Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 27-03-2007, 21:36
Avatar de Yan
Yan Yan está offline
Administrador
Puro Powder
 
Registrado em: Apr 2004
Posts: 241
Padrão Já Neva em Valle Nevado e Região!

O tempo anda realmente muito louco! Recebemos um report de neve em Valle Nevado e região. (Veja o Anexo)

Vamos torcer para essa temporada começar mais cedo.

E por falar nisso, iremos divulgar nossas tarifas especiais em breve. Entre em contato se estiver interessado.
Imagens Anexadas
Tipo de Arquivo: jpg snow.jpg (38.4 KB, 157 visualizações)
Responder com Citação
  #2  
Antigo 27-03-2007, 23:03
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Isso Yan, a temporada vai ser boa. Em Chapelco em pleno fevereiro nevou 50 cm em uma noite e uma manhã. O que não nevou ano passado parece que acumulou e vem tudo esse ano.

Grande abraço
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #3  
Antigo 28-03-2007, 15:53
Avatar de Josué
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Porto Alegre
Posts: 221
Padrão

O snow-forecast está apontando 28 cm para o cume, amanhã. E também para toda a região (El Colorado, La Parva, Farellones,Portillo, Las Lenas, Los Penitentes)
Boas perspectivas...
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 28-03-2007, 22:56
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão

Espero que continue assim ... to indo pro valle no final de junho , to confiando ...

ESSE ANO VAI SER MASSA...
Responder com Citação
  #5  
Antigo 28-03-2007, 23:07
Avatar de DAVE MACKNIGHT
DAVE MACKNIGHT DAVE MACKNIGHT está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Feb 2007
Localização: NEVE EUROPEIA !
Posts: 226
Padrão

Alguem Tem Mais Noticia De Neve Por Ae???e Ae Cláudio,como Anda Chapelco???
Responder com Citação
  #6  
Antigo 03-04-2007, 12:08
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão

Acabei de verificar e ainda não está nevando , mas a temperatura la no Valle navado é de 6 a 0 , o que e que vcs acham?
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 03-04-2007, 17:35
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Pra fazer previsões só em final de maio e início de junho quando as informações vão ser mais precisas sobre nossa temporada de 2007, porém
Vai nevar e pronto!!!
Marcio
Responder com Citação
  #8  
Antigo 17-04-2007, 17:43
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão Fala Galera ..

.. olha o homem do tempo de volta ... vou comecar monitorar as tendencias climaticas e quando concluir o estudo aviso ...

... essas nevadas fora de epoca sao normais ... podem ou nao indicar a tendencia pra temporada .. pois sao eventos isolados ... quem se lembra da semana de frio que tivemos em Sampa em marco ... mas eu vou fazer a licao de casa e informo as novidades ...

... abco a todos ...

Edu
Responder com Citação
  #9  
Antigo 17-04-2007, 17:48
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão Mas Noticias

Galera ... acabei de ver o boletim de tendencias climaticas da direccion meteorologica de chile ...

... as condicoes estao tendendo a um evento La Nina ... pessimo para a neve ... pouca precipitacao, alem da formacao de uma zona de alta pressao sobre a condilheira central, barrando as frentes frias ... portanto mantendo-se o porgnostico, teremos uma temporada fraca ... talvez como a de 2004 ... com tendencia para os centros de ski mais ao sul receberem mais neve ...

... vamos monitorar ...

... abcos ..

Edu
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 17-04-2007, 22:11
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Edu

Olá amigo , estarei chegando ao chile em 21/6 , meu plano incial era entrar no Valle nevado no mesmo dia , mas pensando nas adversidades ainda não fechei o pacote .Qual estação mais ao sul vc acha mais facil para o snow ? Tenho reserva em pucon de 26 a 28 , será que seria mais legal ir direto pra lá e de lá me locomover para qualquer outra estação? Valeu
Eloy
Responder com Citação
  #11  
Antigo 18-04-2007, 12:31
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão Eloy

Fala Véio ....

.... ainda é cedo prá afirmar alguma coisa .... mas o que eu relatei são as tendências ... ciência ... quem me conhece daqui sabe que eu faço estudos detalhados, e se bem me recordo, só errei em um ano, e mesmo assim sobre a early season ....

... mas posso te dar um conselho ... vc vai em junho, baixa temporada ... não é difícil arrumar vaga nos hotéis e outras acomodações em cima da hora ... meu conselho então é esperar ... deixa prá fechar a barca mais prá frente .... eu mesmo o ano passado, fui e decidia prá onde ir lá em Santiago mesmo .. dia à dia ... isto em agosto ... que é bem mais cheio que junho ...

.... eu vou monitorar a situação de perto e constantemente ... e sempre posto as informações à medida que às tenho ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-04-2007, 13:08
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão valeu

Valeu Edu , eu tava pensando em deixar tudo pra ultima hora ou mesmo para resolver em Santiago. Estamos indo em 2 casais e estamos dispostos(poupança de viagem) em gastar de hospedagem nesta semana até US1000 por casal(seria mais ou menos quanto pagariamos no valle nevado por 5 dias)
Se o clima estiver realmente fraco agente pode ir até o sul atras da neve. Fico ansioso por reports . abç
Eloy
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 19-04-2007, 16:32
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Vai nevar e pronto!!! Já fechei minha trip e não tem mais volta. Estarei em Las Lenas de 21 a 28 de julho.
Marcio
Responder com Citação
  #14  
Antigo 19-04-2007, 17:31
zonato zonato está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Oct 2006
Posts: 5
Padrão

Fala Moçada...
Também estou na agonia de fechar a trip ou esperar
Estou querendo ir p Vale em junho eu e minha esposa,
tem uma semana de promoção que o acompanhante paga 50% da
tarifa terrestre nos hoteis.
Fico pensando se por causa desta promoçào se em cima da hora vai ter lugar
Acho que o negócio é rezar!!!!
Vou ficar acompanhando os reports do nosso amigo ai

Abs a todos

Adriano
Responder com Citação
  #15  
Antigo 23-04-2007, 10:45
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão neve ?

os prognosticos detempo para Farellones essa semana são quase todos com temperatura negativa . Será que vai nevar?
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 24-04-2007, 16:11
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Galera ...

... no comeco de maio, la pelo dia 5, deve sair outro boletim de tendencias climaticas da direccion meteorologica de chile ... estou aguardando, para levantar outros dados e postar um report mais preciso ... esse boletim vai ser decisivo, pois vai mostrar de forma mais prescisa a tendencia para a temporada ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #17  
Antigo 24-04-2007, 20:03
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Neve

Edu , em Santiago esta 4 graus , a do Valle nevado entre 2 e -2 e aí , que que tu acha? Abç
Responder com Citação
  #18  
Antigo 25-04-2007, 16:55
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Eloy ...

.... temperatura fria ... mas sem umidade no ar ... tempo frio e claro ...

... este e um dos problemas do La Nina, com a temperatura baixa na superficie do Pacifico, nao tem muita evaporacao ... fica frio e seco ...

... as coisas podem mudar .... eu torco pra isso ... inclusive tem uma galera que ate nao gosta dos meus posts (quando eu prevejo coisas ruins) ... mas fazer o que ... sou cientista .... analiso os dados, sem envolvimento pessoal ....

... mas eu tenho muitos anos de snowboard ... e sempre venho estudando o clima na cordilheira ... cada ano aprendo um pouco mais, analiso minhas previsoes com os resultados obtidos .. etc ... faco ciencia ...

... eu realmente vejo uma tendencia pra uma temporada ruim, porem os resorts mais ao sul deverao ser favorecidos .... como das outras vezes que previ temporadas ruins, esperava estar errado, mas infelizmente estava certo, vamos ver desta vez ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 25-04-2007, 18:44
Fabio Machado Fabio Machado está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 4
Padrão

Fala ae Edu,

Tenho acompanhado seus reports e acho que temos muito que agradecer pelo tempo que voce dedicada as previsoes. Isso com certeza pode ser um fator decisivo para uma trip bem sucedida.

Quais as estacoes ao sul voce acha que serao favorecidas?
Teoricamente Ushuaia eh a melhor opcao?

Abraco

Fabio Machado
Sao Paulo - SP
Responder com Citação
  #20  
Antigo 27-04-2007, 01:12
Davi Ramalho Davi Ramalho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Localização: Campos-RJ
Posts: 24
Smile

Edu,

Em primeiro lugar, vc presta um serviço importantíssimo para os amantes da neve. Estou aguardando ansioso seu boletim de início de maio, mas não tenho muito tempo para fechar minha reserva. Pretendo ir para Santiago e depois para Farellones esquiar por 5 dias, em El Colorado e Valle, entre 16 e 20/jul. Sou esquiador iniciante; já fiz duas temporadas de 5 dias no Catedral(Bariloche). Ando razoavelmente nas pistas azuis e com dificuldade nas vermelhas. Meu filho(15 anos) anda um pouco melhor do que eu. Minha esposa e minha filha(13 anos) ficam brincando nas pistas verdes. Mesmo com uma temporada fraca, vc acha q vai dar pra gente brincar lá? Vale a pena arriscar?

abraço
__________________
Davi
Responder com Citação
  #21  
Antigo 27-04-2007, 11:20
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Edu

Grande edu
Dados cientificos são sempre bem vindos , principalmente pq este é um meio de pessoas esclerecidas ,seus reports não só são muito bemvindos como anciosamente aguardados.
Qdo vc fala ao sul , podemos considerar Antillanca , ou vou ter que mandar pra Punta arenas ? abç
Eloy
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 27-04-2007, 11:24
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão + uma

Outra coisa qundo entro no site snowforecast ele indica que esta nevando em FARELLONES e verdade?
abç
eloy
Responder com Citação
  #23  
Antigo 28-04-2007, 19:23
Raio Raio está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2007
Posts: 1
Padrão Preciso De Dicas Para Valle Nevado

Aí Galera ,gostaria Que Vcs Me Ajudassem ,pois Estou Fehando Um Pacote Para Valle Nevado De 23/06 A 28/06,como Nunca Fui Pra Lá Estou Com Receio De Não Pegar Neve Nesse Periodo.oque Vcs Acham?eu Tenho Milhagem Da Tam E Preciso So A Parte Terrestre Vcs Recomendam Outras Opçoes Para Snow?

Valeu.

Raio
Responder com Citação
  #24  
Antigo 02-05-2007, 19:57
joao.barros joao.barros está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 10
Padrão Historico de Neve em Valle

Fala pessoal,

Pesquisei na internet, mas acabei nao achando nenhum site com o historico do clima em Valle, para a primeira quinzena de junho.

Estou indo para Santiago no dia 6 de junho e gostaria de saber se alguem jah pegou neve em Valle nesta epoca. Estou na esperanca de pegar pelo menos um dia de estacao aberta.

Valeu!
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 04-05-2007, 19:47
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por joao.barros Ver Post
Fala pessoal,

Pesquisei na internet, mas acabei nao achando nenhum site com o historico do clima em Valle, para a primeira quinzena de junho.

Estou indo para Santiago no dia 6 de junho e gostaria de saber se alguem jah pegou neve em Valle nesta epoca. Estou na esperanca de pegar pelo menos um dia de estacao aberta.

Valeu!
Desculpe te desanimar, mas normalmente eles abrem a estação na segunda quinzena de junho, ano passado chegou a nevar, se não me engano dia 9 ou 12 de junho, mas não é comum ter neve co alguma qualidade nessa época. Você pode dar sorte de pegar uma primeira grande neve da temporada, mas não contaria com isso

As condições climaticas tendem a não ser uma boa temporada, mas nunca se sabe.

ano passado fui pro Vale dia 26 de junho, no dia anterior havia caído um pouco de neve, uns 30 cm, durou mais uns 2 ou 3 dias, depois foi esquiar no gelão mesmo, quando fui embora, começou a nevar novamente, ou seja, neva, mas neva com intervalos grandes e no começo de junho menos ainda

Braça.
Responder com Citação
  #26  
Antigo 04-05-2007, 20:45
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Começo de temporada é complicado, pra mim a melhor época é Agosto.
Abs.
Responder com Citação
  #27  
Antigo 05-05-2007, 14:59
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Fala João,
Já fui no Vale em Junho no ano de 2001. Não lembro exatamente a data mais deve ter sido na segunda semana. Bem, as condições de neve não foram das melhores, alguns lifts fechados, porém deu pra divertir. Uma grande vantagem. Todos os lifts eram meus!!!!
Não tinha quase ninguém na estação, eu acabava a pista e nem soltava o binding, ia esquiando pro lift.
Agora é só dar uma verificada quando abre a estação.
Entre no site do Valle http://www.vallenevado.com/
E mande um email(pode ser em portugues) perguntando apartir de que data devem abrir os lifts.
Marcio
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 06-05-2007, 17:41
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Começo de temporada pode ser tudo ou nada ... em geral o snowpack ainda é fino ... e não deu prá cobrir certas irregularidades do terreno ... mas quando a early season bomba, geralmente é o melhor powder da temporada ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #29  
Antigo 06-05-2007, 19:21
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

É isso ai, concordo.
Nevou novamente em certa montanha a sudoeste de Buenos Aires......e informações vindas de lá, falam em mais neve para os próximos dias.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #30  
Antigo 07-05-2007, 00:52
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Tomara!!!!!!!!!!!!!!!!!! já estou riscando os dias no meu calendário.
Marcio
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 07-05-2007, 07:15
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Marcio H Ver Post
Tomara!!!!!!!!!!!!!!!!!! já estou riscando os dias no meu calendário.
Marcio
Eu to riscando o calendário desde 08 de outubro de 2006, quando fiz as malas em San Martin pra voltar pro Brasil. Pra mim agora faltam 33 dias.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #32  
Antigo 07-05-2007, 09:32
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

87 dias \o\ (pra qm vai na 1° semana de agosto)

ta quase la geral! =D
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
  #33  
Antigo 07-05-2007, 11:16
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Só faltam 43

Para mim faltam 43 dias , uma eternidade.... Vamoe ver como vai estar a neve.
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 07-05-2007, 11:52
joao.barros joao.barros está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 10
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edu.link Ver Post
Começo de temporada pode ser tudo ou nada ... em geral o snowpack ainda é fino ... e não deu prá cobrir certas irregularidades do terreno ... mas quando a early season bomba, geralmente é o melhor powder da temporada ...

... abço ...

Edu
Obrigado pelos feedbacks, Portugal, Marcio e Edu.

Eu jah havia entrado no site de Valle Nevado e lah tem a informacao de que a temporada 2007 comeca em no dia 16 de junho. Eu cheguei a enviar um email perguntando se jah houve condicoes de abrirem as pistas antes do previsto, mas nao tive resposta. Vamos ver, quem sabe dou sorte e pego uma neve inesperada!!

Abraco
Responder com Citação
  #35  
Antigo 07-05-2007, 14:46
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Se deu bem em Claudio, pra mim ainda restam eternos 74 dias.
Ai joao boa sorte na sua estadia, espero que tenha alguma neve pra vc.
marcio
Responder com Citação
  #36  
Antigo 09-05-2007, 16:49
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Prezados Amigos ...

... saiu no ultimo dia 8/5 o esperado boletim da Direccion Meteorologica de Chile .... e as tendencias se confirmam ....

... o La Nina e praticamente certo ... e suas consequencias tambem ...

... o que pode se esperar nessa temporada ....

... as temperaturas serao mais frias que o normal .... e as precipitacoes abaixo do normal ... ou seja ... menos neve ...

... na pratica, o que devera acontecer serao grandes periodos, de uma a duas semanas, com frio, tempo claro e limpo e sem neve .... de forma intercalada, com maior probabilidade de ocorrer nas luas cheia e nova, poderao haver nevascas grandes ....

... por um lado, o tempo mais frio favorecera a duracao da qualidade da neve ... mas como o tempo estara limpo, a radiacao solar tambem contribuira para deterioracao mais rapido ....

... quanto mais ao norte, mais seco sera, ou seja, menos neve ....

... o La Nina afeta menos o sul ... e por um lado ate de forma positiva ... resorts como Chillan, que tem baixa altitude, e em temporadas normais sofre com a chuva e o calor, nao sera tao afetado ... por outro lado, resta saber se havera neve caindo o suficiente ...

... de qualquer forma, como a tendencia e de formacao de centros de alta pressao no Chile central, que bloquearao as frentes frias, algumas podem ficar oclusas no sul causando grandes nevascas por la ....

... na minha opiniao, os resorts do sul sao melhor opcao pra esta temporada ... que mesmo assim nao devera ser boa em nenhum lugar ...

... o comeco de temporada deve ser fraco, e me arrisco a dizer que provavelmente varios resorts deverao ser obrigados a adiar a abertura da temporada ...

... o final da estacao e uma loteria ... embora a tendencia seja de manter o mesmo comportamento ... mas o calor da primavera pode melhorar a evaporacao e trazer mais neve no final da temporada ... mas isto ainda e longe ...

.... com todo o estudo que fiz, todo o conhecimento que tenho e a experiencia adquirida nesses anos ... sabem o que vou fazer ... esperar ...
... como so vou viajar em agosto ... quero fazer a melhor opcao ... mas pra quem tem que definir ja ... se eu tivesse que tomar essa decisao, a pontava a bussola pro sul e pensaria em chillan, pucon, ushuaia ou outros ....

... abco a todos ...

Edu
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 09-05-2007, 18:16
Avatar de Marcio H
Marcio H Marcio H está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 277
Padrão

Edu, nosso meteorologista oficial.
Você tem algo pra falar sobre Las lenas?
A tendência, como vc falou é de um ano ruim, porém como aficionado por snow, vou de qualquer jeito. estarei em Las Lenãs em 21 de julho. Há algum prognóstico pra região, pelo menos em relação as outras da america latina.
Marcio
Responder com Citação
  #38  
Antigo 09-05-2007, 19:23
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Las Lenas segue a tendencia dos 3 Valles e Portillo ... devem ser os mais prejudicados pelo La Nina ...
Responder com Citação
  #39  
Antigo 09-05-2007, 20:23
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Edu

Valeu Edu , mais uma vez uma opinião completamente abalizada !
Amigo o que resta agora pra esse inciante que vos fala ? Não tenho como mudar a passagem , tenho que ir dia 21/6 e voltar 27/6 para Santiago ,tenho disponibilidade de ir e voltar do sul do Chile de avião e mais uns U$ 1200 pra gastar(casal) nesse intervalo de tempo. Qual destino o amigo indica ? Já tenho dois dias reservados e pagos em pucon(26 e 27) acha que eu deveria arriscar por lá (soube que uns 3 ou 4 centros de ski por perto)ou me mandar para Antillanca ,Punta arenas (cerro mirador) e etc..
Fico no aguardo , desde já bastante grato (qdo vier a Recife avisa ,a birita e por minha conta)
Abraço
eloy
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 10-05-2007, 17:36
Avatar de edu.link
edu.link edu.link está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 178
Padrão

Fala Eloy ...

... a data ta bem arriscada ... mas reza e pronto ...

... abco ...

Edu
Responder com Citação
  #41  
Antigo 10-05-2007, 17:49
Avatar de Igor Nabhan
Igor Nabhan Igor Nabhan está offline
Moderador
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Cidade Maravilhosa
Posts: 735
Padrão

...volto a campanha que criei ano passado...

VAI NEVAR E PRONTO!

Responder com Citação
  #42  
Antigo 10-05-2007, 19:40
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Edu

Sei que a data é complicada , mas só tenho esta . E aí Pucon , Antillanca ou Punta arenas ? Dá uma dica pro teu amigo . abraço
Eloy
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 10-05-2007, 20:05
Avatar de eloy
eloy eloy está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 49
Padrão Pucon

Citação:
Postado Originalmente por eloy Ver Post
Sei que a data é complicada , mas só tenho esta . E aí Pucon , Antillanca ou Punta arenas ? Dá uma dica pro teu amigo . abraço
Eloy
Galera ,dá uma olhada nesta noticia . http://www.ski.com.br/materias/notic...CodMateria=307
Será que o caminho é este ?
Responder com Citação
  #44  
Antigo 11-05-2007, 00:11
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Eloy

Pelas suas msgs anteriores vc está meio amarrado (2 dias pagos em Pucon) mas ainda que a situação não se apresente promissora (nem um pouco, por sinal, como bem falou o Edu) não é caso para desespero.

Como vc mesmo sabe existem várias estações nas imediações e ao sul de Pucom. No seu caso eu checaria os dias de abertura e ficaria monitorando as condições.

Mesmo nos anos ruins a primeira nevasca quase nunca passa do final de junho portanto não é de todo improvavel que vc tenha um mínimo de neve em algumas delas. Vale ressaltar que todo cuidado é necessário pois talvez não exista base suficiente para garantir a segurança.

Boa Neve
Responder com Citação
  #45  
Antigo 11-05-2007, 14:26
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão

gente,uma pergunta nada a ver....

alguem conhece o hotel belas artes em santiago??A urbi et orbi ta me oferecendo esta opçao mas nao tem site na internet o hotel.So consegui achar uma referencia na internet ,mas dizia que era alojamento....

abraços
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 11-05-2007, 21:58
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Padrão

Rafael´já fiquei hospedado em varios lugares em Santiago e nunca ouvi falar deste lugar.Quanto vc tem pra gastar com diarias em Santiago?
Responder com Citação
  #47  
Antigo 14-05-2007, 00:43
Avatar de rafael32
rafael32 rafael32 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 11
Padrão

poxa,na verdade o pacote e de 7 noites + aereo por 1800 reais aproximadamente .alias,descobri que esse e o novo nome deste hotel,que se chamava hotel santigo suites.

abracos
Responder com Citação
  #48  
Antigo 14-05-2007, 01:24
Avatar de Fred
Fred Fred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Belo horizonte
Posts: 538
Talking

Rafael pelo que concegui ver num mapa a localização dele é legal e pelas fotos parece ser um tipo 3 estrelas.Fica entre duas estaçoes do metro,vc pode conhecer toda a parte central da cidade em 1 dia,mas para ir para os lugares mais descolados vai ter de pegar um tx.
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 14-05-2007, 12:52
Raul Junior Raul Junior está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 23
Padrão Valle Nevado

E aí pessoal,

Quanto é a temperatura atual de VAlle Nevado? Alguma prognóstico de neve para lá em meados e fim de junho? Será que alguma pista estará funcionando neste período em Valle?

Agradeço informações.

Raul (iniciante no ski).
Responder com Citação
  #50  
Antigo 14-05-2007, 13:30
Raul Junior Raul Junior está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: May 2007
Posts: 23
Padrão Sites

Pessoal, mais uma

Em Qual site posso obter informações sobre a temperatura e prognóstico de neve na estações de esqui do Chile, especialmente Valle Nevado ?

PS : Edu, vc presta relevante serviço aos amantes de snow, valeu.

Raul
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Valle Nevado 01/09 rcamargo SnowTrips - Hemisfério Sul 9 15-08-2007 14:55
Valle Nevado 31/08 a 09/09 Anadré Famá SnowTrips - Hemisfério Sul 0 31-07-2007 18:29
Valle Nevado - 12/Set a 19/Set Jogabonito SnowTrips - Hemisfério Sul 0 13-09-2006 01:06
PICOS DA BANDEIRA,DO CALÇADO E DO CRISTAL...PQ NÃO NEVA? southboy_89 Geral 2 29-03-2006 01:05
Deixando Infos/Dicas da Regiao El Colorado/Valle Nevado gustavo SnowTrips - Hemisfério Sul 0 07-08-2004 21:51


Horários baseados na GMT -2. Agora são 06:07.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger