Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 18-09-2008, 14:45
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão Ajuda...

Fala ae pessoal....
Já tinha fechado um pacote para Vancouver no Canadá de 3 meses. Seria um curso de inglês e lógico que eu pensei em fazer Snow todos os dias...
Mas agora uns amigos fecharam pacote para ficar no Colorado no USA. Mas eles irão trabalhar. Queria uma opinião de vocês, que não seria nem quanto a Snowboard, mas sim ao inglês. Trabalhando 3 meses da pra aprender bem tanto quanto fazendo um curso ? Porque no curso vou gastar uma nota preta e trabalhando eu iria ganhar um dinheiro e iria ficar mais tranquilo. Aí to na duvida. E sei que no Colorado tem umas pistas perto, tipo Vail.

Abraço.s
Responder com Citação
  #2  
Antigo 18-09-2008, 16:08
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Cara, é bem diferente aprender inglês no dia-a-dia ou 3 meses de curso intensivo. Antes de tudo é preciso saber pra que você quer esse inglês, só para se comunicar ou para saber ler, escrever e falar com objetivos profissionais (ou acadêmicos, etc).

Detalhe, ficando em Vancouver você não vai andar de snowboard todo dia, pois Whistler fica a 2 horas e vai custar uma baba. Trabalhando no Colorado você até pode andar mais, dependendo do seu emprego. Se você não estiver ligando muito pra ganhar grana vai andar de snow mais ainda.

Eu acho assim: se você quer aprender inglês vai pro seu pacote do Canadá, se quer aprender a andar de snowboard e se divertir com os amigos vai pro Colorado.

Última dica: se for pro Colorado tenta trabalhar na estação, tipo loja de aluguel, etc, pois ganha o passe de esqui e está do lado do crime.
__________________
Abs,
Johnny.

Última edição por Johnny; 18-09-2008 às 16:24..
Responder com Citação
  #3  
Antigo 18-09-2008, 18:06
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Johnny Ver Post
Cara, é bem diferente aprender inglês no dia-a-dia ou 3 meses de curso intensivo. Antes de tudo é preciso saber pra que você quer esse inglês, só para se comunicar ou para saber ler, escrever e falar com objetivos profissionais (ou acadêmicos, etc).

Detalhe, ficando em Vancouver você não vai andar de snowboard todo dia, pois Whistler fica a 2 horas e vai custar uma baba. Trabalhando no Colorado você até pode andar mais, dependendo do seu emprego. Se você não estiver ligando muito pra ganhar grana vai andar de snow mais ainda.

Eu acho assim: se você quer aprender inglês vai pro seu pacote do Canadá, se quer aprender a andar de snowboard e se divertir com os amigos vai pro Colorado.

Última dica: se for pro Colorado tenta trabalhar na estação, tipo loja de aluguel, etc, pois ganha o passe de esqui e está do lado do crime.

É mas tao me falando que pra alugar casa ou apartamento lá é mo merda. Muito dificil. Aí ficar em hotel vai ser foda...muito dinheiro...
Alguem tem dica de site pra aluguel de apartamentos ou de casa ?

Qual outro lugar dos EUA é manero pra se ficar ? Que seje perto de estação de ski.

Abraço.
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 18-09-2008, 19:26
Avatar de Grilo
Grilo Grilo está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Posts: 235
Padrão

Marcelo,

se quer aprender inglês o ideal é ficar o mais longe possível de brasileiros!!! Se ficar com seus amigos certamente falará muito mais português do que se ficar sozinho em Vancouver.

Se quer imersão total e ter que se virar totalmente sozinho vá a Vancouver.

Abs.
Responder com Citação
  #5  
Antigo 18-09-2008, 20:35
LESSA LESSA está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 3
Padrão

mas te digo que vancouver nao é o melhor lugar pra ficar longe de brasileiros..
nas férias de final de ano(ferias escolares), a cidade fica lotada de brasileiros fazendo cursos de ingles, todas as escolas tem muitos brasileiros...
querendo ou nao, vc vai fazer amizade com brasileiros e nao vai falar em ingles com eles..
-- experiencia propria (dez/07 a fev/0 --

essa epoca eh dificil ficar longe dos brasileiros, procure cidades menores.. mas ainda assim haverá um brasileiro la..rsrsrs

abraçoo
Responder com Citação
  #6  
Antigo 18-09-2008, 22:45
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por LESSA Ver Post
mas te digo que vancouver nao é o melhor lugar pra ficar longe de brasileiros..
nas férias de final de ano(ferias escolares), a cidade fica lotada de brasileiros fazendo cursos de ingles, todas as escolas tem muitos brasileiros...
querendo ou nao, vc vai fazer amizade com brasileiros e nao vai falar em ingles com eles..
-- experiencia propria (dez/07 a fev/0 --

essa epoca eh dificil ficar longe dos brasileiros, procure cidades menores.. mas ainda assim haverá um brasileiro la..rsrsrs

abraçoo
É. Ja tirei da cabeça ir pra estudar...rsrs
Vou com uns amigos pra trabalhar 3 meses e estamos decidindo onde ficar.
Queremos um lugar pra fazer um Snow e com uma moradia tranquila de se arrumar, pois trabalho já vou com um certo daqui. Qual vcs recomendam ?
Tinha visto Denver no Colorado que fica perto de Vail, Aspen, Breckenridge...só nao sei se é tranquilo de arrumar lugar pra morar lá. É ??
E tambem tinha visto Lake Tahoe na Califa...

Qual dos 2 é mais tranquilo de arrumar lugar pra morar ?

Abraço.

Última edição por marcelinhovt; 18-09-2008 às 22:53..
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 23-09-2008, 14:54
marcelinhovt marcelinhovt está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2008
Posts: 21
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
é. Ja Tirei Da Cabeça Ir Pra Estudar...rsrs
Vou Com Uns Amigos Pra Trabalhar 3 Meses E Estamos Decidindo Onde Ficar.
Queremos Um Lugar Pra Fazer Um Snow E Com Uma Moradia Tranquila De Se Arrumar, Pois Trabalho Já Vou Com Um Certo Daqui. Qual Vcs Recomendam ?
Tinha Visto Denver No Colorado Que Fica Perto De Vail, Aspen, Breckenridge...só Nao Sei Se é Tranquilo De Arrumar Lugar Pra Morar Lá. é ??
E Tambem Tinha Visto Lake Tahoe Na Califa...

Qual Dos 2 é Mais Tranquilo De Arrumar Lugar Pra Morar ?

Abraço.
Ajuda Aeeeeee
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-09-2008, 14:46
Avatar de Alexrcosta
Alexrcosta Alexrcosta está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jul 2006
Localização: Houston / Texas
Posts: 105
Padrão

Marcelo

Para esse tipo de informacao sugiro voce procurar a comunidade de Vail 2008/2009 no Orkut.
O pessoal la se encontra para tentar organizar grupos para alugar casa e dicas de trabalho.
Abcs

Alexandre
Responder com Citação
  #9  
Antigo 12-10-2008, 05:12
peixao17 peixao17 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 17
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por marcelinhovt Ver Post
É. Ja tirei da cabeça ir pra estudar...rsrs
Vou com uns amigos pra trabalhar 3 meses e estamos decidindo onde ficar.
Queremos um lugar pra fazer um Snow e com uma moradia tranquila de se arrumar, pois trabalho já vou com um certo daqui. Qual vcs recomendam ?
Tinha visto Denver no Colorado que fica perto de Vail, Aspen, Breckenridge...só nao sei se é tranquilo de arrumar lugar pra morar lá. É ??
E tambem tinha visto Lake Tahoe na Califa...

Qual dos 2 é mais tranquilo de arrumar lugar pra morar ?

Abraço.
Marcelo,
Está confundindo as coisas! Denver fica a pelo menos 1 h30 min de qualquer estação de ski decente do Colorado! Transporte é caro, chato e não dá pra trabalhar e morar em Denver e Fazer snow todos os dias, no máximo 1 dia por semana neste seu esquema de trabalho!

Para você juntar tudo, estudar part time, trabalhar part time e andar de snow nos fins de semana, ou fizer aulas tipo 3 vezes por semana, escolha uma cidadezinha pequena em UT chamada Provo, universidade BYU que é uma universidade mormon e que se você aceitar as regras e se batizar, o curso de inglês sai muito barato. Agora tem que ver se esses pacotes ainda existem, pois Visto para os EUA de estudantes está cada vez mais rigoroso, e as faculdades (cursos de inglês) só dão o DS-alguma coisa que não lembro se você estudar full time e durante pelo menos 1 mês, não sobrando assim tempo para se trabalhar que alias o visto não permitiria antes do primeiro ano de estudos, se conseguisse trabalho talvez somente dentro da Faculdade, e até mesmo na faculdade só com muita conversa.

Enfim, como já falaram, para se aprender inglês bem , só fazendo aulas e ponto, ninguém irá parar na rua para ensiná-lo, ou você faz isso com um gringo em sua cidade?

Para se trabalhar em Work Experience com amigos, há vários lugares dos EUA ainda em que você consegue arrumar algo com preço +-, nenhum com preço barato (2 quartos pelo menos por 1500/mês USD+utilities). Na Califa em South Lake tahoe, fronteira com Nevada (Cidade Reno) existem moteis (que não são lugar de putaria igual ao nosso aqui e sim locais para dormir por pouco luxo e pagando menos) que alugam quartos para mês, meses, e deixam até colocar uma cabeçada dentro do quarto. Enfim, como já falaram, entre em comunidades no orkut específica da cidade em que você quer ir.

Agora uma coisa importante, não vá achando que irá ter dinheiro para tudo, que irá receber fortunas (no máximo 2500 usd, isso sem descontar as taxas de 30% que no outro ano você tem direito a restituição), ou seja, na maioria das vezes irá pagar uns 2000 USD pelo programa+ passagem interna nos EUA+ taxas de vistos etc, + aluguel, comida (nem todo emprego te dá comida) que posso te garantir que não voltará com nada para o ?Brasil e se bobear irá pedir dinheiro para alguém no Brasil, por exemplo meu irmão foi 2 vezes e não juntou quase nada, claro que comprou roupas, eletrônicos e viajou por lá, mas nada de exageros, trabalhava igual a um animal e em 2 empregos.

Portanto, com essa crise toda, não vá achando que é tranquilo, maneiro, irado, sonho da sua vida esses intercâmbios de Work Experience ainda mais se você nunca lavou um copo no Brasil. Conheço muitas pessoas mesmo que desistiram em janeiro mesmo, ou que se ferraram por falta de emprego, casa, falta de grana e voltaram antes mesmo até de janeiro.

Outra coisa de trabalho certo saindo do Brasil é importanto mas também não é GARANTIDO!!! Perguntem aos que foram pela IE ano passado ou qualquer empresa de intercâmbio o que aconteceu com eles ao chegarem em Deer Valley - Park City, UT. Muitos, mas muitos mesmo , ficaram na merda com essa crise de vistos e empregos e tanto é que este ano os H2Bs ( Tipo de visto para trabalho) nem foram dados para esta localidade!

Enfim, já falei demais e a intenção não era assustar, e sim alertar a todos a real situação desses intercâmbios.

Se tem pai rico, liga o foda-se e vá sem medo hehehehe!

Última edição por peixao17; 12-10-2008 às 05:24..
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 12-10-2008, 12:08
alex snow man alex snow man está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 37
Talking

mandou bem , peixao!!!!abre o olha da rapaziada , pra nao cai em roubada!!!!!
Responder com Citação
  #11  
Antigo 12-10-2008, 16:56
Avatar de Big Gus
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Apr 2008
Localização: Campos - RJ - Brazil
Posts: 113
Padrão

Po, excelente teu report!

É isso mesmo, nada é facil.

Para o marcelo VT: Teu esquema em Vancouver ia ser muito bom, pena que desisitiu. Se tem condição de ir pra estudar em Vancouver, dá pra fazer snow todos os dias se quiser (em uma das três estações de ski da cidade, abertas até 22 hs) - as aulas acabam às 17 hs e nos fins de semana se quiser e puder, ir a whistler, cerca de 2 horas...

boa sorte no que escolher

Big Gus
__________________
Big Gus

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação
  #12  
Antigo 13-10-2008, 04:16
peixao17 peixao17 está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2008
Posts: 17
Padrão

Acompanho o site e forum há algum tempo, mas não postava muito por não ter tido tanta experiências em snow quanto muitos aqui já tiveram antes. Como não tenho pai rico e pago minhas viagens do bolso, infelizmente viajei pouco mas tenho amigos e conhecidos que já rodaram pelos EUA, Chile e Alguns países na Europa para Snow!
Espero um dia conhecer essa rapaziada do Forum.
Para ser mais exato, sou de Niteroi, e conheci esses lugares nos EUA (principalmente UTAH e Colorado), Bariloche e Cerro Bayo.

Sempre bom aprender com a experiência dos outros, e essas que eu contei acima, foram passadas pelo meu irmão e por um grupo de conhecidos do Rio!

Site nota 10, rapaziada sempre ajudando, parabéns!
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 14-10-2008, 00:57
Avatar de Manu
Manu Manu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 13
Padrão É possivel

Só faz todo o possível pra não fazer um grupo de amigos brasileiros e acabar falando portugues o tempo todo! De preferencia se aproxima dos locais! Boa sorte!
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda ... lapdf Geral 5 24-04-2010 02:30
Ajuda! **Sú** Geral 17 24-04-2010 01:33
Ajuda... marcelinhovt Equipamento & Acessórios 25 04-07-2008 10:34
Ajuda!! Fabio Veloso SnowTrips - Hemisfério Sul 10 11-07-2007 22:26
Ajuda brunodel Equipamento & Acessórios 3 06-07-2007 19:26


Horários baseados na GMT -2. Agora são 21:08.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger