Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 08-03-2008, 23:55
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão Chapelco - crianca 2 anos e meio

Galera,

Ano passado fui a Valle com minha esposa e filha de 2 anos e meio, nao foi das melhores para minha esposa porque Valle nao tem muita coisa para esta idade.

Este ano estou tentando convencer minha esposa e ir de novo, mas ela soh vai se a mae dela for e num lugar que tenha alguma estrutura para crianças.

Alguém jah foi a Chapelco com crianças ou alguém conhece algum lugar e Chapelco que comporte uma criança que nao esquia por sete dias ?

Ou ainda se alguém conhece alguma estacão, fora Valle e Chillan, para me informar eu agradeço.

Grande abraço

P.S. - desculpem a falta de pontuação em algumas palavras, mas estou apanhando deste Mac.

Zanatta
Responder com Citação
  #2  
Antigo 09-03-2008, 13:58
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Oi Zanatta,

Eu acredito que como em qualquer outra estação de esqui, para crianças com menos de 3 anos, o que tem é guarderia e acima de 3 o jardim de neve. Em Vale deve ter também.
Quanto a estrutura para crianças acho que Bariloche terá mais, pois tem o Kids Club, que o pessoal aqui do forum já comentou, além da guarderia e jardim de neve.
Talvez fosse legal para vc também ficar em um hotel com estrutura de monitores para crianças. Não sei onde tem, mas Bariloche por ser maior acredito que terá + estrutura.
Bariloche tem um lugar que se não me engano chama-se Piedras Blancas, onde vc escorrega sentado, por pistas, esqui bunda, não sei se para uma criança de 2 anos é seguro, mas não custa ver.
Chapelco é bem legal, inclusive estou pensando em ir com meu filho de 5 anos, mas pretendo que ele esquie. Ficará no Jardim de Nieve. Espero que ele goste, pois é a primeira vez que vou levá-lo e estou na maior insegurança.
A sua filha não ficou gripada ou teve algum problema por não estar acostumada com o frio?

Boa sorte
Responder com Citação
  #3  
Antigo 09-03-2008, 20:58
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

ja fui duas vezes com meu filho mais novo para chapelco e 1 vez para bariloche(com 1 ano e 2 anos), nas duas vzes ele ficou todo o dia, foi super tranquilo em chapelco a guarderia e bem organizada e pode ficar todo dia de 9:00 as 17:00, somente não oferece almoço , ele adorou e um espaço com briquendos e televisão as recreadoras se encarregam de tudo mamadeira, fralda etc., alem de serem extremamente atenciosas e carinhosas e tentam falar um portunhol...

em bariloche não gostei achei muito grande e com escada para os pequenos e tem um espaço que e aberto para brincadeiras na neve, outro questão e que misturam muito as idades, pode ser criança de ate 8 anos.

esse ano pretende ir para portillo, o que é melhor e que criança menor de 4 anos não paga nada inclusive a guarderia que funciona ate as 20 horas da noite dentro do hotel , especifica para crianças ate 4 anos é gratis. nos outros lugares paga e não é muito barato
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 09-03-2008, 22:33
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Monica,

Obrigado pelas informações, minha filha nao curtiu muito a primeira neve, acho que o ar seco machucou um pouco o nariz dela e ela nao queria ficar brincando na neve.

Clarissa,

Essa guarderia de Chapelco fica onde? Eh em algum hotel que vcs ficaram? Como vcs faziam na hora do almoço?
Alguém conhece o Terra Alta, que pelo visto eh mais perto do cerro?

Valeu pela ajuda!

Abraco

Zanatta
Responder com Citação
  #5  
Antigo 09-03-2008, 23:37
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

A guarderia fica na estação, logo na entrada, quando chegavamos ja deixamos o pedro e depois pegavamos os equipamentos.

Na hora do almoço as 13 horas buscava ele na guardeira e levava para almoçar no restaurante da base, ou pegava o teleferico fechado e subia a estação que tem outro restaurante um pouco melhor, mas tambem rola o esquema de levar potinho de sopa nestle, se precisar e so pedir que eles esquantam na hora.

Nos ficamos no hotel patagonia plaza e no le chatelet, o patagonia é melhor tem uma piscina termica e mais espaço para as crianças,esse hotel terra alta não conheço, mas parece que é longe da cidade , nao sei se vale a apena. a cidade é linda e acho mais pratico, tem um supermercado perto que eu comprava algumas besteiras que as crianças adoravam, leite biscoito, fruta, chocolate, papel caneta e alguns brinquedinhos na banca de jornal sempre ajudam na hora do sufoco


Citação:
Postado Originalmente por Zanatta Ver Post
Monica,

Obrigado pelas informações, minha filha nao curtiu muito a primeira neve, acho que o ar seco machucou um pouco o nariz dela e ela nao queria ficar brincando na neve.

Clarissa,

Essa guarderia de Chapelco fica onde? Eh em algum hotel que vcs ficaram? Como vcs faziam na hora do almoço?
Alguém conhece o Terra Alta, que pelo visto eh mais perto do cerro?

Valeu pela ajuda!

Abraco

Zanatta
Responder com Citação
  #6  
Antigo 10-03-2008, 09:04
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Clarissa,

Então a guarderia fica na estação, muito bom isso...

Obrigado pelas informações e ajuda.

Zanatta
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 11-03-2008, 11:39
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Galera,

Alguém teria fotos da guarderia do Cerro para fornecer, pois minha esposa está reticente em
deixar minha filha lá, estou lutando ardentemente, mas tá difícil...

Grato pela ajuda.

Zanatta
Responder com Citação
  #8  
Antigo 11-03-2008, 13:19
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

OI ZANATTA,

NÃO TENHO FOTOS DE DENTRO...MAS TENHO ALGUMAS DE FORA...

SE QUISER ME FALE NO bruma20@gmail.com

MAS PODE FICAR DE BOA PQ LÁ É MUITO TRANQUILO DE DEIXAR A MOLECADA...ESSE ANO TO INDO COM MEU SOBRINHO DE 4 ANOS PRA ANDAR DE SNOW...E A PEQUENA Q NA ÉPOCA DA VIAGEM VAI TER 1 ANO E 2 MESES E VAI FICAR NO JARDIM DE NEVE.
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #9  
Antigo 11-03-2008, 13:21
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Zanatta, Outra Coisa

A Cidade De San Martin Tem Milhoes De Coisas Pra Fazer...sua Esposa Não Precisa Ficar Na Montanha O Dia Todo.é Be Diferente Do Valle...

Procure O Claudio Da Over Travel, Ele é O Cara De La De Chapelco E Pode Te Ajudar E Muito Com Isso
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 11-03-2008, 14:33
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Dave,

Já te mandei um e-mail, se der me envia umas fotos...

Minha esposa vai esquiar também, o lance é que ela não quer deixar sozinha na guarderia, entendeu? Nem sei mais o que argumentar para ela mudar de idéia...

Valeu...

Zanatta
Responder com Citação
  #11  
Antigo 11-03-2008, 15:24
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão chd

Zanatta eu lhe envie um e-mail sobre sua viagem p/ ajudá-lo
lá me Chapelco tem um jardim de neve muito bom e barato posso lhe passar as coordenadas

por favor veja se o e-mail chegou e me responde .
abço
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #12  
Antigo 11-03-2008, 17:09
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Oi Zanatta

Cara, criança e neve é uma combinação maravilhosa. Sou um entusiasta disso. Minha filha tá com 04 anos e vai ser a quarta temporada dela. Ano passado, pra minha total felicidade ela já esquiou e curtiu muito.

Já fui pra Chapelco, Ushuaia e Bariloche, nesta ordem cronológica. Fala pra tu esposa desencanar e ficar tranquila. As guarderias são ótimas e sempre ficam na base das estações, o que te permite dar aquela conferida pra ver se tá tudo bem.

O mais importante nesse negócio é a atitude de vocês. Se vocês ficarem numa boa, prepararem bem a criança pro que vai rolar e, claro, respeitarem os limites dela, certamente vai dar tudo certo. Evidente que as vezes a criança refuga um pouco, mas isso acontece até nas escolinhas daqui mesmo ou não? Em Chapelco era eu que deixava a Mariana na guarderia, já que sou um pouco mais durão que minha mulher. Um ou dois dias ela chorou um pouquinho pra ficar, mas qdo fui buscar não queria sair. Em Ushuaia ela que pilhava de ir pra guarderia, já que levamos alguns dvds que ela gostava e as meninas passavam pra ela e as outras crianças assistirem. Em Bariloche foi festa total. De manhã no Kids Club, de tarde na escolinha de ski.

Vlw aí
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 11-03-2008, 17:42
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Fred,

Não recebi via e-mail, veja se mandou no meu ou no da minha esposa, eu te contactei pelo dela, mas copiei o meu também... veja para qual foi.

Envia no meu gzanatta arroba ngmetalurgica ponto com ponto br

Se puder me passar também a base de preço de aluguel de equipo te agradeço.

Josué,

Ano passado minha filha não curtiu muito Valle, tava muito seco para ela e machucava o nariz dela e sangrava, meio que ficou traumatizada quando tinha que sair do hotel...e ela queria sair correndo de longe da neve.

O lance de gostar da guarderia eu tenho certeza que vai adorar, ela curte crianças e quem dê atenção, mas minha esposa fica indecisa e com receio de ser um lugar pequeno e sem espaço para as crianças brincarem, por isso pedi se alguém tinha algumas fotos para ajudar...

Mas tem hora que é melhor nem forçar senão pode ficar ruim para ambos os lados.

Agradeço a força.

Abraço
Responder com Citação
  #14  
Antigo 11-03-2008, 20:25
clarissa clarissa está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: rio de janeiro
Posts: 54
Padrão

Zanata as fotos estao no site de chapelco, vou procurar no meu album dos anos anteriores . Se achar te mando, a vantagem de chapelco e que voce pode a qualquer hora ir ver a crianca. Na guarderia ela nao tem contato com a neve e tem aquecimento . Eu gostei bastante,
Responder com Citação
  #15  
Antigo 11-03-2008, 22:03
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Clarissa,

Vi no site mas nao tem muita coisa nao. Se achar suas particulares me envia.

O Cláudio vai ver se arruma alguma coisa por la, espero que consiga.

Cláudio, recebi seu e-mail e agradeço a atenção, veja com o Fred se ele pode reencaminhar as cotações para eu ver.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraços
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 11-03-2008, 22:16
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão e-mail

xii Zanata que pena porque mandei no seu e na sua esposa, ambos !
Olha só gente já temos vôos diretos do Rio p/ Bariloche e quem quiser ira para Chapelco em vôo direto de SP a Bariloche também temos

abço
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #17  
Antigo 12-03-2008, 09:47
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Agradeço a todos que se manifestaram e me ajudaram bastante com as informações, mas esta trip fica prá 2009.
Conversamos em casa ontem e definimos que seria melhor que minha filha fosse prá lá com quase 4 anos, assim ela aproveitaria mais e minha esposa ficaria tranquila, tem horas que temos que ceder e ver o que é melhor para o conjunto, família é isso!
Pelo menos consegui já ter um lugar para 2009 e vai ser Chapelco, isso não muda!
Valeu galera!
Abraços
Zanatta
Responder com Citação
  #18  
Antigo 12-03-2008, 10:13
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Tá certo ... família é isso aí mesmo !!!

Seguem duas dicas pra quem é muito viciado em neve. Têm funcionado com o meu irmão e o meu cunhado:

1. Meu irmão pede pra ir sozinho só por 1 semaninha, mas promete que vai trazer tudo que o neném tá precisando do exterior.

Obs. Uns presentinhos pra mãe tb ajudam muito no poder de convencimento.

Em 2006, ele prometeu só as coisas do bebê, se esqueceu dos presentes da mãe. Resultado: só ganhou salvo-conduto pra 4 dias em La Parva ... hehehhehehehe !!!

2. Meu cunhado, tá mais malado de grana, leva a babá do moleque junto e fica bem fácil de convencer minha cunhada !!!

Vlw. RKBYTE ... aproveitando que ainda não tem filhos, pra viajar geral !!!!
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 12-03-2008, 11:24
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Fala Renato,

Valeu pelas dicas, mas a primeira opção é difícil para mim no momento, pois eu tirei férias em janeiro e fiquei 20 dias longe das minhas meninas. Antes de eu tirar estas de janeiro eu já tinha acertado em casa que iria sozinho esquiar se ela não quisesse, mas agora não dá mais, seria abuso. E a segunda opção pode ser usada ano que vem, mas para isso tenho que ralar para fazer uma poupança Chapelco. Ano passado fiz isso em Valle porque consegui um quarto grande que a terceira pessoa não pagava, acabei pagando só a passagem aérea e o rango. Mas num faço de novo, pois dividir quarto com outra pessoa que não é da família é fria.

Valeu

Zanatta
Responder com Citação
  #20  
Antigo 16-03-2008, 13:09
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Zanata vou estrear a Julia na neve este ano(4 anos) e ia pra Bariloche mas o Claudio e a galera do Forum conceguiu me convencer de Chapelco.Gostaria de receber as fotos que alguem citou aqui no Forum,pois minha esposa tambem está no maior stress,mas já bati o martelo.

Favor enviar as fotos para:laperriere@bol.com.br


VALEU,FRED,DENISE E JULIA(AGOSTO DE 200
Responder com Citação
  #21  
Antigo 16-03-2008, 22:33
Zanatta Zanatta está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2006
Posts: 20
Padrão

Fred,

O Cláudio da Overtravel ficou de ver se arruma umas fotos de lah e vai me enviar quando as tiver.

Com certeza ele estah vendo sua solicitação, aih Claudio, tem mais gente que precisa deste seu trampo pra ajudar a tranquilizar as patroas.

Com certeza a Julia vai curtir bem, pois jah tem idade de esquiar, porem a minha pequena ainda nao tah neste ponto.

Uma otima viagem a vcs.

Abraço
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Criança em Chillan Mônica SnowTrips - Hemisfério Sul 15 22-09-2008 13:30
Criança de 4 1/2 Anos pokercid SnowTrips - Hemisfério Sul 10 14-06-2007 22:54
Club Med Crusted Butte - Crianças até 4 anos Zanatta SnowTrips - Hemisfério Norte 8 17-08-2006 22:00
Trip com Filho de 08 anos, qual a melhor??????? SNW SnowTrips - Hemisfério Norte 3 16-11-2004 12:48
portillo com criança SnowTrips - Hemisfério Sul 3 15-06-2004 16:35


Horários baseados na GMT -2. Agora são 09:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger