Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #151  
Antigo 17-07-2009, 12:06
colorado colorado está offline
Membro Junior
Slush
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Porto Alegre
Posts: 25
Padrão gripe no Valle

Pessoal,
Mesmo sabendo que este não é o topico especifico, mas como foi questionado a respeito aqui neste forum, informo que voltei do chile no domingo e a situação lá parece bem tranquila, talvez até mais do que aqui em Porto Alegre - RS.
Mascaras somente no avião de ida, na volte todo mundo sem mascara. Lá no Valle Nevado nem um caso de gripe (falei com várias pessoas) e, em Santiago, as pessoas parecem tranquilas, talvez até demais. Prepondera o pensamento de que "não dá nada e, se der, é pouca coisa".
Sinceramente, deixa r de ir para o Chile, em função da gripe, é excesso de zelo. Eu fui com minha mulher e as duas filhas pequenas e estamos todos muito bem. Não vendo pacote e nem vendo de turismo.
abraços,
André
Responder com Citação
  #152  
Antigo 17-07-2009, 13:10
Avatar de Sergio El Hage
Sergio El Hage Sergio El Hage está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Cuiabá-MT
Posts: 97
Padrão

Ai André,

Valeu pela informação!!! Isso realmente tranquiliza àqueles
que estão de partida para suas snowtrips!

abs


Bariloche - 08 a 18/08
Responder com Citação
  #153  
Antigo 21-07-2009, 18:13
Avatar de Sergio El Hage
Sergio El Hage Sergio El Hage está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Cuiabá-MT
Posts: 97
Padrão

Tive informações de que as coisas andam bem
tranquilas em Bariloche, a cidade encontra-se meio
deserta, e não há motivo algum pra pânico..

Será que confirma????

abs a todos
Responder com Citação
                
  #154  
Antigo 23-07-2009, 05:39
Avatar de Sergio El Hage
Sergio El Hage Sergio El Hage está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Cuiabá-MT
Posts: 97
Padrão

????????

Alguma informação sobre bariloche??

Abs
Responder com Citação
  #155  
Antigo 23-07-2009, 13:37
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão dep de pax sobre a Gripe

Andre Colorado agradecemos o report. Ainda está tudo bem c/ vcs ?
Sobre Bariloche tivemos clientes que voltaram Sábado passado 11 /7 e tudo na normalidade.
Vieram de boo direto p/ lá Estamos tentando direciionar nossos clientes p/ menos tempo possível em B. Aires e ainda temos vagas p/ voo diretos !

No Chile melhor ainda !! quem precisar encaminho e- mail de clientes que voltaram dando o feed back da viagem como um todo
aqui vendemos turismo e soluçao sim mas tbém segurança e qualidade na viagem.

No mais sempre é bom fazer o seguro viagem que há diversos
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #156  
Antigo 25-07-2009, 20:29
nicobrucker nicobrucker está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 8
Padrão

ola pessoal alguem sabe me dizer sobre hospitais de rerencia em bariloche... que possa nos deixar mais seguros no caso de uma complicação... principalmente pq eu viajaria com 2 crianças de 3 anos...
Responder com Citação
                
  #157  
Antigo 30-07-2009, 17:36
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Consegui entrar na net hoje.

Só vou falar uma coisa,do jeito que o virus está se espalhando aqui no BR(e com direito a mortalidade maior do que na AR no Rio Grande do Sul por exemplo)passar uma semana na patagonia seria até um ato de prevenção.

Aqui na minha cidade,foram confirmados 5 casos,1 morreu em Campinas e os outros 4 estão INTERNADOS.

Ainda não confirmei a data,mas finalmente acho que irei em Agosto pois minhas aulas foram adiadas para dia 17!

abrs
Responder com Citação
  #158  
Antigo 22-08-2009, 14:54
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Brasil ultrapassa Argentina e cola nos Estados Unidos

Citação:
Postado Originalmente por Sergio El Hage Ver Post
Tive informações de que as coisas andam bem
tranquilas em Bariloche, a cidade encontra-se meio
deserta, e não há motivo algum pra pânico..

Será que confirma????

abs a todos
22/08/2009 - 12h19
Brasil ultrapassa Argentina em mortes por gripe suína
da Folha Online

O Brasil ultrapassou a Argentina em número de mortes pela gripe suína --a gripe A (H1N1)--, segundo dados divulgados na noite de ontem pelo Ministério da Saúde argentino e pelas informações das secretarias estaduais de saúde brasileiras. São 488 mortos pela doença no país, contra 439 no vizinho, e agora está atrás apenas dos Estados Unidos (522) entre os países que divulgam sistematicamente estes dados.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u613397.shtml

Mesmo considerando as diferenças de população, a situação na Argentina em Agosto está menos pior do que no Brasil.
Responder com Citação
  #159  
Antigo 22-08-2009, 15:23
Avatar de SchildVB
SchildVB SchildVB está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Apr 2009
Posts: 97
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
22/08/2009 - 12h19
Brasil ultrapassa Argentina em mortes por gripe suína
da Folha Online

O Brasil ultrapassou a Argentina em número de mortes pela gripe suína --a gripe A (H1N1)--, segundo dados divulgados na noite de ontem pelo Ministério da Saúde argentino e pelas informações das secretarias estaduais de saúde brasileiras. São 488 mortos pela doença no país, contra 439 no vizinho, e agora está atrás apenas dos Estados Unidos (522) entre os países que divulgam sistematicamente estes dados.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u613397.shtml

Mesmo considerando as diferenças de população, a situação na Argentina em Agosto está menos pior do que no Brasil.
Estou me sentindo um pai de santo depois de acertar a previsão(o BR terá mais mortes que a Argentina)...

Ainda não confirmei minha viagem,mas se continuar assim(-proliferação na ARG+NEVE)provavelmente irei até dia 15 de Setembro.

Falando nisso,acessem a webcam de Bariloche,MUITA NEVE!

abração
Responder com Citação
                
  #160  
Antigo 22-08-2009, 16:08
Avatar de edon
edon edon está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Aug 2009
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Posts: 111
Padrão

Voltei de Bari em 02 de Agosto, tudo muito tranquilo, todos os lugares em que voce vai tem alcool gel para passar nas mãos.

Todos diziam para não ir, mas a cidade esta otima, tudo vazio, preços otimos e varias loja em liquidação heheheh, e o melhor de tudo: PISTAS COM POUCA GENTE!!!!!!!

Acho que esta mais facil pegar gripe da empregada ou no metro!
Responder com Citação
  #161  
Antigo 22-08-2009, 20:54
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão Brasil ultrapassa a Argentina

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
22/08/2009 - 12h19
Brasil ultrapassa Argentina em mortes por gripe suína
da Folha Online

O Brasil ultrapassou a Argentina em número de mortes pela gripe suína --a gripe A (H1N1)--, segundo dados divulgados na noite de ontem pelo Ministério da Saúde argentino e pelas informações das secretarias estaduais de saúde brasileiras. São 488 mortos pela doença no país, contra 439 no vizinho, e agora está atrás apenas dos Estados Unidos (522) entre os países que divulgam sistematicamente estes dados.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u613397.shtml

Mesmo considerando as diferenças de população, a situação na Argentina em Agosto está menos pior do que no Brasil.
Também vi esta notícia!!

Você acha mesmo que embora nossa população seja bem maior, os números mostram que temos mais risco aqui do que lá?

Se não me engano só a população do Estado de São Paulo é maior, ou esta bem próxima da Argentina toda!
Responder com Citação
  #162  
Antigo 22-08-2009, 22:24
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Voltei semna passada de lá, fui a Chapelco e Buenos Aires, achei bem tranquilo. Acho que as pessoas estão muito assustadas aui no Brasil
Marcio H
Responder com Citação
                
  #163  
Antigo 23-08-2009, 00:52
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Mortes por milhão de habitantes

Citação:
Postado Originalmente por Mônica Ver Post
Também vi esta notícia!!

Você acha mesmo que embora nossa população seja bem maior, os números mostram que temos mais risco aqui do que lá?

Se não me engano só a população do Estado de São Paulo é maior, ou esta bem próxima da Argentina toda!
A Argentina tem 40 milhões de habitantes e o Brasil 186 milhões. Até o momento a Argentina é o país com maior mortalidade proporcional à população (em torno de 11 mortes por milhão de habitantes), só que lá não estão surgindo casos novos.

O Paraná tem 10 milhões e 700 mil habitantes e teve 142 mortes (13 por milhão), portanto é mais perigoso agora ir para Curitiba do que para Buenos Aires.

Os Estados Unidos tem perto de 300 milhões de habitantes mas lá a gripe chegou na primavera.

Veja o "mapa" da gripe suína no Brasil:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u598181.shtml
Responder com Citação
  #164  
Antigo 26-08-2009, 20:25
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Em números absolutos, Brasil ultrapassa EUA e é o país com mais mortes por gripe suín

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) que 557 pessoas morreram no Brasil até o dia 22 de agosto vítimas do vírus da gripe suína (H1N1). Com a confirmação de novas mortes, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.

Entretanto, se for levado em consideração a taxa de mortalidade - relação entre óbitos e número de habitantes na população - o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás de Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.

Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179). Deve-se ressaltar que os países adotam periodicidades diferentes para atualização do número de mortes. Os últimos dados dos Estados Unidos, por exemplo, referem-se a 15 de agosto.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...t7403u405.jhtm

Obs.: Pretendo ir para a Argentina em Setembro.
Responder com Citação
  #165  
Antigo 27-08-2009, 22:52
Avatar de Mônica
Mônica Mônica está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2006
Posts: 244
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (26) que 557 pessoas morreram no Brasil até o dia 22 de agosto vítimas do vírus da gripe suína (H1N1). Com a confirmação de novas mortes, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o país com mais óbitos causados pela doença no mundo.

Entretanto, se for levado em consideração a taxa de mortalidade - relação entre óbitos e número de habitantes na população - o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás de Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai, Austrália e Paraguai.

Em relação aos números absolutos de mortos, Brasil é seguido por Estados Unidos (522 óbitos), Argentina (439) e México (179). Deve-se ressaltar que os países adotam periodicidades diferentes para atualização do número de mortes. Os últimos dados dos Estados Unidos, por exemplo, referem-se a 15 de agosto.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano...t7403u405.jhtm

Obs.: Pretendo ir para a Argentina em Setembro.
Oi Quadros,

Que bom que vc irá! Aproveite bastante!
Irá para Chapelco ou pretende ir para outro local?
Se não me engano é a primeira vez que levará sua filha .... Depois me conte como foi.
Ah! Não esqueça das fotos.

Quanto a gripe, sabe que me arrependo de não ter ido ... Iria para Ushuaia e estava com medo de passar em Buenos Aires, mas não há como prever e controlar tudo... Acabei desistindo, pressão da família, criança, sabe como é, acabei ficando insegura
Ano que vem nada me impedirá, nem que tenha de ir sozinha!

A mídia parece não dar muita atenção a gripe agora. Enquanto o problema maior estava nos nossos vizinhos o sensacionalismo imperava, agora que o Brasil tem o maior número de óbitos, o foco é outro.
Responder com Citação
                
  #166  
Antigo 28-08-2009, 00:28
Avatar de Tanara
Tanara Tanara está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2008
Localização: porto alegre
Posts: 91
Wink

Sabe que por um momento também hesitamos em viajar, por nós mesmos e por nossa sobrinha de 12 anos que iria junto... ainda bem que não desistimos, pois toda a viagem estava ótima, tomamos alguns cuidados, claro, mas nada que atrapalhasse, saímos para jantar, inclusive em Buenos Aires, mas ficamos lá apenas a noite necessária para o retorno para Porto Alegre. E agora eu vejo que tomamos a decisão certa, pois aqui estamos super afetados pela gripe e nossas rotinas se alteraram muito pouco, mesmo a da gurizada que ficou sem aulas no período crítico, pois neste mesmo período os shoppings e cinemas de Porto Alegre ficaram lotados.....
Claro que esta decisão é super pessoal, ainda mais com crianças, mas para quem ainda vai....aproveite!! Mas leve um álcool 70 na bolsa!!!
Responder com Citação
  #167  
Antigo 16-12-2009, 19:17
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Muito se falou, muitos deram opniões, muitos desistiram e muitos foram.

Eu fui e voltei bem. Nada tive.

No fim das contas alguem que foi pegou a gripe ???

Abs, Márcio.

Breckenridge 21 a 31/01.
Responder com Citação
  #168  
Antigo 19-12-2009, 01:07
ricardolopes ricardolopes está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Feb 2009
Posts: 22
Padrão

hahaha...

7 dias de Chile...
3 dias de Mendoza..

Alta temporada de Suína... voltei são e salvo.

Agora vou pra Austria no Carnaval, será que dessa vez pego?

...
Responder com Citação
                
  #169  
Antigo 19-03-2010, 14:06
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão gripe e Argentina

Uma coisa , gostaria de saber quem foi ano passado p/ Ushuaia e/ou Argentina na gripe suina e qual era o " clima " lá . Tive clientes que foram mas estou colhendo mais depoimentos

Tudo tranquilo ? me interessa mto as opinioes de quem foi a Ushuaia

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #170  
Antigo 15-04-2010, 10:35
Avatar de fkm
fkm fkm está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2008
Localização: RS
Posts: 90
Padrão

Para quem já se vacinou contra gripe suina, esta sendo registrado em 'carteirinha'? alguém já validou na carteira internacional?

Minha dúvida ou preocupação é a maldita exigência na hora de entrar no outro pais, apesar de que, jamais exigiram algo.
Responder com Citação
  #171  
Antigo 15-04-2010, 11:08
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

ano passado fui para san martin em setembro,tava tudo tramquilo la,nao tomei vacina ,nem meus amigos.passei mal la porque comi algo estragado la,fui a uma clinica e tava tudo mto tramquilo,tinha avisos e cartazes incentivando uma maior higiene mas nada comparado ao terror que estavam botando antes de eu sair daqui.fui de carro ate san martin desde floripa,na fronteira tbm tudo sussegado,nao vi ninguem de mascara ou algo parecido.tenho uns amigos que foram em julho,de aviao,falaram que tinha uns de mascara no aeroporto de buenos aires,incusive eles chegaram de mascara la mas logo tiraram pq ninguem usava.mas aquela coisa ,nao apertava a mao de ninguem(kkk) falava meio de longe ,lavava bem as maos o tempo todo com um gel que deixava no bolso.na minha opiniao um pouco e cuidado a mais da pra ficar bem la.antes de sair daqui uma galera me chamou de maluco de ir pra la,mas foi tudo mto legal e nao vi nada de gripe.vlwss
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 20:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger