Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #201  
Antigo 21-06-2010, 12:05
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão

E aí Rafael,
Fui duas vezes ontem no Dublin e perto do jogo ele ainda estava fechado, então resolvi assistir ao jogo em um bar chamado Azul, o único com um telão que encontrei.
Você sabe de algum passeio que se possa fazer usando o snowboarding?
Eu sei que a telesilla do Martial está quebrada, e não tem previsão de abertura.
Eu estou um pouco decepcionado com a cidade, aqui não é barato e ainda precisa amadurecer o espírito dos esportes da montanha. Acho que só daqui a alguns anos é que isso vai ocorrer.
Um dos grandes problemas dos Ski Resorts da América do sul é a falta de informações sobre as condições locais. Ainda hoje não está certo que o Cerro irá abrir dia 25/06.
Mas o pior de tudo é que neve tem, e ainda mais é Powder.
Aonde vocês estão hospedados?
Ainda não adicionei você no MSN porque eu nunca uso esta tecnologia, eu digito muito lento (rsrsrrsrsrs).
Mas vamos ver se nos encotramos para tomar umas Beagle's.
Um abraço.
rdsll.
Responder com Citação
                
  #202  
Antigo 21-06-2010, 12:23
Miggs Miggs está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 45
Unhappy Afff

Citação:
Postado Originalmente por redskull Ver Post
E aí Rafael,
Fui duas vezes ontem no Dublin e perto do jogo ele ainda estava fechado, então resolvi assistir ao jogo em um bar chamado Azul, o único com um telão que encontrei.
Você sabe de algum passeio que se possa fazer usando o snowboarding?
Eu sei que a telesilla do Martial está quebrada, e não tem previsão de abertura.
Eu estou um pouco decepcionado com a cidade, aqui não é barato e ainda precisa amadurecer o espírito dos esportes da montanha. Acho que só daqui a alguns anos é que isso vai ocorrer.
Um dos grandes problemas dos Ski Resorts da América do sul é a falta de informações sobre as condições locais. Ainda hoje não está certo que o Cerro irá abrir dia 25/06.
Mas o pior de tudo é que neve tem, e ainda mais é Powder.
Aonde vocês estão hospedados?
Ainda não adicionei você no MSN porque eu nunca uso esta tecnologia, eu digito muito lento (rsrsrrsrsrs).
Mas vamos ver se nos encotramos para tomar umas Beagle's.
Um abraço.
rdsll.
Não acredito que essa telesilla do Martial não tá funcionando! Deveria estar funcionando há tempo!
Tem previsão de qnd volta a funcionar? Pô, perderam a noção?? Com o Cerro fechado, com certeza ia ter muita gente mantando a vontade de esquiar! Se eu fosse vcs, subia a pé mesmo aquilo pelo menos algumas vezes um dia. Aquela telesilla é lenta pra burro do mesmo, não deve levar muito mais tempo pra subir na pernada!

E aqueles morros que se vê ao fundo da cidade? Aproveita o tempo livre e sobe lah! Tira foto lah de cima e pede pra alguém tirar lah de baixo vcs riscando aqueles cartões postais!

Abraço!
Responder com Citação
  #203  
Antigo 21-06-2010, 13:54
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por redskull Ver Post
E aí Rafael,
Fui duas vezes ontem no Dublin e perto do jogo ele ainda estava fechado, então resolvi assistir ao jogo em um bar chamado Azul, o único com um telão que encontrei.
Você sabe de algum passeio que se possa fazer usando o snowboarding?
Eu sei que a telesilla do Martial está quebrada, e não tem previsão de abertura.
Eu estou um pouco decepcionado com a cidade, aqui não é barato e ainda precisa amadurecer o espírito dos esportes da montanha. Acho que só daqui a alguns anos é que isso vai ocorrer.
Um dos grandes problemas dos Ski Resorts da América do sul é a falta de informações sobre as condições locais. Ainda hoje não está certo que o Cerro irá abrir dia 25/06.
Mas o pior de tudo é que neve tem, e ainda mais é Powder.
Aonde vocês estão hospedados?
Ainda não adicionei você no MSN porque eu nunca uso esta tecnologia, eu digito muito lento (rsrsrrsrsrs).
Mas vamos ver se nos encotramos para tomar umas Beagle's.
Um abraço.
rdsll.
Pois eh Red,
O dublin tava fechado no horario do jogo. Acabei assistindo no Tentasara. Tinha uns brazucas por la, mas nao era telao.
Te encaminhei uma MP! Da uma lida!
abs
Responder com Citação
  #204  
Antigo 22-06-2010, 13:21
Avatar de Tulio
Tulio Tulio está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 38
Padrão janela

amigos,
pintou uma janela inesperada no próximo fim de semana. estou em dúvida entre cerro castor, cerro catedral e chapelco. será que algum dos amigos que já está em ushuaia poderia me dar um report atualizado das condições, além das previsões locais? O snow-forecast tá dando 15 cm no meio da montanha nos próximos dias. Já tem uma cobertura mínima? A abertura dia 25 parece assegurada? Obrigadão, abraços
Responder com Citação
                
  #205  
Antigo 22-06-2010, 14:08
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão

Nao neva há 2,5 dias em USH! Mas nevou muito da quinta feira até sabado!! A cidade ainda esta coberta de neve e gelo. As informacoes do pessoal local é que realmente o cerro castor devera abrir no dia 25 e já tem acumulada neve suficiente.
As previsoes locais mostravam neve ontem tambem, coisa que nao aconteceu. E a previsao aqui é que novamente neve hoje a noite. Aguardamos...
A cidade é meio despreparada para o snow/ski. Por exemplo, em Chapelco, existem mtas opcoes de translados. Procurei hoje pela manha uma boa opcao de translado e pelo visto nao tem como lá!
A expectativa é grande aqui, mas acho q a partir do dia 25 vai rolar sim! o Glaciar Martial esta rolando com neve powder, mas sem o lift até ontem.
Responder com Citação
  #206  
Antigo 22-06-2010, 14:34
Avatar de Tulio
Tulio Tulio está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 38
Padrão

Valeu, Rafana! ABs
Responder com Citação
  #207  
Antigo 22-06-2010, 15:24
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Ano passado utilizamos transfer da Patagonia Way. Fica na Juan Manuel de Rosas 168 (transversal da San Martin). Pagávamos 30 argentinos por cabeça (ida e volta).
Responder com Citação
                
  #208  
Antigo 22-06-2010, 19:05
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão Falta estrutura

Pessoal,
Acabei de chegar do G. Martial, e situação é a seguinte: A telesilla está fechada por uma questão de desentendimento entre os órgãos do governo, subí três vezes andando e constatei que mesmo que eles abrissem não tem neve suficiente para muita gente na pista, tentei conseguir um moto de nieve (snowmobil) para tentar subir, mas o filho do dono disse que ele achava que não era permitido, e ficou por isso. Não mostrou o menor interesse em prestar um serviço alternativo.
Acho que falta profissionalismo por estas bandas,digo América do Sul, pois eu acompanhei todos os dias a previsão de abertura do C. Castor e só soube do cancelamento poucos dias antes.
Estou um pouco na dúvida se o Cerro irá abrir sexta, pois o ultimo dia que nevou aqui foi sábado, e a neve está derretendo. Tomara que eles acionem os canhões de neve.
Bom é esperar para ver.
Eu não recomendaria para alguém que estivesse em dúvida, eu arriscaria SMA/Chapelco, é mais barato e tem muito mais estrutura.
Abraço.
Responder com Citação
  #209  
Antigo 23-06-2010, 01:10
cyroreal cyroreal está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 13
Padrão

Estava animado com as informações do Rafana, porem fiquei preocupado com as informações do Redskull! Estou chegando dia 26, não deixem de me avisar das condições se possível! Abraços.
Responder com Citação
  #210  
Antigo 23-06-2010, 12:11
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão

Situacao na cidade hoje é a seguinte:
- nevou pouco a noite
- chuva pela manha

Previsao de neve, porem ainda nada!
Continuam dizendo que o Cerro abrira na sexta dia 25, estamos aguardando!

report das 15hs:





Tempo nublado com garoa!
Enquanto isso!


Última edição por rafana1; 23-06-2010 às 16:06..
Responder com Citação
                
  #211  
Antigo 23-06-2010, 22:15
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 95
Padrão Eclipse do sol em 11/07

Quem estiver em Ushuaia 11/07/2010, atente para o pôr do sol. No momento do por do sol, com o sol já saindo no horizonte, a lua fará um eclipse total do sol!

http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_e..._July_11,_2010

O eclipse infelizmente não será visível do Brasil, mesmo em forma parcial.
Responder com Citação
  #212  
Antigo 24-06-2010, 15:44
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão Atualizacoes do Cerro

O cerro vai abrir!!
A pagina esta atualizada com informacoes de:
-50cm na base (polvo pisado)
-80cm no topo (polvo pisado)

a cidade continua dessa forma:



Responder com Citação
  #213  
Antigo 24-06-2010, 21:57
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Estou em Ushuaia. A neve caiu até domingo. Hoje nevou muito pouco. Mas passei por cerro castor e aparentemente a neve está perfeita. Somente os instrutores podiam subir. A abertura é certa amanhã. Passarei report assim que der.
Responder com Citação
                
  #214  
Antigo 25-06-2010, 11:25
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Dá-le, Evandro. Representa nosso meio juridico aí em Ushuaia. Tomara que a estação tenha aberto.
Boa snow trip e dá noticias pra gente.

(Sou amigo da Liane e ela me disse que tinha um colega da PGE chamado Evandro indo essa semana, por isso imagino que seja tu).
Responder com Citação
  #215  
Antigo 25-06-2010, 14:52
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Inauguró la temporada de Ski 2010 en Cerro Castor.

Hoy viernes 25 de junio vivimos la apertura del Cerro Castor temporada 2010.

Con muy buen nivel de nieve, los esquiadores ansiosos aguardaban ya desde temprano por sus pases y equipos.

La expectativa al “pie” de la telesilla cuádruple ”del Bosque” en la base hasta que el reloj marcara las 10 am, se vivió con gran ansiedad!!!!.

Al pasar ya 3/4 del primer tramo de silla, la sorpresa de reencontrarnos con el nuevo restaurant de la cota 480. Totalmente reconstruido y con detalles, ha quedado magnífico para una obra de semejante magnitud, otorgando el punto de encuentro para toda la familia.

Las pistas están con un pisado de nieve excelente. La baja temperatura de la noche más las nevadas ligeras que se dieron esta madrugada, dan ese crujiente sonido al “cortar” las pistas a primera hora, y mas aun siendo de los primeros de la temporada!!!!!!!!!!!!!

Se han agregado redes de contención en el Condor y Halcón Peregrino, además de la prolongacion de la pista “los Castorcitos” en el area de aprendizaje.

El Snowpark ya con muchos fanáticos de los saltos y acrobacias. (No olvidar el uso de casco obligatorio para este sector de la montaña).

La Brecha………….como extrañaba esa imagen !!!!!!!!!!!!!! Postal imperdible en el Cerro Castor, de donde se obtienen panorámicas para el recuerdo.

Todo el personal con equipamiento nuevo, predispuesto y sonriente como muy bien lo caracteriza. Las ventanillas se han manejado agilmente, y el rental en sus 2 puestos generó movimientos rápidos y prácticos para la entrega de equipos de alquiler.

La gastronomía sigue en sus 4 puntos de expendio: Morada del Aguila y Snowbar en la base, Cota 480, y “la Barra” en cota 600.

Nuevos instructores se sumaron al plantel de mas de 80 profesionales, además de los también nuevos auxiliares de pista y socorristas.

Ansiado, esperado, sufrido, anhelado, deseado………el Cerro Castor temporada 2010 hoy ya es alegría para todos sus visitantes.


Fonte: http://www.skienushuaia.com/
Responder com Citação
  #216  
Antigo 25-06-2010, 17:35
skinner_rj skinner_rj está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 72
Padrão

Oh seu Josué.. dá para parar com esse martírio.. que maldade isso...

eu vim só pra olhar e vc me manda um post desses...caraca.. inveja é uma m.. motivação mesmo.. rssr

grande abraços para ti, e pra familia..
to aqui planejando minha ida.. acho qeu fim de julho
Responder com Citação
                
  #217  
Antigo 25-06-2010, 19:08
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão Notícias atualizadas

Alô pessoal,
Cheguei agora do C. Castor e a situação é a seguinte: Algumas pistas não estão abertas por falta de neve, os canhões estão trabalhando o dia todo na base, a neve do cumbre até o meio do cerro está muito boa, cheguei cedo e ainda peguei alguns trechos de powder (show) e o novo restaurante está muito bonito e bem cuidado. A comida está muito boa, e surpresa não está cara.
Hoje por incrível que pareça só tinha fila para comprar os tikets, gastei 35 minutos, o mais incrível é que se quiser comprar para mais de 3 dias tem que fornecer uma foto.
Não sei como vai ficar a situação depois deste final de semana com o maior fluxo de pessoas no cerro. Bom é esperar para ver.
Abs.
Responder com Citação
  #218  
Antigo 25-06-2010, 23:03
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão

Tambem voltei do cerro hoje!
Red já fez as preliminares!! peguei fila pro ticket tb, uns 30 minutos (que por sinal eh de papel - pra quem esquia até 3 dias- diferente de Chapelco, cartao magnetico).
Detalhes 4 dias paga 3! 7 dias paga 5!!

seguem as fotos:





Amanha tem mais...
Responder com Citação
  #219  
Antigo 25-06-2010, 23:30
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Rafana e Red, se inveja matasse eu tava morto !!!!!!!!! Agora é torcer pra neve bombar!!!!!

Última edição por GPA; 25-06-2010 às 23:34..
Responder com Citação
                
  #220  
Antigo 26-06-2010, 02:29
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Estás certo Josué....um abraço.
Realmente fantástico....neve pó. Só a descida até a base é q está complicada...El Condor puro gelo no meio do caminho entre a cota 480 e a base. E não adianta fugir pelo caminito del bosque q está pior.
Aos q estão aqui, poderiamos fazer umas umas descidas. Estou c uma jaqueta e uma toca c etiqueta de La Hoya.
Responder com Citação
  #221  
Antigo 26-06-2010, 13:02
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão Seguro para acidentes

Alguém pode me informar uma empresa brasileira que faça seguros de viagem que cubra acidentes de ski/sow?

Creio que os membros do forum que esquiam com as familias regularmente devam fazer seguro, certo?

Agradeço a ajuda que me possam fornecer.

João Carvalho + familia
Ushuaia: 15-21/07
Responder com Citação
  #222  
Antigo 26-06-2010, 14:27
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

João, eu fiz nos dois ultimos anos esse seguro:
https://www.mondialtravel.com.br/home.aspx

Graças a Deus não precisei usar. Dá uma olhada e veja os valores que cobre. São pequenos mas acho que pra emergencia funciona.
Leia as clausulas, nao protege fora de pista e pistas nao regulamentadas.
Abraço
Responder com Citação
                
  #223  
Antigo 26-06-2010, 19:11
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão Seguro para acidentes II

Bom pessoal, fiz uma pesquisa e agradeço a dica do gcportillo.
Como contribuição para o forum, segue abaixo um resumo do que encontrei.

Valores para grupo de 5 pesssoas por 9 dias, com
cobertura para prática de ski em pista marcada.

Empresa------------Valor-----------------Cobertura
ASSIST-CARD------US$135---------------US$6.000,00
MONDIAL----------US$180--------------- US$10.000,00
GTA---------------US$310----------------US$6.000,00
ISIS --------------US$400----------------US$50.000,00
IHI BUPA-----------US$437-----------------Ilimitada

Estes valores são para planos básicos, possíveis de serem
incrementados (exceto no caso da IHI). Estou inclinado a fazer
pela Assist-card (mais barato). O mais completo é sem dúvida o da IHI
(cobre tudo sem restrições). É a opção usada pelos escaladores de
altas montanhas, como o Aconcágua.

Alguém tem uma boa dica de aluguel de carro em Ushuaia?

Boa neve para todos.


João Carvalho + Familia
Ushuaia 14-22/07
Responder com Citação
  #224  
Antigo 26-06-2010, 19:47
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão 26 junho direto de USHUAIA

Realmente a descida para base esta complicada! só gelo nos dois caminhos que existem (uma pista preta e uma azul).
Hoje os lifts mais altos fecharam cedo 15:30 - 16:00hs. Ventava demais!!!
E nevou quase o dia todo! neve: ice e snow
As cotas mais altas durante o dia tavam iradas!!!
De tarde fechou. O problema daqui é que o dia é curto! ou seja, snow das 10 as 17hs, se as condicoes permitirem.

Alguns dicas que aprendi aqui:
- translado: USHUAI (miguel ou mArgarida) 35 pesos ida e volta com refri e alfajor na volta! rsrsrsrs
- cambio de grana: saquem no cartao de debito no "LINK"- Banco del Terra del Fuego na av San Martin, cobra uma pequena taxa de 15 pesos, mas a transferencia é boa (100 pesos, caiu na minha conta apenas 55,67 reais). Na thaler, agencia de cambio na msm rua, 1 real valia 1,90 pesos argentinos.
- restaurante tia Elvira: merluza negra e carangueijo gigante. Carinho mas vale a pena!

Amanh ultimo dia. Tentarei postar algumas fotos de hoje, mas a net do hotel esta ruim!
Responder com Citação
  #225  
Antigo 27-06-2010, 23:49
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Encontrei o rafana hj...torcendo para a argentina,ahahahah.
Nada de neve. Por ser Ushuaia tem segurado bem por enquanto. Águila Mora c pedra aflorando. Mas se não nevar logo, vai ter mais pista fechando .... Fora isso tá ótimo.
Responder com Citação
                
  #226  
Antigo 28-06-2010, 11:13
Avatar de Leomr
Leomr Leomr está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Feb 2009
Localização: Búzios - RJ
Posts: 48
Padrão

João,

Cuidado. Eu acabei de ganhar um processo contra a assist-card, porque ela se negou a pagar o seguro por extravio de bagagem. Às vezes o barato sai caro.

Citação:
Postado Originalmente por Joaomc Ver Post
Bom pessoal, fiz uma pesquisa e agradeço a dica do gcportillo.
Como contribuição para o forum, segue abaixo um resumo do que encontrei.

Valores para grupo de 5 pesssoas por 9 dias, com
cobertura para prática de ski em pista marcada.

Empresa------------Valor-----------------Cobertura
ASSIST-CARD------US$135---------------US$6.000,00
MONDIAL----------US$180--------------- US$10.000,00
GTA---------------US$310----------------US$6.000,00
ISIS --------------US$400----------------US$50.000,00
IHI BUPA-----------US$437-----------------Ilimitada

Estes valores são para planos básicos, possíveis de serem
incrementados (exceto no caso da IHI). Estou inclinado a fazer
pela Assist-card (mais barato). O mais completo é sem dúvida o da IHI
(cobre tudo sem restrições). É a opção usada pelos escaladores de
altas montanhas, como o Aconcágua.

Alguém tem uma boa dica de aluguel de carro em Ushuaia?

Boa neve para todos.


João Carvalho + Familia
Ushuaia 14-22/07
Responder com Citação
  #227  
Antigo 28-06-2010, 11:23
rafana1 rafana1 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 21
Padrão HEhEHEHE LA HOYA

Pois é! grata surpresa encontrar o Evandro.
Na real, já tinha trocado ideia com o cara na saida do lift, mas nao sabia que era vc! aHuahuAhUhUhAuhAuAhuaha

Nao ta nevando mesmo, e to zarpando hoje!
Ainda dava para descer tranquilo as pistas mais altas do CC. As pistas abaixo da cota 400, tavam ficando pessimas.

Pra quem ta vindo...só lamento duas coisas:
- Argentina ganhando
- A comemoracao desses caras!! pararam a cidade inteira!
Responder com Citação
  #228  
Antigo 30-06-2010, 01:56
Avatar de evandro
evandro evandro está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2004
Localização: Porto Alegre
Posts: 45
Padrão

Bom, está nevando há mais de 24 horas. Hj foi powder a não poder mais. Desci Piedra Negra com neve quase nos joelhos nas laterais.
Responder com Citação
                
  #229  
Antigo 30-06-2010, 20:03
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão Impressôes Ushuaia

Bom pessoal,vou postar algumas dicas e opiniões sobre Ushuaia. Talvez seja de grande valia para quem não conhece o lugar e quer conhecer o “Fim do mundo”.
Longe de ser o fim do mundo, Ushuaia é uma cidade agradável e tranqüila, apesar de cara se comparada com outros lugares na Argentina, em alguns casos os preços são no mínimo o dobro.
Comer em restaurantes famosos é certeza de pagar a comida mais cara do país. No restaurante Tia Elvira, por exemplo, uma Centolla ao natural para uma pessoa custa $ 100,00 e após o pedido o garçom pergunta: o que vai querer como acompanhamento?????!!!!!. Fora o vinho que é de lei.
A centolla estava uma delícia, mas o preço também foi inesquecível..
Como sugestão o restaurante mais completo e mais em conta de frutos do mar é o CHKO (ou Chico), fica perto da S. Martin (uma transversal) em um primeiro andar.
O melhor cordeiro que comi foi no Mostachio, o La rueda também é bom.
As opções de aluguel de equipamentos na cidade são poucas e a qualidade duvidosa.
No Cerro os equipamentos são muito bons, mas o preço é uma facada, só a bota de Snow para meu filho custava $ 68,00. Ainda bem que temos os equipos restantes.
O lift custa $ 123,00 o dia. Preço de baixa temporada, na alta é $ 190,00 (US$ 50,00).
A tabela do site do cerro está desatualizada.
O lift da base até a cota 480 é um dos mais lentos que eu conheço, supera os de Chillan.
O restaurante da cota 480 é muito bom e barato, uma dica: se comprar uma garrafa grande de vinho e não consumi-la, ponha seu nome que o garçom guarda para o dia seguinte.
Como sugestão de alojamento: Apart Hotel Aires del Beagle, novo, limpo,super bem equipado, localizado num lugar tranqüilo e perto de supermercado, restaurantes e cafeterias. Tem café da manhã básico.
A cozinha do apart é uma grande alternativa aos fracos cafés da manhã de alguns hotéis argentinos.
A simpatia e a presença sempre solícita do dono Miguel foi uma boa surpresa.
Bom, espero ter ajudado com meus comentários/dicas.
Abs.
Responder com Citação
  #230  
Antigo 30-06-2010, 21:32
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão perguntas....

Red,

No cerro tem outras opções de aluguel ou só um lugar? Quanto está o aluguel do equipo completo infantil? E prancha normal? A diferença de preço na cidade vale a pena arriscar?

Chegou a ir ao Martial? Vale a pena?
Responder com Citação
  #231  
Antigo 30-06-2010, 23:07
Avatar de cesardw
cesardw cesardw está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Balneário Camboriú - SC
Posts: 10
Padrão

fui pra ushuaia ano passado, mto bom em agosto pois neva muito, sempre a cada 48 horas neva, assim snow is so good rsss
quanto aos equipos eu aluguei na base mesmo, mas fica ligado pros cara nao te darem coisas ruins e erradas, tamanho etc
Responder com Citação
                
  #232  
Antigo 01-07-2010, 11:35
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edon Ver Post
Red,

No cerro tem outras opções de aluguel ou só um lugar? Quanto está o aluguel do equipo completo infantil? E prancha normal? A diferença de preço na cidade vale a pena arriscar?

Chegou a ir ao Martial? Vale a pena?
Oi Edon,
Não vi nenhum outro lugar para alugar no Cerro.
Não sei quanto custa o equipo. infantil, meu filho tem 16 anos, não é mais criança, mas a bota que aluguei para ele custou $ 68,00, a prancha sozinha também estava o mesmo preço. Se você junta os dois equipos. tem um pequeno desconto.
No site do Cerrro a tabela é do ano passado, e em alguns ítens ela foi majorada em mais de 20%.
O bom é, que a qualidade do material que eu ví é muito boa se comparada aos do Martial e da cidade.
Quando fui ao Martial a Telesilla estava fechada por causa de uma greve dos funcionários, mas eu subí a pé e vi um visual fantástico da baía com as montanhas ao redor, acho que como um passeio vale a pena. Se estiver pensando em esquiar, até dá para dar um treino mas bem básico.
Outra dica que eu dou é sobre o seguro, eu sempre faço pela Mondial Travel, a cobertura inclui esportes na neve, desde que seja em pistas regulamentadas e eles agora estão dividindo em até 5 vezes no cartão.
Qualquer dúvida é só perguntar.
ABS.
Responder com Citação
  #233  
Antigo 01-07-2010, 20:37
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão mantenha-nos atualizados.......

Red

Os preços que vc está passando estão em pesos?

Passa o contato da Mondial, quanto sai uma semana, tem algum pacote especifico?

21 dias foraaaaaaaaaa!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #234  
Antigo 01-07-2010, 20:41
Avatar de Krika
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Posts: 300
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edon Ver Post
Red,

No cerro tem outras opções de aluguel ou só um lugar? Quanto está o aluguel do equipo completo infantil? E prancha normal? A diferença de preço na cidade vale a pena arriscar?

Chegou a ir ao Martial? Vale a pena?

Oi Edon
No cerro, os dois locais para aluguel são iguais ( mesma administração ) , na "Base" e ao lado do Restaurante Aguila, mas sempre achei mais fácil , ou "vazio", o segundo, ao lado do restaurante. Tem tb os lokers...
Os custos estão no site "tarifas" www.cerrocastor.com
para preços de aulas ( partuculares/grupos ) e etc. , basta um e-mail para "escola" , no mesmo site, que esclarecem tudo para vc.


Achei ( resposta do e-mail) !!! A$ 2010

Hola
Las tarifas son las mismas para esqui y sb .
Clases particualres
Dia Completo para dos pax (personas del mismo nivel )1100 $
Medio dia para dos pax 600 $
Dos horas para dos pax Promo de 10 a 12 hs 425 $
2 hs en cualquier otro horario 480 $

Clases grupales
adultos x 6 dias 2 hs x dia 645 $
ninos x 6 dias dia completo +comida+merienda 1535 $
Si es escuelita de SB tiene un suplemento de 210 $
Las tarifas son sujetas a cambios

Em A$ ...

Super trip para vcs !!!!
__________________
Carnaval... ...

Última edição por Krika; 01-07-2010 às 20:49..
Responder com Citação
                
  #235  
Antigo 07-07-2010, 13:33
Mauro Catanzaro Mauro Catanzaro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 11
Padrão E a neve?

Alguém tem notícias das condições da neve no Cerro Castor?

Ta bombando?
Responder com Citação
  #236  
Antigo 07-07-2010, 14:54
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão Back!

Ae pessoal... depois de muito tempo sem postar... vamo que vamo pra ushuaia!
Dia 07 a 14 de Agosto!!! NÓIS QUEIRÓIS!
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
  #237  
Antigo 07-07-2010, 17:54
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Atualizando...

18/06 a 28/06 - Rafael + Bianca + Marcelo
25/06 a 02/07 - Cyro + esposa + 2
18/07 a 28/07 - Mônica + Cláudio + Tiago (7 anos)
22/07 a 30/07 – Fred + Denise + filhota + galera + crianças (somando 27 !)
22/07 a 30/07 – Edon + esposa + filho ( 11 anos)
29/07 a 12/08 – Renato (renastro) + 4 amigos
01/08 a 08/08 – Daniel +3
03/08 a 11/08 – Zé da Moita
04/08 a 14/08 - Iuri Marmo + Patroa e + 2 amigos
14/08 a 21/08 – Marcelo + 13
15/08 a 22/08 - Josué + 5 + 5 crianças (11)
16/08 a 26/08 - Gcportilho + 9 Por enquanto.
19/08 a 29/08 - Julio – RS + 15 - Freestyle Hostel
20/08 a 29/08 – Jribeiro ( data a confirmar)
21/08 a 28/08 - Fernando Lima + 1
22/08 a 30/08 - Rodrigo ( Billy) + LUMA - Hosteria America
01/09 a 10/09 - Erni + 20
03/09 a .../09 - Snowfred
04/09 a 12/09 - Fabiano + Patroa
03/09 a 12/09 – Francis + esposa + 9


Acabei optando por outra estação, boa trip à todos.
Responder com Citação
                
  #238  
Antigo 08-07-2010, 00:02
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Ae galera que está indo pra Ushuaia,está chegando a hora,contagem regressiva...2 semanas só.

Agora quem está indo de TAM/LAN fiquem espertos pois houve alteraçoes nos voos Buenos aires-Ushuaia e a TAM não esta fazendo nada para avisar aos viajantes.Tambem não está nem aí se voce tera que modificar os seus horarios e se tiver de pernoitar novamente em Buenos Aires no retorno para casa.Vou entrar na justiça contra a cia aerea pois é obrigação deles me aviasar e me hospedarem em Buenos aires devido as mudanças que eles fizeram nos horarios.
Fiquem espertos hein...

FRED USHUAIA 22/07 A 29/07 MUITA NEVE E DIVERSÃO....
Responder com Citação
  #239  
Antigo 08-07-2010, 12:16
gcportilho gcportilho está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2008
Posts: 67
Padrão

A Aerolíneas tbm mudou o horário, mas já me avisaram.
Alguém sabe se a Tam cobra excedentes por transportar equipamentos de snow?
Alguem tem informações/fotos de Ushuaia? Como esta o cerro? Quantidade de neve?
Valeu
Responder com Citação
  #240  
Antigo 09-07-2010, 20:08
Avatar de tocko
tocko tocko está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: SOROCABA - SÃO CAETANO DO SUL
Posts: 139
Padrão

Sobre a snowbag... se perguntarem o que eh, soh responder que eh um mala de roupa com formato estranho. Nada de pagar tarifas extras!!!
__________________
HS: Cerro Catedral(AR) / Las Lenas(AR) / Valle Nevado(CH) / El Colorado(CH)
HN: Killington(US) / Pico(US) / Spirit Mt. (US) / Naeba(JP) / Shiga Kogen(JP) / Hunter Mt.(JP)
Responder com Citação
                
  #241  
Antigo 10-07-2010, 19:12
atic atic está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 13
Padrão voltei 5a feira

Galera,
Estive em Ushuaia e voltei agora 5a feira.
Estava demais!! Quarta Feira nevou muito e o fora de pista tava sensacional.
Sorte para os que vão e comam o cordeiro da base e o sushi do 480 por mim.
Abraços
Responder com Citação
  #242  
Antigo 10-07-2010, 19:20
atic atic está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 13
Padrão Aluguel

Quanto ao aluguel de equip., esse é o segundo ano seguido que fui e embora eu não tenha alugado nada, a maioria do grupo alugou direto na base do Cerro Castor.
No primeiro ano alugaram na cidade e não valeu a pena. Este ano todos alugaram no Cerro. Alugando no cerro vc pode deixar os equip lá no final do dia e buscar no dia seguinte e alem disso deixam as botas no "seca botas". Quanto à qualidade, excepcional, entregaram uma bota pra minha sobribha que tinham acabado de tirar da caixa, zerada!.
Abs.
Responder com Citação
  #243  
Antigo 10-07-2010, 20:07
lazanha lazanha está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 2
Padrão

pra quem ja foi pro ushuaia, qual hostel legal la pra ficar agora na temporada alta? perto dos lifts?

qual o site que tem os precos de equipamento e lifts?

vlw
Responder com Citação
                
  #244  
Antigo 10-07-2010, 20:34
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Algumas fotos dos dias 08 e 09

Tá ficando bom !!!
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg CCastor1.jpg (25.9 KB, 48 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg CCastor2.jpg (32.1 KB, 37 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg CCastor5.jpg (41.2 KB, 40 visualizações)
Responder com Citação
  #245  
Antigo 11-07-2010, 13:29
cicero cicero está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 4
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Algumas fotos dos dias 08 e 09

Tá ficando bom !!!
Grande Josué, entrei no site destas fotos, mas só encontrei de 2009, onde vc achou estas????

Abraço
Responder com Citação
  #246  
Antigo 11-07-2010, 13:33
cicero cicero está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 4
Padrão

E aí Mauro, pelo site do cerro está 105cm topo e 60cm na base.!

www.cerrocastor.com

Abraço
Responder com Citação
                
  #247  
Antigo 11-07-2010, 13:38
cicero cicero está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 4
Padrão

Sou novo aqui e a primeira vez para ushuaia, já fui algumas vezes para Bariloche e uma para Las Lenas.

Do dia 26/08 a 04/09
Este ano vamos em 5 adultos e 1 criança (11anos)

Se puderem coloar na lista....vamos ficar no Hotel Tierra del Fuego

Abraço a todos.
Responder com Citação
  #248  
Antigo 11-07-2010, 22:02
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por cicero Ver Post
Grande Josué, entrei no site destas fotos, mas só encontrei de 2009, onde vc achou estas????

Abraço

No Facebook. Tem um grupo chamado "Ski en Cerro Castor 2010", que aliás, é uma boa dica pra todo mundo aqui, pois é atualizado constantemente.

Se alguém tiver dificuldade, pode achar através do meu Facebook (Josué Menezes)
Responder com Citação
  #249  
Antigo 12-07-2010, 05:03
Avatar de renastro
renastro renastro está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2009
Posts: 17
Padrão frequencia no radio

ae galera... alguma frequencia especifica nos talk about sera usada esse anos pra achar a galera??


Responder com Citação
                
  #250  
Antigo 14-07-2010, 01:18
cicero cicero está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2010
Posts: 4
Padrão Transfer Ushuaia - Cerro Castor

Gostaria de saber se tem ônibus de linha ou van entre a cidade e o Cerro Castor e se possivel o valor??!!

Abraço
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:42.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger