Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 21-02-2010, 14:13
gabriela gabriela está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão cerro bayo villa la angostura

Olá pessoal, já conheço Chapelco, las Lenas e cerro Castor na Argentina e agora queria conhecer Cerro Bayo. Mas estou com muito medo da estação, parece bem pequena e com lifts antigos. alguém já foi para lá? Dá para ficar uma semana?
Pensei também se não seria melhor dividir com Bariloche/ cerro catedral, mas dizem que lá as filas são inacreditáveis. Qual o tempo de espera? Estou indo na última semana de julho, ou seja, estará lotado.
Obrigada
Gabriela
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-02-2010, 17:54
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Se gosta do Piscinao de Ramos, micareta, promocao da Renner e andar de metro no Rio as 17:30 com direcao para a Pavuna, voce está indo muito bem!

Julho não é bom em nenhum lugar, muito mais nessa regiao que escolheu.
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 21-02-2010, 21:51
LuisMilioni LuisMilioni está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2010
Posts: 8
Padrão

Olá Gabriela tudo bom?

ja fui pra Cerro Bayo, faz uns 4 anos...mas posso te dizer q 1 semana la é mta coisa, se vc ta pensando em ficar so esquiando msm...o lugar é simpatico, mas a estacao eh bem pequena sim.
qdo eu fui, fiquei em bariloche msm, mas n esquiei no catedral, fui 2 vezes ate o bayo esquiar pq a fama do cerro catedral eh de ser muuuuito lotado msm.
acho q bariloche é um lugar fantastico de se conhecer, muito bonito, tem varios passeios pra fazer, mas n acho q vale a pena pra quem quer passar uma semana esquiando nao.
mas se vc tiver a fim de conhecer o lugar msm, geralmente o pessoal faz um passeio de 1 dia pro cerro bayo com uma parada na Villa La Angostura, aí tem o dia pra esquiar né...outros lugares legais de visitar por la sao o Cerro Tronador e o Refugio Neumeyer, até rola um esqui nordico nesse lugar.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-02-2010, 10:30
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão Se não conhece...

Gabriela,
Se não for não vai perder muita coisa em materia de neve. Bayo é relamente muito pequena. Fui ano passado na ultima semana de julho e a neve não estava grande coisa, inclusive sem neve na base. Dei mole um dia em Bayo na hora de descer e levei 1h e meia na fila do lift.
As condições de neve são as mesmas de Bariloche, a distancia é pequena entre as duas estações, Vila Angostura é pequena e charmosa, mas depois de 2 dias cansa.
RESUMINDO: Tem seu charme, tanto Bari quanto Bayo, mas é cheio pra caramba a beça!
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-02-2010, 17:06
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

Fui ano passado em Chapelco, Catedral e Cerro Bayo, estava horrivel, com muito pouca neve, na hora de descer até a base, não tinha lift e a galera teve que descer andando no meio da lama. Muito fraca a estação, ainda mais se tiver com pouca neve como foi. Fui na segunda semana de agosto.
Este ano estou indo para Cerro Castor, ainda não conheço, mas como nos 3 ultimos anos a quantidade de neve em Chapelco e Catedral só diminui, por
isso estou indo para Ushuaia, que pelos videos do ano passado tinha bem mais neve na mesma epoca do ano.
Se arriscar ir assim mesmo, fica em Bariloche.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 22-02-2010, 20:50
gabriela gabriela está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão

Muiiiito obrigada gente!
Desisti de ir para Cerro Bayo já que meu objetivo é passar o dia inteiro na montanha esquiando os 6 dias, pena. Não conheço Bariloche, mas acho que vou deixar a região para ir em outra época que não dê para esquiar mesmo, assim não fico com vontade.
E las penitentes, alguém sabe alguma coisa? É que gostaria de conhecer um local diferente mas estou vendo que aqui na América do Sul não está sobrando opção.
Quanto ao CErro Castor que alguém perguntou, fui na última semana de julho de 2008 e não faltou neve, somente na base dava para ver a lama começando a aparecer em algum ponto, mas lá para cima estava legal. Amei o hotel que fiquei Los CAuquenes, mas demorava 30 minutos para chegar ao cerro.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-02-2010, 18:27
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Olha Gabriela, o problema maior de Cerro Bayo são as excursões tipo CVC. Realmente é um saco. Sem neve na base é quase impraticável, pois o volume de gente que desce no final do dia, principalmente, é incompatível com a capacidade dos lifts que são bem ruinzinhos (parece que eles pegam de Catedral o que é aposentado por lá).

Maaas, não é tão menor (se é que é menor) do que Cerro Castor. Depende muito de como tu esquia e quais são teus objetivos. Eu por exemplo sou do tipo que gosta de descer diversas vezes a mesma pista, descobrindo os detalhes, os saltos, as laterais, por isso não me importo muito com o tamanho da estação. Em Cerro Bayo existem razoáveis possibilidades de conexões de pistas e quando tem neve, fazer um Cume/base conectando as pistas é bem bonito e bem legal. Existem foras de pista razoáveis e pouco explorados. Embora os caminitos não sejam nossa preferência como snowboarders (não apenas em C.Bayo, mas em qualquer lugar), é preciso que se diga que a vista do caminito que leva à base, saindo da cota intermediária é uma das mais lindas do mundo. A visão do Lago Nahuel Huapi é deslumbrante.

Maaaaaassss, embora tenha gostado de conhecer e discorde um pouco das opiniões tão contrárias que foram passadas no teu tópico, não retornaria pra Cerro Bayo tão cedo. Mesmo pequena, estou retornando à Ushuaia pela terceira vez esse ano, pois ainda acho que é a melhor aposta em termos de neve, com lifts relativamente modernos e, principalmente, sem crowd, comparado com as demais. Agora, quem pretende muitas opções de pistas deve fugir de Cerro Castor, pois vai se decepcionar.
Responder com Citação
  #8  
Antigo 04-03-2010, 11:07
gabriela gabriela está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 6
Padrão

Obrigada, pelas suas informações. Agora estou querendo arriscar Cerro Bayo e Bariloche, vamos ver no que dá.
Gabriela
Responder com Citação
  #9  
Antigo 04-03-2010, 14:56
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão Bariloche sim

acho q o melhor periodo pra ir esquiar esta sendo final de agosto ate 15 set
a neve ta chegando cada vez mais tarde,,,,junho e ate final de julho,,,nem pensar,,,,pouca neve em todas as estações

Bariloche vale pelo lugar, lindo, paisagens, cidade, infra e tudo mais
Carro catedral com muita neve é sempre muito bom ,,boas pistas, mas tem q ser em Set, pq os hermanos ja estao em aula e fica mais vazio
Cerro bayo não é uma excelencia em nada,,, lifts velhos, poucos e pistas de puro gelo,,,,,

Mas se tivesse q te indicar uma estação ,,,seria Valle Nevado ,,,,neve sempre boa de qualidade ,,bastante Powder,,, mas é so pra esquiar mesmo,,,,nao tem mais nada,,,alem de neve e tudo branco

Bariloche vale mais a pena se nao for em junho e julho
valeu,,,,,

Snowester (Portillo set 10).
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 05-03-2010, 13:24
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão BRC si

Bariloche é muito bom e já temos diversas tarifas
Temos pacotes ou personalizamos as viagens

Esticar p/ Cerro Bayo é uma boa mas um passeio de um dia tá bom
dá pra combinar noites em um lugar e em outro porém depende de confirmaçoes dos hotéis
Dependendo da época nao confirma

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #11  
Antigo 09-03-2010, 12:40
Avatar de Julio-RS
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2007
Localização: Montenegro-RS
Posts: 84
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por gabriela Ver Post
Muiiiito obrigada gente!
Desisti de ir para Cerro Bayo já que meu objetivo é passar o dia inteiro na montanha esquiando os 6 dias, pena. Não conheço Bariloche, mas acho que vou deixar a região para ir em outra época que não dê para esquiar mesmo, assim não fico com vontade.
E las penitentes, alguém sabe alguma coisa? É que gostaria de conhecer um local diferente mas estou vendo que aqui na América do Sul não está sobrando opção.
Quanto ao CErro Castor que alguém perguntou, fui na última semana de julho de 2008 e não faltou neve, somente na base dava para ver a lama começando a aparecer em algum ponto, mas lá para cima estava legal. Amei o hotel que fiquei Los CAuquenes, mas demorava 30 minutos para chegar ao cerro.
...Los Penitentes eh uma estacao bem pequena , ja esquiei la em duas ocasioes - apesar de ter passado por la a ultima vez em 2003 , me recordo bem pois quebrei uma costala em um tombo- , porem no maximo 2 dias la - sendo que por ser perto de portillo eu acabava sempre passando direto por penitentes e esquiando em portillo que tem bem mais infra. Nessas duas vezes fiquei hospedado na argentina mesmo e ia ate portillo passar o dia ( estava de carro ).

..agora se o que vc quer mesmo eh a montanha com boa neve e esquiar , alem de conhecer um lugar diferente, va pra las lenas - que vc vai ficar hospedada direto na montanha - la sempre tem neve ( ao menos as vezes que fui - normalmente em agosto - sempre peguei bom ) e tem muitas pistas com uma grande superficie esquiavel, alem de diversos fora de pista insanos. Tem hoteis pra todos os gostos e bolsos tb, desde aparts simples ate resort 5 estrelas. Pode cotar por aqui mesmo ou entao diretamente com o operador de la www.demartis.com.ar - fale com o Manlio. e o melhor esquema eh chegar em buenos aires e pegar o onibus coche/cama que sai a noite e chega demanha na estacao, dai da pra esquiar no sabado da chegada e no da saida, alem de sair mais em conta tb ! ah... as filas sao infinitamente menores que as de bariloche , porem um pouco maiores que as do cerro castor.

...espero ter ajudado !!!!
[]'s Julio

ah... eu vou acabar indo novamente para o cerro castor esse ano 19/08 - 29/08
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:32.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger