Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 15-08-2005, 14:05
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão Impressões sobre o Refúgio Alemãn

Fala Galera ...

.... é um lugar que vc paga pelo que recebe .... é barato ... portanto não se pode exigir muito ....

.... a comida é bem fraca .... e em pouca quantidade ... carne quase não existe ... só uma raspinha de carne moída ou um pedacinho de frango ... vc come mais feijão ... arroz ... legumes e batata ... suco é TANG ... sobremesa é gelatina ou flan de caixinha ... o café da manhã tem leite, café solúvel, margarina e geléia ... além do TANG ....

... o banho nem sempre é quente, dá um trabalhão, pois os aquecedores de água nem sempre funcionam ... o quarto também não tem calefação, teve uma noite que esfriou e eu até passei um pouco de frio ....

... eu achei a comida e o banho o pior ... mas dá prá se acostumar ...

... o quarto é coletivo, dependendo com quem vc dorme até que passa ... mas na última noite botaram uma chilena gorda que roncava ... terror ... por uns 5 dólares à mais, se for em 2 ... dá prá pegar um quarto privativo ... mas tem que reservar com antecedência ....

.... o resto até que é agradável .... tem uma sala de estar e um bar ... o pessoal é bem legal .. tanto os empregados quanto a galera que vc cruza ...

.... tem um problema sério de transporte .... se as pistas e o lift de Farellones, que fazem parte do centro de El Colorado estão aberto, vc esquia El colorado com uma caminhadinha .... se está fechado, está na roubada ... é difícil conseguir carona, e não tem nem Van prá alugar ... eu mesmo fui prá Valle Nevado uma vez, que demos sorte de pintar uma VAn que a galera formou um grupo e alugou ... e fui prá El Colorado no primeiro dia e La Parva no último, já fazendo arranjo com a Van da Skitotal que ia me trazer e levar prá Santiago ... sorte que nos outros dias deu prá ir prá El Colorado, pois a pista e o lift de Farellones estavam abertos ...

.... resumindo .... tem muitas dificuldades .... mas dá prá encarar ... se tiver afim de fazer uma barca econômica ... vai fundo ... teve coisas lá que eu gostei, no fim das contas até que foi legal ... eu acho melhor que ficar em Santiago e subir e descer todos os dias ... é muito cansativo ...

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #2  
Antigo 15-08-2005, 14:39
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Edu

É quase certo que eu volte ainda esta temporada, porém ainda estou na dúvida sobre Santiago ou Chapelco.

Como vou só, estava pensando em ficar no Refúgio (no caso de Santiago). Depois do seu reporte fiquei meio preocupado e já começo a pensar no hotel de Colorado ou LaParva.

Vc tem alguma dica de hospedagem além do Refúgio? Como estava a neve em LaParva e Colorado?

Abraços
Alexandre
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-08-2005, 17:03
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Olha Galera ....

... como eu falei ... dá prá encarar o Alemãn ... mil vezes melhor que ficar em Santiago .... se as pistas de Farellones estiverem abertas ... nem tem que se preocupar com transporte ... é só uma caminhadinha de 100 m ... prá esquiar El Colorado ...

... prá Valle e La Parva, tem que dar sorte de pintar uma Van, ou aproveitar a Van que te trás e te leva de Santiago, como eu, no dia da chegada e saída .... de vez em quando aparece uma Van trazendo outros hóspedes, e dá prá fazer um pool com a galera e negociar um transporte, foi assim que fomos prá Valle ...

... eu mesmo fui sózinho ... e fiquei lá na boa ... é lógico que não é nenhum 5 estrelas ... mas no fim das contas, eu curti os dias que passei lá ... conheci pessoas legais ... a neve estava magnífica (por sorte, pois desde o começo de julho não tem estado) .... tem os problemas que falei acima (banho, comida, frio no quarto) .... mas o preço compensa ...

.... a galera fuma no bar, mas todo mundo respeita e não fuma nos quartos e sala de jantar .... o ambiente é simples ... mas é bem aconchegante ..... tem uma lareiara .. uma TV, a galera fica trocando idéia de noite ... eu gostei ...

.... se eu fosse fazer uma barca sózinho outra vez, com a verba curta ... sem dúvida Alemãn de novo .... ou o Inca de Portillo, que também é boa pedida ...

... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 18-08-2005, 16:42
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

Bom, eu tenho uma visão um pouco diferente do Refugio!
Fui la em julho de 2004 e achei IRADO, foi eu e mais 3 amigos... é aquele esquema, se voce é meio porraloca, sem frescura, la é o lugar. Pra subir pras estaçoes nós iamos de carona(hitchride mesmo), tem um lugar bem proximo ao refugio que os carros precisam colocar correntes nos pneus pra nao derrapar, e é lá o lugar pra pegar carona.

Realmente a comida nao é nada aquela coisa, mas ta OTIMO, eu comia e achava delicioso e ficava repetindo no pão com manteiga. O refugio nao tem calefação interna, então é aquecido com a lareira e com uns aquecedores eletricos(isso é meio ruim)... mas alguem aqui se importa? Eu curti pra caralho e voltaria la na boa! O pessoal que fica lá é otimo, maioria backpackers e gringos que fazem snowboard.

Recomendo!

Ps.: agora, se voce é pai de familia, quer um certo conforto... desencana né?
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
  #5  
Antigo 18-08-2005, 17:18
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

É isso aí Tocko ...

... é lógico que eu não achei irado, prá falar a verdade é uma bosta em termos de conforto e alimentação ... e pão com manteiga vc foi generoso ... é margarina mesmo .... mas eu gostei do dias que passei lá ... mesmo com a comida ruim, o frio (no quarto e no banho), a dificuldade de transporte e outras coisas ... o Alemãn é legal .... pois tem o outro lado .... as pessoas que vc conhece e o pessoal que trabalha lá são gente finíssima .... o ambiente da sala de estar, da sala de jantar, da sala de TV e do bar são aconchegantes e agradáveis .... teve uma noite que só tinham 5 pessoas ... jantamos todos juntos ... depois fizemos fogo na lareira e ficamos trocando idéa e vendo TV ... esse lado é bem melhor que hotél 5 estrelas, onde as pessoas são metidas, muito formal ... e digo uma outra coisa ... roubo ... acho mais fácil rolar no 5 estrelas que no Alemãn ... minhas coisas ficaram no quarto, espalhadas, meio misturadas com as coisas do resto da galera (quarto de 6) .... não sumiu nada ... nem um botão ... e também eu não ouvi falar de sumir nada de ninguém ....
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-08-2005, 17:21
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

P.S. - Só tem uma coisa, OS FATOS ... independente do Tocko achar irado e eu uma bosta ... a comida vai continuar sendo ruim, o banho e o quarto frios e o transporte difícil.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 19-08-2005, 19:26
namoxil namoxil está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2005
Posts: 2
Padrão

quanto é a diáría por pessoa?
Responder com Citação
  #8  
Antigo 22-08-2005, 17:48
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

US$ 35,00 por pessoa, com café e janta ... se quiser ficar em um quarto de 2 pessoas, US$ 40,00 por pessoa .... se ficar uma semana ou mais, 10% de desconto
Responder com Citação
  #9  
Antigo 16-11-2005, 18:02
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

É verdade edulink, os fatos nao podem ser escondidos!
O refugio não tem calefaçao interna(portanto é frio), a comida não é boa(mas é "comivel") e a locomoção para as montanhas é dificil.

Mas cada um encara os fatos como quer.
Eu voltaria la facil... tem muito mais vantagem do que desvantagem!
Galera jovem, animada sempre afim de tomar uma breja, sair a noite.
E acreditem, é o pico mais em conta que se encontra em farellones.
Pesquisei uns hoteizinhos baratos la, o olho da cara! La é o lugar!!!!!
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-11-2005, 16:47
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Tocko ....

... é isso aí ... é uma bosta ... mas eu também voltaria lá ... sempre que quiser fazer uma barca com orçamento baixo ... Alemãn na cabeça ...

.... eu fui de milhagem prá Santiago ... portanto o custo de 6 dias de snow (4 El Colorado, 1 Valle Nevado e 1 La Parva) com 5 noites no Alemãn ... mais 1 noite na ida e outra na volta em Santiago, e até uns presentinhos no duty free e em Santiago .... US$ 840,00 ... custo total da viagem .. inclusive com transporte e taxas de embarque ... é MUIIIITO BARATO ...

.... um abraço ...

Edu
Responder com Citação
  #11  
Antigo 04-07-2006, 19:53
Avatar de saul
saul saul está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 99
Padrão

valeu Edu e tocko ,

li e reli , achei engraçado mas fiquei meio preocupado , com frio e comida , pois são duas coisas que me encomodam se nao tiver bom !
bom agora ja sei , vou levar cobertor e comida !
vou eu e 3 amigos dia 27/07/06 , acho que vai ser zuação !
tem algum lugar perto se a gente quiser comer fora ? ou mais ?
minimercado ?

grato

Abrçs

Saul
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Impressões de Chillan 2008 Lawine SnowTrips - Hemisfério Sul 3 04-08-2008 01:03
Impressões sobre Ushuaia - Cerro Castor Diego SnowTrips - Hemisfério Sul 22 20-05-2007 22:51
Refúgio Alemãn + El Arpa edu.link SnowTrips - Hemisfério Sul 4 06-06-2006 20:09
Chile - Refugio Aleman PNey SnowTrips - Hemisfério Sul 17 31-07-2005 11:49
Caronas do Refugio Aleman/Farellones para Valle e LaParva tocko SnowTrips - Hemisfério Sul 0 13-06-2004 00:36


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:23.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger