Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Aprendizado & Técnica

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 13-07-2007, 12:45
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Question Angulo dos pés

E ai galera,

Como funciona? Pra que serve? Vejo a galera falando, mas como saber qual o melhor?
O que indicam pra um iniciante?

Vlw,

Felipe
Responder com Citação
  #2  
Antigo 13-07-2007, 13:06
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Numa prancha de freeride (a esmagadora maioria), a angulação vai de acordo com o gosto do freguês. Eu uso mais neutra, tipo +10 na frente e -5 atrás. Meus pés são pequenos.Tem gente que usa +30 na frente e zero atrás. Vai do gosto.
Numa prancha de corrida de slalom, que é bem mais fininha, os dois pés vão em inclinação bem positiva, para que os pés não toquem a neve e freiem a prancha.
Se vc é iniciante, fala com seu professor que ele te ajuda a achar um jeito confortável e eficiente. A largura da prancha ajuda a te permitir mais variações na regulagem.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #3  
Antigo 13-07-2007, 13:07
kryz kryz está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: sampa
Posts: 73
Padrão

e ai fjo.

a angula ção dos pes deve ser ajustada do jeito que voce sente mais comodo, principlamente no inicio.

Suba na prancha e tente manter-se numa posição normal e comoda, seus pes se ajustarao normalmente.

Para iniciantes, normalmente se usa ) no pe de tras e de 5 a 20 graus no pe da frente.

Aos poucos qdo. vc for sentindo mais segurança e dando uns pulos, talves sinta a necessidade de alterar um pouco o angulo dos pes, especialmente o de tras para poder andar em switch stance.

Hoje eu ando com -5 no de tras e 15 no da frente.

Abraço.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 14-07-2007, 11:25
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
E ai galera,

Como funciona? Pra que serve? Vejo a galera falando, mas como saber qual o melhor?
O que indicam pra um iniciante?

Vlw,

Felipe
Felipe, a primeira reação do teu corpo pra se ajustar a posição correta dos bindings é a dor!!!! Quando você testar uma base com os pés muito abertos, você provavelmente vai sentir uma dor na parte interna do tornozelo quando estiver andando com mais pressão e velocidade, e com uma base muito fechada você vai sentir uma dor na parte externa do tornozelo. A angulação correta é aquela que vai deixar suas pernas o mais confortável possível. Leve um conjunto de chaves no bolso, e vai ajustando conforme você se sentir bem...o importante é que cada em se sente bem com uma angulação específica, não existe fórmula!!!
Abraço
Carica
Responder com Citação
  #5  
Antigo 16-07-2007, 14:09
Avatar de Fabio Strianese
Fabio Strianese Fabio Strianese está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 65
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
E ai galera,

Como funciona? Pra que serve? Vejo a galera falando, mas como saber qual o melhor?
O que indicam pra um iniciante?

Vlw,

Felipe
FjO o melhor a fazer é colocar o snow no pé do jeito que vem da loja de aluguel (se este for seu caso) e botar pra baixo na montanha... com certeza vc vai perceber se precisa de mudar ou nao a angulaçao ! a ideia de nnsso amigo acima de levar uma chave (philips booa) é ideal pra vc mesmo alterar esta angulaçao visto q é necessario apenas soltar um pouco os parafusos dos bindings e mudar o quanto quiser...
bons drops!!

Fabio Strianese
Responder com Citação
  #6  
Antigo 16-07-2007, 18:04
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Cool

Vlw galera, vou levar minha chave no bolso, rs.
Mais uma coisa, é minha segunda temporada, a primeira foi fraca em Vale ano passado, só de ski.
Em uma semana (Chapelco) de snowboard esse ano já da pra descer nas vermelhas?
Hehe, vlw

Felipe
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 16-07-2007, 18:12
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Talking

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
Vlw galera, vou levar minha chave no bolso, rs.
Mais uma coisa, é minha segunda temporada, a primeira foi fraca em Vale ano passado, só de ski.
Em uma semana (Chapelco) de snowboard esse ano já da pra descer nas vermelhas?
Hehe, vlw

Felipe
CERTEZA VELHO!!! NO FEAR!!!! GO FOR IT!!!! BOTA PRA BAIXO QUE VC VAI VER QUE O BICHO NÃO É TÃO FEIO QUANTO PARECE, SÓ NÃO ESQUECE DE GRITAR GERÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔNIMOOOOOOOOOOOOOOO ..........HUAHUAHUA
ABS
Responder com Citação
  #8  
Antigo 16-07-2007, 20:58
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Fj0, sobre os ângulos a galera já falou tudo, vai de pessoa para pessoa, de preferencia no inicio, deve-se usar um angulo tipo 15 na frente e perto de zero atras, vai te dar mais estabilidade, depois é só ir testando.
Sobre as pista vermelhas, vou te dar uma dica, vá com calma, uma pista azul pode ser muito boa se bem feita, não adianta entrar numa de querer fazer logo as pistas mais complicadas. Já vi muita gente se arrebentando porque forçou a barra. Na hora que você sentir que já esta controlando bem e que azul já é fácil vá para a vermelha.
Marcio
Responder com Citação
  #9  
Antigo 16-07-2007, 23:00
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Velho, eu sou bem iniciante no snow (esse ano vai ser minha terceira temporada) e ano passado fiz algumas experiências com as angulações e acho que 15 na frente é ótimo. No detrás, eu gostei bastante de -6, pois te dá segurança na troca de base.
Já quanto às pistas, com certeza tu vais descer vermelhas esse ano na boa, mas te lembra que nem sempre uma vermelha é mais legal que uma azul, pois onde tu te garante mais tu também aproveita mais e pode, inclusive dar mais gás no carving. Não adianta descer uma vermelha ou preta travando o tempo todo, como às vezes a gente vê uns caras fazendo. Eu pelo menos não vejo muita graça nisso. Mas uma coisa também é certa: se o cara não se puxar um pouco passa a vida inteira nas verdes. O lance é que nem o Carica falou: bota pra baixo e vê como é que fica.
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 19-07-2007, 16:10
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Arrow Vlw galera

Entao é isso ai, vou tá lá de chave de fenda no bolso e descendo nas vermelhas... rs

Mas e os foras de pista, da pra encarar tb? Pelo que eu li, parece que sao mais casca grossa. No topico de Chapelco, falam muito de um tal de 'la Pala'. Será que da pra encarar esse ano?

[],s

Felipe
Responder com Citação
  #11  
Antigo 19-07-2007, 16:46
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
Entao é isso ai, vou tá lá de chave de fenda no bolso e descendo nas vermelhas... rs

Mas e os foras de pista, da pra encarar tb? Pelo que eu li, parece que sao mais casca grossa. No topico de Chapelco, falam muito de um tal de 'la Pala'. Será que da pra encarar esse ano?

[],s

Felipe
Ao que me consta é um fora de pista cascudo, com inclinação de aproximadamente 60% e sem grooming. Lá nos EUA seria uma double black diamond de respeito.
Sem querer falar mal de vc, acho que apenas um milagre colocaria um iniciante nessas pistas em condições de andar. Eu não arriscaria não.
Já amarelei pra muita pista, seja porque era estreita demais, seja porque estava com neve muito icy ou muito bump, seja porque era inclinada demais...
Não me envergonho disso nem um pouco. Tô aqui, vivo, inteiro e pronto pra esquiar de novo, pela sétima vez e sem lesões graves. Claro, hoje não dispenso um fora de pista e umas pretinhas casca tbm.
Muita gente resolve que quem desce o pior barranco é o mais foda, ou mais macho.
Mas não encontrei nenhum herói vivo até hoje.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #12  
Antigo 26-07-2007, 13:03
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Fj0 Ver Post
Entao é isso ai, vou tá lá de chave de fenda no bolso e descendo nas vermelhas... rs

Mas e os foras de pista, da pra encarar tb? Pelo que eu li, parece que sao mais casca grossa. No topico de Chapelco, falam muito de um tal de 'la Pala'. Será que da pra encarar esse ano?

[],s

Felipe
A dificuldade vai ser bem maior brother, porque antes de chegar no La Pala,
tu vai ter que pegar um puxa saco nervoso!!! Primeiro, ele dá uma arrancada forte, e no final da subida fica tão inclinado (se tiver muita neve) que o bicho até escapa da perna... Se não tiver experiência é capaz que nem consiga subir....ou então vai ter que subir o cerro teta e camelar um bocado...acho que ainda não tá na tua hora de se jogar lá não....vai arriscando nas vermelhas primeiro e nos foras de pista entre as pistas, que são mais fáceis e dão pra se divertir...
abs
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 26-07-2007, 13:36
Avatar de Edy
Edy Edy está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2006
Posts: 86
Thumbs up Entre muitos prblemas deiniciante:

Tirando estado das pistas,obstáclos e incliação e o escambau ,existem as dificuldades técnicas do snowboarder.Com certeza é bem melhor conhecer a maioria dos "truques" e manhas antes de conhecer a montanha.Por exemplo: Como inciciante temos um reflexo básico de errôneamente inclinar o corpo para trás (sobre o pé de trás) tentando evitar a velocidade ou as grandes inclinações(incoscientemente) ,tornando as manobras instáveis e perigosas.Peça ajuda para observaremcorrigirem este vício,aliás é muito mais fácil de corrigir em pistas levinhas.Outra coisa importante é fazer curvas similares para os dois lados,para manter o equilíbrio e distribuir o desgaste muscular.
Como vimos a treinar a técnica é fundamental e pode ser muito legal se contarmos com humildade e evolução constante.
Responder com Citação
  #14  
Antigo 26-07-2007, 15:42
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Talking

É, nao tenho pressa nao, tem muita pista pra andar (e muita queda pra tomar) antes de tentar essas cascudas... rs, só fiquei curioso pq muita gente falou, mas já imaginava que a resposta seria essa.
Entao é isso ai, aula no começo e aumentando o nivel quando tiver seguro.
Obrigado a todos. Vou prestar atencao no que vc falou Edy, vlw.

[ ]s,

Felipe
Responder com Citação
  #15  
Antigo 22-11-2007, 03:46
Tchicum Tchicum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 9
Padrão

retomando o topico antigo...

eu soh andei uma temporada, mas sempre preferi usar mirror... +15 -15 ....fica meio feio, mas pra mim sempre foi o mais confortavel....e na hora de andar switch fica praticamente a mesma coisa......


alguem mais aqui usa assim?



(cuidado com o lance da chave phillips.....eh bom sim andar com ela, mas nem pense em mudar os bindings no meio da montanha, com o binding cheio de neve....rs.... vai ser meio catastrofico....)
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 22-11-2007, 11:18
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tchicum Ver Post
retomando o topico antigo...

eu soh andei uma temporada, mas sempre preferi usar mirror... +15 -15 ....fica meio feio, mas pra mim sempre foi o mais confortavel....e na hora de andar switch fica praticamente a mesma coisa......


alguem mais aqui usa assim?



(cuidado com o lance da chave phillips.....eh bom sim andar com ela, mas nem pense em mudar os bindings no meio da montanha, com o binding cheio de neve....rs.... vai ser meio catastrofico....)
Realmente, é inviavel mudar no meio da montanha. Eu mudei 3 vezes, todas na base, ou na chegada, ou na hora do almoço
Nao me adaptei bem com o angulo do esquerdo grande, teminei com -5 +18, foi o q me adaptei melhor...
Mas as dicas daqui valeram...
Responder com Citação
  #17  
Antigo 22-11-2007, 20:15
Avatar de Mau
Mau Mau está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo - SP
Posts: 303
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Tchicum Ver Post
retomando o topico antigo...

eu soh andei uma temporada, mas sempre preferi usar mirror... +15 -15 ....fica meio feio, mas pra mim sempre foi o mais confortavel....e na hora de andar switch fica praticamente a mesma coisa......


alguem mais aqui usa assim?



(cuidado com o lance da chave phillips.....eh bom sim andar com ela, mas nem pense em mudar os bindings no meio da montanha, com o binding cheio de neve....rs.... vai ser meio catastrofico....)
Opa, já que vc lembrou disso, esse ano segui a dica da chave na mochila. Vale avisar que tem que guardar isso na mochila de um modo que não te perfure num capote forte.
Eu to usando 15 -5
__________________
Catedral/3 Valles/Chapelco/Cerro Bayo/Zermatt/Breckenridge/Vail/Beaver Creek/Keystone/Davos

Próxima parada - Temporada 2010: ??? - 31/07 a 22/08
Responder com Citação
  #18  
Antigo 30-11-2007, 02:07
Tchicum Tchicum está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Posts: 9
Padrão

na verdade eu nao tinha mto problema com isso, usava pranchas e bindings da burton q era soh levantar o clip e girar o binding...mto bom =D

*add*

mas uma vez o tonto aqui esqueceu de guardar os oculos escuros no locker lah embaixo e nao dava pra por por baixo dos googles. solucao - oculos escuros no bolso

tomei um dos piores tombos da temporada, o oculos quebrou em 3 lugares. hahahah (mas meu mp3 player tava intacto! hahaha)

Última edição por Tchicum; 30-11-2007 às 02:09.. Motivo: crash!
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 30-11-2007, 10:50
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Quanto à chave, eu sugiro ainda que se coloque uma rolha na ponta, pra não furar nem a pessoa nem a mochila numa queda.
Agora, que dá pra trocar no meio da montanha dá, eu mesmo fiz isso esse ano em Chapelco. Cheguei e a montanha estava lotada de neve, uns 40+ cm overnight na base. Pensei, "vou dar umas voltas nas pistas - que devem estar pisadas - e depois troco a base com calma, pra pegar o powder". Acontece que nem as pistas eles tinham pisado, aí a gente andava na neve virgem dentro das pistas, o "fora de pista" mais maneiro que existe, já que é tudo balizado e seguro. Aí, como estava com uma base de park, neutra, tipo twin tip, tive que trocar na hora, ou então seria nariz enfiado toda hora. Ainda tava nevando, e bastante, com um frio danado, mas ver a galera descendo e marcando a pista me deu um "incentivo" extra pra fazer isso logo e curtir também, antes que tivesse tudo marcado. Resultado: limpei bem a parte dos bindings onde fica o parafuso, tirei as luvas, virei a palma delas pra cima. Enquanto tirava os parafusos, ia colocando na palma da luva, pra não caírem na neve fofa e sumirem. Não sei se foi habilidade ou desespero, mas troquei tudo em cinco minutos, a menos 12° aproximadamente, tomando neve na cabeça e com a chave xumbrega da estação, acorrentada, que fica na base do lift, e pude curtir uma descida de cinema pela italianos, toda com neve virgem, com direito a atolada em quase um metro... e umas rasgadas que não me saem da cabeça.
Com disposição a gente faz coisa que até Deus duvida...
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley fevereiro 2008
Responder com Citação
  #20  
Antigo 30-11-2007, 14:51
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Quanto à chave, eu sugiro ainda que se coloque uma rolha na ponta, pra não furar nem a pessoa nem a mochila numa queda.
Agora, que dá pra trocar no meio da montanha dá, eu mesmo fiz isso esse ano em Chapelco. Cheguei e a montanha estava lotada de neve, uns 40+ cm overnight na base. Pensei, "vou dar umas voltas nas pistas - que devem estar pisadas - e depois troco a base com calma, pra pegar o powder". Acontece que nem as pistas eles tinham pisado, aí a gente andava na neve virgem dentro das pistas, o "fora de pista" mais maneiro que existe, já que é tudo balizado e seguro. Aí, como estava com uma base de park, neutra, tipo twin tip, tive que trocar na hora, ou então seria nariz enfiado toda hora. Ainda tava nevando, e bastante, com um frio danado, mas ver a galera descendo e marcando a pista me deu um "incentivo" extra pra fazer isso logo e curtir também, antes que tivesse tudo marcado. Resultado: limpei bem a parte dos bindings onde fica o parafuso, tirei as luvas, virei a palma delas pra cima. Enquanto tirava os parafusos, ia colocando na palma da luva, pra não caírem na neve fofa e sumirem. Não sei se foi habilidade ou desespero, mas troquei tudo em cinco minutos, a menos 12° aproximadamente, tomando neve na cabeça e com a chave xumbrega da estação, acorrentada, que fica na base do lift, e pude curtir uma descida de cinema pela italianos, toda com neve virgem, com direito a atolada em quase um metro... e umas rasgadas que não me saem da cabeça.
Com disposição a gente faz coisa que até Deus duvida...
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley fevereiro 2008

Essa parada de levar chave pra montanha é tranquilo. A burton tem uns modelos de chaves que tem tudo junto e vc não tem como se machucar. Eu vou todos os dias pra montanha com chave no bolso e nunca passou nada. Se andar com o equipo certo, não tem como errar.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #21  
Antigo 03-12-2007, 01:33
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Tambem uso uma dessas da Burton que parece um simbolo de reciclagem e cada um dos lados do triangulo tem um chave como se fosse um canivete suico, mas so mudo a base quando ta muito powder pra aliviar a pressao nas pernas. Alem disso pelos US quase todo lift da base ao topo que passei tinha uma phillips acorrentada.
Abcs
Alexandre
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Angulo de fixação dos bindings Yan Equipamento & Acessórios 2 07-06-2004 14:37


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:40.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger