Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 23-08-2007, 12:42
gabrieltsj gabrieltsj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 3
Padrão Bariloche em Outubro??

Galera,

Nunca esquiei e estou querendo ir esse ano p/ Bariloche mas só tenho disponibilidade em Outubro....a pergunta é:

É temporada ainda em Outubro?


Valeu,
Gabriel
Responder com Citação
  #2  
Antigo 23-08-2007, 13:40
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

em bariloche n sie, mas em chapelco vai ate outubro sim
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #3  
Antigo 23-08-2007, 15:25
gabrieltsj gabrieltsj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ze_da_Moita Ver Post
em bariloche n sie, mas em chapelco vai ate outubro sim
Amigo, sou totalmente leigo ....onde é chapelco?

Valeu!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 23-08-2007, 16:36
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Aí, Gabriel, a questão é saber se tu vai pra esquiar ou se tu vai pra passear e até aproveitar pra esquiar. Eu imagino que a temporada em Bariloche também vai até a primeira ou segunda semana de outubro, assim como Chapelco (Chapelco é uma estação que fica uns 200 Km mais de Bariloche, próxima a San Martin de Los Andes e até penso que seria uma opção melhor que Bariloche). Tô dizendo isso porque se tua intenção é apenas esquiar, ir na finaleira é uma furada, pois a propabilidade de pegar condições ruins é muito grande. Mas se tu quer mesmo ir nessa época, acho que a melhor opção ainda seria Ushuaia - Cerro Castor, onde tem melhores chances de pegar alguma condição razoável. Agora se a intenção é passer, fazer turismo, certamente tu vai te divertir em qualquer desses destinos
Abraços
Responder com Citação
  #5  
Antigo 23-08-2007, 17:33
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão Corrigindo

A temporada em Cerro Catedral está prevista para encerrar em 30 de setembro.
vlw
Responder com Citação
  #6  
Antigo 23-08-2007, 18:23
gabrieltsj gabrieltsj está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 3
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Aí, Gabriel, a questão é saber se tu vai pra esquiar ou se tu vai pra passear e até aproveitar pra esquiar. Eu imagino que a temporada em Bariloche também vai até a primeira ou segunda semana de outubro, assim como Chapelco (Chapelco é uma estação que fica uns 200 Km mais de Bariloche, próxima a San Martin de Los Andes e até penso que seria uma opção melhor que Bariloche). Tô dizendo isso porque se tua intenção é apenas esquiar, ir na finaleira é uma furada, pois a propabilidade de pegar condições ruins é muito grande. Mas se tu quer mesmo ir nessa época, acho que a melhor opção ainda seria Ushuaia - Cerro Castor, onde tem melhores chances de pegar alguma condição razoável. Agora se a intenção é passer, fazer turismo, certamente tu vai te divertir em qualquer desses destinos
Abraços
Opa Josué, minha intenção é viajar e aproveitar p/ esquiar pela primeira vez...por isso minha preferencia por Bariloche que parece ser linda.

Valeu
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-08-2007, 18:42
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

kra, chapelco, como o josue diss eh uma estaçao de ski q fica a uns 15mins da cidade de san martin de los andes... fikei sabendo q la fica aberto ate o meio de outubro se n me engano. Eu fui pra la agora no inicio de agosto e gostei muito, tem um topico falando sobre chapelco aqui no forum, se vc der uma olhada la vai sacar mais sobre a cidade e a estação.

Não conheco Bariloche nem o Cerro Catedral, porem posso falar mt bem de San Martin e Chapelco hehehe a cidade eh mt bonita, aconchegante e as coisas sao bem baratas... a estação é mtttttttttt boa, tem uma boa infraestrutura, ao menos atendeu tds as minhas expectativas hehehe, tem pistas pra todo tipo de esquiador/snowboard. se tiver afim de ir pra la, fala com o claudio da overtravel, ele faz pacotes pra la com preços bastante acessiveis... www.overtravel360.com vlw
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-08-2007, 12:45
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Pois é, eu já conhecia San Martin/Chapelco e conheci esse ano Bariloche/Catedral e te digo que San Martin/Chapelco é muuuuuuuuuitooooo melhor, principalmente por que eu não sou muito chegado no atrolhão, mas eu acho que só pra passear e se tu não te importar com bastante gente, Bariloche pode ser melhor. No Cerro Catedral, mesmo sem ser esquiador tu consegue subir a montanha pois boa parte dos lifts (cadeirinhas) são preparadas para não esquiadores, enquanto que em Chapelco tu só consegue ir de teleférico até um determinado ponto. Agora, considerando que Cerro Catedral não vai estar aberto mesmo em outubro, o que tu poderia fazer seria ficar uns 3 dias em San Martin, pra iniciar no ski/snow e depois ir pra Bariloche. Mas, se tu gosta de curtir o visual, comer bem, fazer passeios tranquilos e ficar numa cidade pequena e mais charmosa, fica o tempo todo em San Martin.
Espero ter ajudado
Vlw
Responder com Citação
  #9  
Antigo 04-09-2007, 12:34
Avatar de ARROLIM
ARROLIM ARROLIM está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 102
Arrow Vai nessa Brou!!!

Gabriel,

Com as notícias de hoje (40cm de neve nova, somando 25ocm de neve na cumbre), parece que vai estar bom pra esquiar até DEZEMBRO... Hahahahaha

Sds,
Perrolim

Visite: http://cid-b0e9fc828a1c73af.spaces.l...m/default.aspx
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 04-09-2007, 12:40
ricoluna ricoluna está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Sep 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 6
Padrão Neve onde?

40 cm de neve? onde???? estou indo pra Velle Nevado dia 18 e espero pegar uma neve boa lá. alguma notícia?
Responder com Citação
  #11  
Antigo 04-09-2007, 15:50
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Putz, cara, tava orçando uma fugida pro Valle semana que vem, mas tô vacilando total. Faz horas que não neva e o snow-forecast não tá apontando nenhuma melhora no quadro. Bom mesmo tá na região de bariloche/chapelco. Muita neve.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ushuaia em outubro AlvaroV SnowTrips - Hemisfério Sul 1 24-09-2007 13:38
Valle Nevado 2005 - Outubro marquespe SnowTrips - Hemisfério Sul 3 04-06-2005 13:14
ushuaia em outubro adriano SnowTrips - Hemisfério Sul 1 19-08-2004 13:45


Horários baseados na GMT -2. Agora são 19:12.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger