Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-07-2005, 15:38
gustavo gustavo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 92
Padrão Portillo de carro - rola subir e descer?

Pessoal,

Alguem ja foi e voltou de Portillo a partir de Santiago no mesmo dia? É muito cansativo? A estrada é cheia de curva fechada (tipo Santiago - Valle Nevado) ou é mais suave? Da para fazer em 2 horas mesmo?

[]s

Gustavo
Responder com Citação
  #2  
Antigo 11-07-2005, 20:26
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Gustavo

Fiz este esquema em 2003 com a família, porém não fui dirigindo, aluguei um taxi do hotel por US$ 120,00.

O caminho que liga Santiago a Portillo é a rota principal no transporte rodoviário de cargas e passageiros entre o Chile e o resto do cone sul (incluindo o Brasil). A viagem pode ser dividida em duas pernas; Santiago-Los Andes e Los Andes-Portillo. Esta divisão serve apenas como orientação pois não é necessário passar por Los Andes.

A primeira perna é tranquila e a estrada excelente com o único senão de que vc irá pegar engarrafamento na chegada em Santiago.

A segunda perna (subida) não tem nada de complicado embora a estrada seja de pista única e as vezes exista engarrafamento provocado por um ou outro caminhão mais lento. O tráfego é pesado dependendo do horário mas em contrapartida dificilmente fica fechado por muito tempo em caso de neve. Embora seja não se possa comparar com a subida para os Três Vales vc poderá ter que usar as correntes em caso de neve e ter cuidado com os pedriscos que sempre caem na estrada (portanto um olho no carro da frente e outro na montanha ao seu lado).

Eu diria que sem correr (e sem parar) dá para fazer de 2:00 a 2:30 na ida e 2:30 a 3:00 na volta.

Se vale a pena? Eu diria que sim, mas EU só iria uma vez na temporada para matar a vontade e ainda assim se tivesse companhia.

Boa Neve
Alexandre
Responder com Citação
  #3  
Antigo 11-07-2005, 23:49
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Embaçado ..... imagina mais ou menos você fazer um bate e volta de Sampa até Ubatuba todos os dias ... é puxado ... é uma viagem cansativa .... eu recomendo fazer este bate e volta 1 vez, prá ir em Portillo, nos outros dias vai pros 3 Valles mesmo ... bem masi viável ...

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 25-08-2005, 22:15
GuilhermeSP GuilhermeSP está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2005
Localização: Sao Paulo
Posts: 4
Padrão

Eu tambem acho cansativo demais. E nos dias de melhor neve a estrada fecha. Pelo menos foi assim comigo. No final de semana retrasado ( 13, 14, 15 de Set/05) eu peguei sabado depois das 11AM ate domingo as 14hs fechado, abriu ate segunda a tarde e fechou de novo por terca-feira o dia todo.

Eu por sorte consegui chegar la na segunda de manha e pude aproveitar o powder excelente pelo resto da semana.

Agora a montanha é espetacular!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Carro em Chapelco Cogu SnowTrips - Hemisfério Sul 10 05-08-2008 22:27
Carro p/ Las Lenas Beto SnowTrips - Hemisfério Sul 1 13-07-2007 13:24
Chapelco de carro... nenzao SnowTrips - Hemisfério Sul 9 31-10-2006 10:02
Rola II Desafio CS paulista de slope style? southboy_89 SnowTrips - Hemisfério Sul 0 08-02-2006 17:17
Bariloche De Carro fernandinho SnowTrips - Hemisfério Sul 0 30-06-2004 15:31


Horários baseados na GMT -2. Agora são 12:39.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger