer no gringo que morreu no mesmo dia....good luck
Responder com Citação
                
  #223  
Antigo 22-07-2011, 01:04
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão Andes express cerrado,parou as 16 horas de terca e nao voltou mais

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas.
Valle Nevado, a través de un comunicado, lamentó el fatídico hecho. "Lamentamos profundamente el accidente ocurrido en el sector de Santa Teresita –zona de la montaña que pertenece al centro de ski El Colorado– y que le costó la vida a un esquiador que realizaba ski fuera de pista".
"Hacemos un llamado a no practicar ski fuera de pista sin las medidas de seguridad necesarias, como por ejemplo hacerlo con guías y expertos instructores, con todos los elementos de seguridad necesarios y en zonas definidas para esa finalidad", agregó la empresa.
"Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco, en Valle Nevado incentivamos la utilización de este elemento de seguridad y damos el ejemplo, ya que todos quienes trabajan en Valle Nevado lo utilizan cuando salen a las pistas", sostuvo el centro turístico. (UPI)
Mais de 20 pessoas com hipotermia,fizeram um centro medico no slalom,neguinho se jogando de cima do lift,ultimo saiu era mais de 8 da noite,cagado de frio,roxo...desde enato esta fechado andes express,mirador bombando com fila de 30 min,brasileiro a da com rodo,procurem outras pistas,ta foda....e sem dizer no gringo que morreu no mesmo dia....good luck
Responder com Citação
  #224  
Antigo 22-07-2011, 01:06
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão Tem outras opcoes

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
Mais de 20 pessoas com hipotermia,fizeram um centro medico no slalom,neguinho se jogando de cima do lift,ultimo saiu era mais de 8 da noite,cagado de frio,roxo...desde enato esta fechado andes express,mirador bombando com fila de 30 min,brasileiro a da com rodo,procurem outras pistas,ta foda....e sem dizer no gringo que morreu no mesmo dia....good luck
Responder com Citação
  #225  
Antigo 22-07-2011, 01:19
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas.
Valle Nevado, a través de un comunicado, lamentó el fatídico hecho. "Lamentamos profundamente el accidente ocurrido en el sector de Santa Teresita –zona de la montaña que pertenece al centro de ski El Colorado– y que le costó la vida a un esquiador que realizaba ski fuera de pista".
"Hacemos un llamado a no practicar ski fuera de pista sin las medidas de seguridad necesarias, como por ejemplo hacerlo con guías y expertos instructores, con todos los elementos de seguridad necesarios y en zonas definidas para esa finalidad", agregó la empresa.
"Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco, en Valle Nevado incentivamos la utilización de este elemento de seguridad y damos el ejemplo, ya que todos quienes trabajan en Valle Nevado lo utilizan cuando salen a las pistas", sostuvo el centro turístico. (UPI)
So retificando,aron era pro,fazia fiilmes,tinha uma bagagem grande...
Responder com Citação
                
  #226  
Antigo 22-07-2011, 01:20
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
So retificando,aron era pro,fazia fiilmes,tinha uma bagagem grande...
Snowboader...
Responder com Citação
  #227  
Antigo 22-07-2011, 10:04
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
La víctima fatal, quien ingresó al país el pasado 16 de julio, sufrió el accidente en Santa Teresita, zona de montaña perteneciente a El Colorado. En el lugar se cayó y se golpeó en la cabeza, siendo traslado a un recinto asistencial y perdiendo la vida cerca de las 13:00 horas....
"Uno de los elementos más importantes para todos quienes practican ski es el uso del casco
Quando vi o comunicado da morte de Aaron Robinson neste FDS, procurei saber como foi, e se ele estava de capacete.

Como ocorreu é fácil de achar - por causa da pouca neve, ele bateu a prancha em pedra logo abaixo da neve, e ao cair bateu a cabeça em outras pedras: (Neste link tem inclusive um link dele em ação numa competição em snowbird)
http://www.metrosnow.co.uk/ski_news_...article_id=629

Mas em nenhum lugar achei uma indicação clara (achômetro não vale) de que estivesse sem capacete.
Responder com Citação
  #228  
Antigo 22-07-2011, 11:05
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Dino medina Ver Post
Mais de 20 pessoas com hipotermia,fizeram um centro medico no slalom,neguinho se jogando de cima do lift,ultimo saiu era mais de 8 da noite,cagado de frio,roxo...desde enato esta fechado andes express,mirador bombando com fila de 30 min,brasileiro a da com rodo,procurem outras pistas,ta foda....e sem dizer no gringo que morreu no mesmo dia....good luck
Dino
Nos conta mais detalhes sobre esta parada do Andes Express??? Nao tinham um plano de resgate das pessoas?
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
                
  #229  
Antigo 22-07-2011, 16:06
Jonata Jonata está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 8
Padrão

Não entendi direito. Por que motivo tiveram 20 pessoas com hipotermia em valle?
O que isso tem a ver com o fechamento do "andes express"?
Dino, tais ai em Valle? Explica melhor pra gente o que ocorreu.
Abc
Responder com Citação
  #230  
Antigo 25-07-2011, 12:42
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Jonata Ver Post
Não entendi direito. Por que motivo tiveram 20 pessoas com hipotermia em valle?
O que isso tem a ver com o fechamento do "andes express"?
Dino, tais ai em Valle? Explica melhor pra gente o que ocorreu.
Abc
teleferico parou a tarde,foram resgatar os ultimos as 19:30,servico de resgate de montanha de el colorado + valle fizeram a tirada,com cordas,quanto ao aron tava de capacete,mas no segundo capote saiu fora da cabeca e golpeou a nuca,estou em santiago subo e desco todos os dias com ski total,onde trabalho das 7 as 9 de dom a dom,estou aqui desde 12 junho,volto ao brasil dia 21 agost...papo tem que ser reto...sem bla-bla bla
Responder com Citação
  #231  
Antigo 25-07-2011, 12:57
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Erni Ver Post
Dino
Nos conta mais detalhes sobre esta parada do Andes Express??? Nao tinham um plano de resgate das pessoas?
segundo chefe de manutencao,quebrou uma engrenagem,plano de resgate: foi usado helicoptero,mas a maioria foi tirada na corda,traspassada por cima do cabo de aco...
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:55.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger