Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-12-2007, 19:41
Avatar de cicafcms
cicafcms cicafcms está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 7
Padrão sierra nevada

alguém vai pra sierra nevada em Janeiro ??

alguma dica de quem ja foi ?? como chega.. hotel..
Responder com Citação
  #2  
Antigo 19-12-2007, 09:37
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Senhorita,
eu já fui 2 vezes, em 2005 e 2006. É uma estação média/grande, com mais ou menos 85km de pistas, vc pode conhecer mais no site www.sierranevadaski.com. Não é um primor de neve na maioria das vezes, pode-se dar sorte ou não. Mas o serviço de grooming é excelente. O ideal é em fevereiro/março, fora das semanas de feriados de lá. Já fiquei em lugar simples (em 2005) e sofisticado (em 2006), e te digo, pra mim a localização é mais importante que frescura de hotel. Ficar nas imediações da praça de pradollano (de onde saem os lifts) é o mais importante, pelo menos pra mim. Não é uma estação barata, pelo mesmo preço você acha coisa melhor, principalmente na Austria, onde chega a ser mais barato.
Pra chegar lá o ideal é descer em Granada, que fica a 30 km de SierraNevada, e pegar um busão na rodiviária, acho que são 4 euro.
Acho que você deve ter um monte de dúvida, eu posso te ajudar desde o itinerário da viagem até quais pistas pegar, de acordo com seu nível.
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley 2008
Responder com Citação
  #3  
Antigo 19-12-2007, 16:50
Avatar de cicafcms
cicafcms cicafcms está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 7
Padrão opa

opa !! entao.. eu num tive mta escolha. vou fazer intercambio pela faculdade em Salamanca, na Espanha.. entao pensei em aproveitar meus finais de semana.. ate dar um migue nas sextas-feiras e ir fazer o q todo mundo na europa no inverno deveria esar fazendo. rs...
como vao ser poucos dias.. realmente nao me importo com conforto..so quero oq fique mais pratico e barato..e num vou ter mto tempo pra ficar procurando as coisas..
eu comecei com o snow faz pouco tempo.. uns 3 anos, sou intermediaria.

mais alguma ajuda ??
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-12-2007, 17:00
Avatar de Claudio bal Rauen
Claudio bal Rauen Claudio bal Rauen está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: FLORIPA - CHAPELCO - DAVOS
Posts: 876
Thumbs up

Citação:
Postado Originalmente por cicafcms Ver Post
opa !! entao.. eu num tive mta escolha. vou fazer intercambio pela faculdade em Salamanca, na Espanha.. entao pensei em aproveitar meus finais de semana.. ate dar um migue nas sextas-feiras e ir fazer o q todo mundo na europa no inverno deveria esar fazendo. rs...
como vao ser poucos dias.. realmente nao me importo com conforto..so quero oq fique mais pratico e barato..e num vou ter mto tempo pra ficar procurando as coisas..
eu comecei com o snow faz pouco tempo.. uns 3 anos, sou intermediaria.

mais alguma ajuda ??
Oi

Tem uma empresa portuguesa que faz um esquema maneiro la em Serra Nevada.
www.sporski.com
Dá uma olhada, eles tem mini programas com tudo incluido, ap-equipo-lift e aulas se quiser.
__________________
Quer viajar para Chapelco ou Davos?

Clique aqui e entre em contato com a Snowbrasil
Responder com Citação
  #5  
Antigo 19-12-2007, 17:29
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Dá uma olhada no plano de urbanização da vila no site que eu te passei, lá c vai encontrar uns hoteis ** ou uns hostels, tipo hospedaria, bem tranquilos.
Pelo plano de urbanização vc vai poder escolher a o lugar mais perto, o melhor é sair da estação e andar até uns 2 quarteirões pra chegar.
O aluguel eu fazia com a galera da telemark.
Vc vai achar uns pacotes direto no site de tipo 250 euro com hospedagem, cafe da manha e lift pra 2 dias, ou até 3.
Você já desce pista vermelha?
Curiosidade: a universidade é na cidade de Salamanca mesmo?
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley 2008
Responder com Citação
  #6  
Antigo 20-12-2007, 20:12
Avatar de cicafcms
cicafcms cicafcms está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 7
Padrão

é sim.. na Universidade da Salamanca.. vamu ver, neh. num tenho a menor ideia daonde eu to me metendo.. rs

vermelha.. comecei a me aventurar nela na minha ultima snowtrip..mas ainda da medinho hehehehe
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 21-12-2007, 10:21
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Tava olhando no mapa, e longe pra danar....
Vai pro norte, Pireneus ou Andorra, a distancia e a mesma mas a neve e melhor e o preco mais baixo.
De qualquer forma, se gosta de pistas vemelhas, seu lugar em Sierra Nevada e Laguna de Las Yeguas, uma area so de vermelhas, alucinante.
THINK SNOW
Responder com Citação
  #8  
Antigo 21-12-2007, 11:14
Avatar de goodtrance
goodtrance goodtrance está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Dec 2007
Posts: 6
Padrão

boas

encontrei este forum quase por acaso a navegar na net...
como sou portugues vivo pertinho de espanha e mais ao menos a 600kms da serra nevada... posso te dar algumas dicas (ja la fui 3 vezes)...
é uma estancia muito boa acredita... Há imensas pistas, boa manutenção das mesmas e na vila existe tudo aquilo que possamos necessitar: supermercados, farmácia, lojas de recordações e de compras comuns, bares e discotecas (a noite lá é excelente ao contrario da maior parte das estancias de ski)
No entanto, os meios mecânicos não são os melhores. São um pouco lentos e além de se demorar a subir, cria filas enormes. As pistas são razoáveis, mas cruzam muito umas com as outras. Por um lado permite-nos escolher sempre caminhos alternativos, mas torna-se mais perigoso para os choques entre esquiadores.
Se apanhares bom tempo podes subir até ao alto para poder contemplar o Norte de Africa, do outro lado da serra, uma vista de cortar a respiração e um silencio que nos faz pensar que somos os donos do mundo...
Para teres mais ao menos uma noção dos preços (sm pq esta é uma estancia cara) Um café custa 1,70€ durante o dia e 2,80€ à noite e uma cerveja 4€ e à noite 6€. Estacionar carro é proíbido em todo o lado, mas em todo o lado mesmo, apenas se pode estacionar nos silos a 16€ por dia...

espero ter te ajudado se precisares de mais alguma coisa podes me adicionar no msn: goodtrance2@hotmail.com

beijinho e que te divirtas na sierra nevada
Responder com Citação
  #9  
Antigo 21-12-2007, 13:21
Avatar de cicafcms
cicafcms cicafcms está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2007
Localização: São Paulo, SP
Posts: 7
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Tava olhando no mapa, e longe pra danar....
Vai pro norte, Pireneus ou Andorra, a distancia e a mesma mas a neve e melhor e o preco mais baixo.
De qualquer forma, se gosta de pistas vemelhas, seu lugar em Sierra Nevada e Laguna de Las Yeguas, uma area so de vermelhas, alucinante.
THINK SNOW

Hum.. acho q andorra é um pouco mais longe.. mas nao sei tb.. eu fui pra la ano passado.. qdo a neve tava pouca ( beeem pouca ) . pelo menos da pra conhecer algum lugar diferente..
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 31-01-2008, 20:54
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão Serra ou Andorra? Ajuda aê...

Olá, estava navegando e procurei esse top para pesquisar, eis que em Fevereiro/Março estarei em uma Trip pela Espana/Portugal/Espanha, mas precisamente Madrid - Barcelona - Lisboa - Madrid, e como snow é uma coisa que gosto muito, procuro sempre me aventurar em lugares novos.
Como é inverno, e estarei de carro rodando geral, vocês poderiam me dizer qual a estação mais propícia para dar um rolé por 1 dia mesmo e seguir viagem, pois irei com família e eu sou o único afccionado, minha esposa faz tbm, mas não é tão fissurada como eu. Uma boa Azul e vermelha é meu lance!
Estava até vendo uma estação próxima a Madrid q chama-se Valdeski, mas como estrei em Barcelona tbm, pensei em Andorra.
Qual seria a mais barata, porque Europa tudo é caro (Euro x Dólar)...rs...
Abraços a todos que puderem ajudar, e qualquer coisa meu e-mail é cefcarmona arroba gmail ponto com
Abraços e pra baixo, sempre!!!
Citação:
Postado Originalmente por cicafcms Ver Post
Hum.. acho q andorra é um pouco mais longe.. mas nao sei tb.. eu fui pra la ano passado.. qdo a neve tava pouca ( beeem pouca ) . pelo menos da pra conhecer algum lugar diferente..
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
  #11  
Antigo 01-02-2008, 10:19
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Carmona, já que você vai estar lá, pensa como europeu. Fica de olho no snow-forecast, que vc vai ver qual é a melhor estação quando vc estiver indo. Provavelmente, pela proximidade de Barcelona, Andorra seria minha escolha. Sierra Nevada é massa, mas acho que não é uma relação custo-benefício boa. Muito cara, uma das mais caras da Europa.
Todavia, se for a Sierra Nevada mesmo, pode me perguntar que eu conheço um pouquinho aquela área.
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley 2008
Responder com Citação
  #12  
Antigo 01-02-2008, 22:55
Avatar de Cefcarmona
Cefcarmona Cefcarmona está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: May 2007
Localização: Niterói - RJ
Posts: 52
Padrão

Vlw pelo toque Caetano...
Na verdade tô visando Andorra mesmo, mas queria informações sobre Valdeski também, pois segundo me falaram ficam apenas 2 horas de Madrid, e como vou ficar a maior parte do tempo livre por lá, é bom dar uma confirida.
Vou para Barcelona mas acho que ficarei 1 ou 2 dias menos que Madrid (apesar de prefirir ficar mais tempo em Barça do que em Madrid, pq as opções de diversão sõ muito maiores em Barça)!
Já conheço as 2 cidades, mãs estive lá por 2 vezes na primavera e não rolou neve.
Agora é inverno e to torcendo para tá nevando pra carai...rs... pois assim minha esposa não terá desculpa para não dar um confere na estação, nem que seja por um único, intenso e proveitoso dia só!
Abraços e por enquanto, viva Baco e sua festa profana!!!
Bom Carnaval!!!

Citação:
Postado Originalmente por Caetano Correa Ver Post
Carmona, já que você vai estar lá, pensa como europeu. Fica de olho no snow-forecast, que vc vai ver qual é a melhor estação quando vc estiver indo. Provavelmente, pela proximidade de Barcelona, Andorra seria minha escolha. Sierra Nevada é massa, mas acho que não é uma relação custo-benefício boa. Muito cara, uma das mais caras da Europa.
Todavia, se for a Sierra Nevada mesmo, pode me perguntar que eu conheço um pouquinho aquela área.
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley 2008
__________________
_________________
Aloha!!
Pra baixo; Sempre!!
By Dudu.
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 04-02-2008, 08:29
Avatar de Caetano Correa
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 261
Padrão

Carmona, vc pode acompanhar o tempo pelo snow-forecast.com e acompanhar as novidades das estacoes da espanha no nevasport.com.
Boa sorte, vc com certeza vai detonar la.
THINK SNOW
Projeto Squaw Valley 2008
Responder com Citação
  #14  
Antigo 28-02-2008, 12:57
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Question Custo-Beneficio

Fala galera,

Afinal, que estacao voces acham melhor no sentido custo-custo-beneficio, rs.
To em Madrid, queria ir pra Nevaserrada esse fds, mas tem muito pouca neve, muitas pistas fechadas.
Qual a alternativa? Nao pretendo passar muitos dias, entao pode ser uma estacao menor, e mais barata.

Vlw,

Felipe
Responder com Citação
  #15  
Antigo 29-02-2008, 17:16
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Formigal nos Pirineus ou Andorra.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 03-03-2008, 14:14
Avatar de Fj0
Fj0 Fj0 está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Posts: 31
Padrão Vlw

Citação:
Postado Originalmente por Mauricio Ver Post
Formigal nos Pirineus ou Andorra.

Abs,
Vlw Mauricio, obrigado


Felipe
Responder com Citação
  #17  
Antigo 11-03-2008, 00:00
Avatar de Tatolb
Tatolb Tatolb está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2005
Localização: Madri, Espanha
Posts: 63
Smile

Fala galera.

Na Espanha se nao for Baqueira (mais cara), a melhor opcao definitivamente e' Formigal.

http://www.baqueira.es/
http://www.formigal.com/

ambas muito boas.

Abs!!
Tatolb
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Sierra Nevada Alexandre SnowTrips - Hemisfério Norte 27 28-01-2007 04:15
Sierra Nevada - Espanha Caetano Correa SnowTrips - Hemisfério Norte 0 02-01-2006 10:21


Horários baseados na GMT -2. Agora são 22:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger