Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 14-04-2006, 13:13
btlopes btlopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 2
Padrão Dúvidas de snow em Bariloche 2006

Fala Galera! Esse to combinando com um amigo de ir pra Bariloche aprender snow. Nenhum de nós nunca viajou pra neve. Tamu num esquema de ir por conta própria. Achei já muitas coisas na net sobre a cidade e tal, só ainda não achei muito sobre o aluguel de equipamento. Vcs tem noção de quanto sai as roupas e a prancha? Aula é uma boa mermo, como dizem, é caro?
Valeu! Abraços!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 26-04-2006, 10:33
Avatar de Diego
Diego Diego está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 50
Padrão

Quem administra o cerro catedral (Bariloche) é a Alta Patagônia - www.catedralaltapatagonia.com
Eles ainda não publicaram as tarifas 2006.........elas variam muito conforme a temporada (alta, média ou baixa).Um conselho, em Bariloche fuja da alta temporada (2a quinzena de julho) pois além de ser mais caro, as filas dos lifts são intermináveis.....o melhor é agosto.
Considere mais ou menos: US$150,00 o passe semanal dos lifts (7 dias ilimitado) e uns US$100 pelo equipamento semanal......
Na minha opinião, aula é fundamental, especialmente para a 1a. temporada.........porém são caras (varia muito se forem individuais ou em grupo).
Um abraço
Diego
Responder com Citação
  #3  
Antigo 26-04-2006, 11:34
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Btlopes,

Bariloche ainda nao liberou as tarifas, mas Chapelco que fica muito proximo e tem os preços semelhantes já liberou. O site é http://www.cerrochapelco.com.
O passe semanal está em $517 pesos argentinos (US$200).
Aula particular, 1 dia - 2 horas está em $171 pesos argentinos (US$66), mas cai para US$48 (cada) se forem 2 pessoas.
O aluguel semanal do equipamento em Chapelco (na estação) está
em $275 pesos argentinos US$106, mas eu acho que nao alugam roupa.

Acho que isso já ajuda.

Valeu.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 26-04-2006, 12:03
Patty Macedo Patty Macedo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Niterói- RJ
Posts: 3
Padrão

Oi,

Fui para Bariloche no ano passado e assim como vc foi a minha primeira experiência com neve e com o snowboarding.

Eu fui em Setembro, então, tava bem tranquilo...vale as dicas da galera sobre alta temporada; Com relação a aula, faça pelo menos uma, pois os caras te dão uns toques úteis para quem nunca praticou o esporte. Depois é pratica, praticar, praticar,cair e praticar ...ufa! Não achei necessário fazer mais de uma aula, mas isso é de cada um...

Eu fiz o aluguel do equipamento + lift+ translado + aula até o Cerro numa agência (não lembro o nome) que fica na rua Mitrê. Achei os preços melhores do que os que estavam sendo praticados na base do Cerro.

De qualquer forma em Bariloche tem um monte de agências que você poderá correr os preços.

Até,

Patricia.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 26-04-2006, 13:02
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Patty,

Como estava a neve em Setembro?


Abs,

Igor
Responder com Citação
  #6  
Antigo 26-04-2006, 13:56
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

Igor,

Cara, ano passado foi um ano excepcionalmente bom, incluso em Bariloche. De repente, não é um bom parâmetro. Mas acho que na primeira quinzena é tranquilo (ver msg no outro post do forum).
...

Btlopes,

Acho que vale a pena fazer a primeiríssima aula coletiva, pois é mais barato e todos estão no mesmo ponto para aprender a mesma coisa. Faria isto na manhã do primeiro dia.

Depois, você vai ver que tem algumas coisas que você não ta pegando direito e insiste nos mesmo erros. Aí vale a gastar o "$" e fazer uma aula particular, ou dupla caso o parceiro(a) esteja no mesmo ponto. Faria esta aula, no dia seguinte no começo da tarde, que geralmente é quando você ja tem experiência mínima para perceber os seus erros e os "porquês" de você estar emperrado.

Dedicação, vontade e garra são o segundo ingrediente fundamental para aprender. (= cair, cair de novo, não ficar chateado, levantar, cair de novo, não ficar chateado...). Já vi muita gente que ficou frustrado no primeiro dia e acabou desistindo. Ou gente que aprendeu mas depois de dois dias MUITO frustrados. O segredo é aproveitar TUDO, desde a primeira sensação na neve, primeiro lift, cair na saída do lift e etc..

Em Bariloche tem uma loja que se chama Taos que aluga uma roupas razoáveis por preços razoáveis. Fica no centro da cidade mesmo.

[]s
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 26-04-2006, 14:20
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

Setembro passado em Chapelco tava um LUXOOOOO!!!!

Mt bom!

Vc sabe quanto tava o lift no ano passado? Diário e semanal?


valeu!

abs
Responder com Citação
  #8  
Antigo 26-04-2006, 14:29
Patty Macedo Patty Macedo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Niterói- RJ
Posts: 3
Padrão

Igor,

Fui para Bariloche no dia 24/09, pra mim que não conhecia nada, tava ótima a neve! Talvez, para a galera mais experiente, não fosse o suficiente.

Mas, segundo já disseram aqui e além dos próprios moradores lá da região, o ano de 2005 foi atípico.

Vamos torcer por boa neve pra todos neste ano!!

Abraços.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 26-04-2006, 18:20
Avatar de Rafael Monteiro
Rafael Monteiro Rafael Monteiro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 11
Padrão

Btlopes,

Ano passado fui pra Bariloche e levei minha namorada pela primeira vez pra andar...nunca tinha feito nada ( surf, snow, wake... ), ou seja, sem noção nenhuma.

Fiz o seguinte e te recomendo fazer algo parecido:

Não pegue o lift no primeiro dia, fique somente na base...procure um lugar com uma inclinação razoavel e fique de maluco...subido e descendo...assim vc vai descobrir melhor os comando...pegar a sensibilidade nas curvas, parar...o básico.

No segundo dia...tente fazer uma aula, senão...repita o mesmo do primeiro dia...não desanime...vc vai cair muito..normal...

A partir do terceiro....pegue o lift, provavelmente vc ja vai estar habilitado a descer...comece pelas verdes...depois se arrisque conforme sua disposição !

Cara..deu certo..no 4º minha namorada ja estava descendo nas azuis e nas vermelhas mais tranquilas....pode ter certeza..mais seja persistente...esse é o segredo ! Deu tão certo que esse ano estamos indo pra Chapelco ( 1º semana de Agosto )!

O aluguel de equipos na base do cerro custa em torno de $40 pesos, board e botas.

Abç
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 27-04-2006, 01:38
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Eu sou a favor da aula ja se possivel dentro do aviao...

Brincadeiras a parte, mas realmente a aula no primeiro dia é tudo, senão voce vai levar 4 dias para conseguir descer alguma coisa.

Ano passado fui para Portillo com mais 3 aqui do site e para um deles, o Urubullino, era a primeira temporada. Aula no primeiro dia, treininho a tarde e no segundo dia ja tava descendo tudo. Tanto que a segunda aula dele foi jogar dinheiro fora...

Valeu.
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
  #11  
Antigo 30-04-2006, 17:59
ahpo ahpo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 3
Padrão melhor epoca Bariloche

Alguem sabe se é seguro ter neve suficiente em 21-25 de junho?
grato
Responder com Citação
  #12  
Antigo 02-05-2006, 17:54
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão

ahpo,

21-25 de junho...é arricado. Meu achismo diria - 50% de chance.

[]s

Gustavo
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 03-05-2006, 10:24
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

hehehehehehe....

50% de chance é uma opinião bem confortável...


abs!
Responder com Citação
  #14  
Antigo 03-05-2006, 17:24
Avatar de drio
drio drio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: north america rocky mountains
Posts: 23
Padrão help me !

hey pessoal,
tava querendo ir p bariloche este ano e gostaria
de saber como eh a pista..... tem snow-park ?
eh parecido com o park de vail ou park city ?
thanX
Responder com Citação
  #15  
Antigo 13-05-2006, 13:21
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão Re: Dúvidas de snow em Bariloche 2006

Citação:
Postado Originalmente por btlopes
Fala Galera! Esse to combinando com um amigo de ir pra Bariloche aprender snow. Nenhum de nós nunca viajou pra neve. Tamu num esquema de ir por conta própria. Achei já muitas coisas na net sobre a cidade e tal, só ainda não achei muito sobre o aluguel de equipamento. Vcs tem noção de quanto sai as roupas e a prancha? Aula é uma boa mermo, como dizem, é caro?
Valeu! Abraços!
Meu primeiro reply, mas nunca é tarde pra tentar orientar

Seguinte, se vc tem base em skate + surfe + quem sabe um patins, ainda sim aconselho a ter pelo menos alguem que saiba andar direito pra te dar uns toques, caso contrario sugiro pelo menos 1 aula pra aprender.

Se vc se seu amigo são mais porra-loca e tem base, pode tentar arriscar, mas será complicado e pode aprender do jeito errado, aí pra reaprender direito é pior.

Boa sorte !
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Comprar Roupa de Snow em Bariloche peterthomasu Equipamento & Acessórios 4 12-07-2007 10:34
Dúvidas sobre o snowbrasil Lawine Geral 9 07-05-2007 10:29
Dúvidas sobre Bariloche... jmoraes SnowTrips - Hemisfério Sul 12 09-04-2007 19:36
Bariloche e San Martin 2006. Jcolodeti SnowTrips - Hemisfério Sul 29 24-07-2006 20:11
Duvidas sobre Chillan!! Roney SnowTrips - Hemisfério Sul 5 24-07-2005 02:27


Horários baseados na GMT -2. Agora são 08:24.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger