Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 02-03-2008, 23:58
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Question Chapelco em julho. Qdo. é melhor?

Estou preparando minha viagem pra Chapelco em julho e estou com uma dúvida cruel !
A melhor época para mim seria a 1ª e 2ª semanas de julho. Porém estou com medo de que não tenha neve neste período.
O que os experts e/ ou frequentadores habituais de Chapelco tem a me dizer?
Corro o risco de não ter neve no início de julho?
A partir de quando dá pra se ter uma noção de como será a neve este ano?
Valeu!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 03-03-2008, 08:20
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Mônica, creio que vc sempre correrá o risco de não encontrar boas condições de neve nas estações de ski. E isso, em qualquer época do inverno, seja no HS ou no HN ...

De qualquer forma, o retrospecto das últimas temporadas no Hemisfério Sul tem demonstrado que as primeiras semanas de agosto costumam a apresentar melhores condições de neve do que as primeiras de julho.

Dos últimos anos, podemos destacar 2004 e 2006, por exemplo, quando algumas estações de ski da Argentina e do Chile só começaram a funcionar em sua plenitude a partir da terceira semana de julho.

Via de regra, no início de agosto as estações do HS já formaram um bom snowpack, facilitando assim melhores condições de neve no caso de nevadas menores e mais esparssas.

Já estive em Chapelco duas vezes (2005 e 2007), as duas vezes na segunda semana de agosto, e em ambas desfrutei de excelentes condições para o snowboard.

Vlw !!! RKbyte
Responder com Citação
  #3  
Antigo 03-03-2008, 20:00
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Brigada pelas dicas Renato,
Quando fui para Chapelco e p/ Bariloche foi em agosto, mas agora estava pensando em ir em julho, por causa das férias escolares do meu filho que irá também.
Talvez o caminho seja esperar + um pouco pra ver como se comporta o tempo, pois se for o caso, como você citou de 2004 e 2006, talvez valha a pena ir em agosto e perder alguns dias de aula. Fazer o que? Tendo neve já tá bom.
Quando será que dá pra saber se vai ser uma super temporada com neve suficiente já na primeira semana de julho ? Em 2007 como estava Chapelco no início de julho?

Valeu
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 03-03-2008, 20:32
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

ah, vai, não é assim...claro que há o risco de não ter neve, mas ir, por exemplo na segunda semana de julho, é quase certo que vai ter neve.
Agora, desde que tenha neve, dá na mesma ir em agosto ou julho, ter um snowpack grande não faz a mínima diferença nas condições da pista, o que importa é o que tá na superfície só.
em valle nevado, por exemplo, no meio de junho, logo que abriu, as condições tavam muito melhores do que na segunda semana de julho, quando eu fui. nevou um monte logo no começo da temporada, depois não nevou mais tanto.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 04-03-2008, 20:15
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Eu acho se quero ir no início de julho, é só esperar um pouco, até meio de maio talvez, para ver os prognósticos, se forem bons, com certeza terá neve no início de julho, se não melhor adiar um pouco a ida ou deixar para agosto mesmo.
Bom saber que é praticamente impossível não ter neve na 2ª semana de julho !
Por favor, se eu estiver falando asneira, podem me corrigir.
Só espero não ter problemas para fechar hotel e reservar passagens tão próximo da ida.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 04-03-2008, 20:29
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Eu acho se quero ir no início de julho, é só esperar um pouco, até meio de maio talvez, para ver os prognósticos, se forem bons, com certeza terá neve no início de julho, se não melhor adiar um pouco a ida ou deixar para agosto mesmo.
Bom saber que é praticamente impossível não ter neve na 2ª semana de julho !
Por favor, se eu estiver falando asneira, podem me corrigir.
Só espero não ter problemas para fechar hotel e reservar passagens tão próximo da ida.

Segundo os prognosticos vindos de San Martin, já começou o outono por lá e esta se esperando um inverno bastante rigoroso. Esperamos que a neve venha.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
VALLE NEVADO 4 de Julho peropero SnowTrips - Hemisfério Sul 7 12-07-2008 04:33
Bariloche e Chapelcó em Julho!!!!! rodrigoaouad SnowTrips - Hemisfério Sul 5 17-06-2008 22:32
Bariloche Julho Qm Vai???? luiz_gil SnowTrips - Hemisfério Sul 19 24-06-2007 20:01
Pucon em Julho roberta_alv SnowTrips - Hemisfério Sul 1 28-06-2005 14:05
Bariloche - Julho Rafael Faria SnowTrips - Hemisfério Sul 0 10-06-2004 19:06


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:59.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger