Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-05-2010, 00:52
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão USHUAIA vs CHAPELCO

Fala galera! Preciso de uma ajuda: quero fechar minha trip para agosto22 a 3 setembro , gostaria de conhecer ushuaia ou chapelco. Estou numa puta duvida!!!! Pelo oque eu li no forum, fiquei com um pouco de medo da neve em chapelco, e animado com a neve em ush.... O que acham? Em termos de montanha/snowboard, qual é a melhor opção?

VALEU !!!!!!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-05-2010, 11:13
Iuri Marmo Iuri Marmo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2010
Localização: Brasília
Posts: 6
Padrão

Cara, não tenho muita experiência, mas ano passado conheci Valle Nevado, Termas de Chillan, Bariloche e Ushuaia.

Apesar de eu ver em alguns posts que Valle Nevado é perfeito, não tive a sorte, era GELO puro, e como eu estava aprendendo... Ai minha bunda, cair no gelo é muito ruim...

Assim, fui melhorando, em Chillan curti um pouco, com fora de estrada powder, mas foi só um dia.

Bariloche estava com tempestade e em uma semana a estação só abriu 3 dias, aí BENDITO SEJA, eu fui pra Ushuaia, uma estação pequena, compacta, mas aconchegante, apesar de uns imprevistos, eu estava lá quando a cota 480, se não me engano, pegou fogo, foi PERFEITO, neve perfeita, a estação é muito bem montada em relação aos lifts, vc vai de um lado pro outro a qualquer momento, tinha uns tratores montando rampas para uma competição que aconteceria uma semana depois, e até arriscamos uns pulos lá!

Como eu disse não conheço Chapelco, mas USHUAIA é SHOW, e parece que a possibilidade de neve boa é maior (corrijam-me se eu estiver errado). Tinham 2 equipes profissionais (da europa) de esqui de fundo treinando lá!

Logo, estou indo esse ano para uma semana em Valle Nevado, para quem sabe, conhecer a neve boa de lá, e depois 10 dias em Ushuaia!

Falou
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-05-2010, 14:35
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Valeu pela resposta Iuri....! A duvida ainda continua, tá foda!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 18-05-2010, 16:50
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão UshuaiaXChapelco

GPA

Eu fui pras duas estações, na minha opnião nesta época do ano vai ter muita neve nas duas(tudo pode acontecer, não esqueça)..Qualquer uma das duas que voce for, vai se divertir muito. Ushuaia melhor a qualidade da neve....Chapelco um pouco melhor a cidade de San martin.. iria pra Ushuaia antes...mais Chapelco eh uma boa pedida tbém


think snow
Responder com Citação
  #5  
Antigo 18-05-2010, 18:15
Mauro Catanzaro Mauro Catanzaro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 11
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por GPA Ver Post
Fala galera! Preciso de uma ajuda: quero fechar minha trip para agosto22 a 3 setembro , gostaria de conhecer ushuaia ou chapelco. Estou numa puta duvida!!!! Pelo oque eu li no forum, fiquei com um pouco de medo da neve em chapelco, e animado com a neve em ush.... O que acham? Em termos de montanha/snowboard, qual é a melhor opção?

VALEU !!!!!!
Fala, GPA.

Pelo menos você está com duas opções boas na sua dúvida.

Fui para Chapelco nos dois últimos anos, é certeza de diversão. Primeiro ano peguei com bastante neve acumulada, mas apesar da grande quantidade, a neve estava um pouco molhada demais. Só nevou nos primeiros dois dias (um pouco) o que fez com que os dois primeiros dias fossem os melhores. Nos outros 05 dias amanhecia com veve bem dura, puro gelo, e por causa do sol forte ela amolecia durante o dia, mas, como disse, ficava bem úmida e lenta. Mesmo assim deu pra se divertir bastante.

No ano passado, fui na mesma data do ano anterior (segunda quinzena de agosto) e a neve estava perfeita, puro pó. Julho inteiro foi zuado, e todo mundo que foi se deu meio mal, pouqíssima neve, mas em agosto nevou muito, foi muito bom, neve de alta qualidade todos os dias. Questão de sorte.

Esse ano vou diversificar, e conhecer Ushuaia. Só ouço falar bem de lá, nunca ouvi ninguém dizer mal, e por isso irei. Dizem que a chance de neve boa em Ushuaia é maior do que em Chapelco, e eu acredito, mais ao sul, mais frio, posição da montanha, etc. (apesar de ser mais baixo que Chapelco pelo que vi).

Como disse, as duas são boas, mas Ushuaia parece que é maior chance de neve boa. Mas Chapelco tbém é muito grande a chance de neve boa. Ou seja, vc está em dúvida pq realmente é difícil escolher, faz um uni duni tê rs.

Brincadeiras a parte, espero que essas informações te ajudem a escolher.

Abraço.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-05-2010, 18:43
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Estou indo pela quinta vez para Chapelco (2003, 2004, 2007, 2008 e 2010) e não me arrependo de ter ido em nenhuma delas. Ja fui no inicio e final de julho e ja fui no final de agosto e inicio de setembro. A vez que tinha menos neve foi no inicio de julho e mesmo assim foi muito bom.
É diversão garantida.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 18-05-2010, 21:35
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Muito obrigado pelas respostas pessoal!!!!!!! Vou dar um pensada e quando decidir alguma coisa eu escrevo aqui!!!!
Responder com Citação
  #8  
Antigo 18-05-2010, 22:09
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão neve

Já fui para Chapelco 2 X e agora irei pela 2ª vez para Ushuaia.
Acho que Ushuaia é menos risco em relação a neve, mas já li em outros tópicos sobre Ushuaia que quando para de nevar a montanha vira gelo.
No cerro Castor praticamente não bate sol, então se a neve para e o frio continua as pistas ficam bem duras, não tem aquele solzinho que a tarde faz o gelo virar slush, acho que é slush que se fala.
Acho que também é importante, além do lugaar, pensar na época que você irá, algumas são mais arriscadas que outras. Como preciso ir em julho, deixo para ir o mais pro final possivel.
Acho que qualquer das opções que você escolha irá se dar bem!
Responder com Citação
  #9  
Antigo 04-06-2010, 23:20
jamjunior jamjunior está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Posts: 5
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por GPA Ver Post
Muito obrigado pelas respostas pessoal!!!!!!! Vou dar um pensada e quando decidir alguma coisa eu escrevo aqui!!!!
Fala GPA,

Estive em Ushuaia em 2008 e Chapelco em 2009. As duas são boas opções, mas achei Ushuaia melhor.
__________________
abs,
Junior

LAKE TAHOE - 2005 de 06/01 a 13/01 (ok)
BIG BEAR - 2005 de 17/01 a 20/01 (ok)
MAMMOTH LAKES - 2006 de 02/02 a 06/02 (ok)
BIG BEAR - 2006 de 09/02 a 12/02 (ok)
MOUNTAIN HIGH - 2007 de 25/02 a 01/03 (ok)
USHUAIA - 2008 de 06/09 a 13/09 (ok)
CHAPELCO - 2009 de 31/08 a 07/09 (ok)
LAS LEÑAS - 2010 de 06/08 a 14/08
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 07-06-2010, 11:54
Avatar de snowester
snowester snowester está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 74
Padrão

fala GPA

gostaria de contribuir como minha opinião
na verdade so conheço Cerro castor em Ushuaia
mas a preocupação em relação ao Ushuaia é o vento
depois de muita nevasca que garante um excelente POWDER, costuma ventar muito e dai aquele powder desaparece e vira um gelo só...
no restante a estação de cerro castor é boa pra snow, fora de pistas , etc
nao conheço chapelco mas o q sei é que chapelco é baixa ou seja não é tão alta como as outras tipo valle, las lenas
então como nos ultimos anos o nível de congelamento esta muito alto até final de julho, pode ocorrer de as montanhas mais baixas, terem neve so nas porções mais altas e ficarem sem neve nas bases, cito os 2 ultimos anos em todo o hemisferio sul
entao, como tu vai neste período e como a previsão deste ano é de muita neve em todos os locais, relaxa e vai naquela que tu sentir mais confiança
muita neve a todos

SNOWESTER
CATEDRAL 12-22 AGO
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-07-2010, 12:51
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão Chapelco ou(E) Ushuaia?

Fala GPA,
Por enquanto, eu tenho prefirido conhecer estações diferentes a voltar pras mesmas.
No ano passado rodei por várias estações no Chile. Certamente num futuro vou querer voltar pra algumas delas. Mas só daqui a uns anos.
Este ano comecerei a conhecer as estações da Argentina.
Minha intenção é conhecer, na medida do possível, pelo menos 4 estações:
Catedral, Ushuaia, Chapelco e Las Leñas.
Este ano estou programando de conhecer Las Leñas.
Chapelco, não fica muito longe de Catedral, então quando eu conseguir umas duas semanas, pretendo emendar uma semana em cada, numa viagem só.
Já Ushuaia, minha idéia é emendar pelo menos uns 12 dias, pra aproveitar a mesma viagem e dar um rolê no Calafate.
Estas são as dicas que eu tenho absorvido para planos coletando informações de quem conhece e em diversos fóruns.
Portanto, se vc tem pouco mais de uma semana, e curte também aproveitar sua snotrip e pegar uns dias de turismo, aproveitei Ushuaia+Calafate.
Se vc tiver duas semanas, pegue Bariloche(Catedral)+San Martin(Chapelco), e ainda terá uns dias pra dar um rolê ou outro nestas cidades!
Espero ter contribuido, mesmo não conhecendo (mas com a certeza que irei) nestas duas estações!
Abraço!
Responder com Citação
  #12  
Antigo 01-07-2010, 18:54
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão Chapelco/Ushuaia

E aí GPA,
Estive em Bariloche e SMA o ano passado na mersma época que você pretende ir, e cheguei domingo passado de USH.
Sempre viajo no fim das temporadas, é sempre mais barato e você evita "Colas" (filas).
No Cerro Catedral só tinha neve da metade da montanha para cima, estava um verdadeiro caos. Filas imensas que demoravam uma eternidade.
Na semana seguinte fui para SMA. A cidade é super charmosa, aconchegante e o mais importante: Um ótimo custo benefício.
Quando cheguei no Cerro Chapelco, também a neve só estava da metade para cima, mas no dia seguinte começou a nevar. Mesmo com a neve que caía não foi suficiente para abrir as pistas até a base. Para piorar peguei 2 competições que interditaram uma parte da montanha, resultado: filas.
A natureza é sempre imprevisível, eu fui para USH para pegar as primeiras nevadas, e me dei mal pois a abertura foi adiada uma semana. Mesmo assim esquiei 2 dias.
Ushuaia também é uma cidade interessante mas não se respira Snowboarding como Bariloche e SMA.
Em relação a neve, a diferença entre SMA e USH é basicamente o período mais longo da temporada em USH, que o ano passado se prolongou até fins de outubro.
Este ano Chapelco abriu com mais neve do que o C Castor, no dia 26/06.
Outra diferença é o custo, USH é bem mais caro do que SMA.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 01-07-2010, 20:21
Avatar de amabinad
amabinad amabinad está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: RIO DE JANEIRO - PETRÓPOLIS
Posts: 81
Padrão

Fala GPA.
Ano passado estive em Castor e retrasado em Chapelco.
As montanhas são bem parecidas. Até a metade com pistas protegidas por arvores e a parte alta só com neve.
Ano passado em Castor não dei muita sorte. Os lifts q levam pra parte alta estavam fechados. Um vento muito forte todos os dias. No ultimo dia eles abriram, mas o vento tinha levado todo o powder. A tarde a brincadeira ficou boa com muitos fora de pista.
Em Chapelco eu sempre me diverti muito (ja fui 2 vezes). Acho que em relação a montanha, não tem muita diferença.
San Martin é indiscutivelmente mais bonita e charmosa que Ushuaia, porém encontrei equipamentos e roupas bem mais baratos em Ushuaia.
Enfim, acho q sua escolha vai depender de com quem vc vai, se vai comprar equipo, etc.
Na epoca q vc vai acho improvável não ter neve em Chapelco.
Em Castor, sempre tem.
Boa trip
__________________

Marcelo
Família Snow em Ushuaia de 22/07 a 31/07 (MISSÂO CUMPRIDA)
Algum lugar na América do Sul em Agosto de 2010 (ADIADA P/ 2011)
Responder com Citação
  #14  
Antigo 01-07-2010, 20:29
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Muito obrigado a todos q responderam.... seus relatos são de grande valia!!!....Eu inclusive já tinha comprei todas as passagens (optei por Chapelco)para a segunda quinzena de agosto, mas por motivos profissionais terei q desmarcar; estou na esperança de conseguir uma semana agora em julho (não sei qual ainda).... vamos ver q q acontece.... assim q eu tiver noticias irei postar aki, quem sabe poderemos dar um role junto! Valeu!!
Responder com Citação
  #15  
Antigo 01-07-2010, 22:08
Avatar de cesardw
cesardw cesardw está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Balneário Camboriú - SC
Posts: 10
Talking

é ushuaia é master eu gostei, agosto sempre tem mta neve e mto snow, and a cidade eh tax free, tem ate free shop ahah aproveitar e ir as compras tem lojas famosas e algumas menores com preços muito acessíveis
abraços
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 01-07-2010, 23:05
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Eu gosto muito de Ushuaia, tanto que estou indo pela terceira vez. Para Chapelco, fui uma, na minha primeira experiência com neve e peguei condições muito legais, com neve até a base todos os dias. Não sei se por isso ou não, mas se eu tivesse a chance de escolher entre Chapelco e Cerro Castor, com garantia das mesmas condições de neve, eu escolheria Chapelco, tanto que ano que vem volto pra lá certo. Fora que San Martin é incomparavelmente mais bacana que Ushuaia.
Responder com Citação
  #17  
Antigo 01-07-2010, 23:40
Avatar de celio andrade
celio andrade celio andrade está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2009
Localização: sorocaba sp
Posts: 36
Padrão

estive o ano passado em ushuaia, a cidade é show , preços bons e se come muito bem , o cerro castor tem uma estrutura boa o problema é que em ushuaia o clima muda muito rapido e por isso os lifts abrem e fecham o dia todo
e quando fecham os lifts da parte de cima do cerro forma filas na base que é foda este ano to indo conhecer chapelco em agosto espero tenha muita neve
boas decidas a todos!!!!!
Responder com Citação
  #18  
Antigo 09-07-2010, 17:12
snow420 snow420 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 3
Padrão

Já fui nas duas. Ambas excelentes. Poré, como alguem ai disse, chapelco o custo benefício é melhor. Comida mais barata, hotel, transporte. Ushuaia vale a pena por ser um lugar diferente e exótico. Eu fui pra chapelco e ushuaia em setembro. Chapelco foi powder direto, com dias de sol e muita neve. Ushuaia tava um pouco ice no começo do dia e ia melhorando.

Recomendo as duas, pendendo um pouco pra Chapelco no quesito neve.
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 09-07-2010, 23:18
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Sinceramente, viajo aonde a galera vai e nao pela montanha.

Já andei algumas montanhas e o que da maior graça é a companhia. Descer a montanha com mais 15 cabecas é demais. Melhor ainda é depois, beber um cerva com a galera, impagavel.

Fotos desse ano no Colorado

Fotos do ano passado, tambem no Colorado.

Estou indo dia 7/Ago a Chapelco e fico até dia 18. O grupo tá com mais de 40 pessoas.

Quem quiser viajar com uma galera bacana, entre em contato por email, bdalmeida@gmail.com

Abs!

PS: Como a maioria sabe, nao sou agencia de turismo. Pode fechar com qq uma, inclusive com o Fred daqui da SnowBrasil. Só to juntando o grupo.
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 00:13.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger