Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #551  
Antigo 08-08-2008, 11:44
Skyavini Skyavini está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 22
Padrão

nao subi ao cerro hj, muito cansado, mas acordo e olho pela janela o que eu vejo? TUDO BRANCO!!!!!!!!!!
Responder com Citação
  #552  
Antigo 08-08-2008, 12:35
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Exclamation A coisa tá BRANCA!

O inverno demorou mas chegou!

http://www.sanmartindelosandes.gov.a...ia/camaras_web


Citação:
Postado Originalmente por Francis Ver Post
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg wc03.jpg (53.7 KB, 33 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg wc06.jpg (38.8 KB, 39 visualizações)
Responder com Citação
                
  #553  
Antigo 08-08-2008, 13:14
luis eduardo luis eduardo está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Posts: 62
Padrão Arva

Bom negocio este Arva,U$ 300.Vi q tem um cocncorrente americano tambem,
entrei no site,mas não compreendi exatamente como funciona, qual o principio.
Pelo q entendi,O cara usava o ARva e a equipe de resgate tambem, ou similar.
Site bom;www.pistehors.com, e tbem, www.anema.com
Bom investimento...........
Responder com Citação
  #554  
Antigo 08-08-2008, 19:57
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão ARVA - Appareils de recherche de victimes en avalanches

Citação:
Postado Originalmente por luis eduardo Ver Post
Bom negocio este Arva,U$ 300.Vi q tem um cocncorrente americano tambem,
entrei no site,mas não compreendi exatamente como funciona, qual o principio.
Pelo q entendi,O cara usava o ARva e a equipe de resgate tambem, ou similar.
Site bom;www.pistehors.com, e tbem, www.anema.com
Bom investimento...........
São aparelhos que enviam e recebem sinais eletromagnéticos (como um telefone celular) e que devem ser usados junto ao corpo no modo emissor de sinal.
Em caso de avalanche utiliza-se um aparelho igual ou semelhante no modo receptor para localizar a pessoa no meio da neve. Uma pessoa pode inclusive achar a outra (desde que as duas não estejam presas, é claro).
http://snowforever.free.fr/snowboard...-plus_2006.jpg
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg ARVA.jpg (4.0 KB, 7 visualizações)
Responder com Citação
  #555  
Antigo 08-08-2008, 21:50
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2008
Posts: 133
Padrão

Minha cunhada tem um casaco de snow que tem um chip embutido pra localizacao em caso de avalanche, mas nao sei direito como funciona.
nao lembro se tem q usar algum outro equipamento junto ou so o chip ja resolve.
alguem conhece esse equipamento?!?
Responder com Citação
                
  #556  
Antigo 08-08-2008, 22:44
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Galera,

Eu Trabalho Com Um Localizador Spot Da Globalstar Via Satélite. Custa R$ 580,00 O Aparelho, E Se Paga Uma Taxa De R$ 190,00 Por Ano Para Um Uso Ilimitado.

Nele Vc Pode Enviar Vários Tipos De Alerta, Desde Um Aviso De Que Está Bem, Até Um Pedido De Socorro.

Além De Servir Para Outros Esportes Tmb...quem Quiser Maiores Infos, Só Falar

Vlw,
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #557  
Antigo 10-08-2008, 10:31
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Thumbs up Nevando, 23 cm de neve na base, 134 cm na intermediária

  • Ventos Suaves a Moderados
  • Visibilidade regular em 1600 m
  • Fora de pista com risco de avalanche (Nível 4)
  • Ir bem agasalhado e com antiparras (google)
  • O lift Rancho Grande está funcionando
  • Dá pra descer esquiando até a base.
Responder com Citação
  #558  
Antigo 10-08-2008, 11:26
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão E as pistas que não abrem???

Pessoal que está em Chapelco, Quadros que é um expert das informações:

Porque várias pistas estão fechadas faz um dias? Ventos na parte alta? Algumas não abriram nem uma vez nessa temporada...
E a "Silla del Mallín", que teoricamente conecta a base até a "Rancho Grande", e alivia bem as filas da Telecabine, porque não está aberta? Acho que neve não falta mais, certo?

Pra quem vai no feriadão argentino, como eu e o Quadros (fim-de-semana de 16 a 18 de agosto), seria bom ter tudo aberto pra dar uma aliviada nas "colas" ...
Responder com Citação
                
  #559  
Antigo 10-08-2008, 12:23
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Pistas e Lifts

Citação:
Postado Originalmente por Cristiano Ver Post
Pessoal que está em Chapelco, Quadros que é um expert das informações:

Porque várias pistas estão fechadas faz um dias? Ventos na parte alta? Algumas não abriram nem uma vez nessa temporada...
E a "Silla del Mallín", que teoricamente conecta a base até a "Rancho Grande", e alivia bem as filas da Telecabine, porque não está aberta? Acho que neve não falta mais, certo?

Pra quem vai no feriadão argentino, como eu e o Quadros (fim-de-semana de 16 a 18 de agosto), seria bom ter tudo aberto pra dar uma aliviada nas "colas" ...
Quando está nevando costuma ventar muito nas partes altas, então fecham as pistas pretas.

Os lifts que levam até o Refúgio Graeff (onde todos querem chegar) estão funcionando.

Os principais lifts são:

Da base:
  • Telecabina (gôndola) - leva até 1600 m
  • Triple (Base ou Villa Mahuida) - leva até a Rancho Grande - quádrupla rápida (que leva até Pioneros e Italianos )
A partir de 1600 m
  • 63 - Dupla para pista verde (iniciantes) - Pode-se descer pelo caminito (muito fácil), 63 (fácil), Camino (fácil até a base).
  • Graeff (tripla)- Leva a Pioneros (intermediária) e Italianos
A Silla Mallín não sai da base, é um quádruple que leva ao cerro Teta (quem quiser saber o porque do nome é só olhar a foto abaixo..)
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Teta.jpg (34.6 KB, 59 visualizações)
Tipo de Arquivo: jpg Chapelco.jpg (38.4 KB, 31 visualizações)

Última edição por quadros; 10-08-2008 às 12:30..
Responder com Citação
  #560  
Antigo 10-08-2008, 14:01
Avatar de Cristiano
Cristiano Cristiano está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 59
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por quadros Ver Post
Quando está nevando costuma ventar muito nas partes altas, então fecham as pistas pretas.

Os lifts que levam até o Refúgio Graeff (onde todos querem chegar) estão funcionando.

Os principais lifts são:

Da base:
  • Telecabina (gôndola) - leva até 1600 m
  • Triple (Base ou Villa Mahuida) - leva até a Rancho Grande - quádrupla rápida (que leva até Pioneros e Italianos )
A partir de 1600 m
  • 63 - Dupla para pista verde (iniciantes) - Pode-se descer pelo caminito (muito fácil), 63 (fácil), Camino (fácil até a base).
  • Graeff (tripla)- Leva a Pioneros (intermediária) e Italianos
A Silla Mallín não sai da base, é um quádruple que leva ao cerro Teta (quem quiser saber o porque do nome é só olhar a foto abaixo..)
Quadros, na minha ansiedade acabei confundindo a Silla Mallin com a Silla Mahuida... não chega a ser tão diferente assim o nome... a última pelo que entendi sai da base também, como alternativa à Telecabine, e está aberta faz uns dias. Quando fui em 2006, tinha uma Silla antiga (no lugar da Rancho Grande que é "desembargable"), que tinha acabado de quebrar... Aí que trouxeram a Rancho Grande, que é mais rápida.

Vale uma nota sobre isso: Chapelco devolveu, no final da semana, algo como 20% do valor total dos passes pelo fato dessa Silla ter ficado quebrada a semana inteira. Pelo que vi, na semana que acabou de passar, eles aumentaram o horário de operações até 18 hrs, devido ao bloqueio Mapuche de segunda-feira... Isso acaba fazendo muita diferença quando você está lá, a minha sensação era que o pessoal de lá estava de fato preocupado com a nossa satisfação... Dá um outro astral ao lugar...

Já fui a outras estações na América do Sul e a minha impressão era que eu era visto como um saco de dinheiro ambulante... a preocupação era arrancar o máximo de dinheiro no menor espaço de tempo possível... (sem querrer polemizar, foi num certo "Valle" por aí...) hehehe.... Meus dólares eles não verão de novo...

Resumindo, lift fechado hoje mesmo só a Mallin, que sobe ao Teta, provavelmente pelos ventos... Espero que na nossa semana já esteja tudo aberto...

Valeu!!!

Abraços.

Última edição por Cristiano; 10-08-2008 às 14:14..
Responder com Citação
  #561  
Antigo 10-08-2008, 20:04
Avatar de xanderez
xanderez xanderez está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Feb 2005
Localização: Salvador - BA
Posts: 86
Padrão

oi.. cabei de descer do cerro e tava mesmo fechado acesso a TETA devido aos ventos, visibilidade e muita neve...

hj nevou o dia todo... tava meio cheinho mas deu pra brincar legal...
ja se esquia até toda a base...

neve gostosa em algumas pistas mas com bumps no depois de14hs..

em resumo.. ta muito legal tudo.. so falta abrir a TETA para cairmos de boca no Mamilo dela! ehheheheheh

abraços!
Responder com Citação
                
  #562  
Antigo 10-08-2008, 20:45
Avatar de Tuti
Tuti Tuti está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Localização: Porto Alegre
Posts: 4
Padrão Dicas das pistas

Pessoal, também estou indo para Chapelco agora no dia 16 e a ansiedade é grande. Como não conheço a estação ainda pergunto se alguém pode dar algumas dicas sobre as pistas. Principalmente as voltadas para snowboard com um nível legal e os foras de pistas. Estou torcendo que o vento dê uma trégua na semana do dia 16 para conhecer todas as pistas mas, sempre é legal ter um relato do pessoal mais expert para poder comprovar e desfrutar o melhor da montanha.
Grande abraço a todos.
Luciano
De 16 a 22/8

PS: Dicas para se comer na montanha também são bem vidas.
Responder com Citação
  #563  
Antigo 10-08-2008, 23:25
Avatar de fgirelli
fgirelli fgirelli está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2005
Posts: 43
Padrão Roupa

Pessoal,

Estou em Braziloche e chego nesta quinta-feira (14/0 em Chapelco.

Estou precisando das seguintes informações:

Como estão os preços dos casacos e calças ai?

Onde acho roupa boa e barata?

Abraços,

Fabrício
Responder com Citação
  #564  
Antigo 11-08-2008, 02:02
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Esse baiano é arretado,tu sumiu Xande nao aperecu nem na piscina do hotel.
Agora a neve ta show e quanto ao vento como podem ver nas fotos do outro post,tem alternado e tá um abre e fecha de pistas e lifts que tá foda.





FRED ON LINE DE CHAPELCO....
Responder com Citação
                
  #565  
Antigo 12-08-2008, 01:31
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Neve pra dar com o pau mas tambem muito vento só estao abertas as intermediarias pra baixo,amanha promete ser o dia .....BOA NOITE




FRED ON LINE DE CHAPELCO...
Responder com Citação
  #566  
Antigo 18-08-2008, 09:17
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Direto de Chapelco

Pessoal,

Este é meu primeiro e último post neste fórum daqui de Chapelco (nao tenho tempo de ficar no computador e a conexao é lenta...)

Ontem foi um dia com neve muito boa, mas tinha muita gente (ontem foi domingo e hoje é feriado) e consequentemente muita fila.
O dia estava nublado e fazia muito frio, mas a neve estava ótima.
Pra variar as pistas pretas estavam fechadas, mas eu também nao ia me aventurar...
Fora de pista com risco de avalanche.
Hoje tá chovendo na cidade, entao deve estar nevando lá pra cima.

A dica que posso dar é a seguinte: pegar a triple na base (fica do lado direito pra quem olha pra montanha, a telecabina fica do lado esquerdo) e depois a Rancho Grande, que tem fila mas anda rápido.

Chegando ao refúgio Graeff pode-se descer pela esquerda (Pioneros - azul) ou pela direita (Italianos - vermelha) ou ainda subir mais por alguma poma que esteja aberta (a poma del Filo é famosa por derrubar o pessoal na subida).

Sobre comer na montanha nao tenho nenhuma dica, so tem os restaurantes do cerro e os preços aumentaram (bandejao com bebida e sobremesa a 50 Pesos = 17 USD)


Citação:
Postado Originalmente por Tuti Ver Post
Pessoal, também estou indo para Chapelco agora no dia 16 e a ansiedade é grande. Como não conheço a estação ainda pergunto se alguém pode dar algumas dicas sobre as pistas. Principalmente as voltadas para snowboard com um nível legal e os foras de pistas. Estou torcendo que o vento dê uma trégua na semana do dia 16 para conhecer todas as pistas mas, sempre é legal ter um relato do pessoal mais expert para poder comprovar e desfrutar o melhor da montanha.
Grande abraço a todos.
Luciano
De 16 a 22/8

PS: Dicas para se comer na montanha também são bem vidas.
Responder com Citação
  #567  
Antigo 27-08-2008, 12:55
Dudu Dudu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2006
Posts: 19
Padrão

Pessoal acabei de voltar de San Martin e Pucón.

Tuti...para um melhor aproveitamento no snow minha sugestão é a seguinte: telecabina até 1600 de lá, pegue a pista mias à direita possivel, ela te levará até a quadruple, de lá suba até Graef chegando na graef a sugestão e entrar no bosque do lado esquerdo de quem desce e ir por dentro dele até encontrar a via italianos....seguir até o fim da italianos.
Outra opção e descer a pista azul logo abaixo da quadruple podendo se divertir bastante no bosque da direita...cuidado pois este bosque é cheio de bumps para saltos e apossibilidade de abraçar um árvore é grande, chegando na telecabina, desça pela pista em baixo dela e siga até o refúgio El Balcon(bom lugar para rangar), logo após o refugio a pista faz uma curva para esquerda, ignore a corda vermelha no final do barranco, passe reto na curva e desça reto em direção á base desfrtutando a melhor pista de chapelco, abuse da neve fofa em toda a extensão da montanha e salte todos os morrinhos q encontrar, essa pista leva até a base...pegue a telecabina e volte a se divertir.
Agora...se a Teta estiver aberta, corra pra lá...pegue o desfiladeiro à esquerda de quem sai do lift, e siga por entre os pared~eos de pedra na esuqerda....a pista é alucinante e a neve de chorar.
fora de pistas do lado direito da montanha não recomendo se vc não for expert e tiver um localizador para avalanche, qunaodestive lá dois garotos foram levados por uma avalanche e um deles quebrou, femur, bacia,clavivulas, braços, costelas e cranio...estava em coma até eu voltar....portanto todo cuidado é pouco.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Responder com Citação
                
  #568  
Antigo 27-08-2008, 22:56
Luciana Sartori Luciana Sartori está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2007
Localização: Guaruja/SP
Posts: 14
Padrão

Esta noite nevou bastante, e ontem durante o dia tambem. Resultado, hoje foi um dia espetacular, todas as arvores estavam branquinhas, cheias de neve. Foi demais, a neve estava excelente, perfeita. Quanto a comer na montanha, gostei bastante da torta (tartar) que e servida no restaurante ao lado da saida da telecabina e achei o preco ate razoavel 24 pesos, o equivalente a 12 reais por um pedaço de torta de legumes enorme. O refrigerante neste restaurante custa 8 pesos o equivalente a 4 reais. No restaurante na base da telecabina o refrigerante ou agua custam 5 pesos equivalente a 2,50 reais e a cerveja 10 pesos (5 reais) acho que vem 750 ml.
__________________
Luciana
Responder com Citação
  #569  
Antigo 01-09-2008, 10:53
Avatar de Laura
Laura Laura está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: São Paulo
Posts: 14
Padrão neve garantida

pessoal, estamos em chapelco desde sabado. Faz dois dias que neva sem parar ate na cidade. Ontem saimos encharcados da montanha. La pra cima ta tudo fechado. Se alguem pretende vir em setembro, pelo menos na primeira quinzena, venha tranquilo.
Responder com Citação
  #570  
Antigo 02-09-2008, 01:34
Avatar de Bandit
Bandit Bandit está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jun 2006
Localização: São Paulo
Posts: 98
Padrão

Eu e minha noiva voltamos ontem de Chapelco.
Primeira vez por la, mas gostamos demais. Ponto negativo foi a chuva na segunda feira e parte da terca, mas depois foi so alegria. Neve powder em varios pontos.
Adoramos os restaurantes e o hotel. Depois escrevo um relato mais completo.
Abracos.
Responder com Citação
                
  #571  
Antigo 04-09-2008, 14:11
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Ainda Tem Alguem Daqui Ae Por Chapelco/san Martin???
__________________
DAVE MACKNIGHT
EQUIPE CAMELOS/RAID RIO
Responder com Citação
  #572  
Antigo 13-09-2008, 17:57
Joaomc Joaomc está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 40
Padrão

Estive em SMLA/Chapelco de 31/08 a 06/09. Nos dois promeiros dias nevou muito (domingo e segunda). A cidade ficou alagada com a neve derretida, as aulas foram suspensas, a recomendação da defesa civil era para só sair de casa em caso de necessidade. Aproveitei para alugar equipos e roupa com calma. Terça e quarta deu para esquiar, mas com tempo fechado e neblina na parte intermediária e alta da montanha.

Quinta e sexta foram dias de sonho para qualquer esquiador: Neve excelente, sol (nenhuma nuvem no céu, dava para avistar o vulcão Lanin), sem vento, tudo perfeito. Pena que tive que voltar no sábado.

Pela neve que tem lá ainda vai dar para esquiar bem até pelo menos o final deste mes (tem quase um metro na base e mais de tres metros nas partes mais altas).
Quem ainda vai este ano, pode ir sem receio.

Uma boa dica para saber as condições diárias é escutar a rádio FM de la Montaña de SMLA pela internet. Eles transmitem informações sobre Chapelco ao longo do dia, principalmente entre 8:00-9:00hs e 16:00-18:00hs. O site é http://www.cotemax.com.ar.

Bom esqui para todos.

João Carvalho
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg Chapelco 2008 131b.jpg (54.4 KB, 37 visualizações)
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
condicoes de neve LAS LENAS 2008 korea SnowTrips - Hemisfério Sul 64 19-08-2008 19:08
Condições de Neve Chilán Cfportugal SnowTrips - Hemisfério Sul 4 25-06-2008 16:45
Condicoes de Neve em Valle Penna SnowTrips - Hemisfério Sul 8 20-09-2006 16:48
Condições da Neve com Fotos Yan SnowTrips - Hemisfério Sul 5 15-08-2006 22:02
Condições de neve - Chapelco Renato Kbyte SnowTrips - Hemisfério Sul 1 17-07-2005 22:58


Horários baseados na GMT -2. Agora são 16:14.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger