Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 24-01-2009, 17:28
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão Innsbruk, Davos, para onde?

Gente,

Um imprevisto me fará ir à Alemanha na semana que vêm. Trabalharei perto de Nuremberg (uns 150km ao norte de Munique) até provavelmente a próxima sexta ou sábado da semana que vêm. Daí, ao invés de voltar imediatamente, pensei em dar uma esticadinha até algum ponto de esqui passar uns 3 ou 4 dias, para somente então voltar ao Brasil.

Como meu ponto de entrada e saída da Alemanha (por avião) será em Nuremberg, a idéia seria pegar um trem norturno até algum lugar legal, esquiar e voltar exatamente a tempo de pegar o vôo de volta. Assim, não serve um lugar muito longe de Nuremberg.

Um ponto legalzinho e mais próximo é Innsbruk, a 250km de Nuremberg. Um ponto já mais longe, mas ainda viável, é Davos, a 315km. Entre um e outro tem inúmeras estações que são provavelmente legais.

Vale a pena ir mais longe, para Davos? Não conheço Davos, mas já esquiei em Axamer Lizum e Igls, e nessas eu sei que iria curtir. Se for para ficar em Davos, tem lugar relativamente modesto (não faço questão de luxo, mas internet seria bom) que dê para ficar, ou costuma ficar tudo lotado? Como eu só poderei ir esquiar depois de resolver o pepino em Nuremberg, não dá para dar a data exata da ida antes.

Outras idéias ou sugestões?

Abraços.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 24-01-2009, 18:28
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão Davos da Alemanha

Ivan já respondi seu e- mail e vo te ajudar a aglizar sua viagem p/ Davos. Innsbruck vai pedir noites mínimas e é + caro @!

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 24-01-2009, 18:53
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Davos eh bacana. Fui no carnaval passado e é sensacional.

Claudio Bal tá lá mas ele volta na quinta. Acho que vc vai chegar depois de quinta né!?

O que precisar me fala que tento te ajudar com o pouco que sei.

Abs!
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-01-2009, 17:10
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Fred e bdalmeida,

Obrigado pelas respostas, mas...

E Flims/Laax/Falera?

E Ischgl?

Se a gente for considerar TODA a Áustria, e a metade direita da Suíça, temos só Innsbruk e Davos? Claro que não!

Em termos de neve e esqui - esqueçam aprés-ski, eu vou só sem a esposa, praticamente não bebo, não vou fazer compras, e fora da montanha vou estar ou dormindo ou trabalhando no notebook... em termos de neve e esqui, quais são os lugares legais para quem já esquia? Alguém daqui já esteve nas estações acima (Flims ou Ischgl)? Alguma outra dica legal?

Abraços.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 26-01-2009, 01:11
Avatar de bdalmeida
bdalmeida bdalmeida está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 186
Padrão

Nao conheco nada alem de Davos.

Mas vai pra Davos que nao vai se arrepender. Muitas montanhas e muita coisa para vc conhecer.
__________________
DAlmeida, PPBP!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 26-01-2009, 16:19
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

Eu e o Almeida já demos a opiniao
nao inventa Laax nao rsrs
Austria temos Stubai, Innsbruck, Solden e Kitzbuhel. essas 4 já é coisa pra caramba até + de Davos mas na Suiça aindfa temos otros locais

continua comigo por e- mail
galera que quiser Europa temos esquemas em várias estaçoes

abç
boa semana
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 26-01-2009, 17:09
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ivan314 Ver Post
Gente,

Um imprevisto me fará ir à Alemanha na semana que vêm. Trabalharei perto de Nuremberg (uns 150km ao norte de Munique) até provavelmente a próxima sexta ou sábado da semana que vêm. Daí, ao invés de voltar imediatamente, pensei em dar uma esticadinha até algum ponto de esqui passar uns 3 ou 4 dias, para somente então voltar ao Brasil.

Como meu ponto de entrada e saída da Alemanha (por avião) será em Nuremberg, a idéia seria pegar um trem norturno até algum lugar legal, esquiar e voltar exatamente a tempo de pegar o vôo de volta. Assim, não serve um lugar muito longe de Nuremberg.

Um ponto legalzinho e mais próximo é Innsbruk, a 250km de Nuremberg. Um ponto já mais longe, mas ainda viável, é Davos, a 315km. Entre um e outro tem inúmeras estações que são provavelmente legais.

Vale a pena ir mais longe, para Davos? Não conheço Davos, mas já esquiei em Axamer Lizum e Igls, e nessas eu sei que iria curtir. Se for para ficar em Davos, tem lugar relativamente modesto (não faço questão de luxo, mas internet seria bom) que dê para ficar, ou costuma ficar tudo lotado? Como eu só poderei ir esquiar depois de resolver o pepino em Nuremberg, não dá para dar a data exata da ida antes.

Outras idéias ou sugestões?

Abraços.

Ivan,

A maioria dos alemães vao esquiar na Austria.. tanto pelo idioma quanto pela qualidade das pistas.

Partindo de Nurenberg uma boa opção é St. Anton que tem pista ao lado da estação de trem ou Flachau proximo de Salzburg...

Innsbruck é caro demais...

Abs,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #8  
Antigo 26-01-2009, 18:42
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por makiley Ver Post
Ivan,

A maioria dos alemães vao esquiar na Austria.. tanto pelo idioma quanto pela qualidade das pistas.

Partindo de Nurenberg uma boa opção é St. Anton que tem pista ao lado da estação de trem ou Flachau proximo de Salzburg...

Innsbruck é caro demais...

Abs,
Valeu, makiley.

Eu tb já tinha visto boas referências de St Anton.

Acho que vou deixar rolar do seguinte jeito: Vendo que meu trabalho acabou, vou ligar para esse povo (começando por St Anton) tentando localizar uma vaga que não custe um absurdo. A estação legal que tiver vaga eu vou. Os alemães saberão certamente me ajudar com a escolha e contatos.
Depois eu conto como foi.

Abraços e obrigado a todos.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-02-2009, 15:19
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por makiley Ver Post
Ivan,

Partindo de Nurenberg uma boa opção é St. Anton que tem pista ao lado da estação de trem ou Flachau proximo de Salzburg...

Abs,
E foi pra lá que eu fui. Mais ou menos.

Explico: Pedi para o cara da estação de trem, em Bamberg (Alemanha), um ticket para St. Anton, e ele me vendeu. Só que... depois é que eu descobri que queria St Anton d'Alberg, e não St Anton im Montafon.

Mas são próximos, é tudo estação de esqui (em Montafon tem uma estação chamada Silvretta, que tem um snowpark beeem legalzinho), e eu esquiei nos dois St. Anton. Hospedar em Montafon, no entanto, é bem mais barato, e me custou €70.00/noite com jantar incluído num hotel bem legalzinho (Brunella, Vandans).

Moral do passeio:
1 - Encostado em Silvretta, tem Golm e outras duas estações de esqui.
Encostado em St. Anton tem outras 3 estações de esqui, uma delas maior que St Anton em área.
Ou seja, esse povo tem uma estação de esqui em cada quarteirão,
Ou seja, não importa aonde vc vá nos alpes, tem uma estação perto.

2 - É legal falar Alemão. Meu problema com o cara do ticket é que o Alemão médio fala inglês mal pra chuchu - quando fala.

Abraços e obrigado a todos.

PS: Ir para Davos em pleno fórum econômico mundial não teria sido uma furada????
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-02-2009, 15:54
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por ivan314 Ver Post
e foi pra lá que eu fui. Mais ou menos.

Explico: Pedi para o cara da estação de trem, em bamberg (alemanha), um ticket para st. Anton, e ele me vendeu. Só que... Depois é que eu descobri que queria st anton d'alberg, e não st anton im montafon.

Mas são próximos, é tudo estação de esqui (em montafon tem uma estação chamada silvretta, que tem um snowpark beeem legalzinho), e eu esquiei nos dois st. Anton. Hospedar em montafon, no entanto, é bem mais barato, e me custou €70.00/noite com jantar incluído num hotel bem legalzinho (brunella, vandans).

Moral do passeio:
1 - encostado em silvretta, tem golm e outras duas estações de esqui.
Encostado em st. Anton tem outras 3 estações de esqui, uma delas maior que st anton em área.
Ou seja, esse povo tem uma estação de esqui em cada quarteirão,
ou seja, não importa aonde vc vá nos alpes, tem uma estação perto.

2 - é legal falar alemão. Meu problema com o cara do ticket é que o alemão médio fala inglês mal pra chuchu - quando fala.

Abraços e obrigado a todos.

Ps: Ir para davos em pleno fórum econômico mundial não teria sido uma furada????

davos durante o forum é maravilha, ninguem nas montanhas.
Se você tivesse pedido ao snowfred aqui do forum eu teria conseguido pra vc um lugar pra ficar com lift e o passe dos onibus e trens da regiao e ainda um guia de montanha pra vc aproveitar davos sem ninguem nas montanhas. Na próxima vez que acontecer isso nao esquece de davos, que em qualquer situação é muito bom.
Valeu
abs
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:36.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger