Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 21-07-2011, 11:48
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão Neve Chile - 2011 (novo)

Fala Galera ...

... criei este novo tópico, pois o outro já tem mensagens demais, inclusive muitas com assuntos não relacionados ao mesmo ... porisso peço que postem nesse novo tópico somente mensagens referentes a previsão de neve ...

... obrigado ...

... vamos às novas previsões ...

... a alta pressão no Chile central está enfraquecendo ... é já tem frentes entrando ... prá semana que vem promete ... tem indicação de alguma neve no começo da semana ... mas no final de semana será lua nova ... e pode ser que neve mais ... não tem nada de concreto por enquanto ... somente um pouco de neve segunda e terça ... mas o enfraquecimento da zona de alta pressão me faz acreditar que teremos boa neve semana que vem ... outra coisa é que deve nevar mais ao sul do que no Chile central dessa vez ...

... vou hoje para o Chile ... subo amanhã apra Valle Nevado ... de lá dou mais informações ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 21-07-2011, 12:54
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Que venha muita neve!!!
E valeu pelas informações, agradecendo pelo outro tópico.
Aproveita la em Valle, vou estar acompanhando seus reports!
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-07-2011, 20:30
Avatar de Magalha
Magalha Magalha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 18
Padrão

E ai Edu? Ja está em valle? Como está ai? Vi que o Andes Fechou. O que aconteceu?

abs!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 23-07-2011, 13:17
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

OI Edu ... quando puder passa pra gente a situação aí em cima. Chego nesta sexta e estou super anciosa .. obrigada
Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... criei este novo tópico, pois o outro já tem mensagens demais, inclusive muitas com assuntos não relacionados ao mesmo ... porisso peço que postem nesse novo tópico somente mensagens referentes a previsão de neve ...

... obrigado ...

... vamos às novas previsões ...

... a alta pressão no Chile central está enfraquecendo ... é já tem frentes entrando ... prá semana que vem promete ... tem indicação de alguma neve no começo da semana ... mas no final de semana será lua nova ... e pode ser que neve mais ... não tem nada de concreto por enquanto ... somente um pouco de neve segunda e terça ... mas o enfraquecimento da zona de alta pressão me faz acreditar que teremos boa neve semana que vem ... outra coisa é que deve nevar mais ao sul do que no Chile central dessa vez ...

... vou hoje para o Chile ... subo amanhã apra Valle Nevado ... de lá dou mais informações ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #5  
Antigo 24-07-2011, 01:38
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Fala Edu... to indo dia 29... alguma previsão otimista?

abraço
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #6  
Antigo 24-07-2011, 10:52
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... estou em Valle Nevado ... se lembramque eu falei que desta vez a neve ia ser melhor ao sul ... pois e ... meu cunhado esta em Chillan ... falu que foi a maior nevasca dos ultimos 90 anos ... ficaram sem internet .. sem luz ... arvores cairam nos fios .... aqui tem previsaode neve hoe a noite ... e mais la pra quinta ...

... quanto ao Andes Express ... ja esta funcionando ... mas foi sinistro ... teve um defeito mecanico ... as pessoas ficaram horas presas ... teve gente que desceu la pelas 8 da noite .. teve resgate de helicoptero ... algumas pessoas chegaram a pular nos lugares mais baixos ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 25-07-2011, 11:26
Nizafontes Nizafontes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 17
Padrão

Oi Edu, tudo jóia? ... como ta a situação hoje por ai?
Vi no site que Andes ta fechado por conta da neve
Fala alguma coisa pra gente ...
Brigada
Responder com Citação
  #8  
Antigo 25-07-2011, 11:36
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... segunda-feira ... NEVANDO BASTANTE EM VALLE NEVADO ...

...a neve deve acabar hoje ... e o resto da semana nublado ... na quinta e sexta também tem chance de mais neve ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 25-07-2011, 11:42
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... criei este novo tópico, pois o outro já tem mensagens demais, inclusive muitas com assuntos não relacionados ao mesmo ... porisso peço que postem nesse novo tópico somente mensagens referentes a previsão de neve ...

... obrigado ...

... vamos às novas previsões ...

... a alta pressão no Chile central está enfraquecendo ... é já tem frentes entrando ... prá semana que vem promete ... tem indicação de alguma neve no começo da semana ... mas no final de semana será lua nova ... e pode ser que neve mais ... não tem nada de concreto por enquanto ... somente um pouco de neve segunda e terça ... mas o enfraquecimento da zona de alta pressão me faz acreditar que teremos boa neve semana que vem ... outra coisa é que deve nevar mais ao sul do que no Chile central dessa vez ...

... vou hoje para o Chile ... subo amanhã apra Valle Nevado ... de lá dou mais informações ...

... abço ...

Edu
Conforme eu previ ... nevou mesmo mais para o sul ... meu cunhado está em Chillán ... nevou 4 METROS em Chillán ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 25-07-2011, 12:07
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Conforme eu previ ... nevou mesmo mais para o sul ... meu cunhado está em Chillán ... nevou 4 METROS em Chillán ...

... abço ...

Edu
Nossaaaaaa 4 m.... ahh isso no VN........ nunca vi disso!!

quem me dera ser um peixe!!
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #11  
Antigo 25-07-2011, 12:25
Avatar de Dino medina
Dino medina Dino medina está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2011
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... segunda-feira ... NEVANDO BASTANTE EM VALLE NEVADO ...

...a neve deve acabar hoje ... e o resto da semana nublado ... na quinta e sexta também tem chance de mais neve ...

... abço ...

Edu
pistas duras,4 dias de calor,muitas pedras ja aparecendo ,brasileiro pra caralho,2h e meia pra subir, nevando uma merreca hoje...
Responder com Citação
  #12  
Antigo 25-07-2011, 16:29
matheusbo matheusbo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 9
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Conforme eu previ ... nevou mesmo mais para o sul ... meu cunhado está em Chillán ... nevou 4 METROS em Chillán ...

... abço ...

Edu
Edu.

To sempre ligado nos seus comentários. São nota 1000! Já li que vc não faz previsão pra Argentina e que acompanha mais os eventos climáticos dos 3 valles, mas de qq maneira, como perguntar não ofende, vc tem alguma idéia de como vai estar Chillan entre 10 e 16 de agosto? Agora sei que tá muito bom, mas vou estar lá entre 10 e 16. Seu cunhado comentou os problemas com os lifts de lá? Parece que não etão funcionando bem. Se souber de algo, me dá um help.

Abçs.

Matheus
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 25-07-2011, 17:02
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por matheusbo Ver Post
Edu.

To sempre ligado nos seus comentários. São nota 1000! Já li que vc não faz previsão pra Argentina e que acompanha mais os eventos climáticos dos 3 valles, mas de qq maneira, como perguntar não ofende, vc tem alguma idéia de como vai estar Chillan entre 10 e 16 de agosto? Agora sei que tá muito bom, mas vou estar lá entre 10 e 16. Seu cunhado comentou os problemas com os lifts de lá? Parece que não etão funcionando bem. Se souber de algo, me dá um help.

Abçs.

Matheus
Fala Mateus sobre previsão eu nao sei falar, mas Sobre os lifts, como estive em Chillan ai na primeira semana de julho, realmente em questao de estrutura de lifts deixam a desejar. Tem dois lifts que estao construindo que dizem ser novos, mas nao sei quando vao abrir.
O lift principal o Otto, é muito demorado, 18 minutos cronometrados. Alem de que se ventar nao e possivel subir as principais pistas, tem que ficar na esquiando na Base. Cheguei a perder o ultimo dia de Snow por causa do vento. Quanto ao resto gostei. As pistas estavam boas, e claro que como nao nevou a semana toda a qualidade da neve foi caindo dia a dia.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 26-07-2011, 10:38
matheusbo matheusbo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 9
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
Fala Mateus sobre previsão eu nao sei falar, mas Sobre os lifts, como estive em Chillan ai na primeira semana de julho, realmente em questao de estrutura de lifts deixam a desejar. Tem dois lifts que estao construindo que dizem ser novos, mas nao sei quando vao abrir.
O lift principal o Otto, é muito demorado, 18 minutos cronometrados. Alem de que se ventar nao e possivel subir as principais pistas, tem que ficar na esquiando na Base. Cheguei a perder o ultimo dia de Snow por causa do vento. Quanto ao resto gostei. As pistas estavam boas, e claro que como nao nevou a semana toda a qualidade da neve foi caindo dia a dia.
Valeu Juninho.
Já vou me preparando psicologicamente para demora do lift, só espero que continue nevando até lá.
Responder com Citação
  #15  
Antigo 26-07-2011, 10:48
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Leal ... 4 m foi em CHILLAN ... aqui em valle nevado cairam 35 cm de domingo para segunda ... as 11 da manha de segunda o sol abriu ... dia perfeito ... consegui uma brecha ... deixei meu filho no computador do hotel ... e fiz muito fora de pista ...

... a neve esta rasa no fora de pista ... peguei varias pedras ... dei uma detonada na prancha ... mas como ela ja estava meio estragada da lama de valle nevado do ano passado, nem liguei ...

... hoje esta sol de novo ... hoje eles aplanaram as pistas ... pois ontem nao tinha dado tempo, uma vez que parou de nevar la pelas 10 da manha ...

... ja ja vou sair ... mas pra esquiar com meu filho ...

... o tempo deve mudar amanha ou quinta ... mas a previsao e so de chubascos de neve ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 26-07-2011, 14:42
beto masotti beto masotti está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 1
Padrão previsao

Boa Tarde Edu, tudo bem?

Tenho lido seus posts ha algum tempo e vejo que vc nao flaha nas previsoes!!
Estarei em Valle Nevado de 31 de julho a 7 de agosto,
Por favor vc sabe me dizer qual a probabilidade de nevar?

Obrigado

Beto Masotti
Responder com Citação
  #17  
Antigo 27-07-2011, 09:25
lprux lprux está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: May 2010
Localização: Caxias do Sul - RS
Posts: 37
Thumbs up Neeeeveeeee

Maravilha.
Valeu pelas informações aí Edu.

Tuuudo pronto, chego em Santiago dia 30.
Dia 31 tô no Valle, pra curtir essa neve aí. E vamo que vamo que a neve não pode parar.

abraço pra vocês todos.
Bora pra Neve.

PRux
Responder com Citação
  #18  
Antigo 27-07-2011, 10:43
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... hoje e quarta, 27 de julho ... o tempo nublou aqui ... mas nuvens altas ... enao nao vai nevar ... tem previsao de snow showers amanha e sexta ... nada mais ... mas tem bastante neve ... ainda bem que o calor diminuiu ... pois a neve do domingo e segunda ja deu uma boa sumida ontem ... semana que vem a neve esta garantida ... ainda nao vi se vai nevar pesado ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 27-07-2011, 11:06
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Acabei de ver as fotos de satelite ... tem um centro de baixa pressao entrando no Chile .. la no sul ... esse centro e que vai trazer a neve ... mas serao somente chubascos ... a razao e que ele esta muita para leste .. tem um centro de alta pressao que se forteleceu no pacifico e esta empurrando a baixa pressao para leste ...

... o que vai acontecer e que so vamos pegar a borda dele .. porisso pouca neve ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #20  
Antigo 27-07-2011, 15:12
Rodrigo Testa Rodrigo Testa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 7
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Acabei de ver as fotos de satelite ... tem um centro de baixa pressao entrando no Chile .. la no sul ... esse centro e que vai trazer a neve ... mas serao somente chubascos ... a razao e que ele esta muita para leste .. tem um centro de alta pressao que se forteleceu no pacifico e esta empurrando a baixa pressao para leste ...

... o que vai acontecer e que so vamos pegar a borda dele .. porisso pouca neve ...

... abco ...

Edu
Fala Edu, sempre sigo seus post aqui no site e ja aprendi muita coisa com seus comentarios.
Tem outro centro de baixa pressão entrando bem ao oeste, perto da Ilha de Pascoa, mais ao mesmo tempo tem um centro de ALta que esta se deslocando para o Sul. Você acha que este C B podera ir para o Leste e nos agraciar com uma bela nevasca? Pelo Satelite esta vindo com uma grande quantidade de nuvens. Quanto tempo este CB devera atingir a costa?
Estou indo para o Valle no dia 19/08, fiquei meio apreensivo com o serviço, que merda.
Grande Abraço
Responder com Citação
  #21  
Antigo 27-07-2011, 17:05
Luciano. Luciano. está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 1
Padrão

Fala pessoal,
também chego no Valle no dia 19/08, e fico por 11 dias, agora estou um pouco mais otimista com a neve caindo, mas fico um pouco preocupado com o que o Edu falou em outro post a falta de pessoal e o atendimento um pouco ruim. No ano passado estive no Valle em setembro e fui muito bem atendido, será que isso é reflexo do atraso no início da temporada?
Edu,
nos mantenha informado se possível, tomara que até la o setor tres puntas e inca estejam abertos.
Abraço a todos e boas descidas.
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 27-07-2011, 19:25
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Vou acompanhar ... qualquer novidade eu posto ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #23  
Antigo 27-07-2011, 23:54
Avatar de Erni
Erni Erni está offline
Moderador
 
Registrado em: May 2007
Posts: 178
Thumbs down 3 Puntas e Inca

Olha o que o pessoal da Pagina Valle Nevado Brasil no Facebook respondeu pra mim sobre 3 Puntas e Valle Inca fechados.

Valle Nevado Brasil: Olá Gustavo e Erni! Nessas áreas a capa de neve (base) está em formação. A não abertura desses lifts é para evitar movimentações e tentar acelerar o processo de formação. Ainda não há previsão para que funcionem, ok? Obrigado pelo contato.
__________________
[]s
Erni
__________________
Chamonix 30/01/2013 -> 04/02/2013
Las Lenas 24/08/2013 -> 31/08/2013
Responder com Citação
  #24  
Antigo 28-07-2011, 00:17
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Big Joke!!!!!!

Citação:
Postado Originalmente por Erni Ver Post
Olha o que o pessoal da Pagina Valle Nevado Brasil no Facebook respondeu pra mim sobre 3 Puntas e Valle Inca fechados.

Valle Nevado Brasil: Olá Gustavo e Erni! Nessas áreas a capa de neve (base) está em formação. A não abertura desses lifts é para evitar movimentações e tentar acelerar o processo de formação. Ainda não há previsão para que funcionem, ok? Obrigado pelo contato.
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 28-07-2011, 00:21
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Mentira ... tem neve pra caralho la ... tudo branquinho ... o ano passado tinha muito menos neve e estava aberto ... eles nao tem e maquinas e gente para abrir ... mas vcs acham que eles vao admitir isso ... nunca ... poe a culpa na falta de neve ... assim a culpa e da natureza ... nao da incompetencia e ganancia desses filhos da puta ...

BOICOTE A VALLE NEVADO ... ESSE VAI SER MEU LEMA DAQUI PRA FRENTE ...

... VAMOS NOS UNIR ... VAMOS ALERTAR NOSSOS AMIGOS ... CONHECIDOS ... VAMOS BOICOTAR ESSA MERDA ...

... vamos para El Colorado ... esses pelo menos sao honestos ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #26  
Antigo 28-07-2011, 10:24
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... acabei de ver a foto de satelite ... como eu falei ... a zona de baixa pressao foi para leste ... ja esta no oceano atlantico ... parte por causa do centro de alta pressao ... mas tambem por um fenomeno fisico ... a deriva para leste ... que e causada pela rotacao da terra ...

... tem um centro de alta pressao sobe o norte do Chile ... ja se estendendo ate o Chile central ...

... de hoje ate sabado ... o tempo ficara nublado ... mas nada mais que isso ... tem previsao de chubascos de nieve ... mas eu acho que nem isso vai rolar ... domingo o centro de alta pressao ganha mais forca ... e o tempo vai abrindo ... NADA DE NEVE por enquanto ...

... o negocio e rezar pra Sao Pedro ... so ele mesmo ... rsss ....

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #27  
Antigo 28-07-2011, 13:41
gpnunes gpnunes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 12
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala Galera ...

... acabei de ver a foto de satelite ... como eu falei ... a zona de baixa pressao foi para leste ... ja esta no oceano atlantico ... parte por causa do centro de alta pressao ... mas tambem por um fenomeno fisico ... a deriva para leste ... que e causada pela rotacao da terra ...

... tem um centro de alta pressao sobe o norte do Chile ... ja se estendendo ate o Chile central ...

... de hoje ate sabado ... o tempo ficara nublado ... mas nada mais que isso ... tem previsao de chubascos de nieve ... mas eu acho que nem isso vai rolar ... domingo o centro de alta pressao ganha mais forca ... e o tempo vai abrindo ... NADA DE NEVE por enquanto ...

... o negocio e rezar pra Sao Pedro ... so ele mesmo ... rsss ....

... abco ...

Edu
Pelo andar da carruagem, vamos ter uma temporada inteira sem a parte do Inca e do 3 puntas, ou se abrirem vai ser pro pessoal no fim da temporada, a galera da alta que inclusive paga mais caro só se fode.

Realmente esse Valle Nevado ta dando no saco, falta muito para poder se intitular a melhor estacao da america do sul, ela não é a melhor nem dos 3 vales.

Boicote totalmente apoiado. alias to pensando em boicotar a america do sul toda

Ano que vem em agosto vou para Nova Zelandia

Gustavo

Gustavo
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 28-07-2011, 20:20
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Como eu falei hoje de manha ... nem mesmo os chubascos de nieve vieram ... eu já sabia ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #29  
Antigo 29-07-2011, 10:44
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Sexta-feira ... 29 de julho ...

... apesar das previsoes da Direccion Meteorologica de Chile apontarem tempo nublado e chubascos de neve para hoje ... o que ja nao tinha rolado ontem ... sendo que inclusive no fim de tarde o tempo abriu parcialmente ... o tempo hoje esta ensolarado ... e deve ficar assim por algum tempo ... acabei de ver a foto de satelite ... e o centro de alta pressao continua por aqui ... bloqueando qualquer sistema frontal ...

... sem previsao de neve para os proximos dias ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #30  
Antigo 29-07-2011, 19:25
Recastro Recastro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2011
Posts: 1
Padrão

Fala Edu, obrigado pelas informações. Pra quem tá aqui na secura prestes a ir isso é sempre de muita valia... rs. Segundo o snowforecast a neve aí começa hj a noite e amanhã deve cair 22 cm da preciosa. Esperamos seus comentários amanhã. boa sorte! boa neve!
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 29-07-2011, 21:30
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... eu nao estou vendo essa neve toda nao ... hoje tinha previsao de chubascos ... mas fez sol ... amanha so nuvens ... e provaveis chubascos ... como eu sempre falo ... snow-forecast nao e dos mais confiaveis ... so uma referencia ...
Responder com Citação
  #32  
Antigo 30-07-2011, 09:39
Rodrigo Testa Rodrigo Testa está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Posts: 7
Padrão

Fala Edu, realmente tem um no CB subindo do Pacifico este deve ser maior e trazer mais neve para o Chile, To certo?
a Prev. do S-F esta disponivel para os 9 dias.Ela tem dias que abre e outros pede a senha.
Responder com Citação
  #33  
Antigo 30-07-2011, 10:26
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Sabado 30 de julho ...

.... o tempo esta bem fechado aqui em Santiago ... deve estar tambem nos 3 Valles ... mas nada de chuva aqui .. e imagino que nada de neve nos 3 Valles ... a previsão da Direccion Meteorologica de Chile é somente de chubascos de neve ... eu endosso, pois acabei de ver as fotos de satélite ...

... mais uma vez quem se deu bem foi quem está no sul ... falei com meu cunhado ontem, cairam masi de 20 cm de neve por la ...

... o que vem acontecendo é o que aconteceu na semana passada ... a alta pressão fica aqui em cima de Santiago e região .. fazendo que as frentes frias fiquem oclusas mais para o sul ... despejando neve em Chillán e redondezas ...

...abço a todos ....

Edu
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 30-07-2011, 10:40
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

so pra complementar ... a lua mudou para nova ontem ... como eu sempre falo ... luas cheia e nova sempre tem mais chance de nevar ... e esta nevando no sul ... deve nevar mais em Portillo tambem ... so na regiao dos 3 Valles é que está tendo um déficit de neve nesse sistema frontal ... da hora que amanheceu ate agora ... parece que as nuvens carregadas estao ficando menos carregadas ... que zica ...
Responder com Citação
  #35  
Antigo 30-07-2011, 10:46
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

boas noticias ... nevou nos 3 Valles essa noite ... uns 10 cm ... ainda bem ... pois ontem a neve tinha sido varrida pelo vento ... as pistas estavam puro gelo ...
Responder com Citação
  #36  
Antigo 30-07-2011, 10:48
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

bendita lua nova ... se alguem ainda tem duvida do poder da lua ...
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 30-07-2011, 12:29
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Neve

Pelo jeito nao soa só estes 10 cm aí..Continua nevando e tanto o snow-forecast como o Accuweather.com, continuam mostrando heavy snow...
Falando nisto...tenho acompanhado o accuweather direto, e eles estao acertando muito...faz tempo que eles estao prevendo esta nevasca pro final de semana...e bingo...acertaram...o SF já esta mostrando outra forte frente para quinta que vem...Otimo...sorte de quem esta lã e de quem ainda esta por chegar, como eu,rssss

abc


think snow
Responder com Citação
  #38  
Antigo 30-07-2011, 12:41
matheusbo matheusbo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 9
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
boas noticias ... nevou nos 3 Valles essa noite ... uns 10 cm ... ainda bem ... pois ontem a neve tinha sido varrida pelo vento ... as pistas estavam puro gelo ...
Edu.

Alguma previsão para Chillan entre os dias 10 e 16 de agosto? Será que continua bom como está agora?

vlw
Responder com Citação
  #39  
Antigo 30-07-2011, 16:47
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por matheusbo Ver Post
Edu.

Alguma previsão para Chillan entre os dias 10 e 16 de agosto? Será que continua bom como está agora?

vlw
ele vem falando a MESES, pode ir sussa pro SUL = chillán, tá nevando e vai continuar nevando pra caralho lá.

=========================

EDU, pelo que vi na cam de elcolorado, nevou uns 20 a 30cm, basta ver a neve acumulada nas mesas, impressionante, tb não esperava tudo isso, tem uma frente ciclonica encima da cordilheira e uma outra frente bem densa no oceano, se essa frente grande que tá no oceano, for puxada por essa frente ciclonica, pode ainda nevar mais na próxima semana, quem estiver ao SUL vai ter problemas pra esquiar, de tanta neve que deve cair, prefiro ter esse tipo de problema, do que falta de neve
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 30-07-2011, 17:59
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Ninguem esperava essa neve toda ... nem eu ... nem a Direccion Meteorologica de Chile ... ainda estou em Santiago ... e aqui so caiu uma garoa ... mal molhou o chão ... mas que venha a neve !!! A ultima lua cheia não falhou ... e a lua nova de agora também não falhou ... se alguém ainda tem alguma dúvida ...
Responder com Citação
  #41  
Antigo 30-07-2011, 19:14
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Fala galera.. to noa Valle Nevado agora.... nevou hoje de manha forte e continua nevando o dia todo... ja deve ter caido tranquilamente mais de 30cm.... a neve nao foi aplanada e fiz snow hj em puro powder... tav a show de bola!! previsao continua com neve caindo ate amanha.. soh algria por aqui!!

abracos..

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Ninguem esperava essa neve toda ... nem eu ... nem a Direccion Meteorologica de Chile ... ainda estou em Santiago ... e aqui so caiu uma garoa ... mal molhou o chão ... mas que venha a neve !!! A ultima lua cheia não falhou ... e a lua nova de agora também não falhou ... se alguém ainda tem alguma dúvida ...
__________________
Abçs

Leal

Park City 2006/2007
Valle Nevado 2010
Valle Nevado 2011
Valle Nevado 2012
Ushuaia 2013
Valle Nevado 2015
Responder com Citação
  #42  
Antigo 30-07-2011, 20:07
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Lua

Ninguem tem mais duvida da Lua Edu...Agora por favor vira o disco ok

Abc a todos

Que neve mais ainda
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 31-07-2011, 00:16
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

são 10 da noite aqui em Santiago ... sábado ... está chovendo sem parar aqui em Santiago ... nevou até na em San Carlos de Apoquindo ... que fica perto do começo da estrada para os 3 Valles ...

Abço ...

Edu
Responder com Citação
  #44  
Antigo 31-07-2011, 00:18
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Na verdade não vou virar o disco ... vou desligar o disco ... estou indo prá São Paulo amanhã ... prá mim a temporada acabou ... agora se tudo der certo ... Heli-skiing no Alaska em abril ...

... Edu signing off .... até 2012 ...
Responder com Citação
  #45  
Antigo 31-07-2011, 05:21
diogoandre diogoandre está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 11
Padrão

Não sabia dessa da lua. To indo dia 13 de Agosto, bem na lua cheia, espero que garanta neve pra Valle e El Colorado pro resto da semana..

abs
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 01-08-2011, 01:14
Juninho Juninho está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2011
Posts: 40
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Na verdade não vou virar o disco ... vou desligar o disco ... estou indo prá São Paulo amanhã ... prá mim a temporada acabou ... agora se tudo der certo ... Heli-skiing no Alaska em abril ...

... Edu signing off .... até 2012 ...
Não faz isso nao Edu, rsrs, Fica vendo o snow-forecast da desespero...
Responder com Citação
  #47  
Antigo 02-08-2011, 22:02
vitorba vitorba está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2009
Posts: 14
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juninho Ver Post
Não faz isso nao Edu, rsrs, Fica vendo o snow-forecast da desespero...
AE EDU CONFIRMA Q ESSA SEMANA DEVE NEVAR um pouco mais de 1 metro??
baixa pressao vindo pro valle nevado???

eu vi no snowforecast

com essa nova nevasca, valle vai ficar com neve suficiente pra andar em todas as pistas sem arranhar a prancha nas pedras??

abs
Responder com Citação
  #48  
Antigo 03-08-2011, 15:56
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por vitorba Ver Post
AE EDU CONFIRMA Q ESSA SEMANA DEVE NEVAR um pouco mais de 1 metro??
baixa pressao vindo pro valle nevado???

eu vi no snowforecast

com essa nova nevasca, valle vai ficar com neve suficiente pra andar em todas as pistas sem arranhar a prancha nas pedras??

abs
tem pergunta que não tem resposta .......

ele não tem uma tabela de calculo, pra saber sua prancha, seu peso, o vento que passou pela montanha, seu estilo de andar nem nada, para lhe dizer se vais ou não passar encima de uma bendita pedra, mmmmmmmmmmmmmaaaaaaaaaaaaaaassssssss eu posso te dizer o seguinte, tá com medo de arranhar a pranchinha ???? anda só na pista

A temporada que mais detonei minha prancha, foi numa temporada que nevou 140cm em 3 dias, pois só fiz fora de pista e CLARO que vc acaba pegando umas pedras pelo caminho.

A respeito de neve, parece estar tudo normal e regular agora, el nino querendo surgir e as neves devem ser mais regulares, ou seja, com intervalos menores, dando mais qualidade ao nosso snow.

EDIT: existem duas zonas de baixa ciclonicas vindo em direção a conrdilheira e como tem sido de costume, muito mais forte ao sul, mas se ela continuar no caminho que está, não só esse neve daqui uns 2 ou 3 dias, mas dentro de mais uma semana, haverá outra neve das boas.
__________________
Vai nevar e pronto!!!

Última edição por Cfportugal; 03-08-2011 às 16:11..
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 05-08-2011, 10:18
mig mig está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Ponta Grossa-PR
Posts: 91
Padrão Snow Forecast

Esse site podia ser banido da Net

Marcando a semana inteira, mesmo ontem, marcando muita neve pra quinta a noite pra frente..Resultado: nem caiu neve ainda e agora toda aquela quantidade de neve, caiu pra menos da metade...é o famoso chutômetro


Mais mesmo assim ainda vai cair uma boa quantidade

think snow
Responder com Citação
  #50  
Antigo 05-08-2011, 15:29
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por mig Ver Post
Esse site podia ser banido da Net

Marcando a semana inteira, mesmo ontem, marcando muita neve pra quinta a noite pra frente..Resultado: nem caiu neve ainda e agora toda aquela quantidade de neve, caiu pra menos da metade...é o famoso chutômetro


Mais mesmo assim ainda vai cair uma boa quantidade

think snow
bom se isso te consola, uma das frente se deslocou, caindo pouca coisa mais ao norte (3 vales) poremmmmmmmmmmmm sim a outra frente que havia dito, vai sim cair e deve cair neve nos próximos dias, melhor parece que é uma zona grande, pra quem vai agora, divirtam-se !!!!

EDIT: os ventos hj lá tão bem sussa, 80km/h
__________________
Vai nevar e pronto!!!

Última edição por Cfportugal; 05-08-2011 às 15:35..
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:08.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger