Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Norte
Registrar FAQ Comunidade Calendário Postados Hoje Pesquisar

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 15-05-2008, 23:38
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão Hotel em Roma e Berlin

Fala pessoal...

Sei que nao tem haver com snowtrip, mas gostaria de saber se alguem tem alguma indicacao de hotel bem centralizado, proximo do metro, centro, etc em Roma e Berlin.

ahh.. e que nao seja caro...

Valeu,


Abs,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #2  
Antigo 16-05-2008, 03:09
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Fala aê,

Ficar perto do metrô em Roma não vai ajudar muito, pois lá só existem 2 linhas curtas (em razão das muitas escavações arqueológicas). Eu acho que andar de ônibus ou vespa em Roma, vale mais a pena.

Estive lá com minha namorada em fevereiro/07 e fiquei num Bed & Breakfast muito bom chamado Aldebaran (barato, limpo e bem localizado). Se vc procurar na internet acha fácil e, se quiser, pode falar com a Laura (proprietária) que foi indicado pelo Renato e pela Ana Beatriz do Brasil.

Sempre muito atenciosa, ela nos deu a indicação de um restaurante frequentado pelos locais, chamado Charles Consierge, aonde comemos, senão o melhor, um dos melhores fondues de carne que já experimentamos. E, além disso, o dono ainda é importador de vinhos, ou seja, tem uma carta de vinhos pra enófilo nenhum botar defeito.

Na Alemanha, eu ainda não conheço Berlim. Fica pra próxima.

Abçs. RK
Responder com Citação
  #3  
Antigo 16-05-2008, 19:30
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Fala Kbyte,

Ja tava esperando uma indicação sua mesmo...

Achei bem legalzinho o hotel, entrei no site mas a data que consultei diz que o hotel já está lotado..


Valeu,

Abs,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 17-05-2008, 07:44
Pipinho Pipinho está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Apr 2008
Posts: 9
Padrão Boas

Existem vários e dependem da altura em que vais.

A minha sugestão é ires ao site www.viamichelin.com para veres dicas de hóteis, desde os bons até aos baratos. Ou então podes ver o guia LET´S GO que é o melhor para dicas de hóteis giros e em conta.

De qualquer maneira antes de ires dá uma olhadela ao site http://www.tripadvisor.com/ que têm dicas de viajantes. Eu antes de ir a 1 hoyel vou sempre lá.

Boa viagem
Responder com Citação
  #5  
Antigo 27-05-2008, 13:30
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Renato Kbyte Ver Post
Fala aê,

Ficar perto do metrô em Roma não vai ajudar muito, pois lá só existem 2 linhas curtas (em razão das muitas escavações arqueológicas). Eu acho que andar de ônibus ou vespa em Roma, vale mais a pena.

Estive lá com minha namorada em fevereiro/07 e fiquei num Bed & Breakfast muito bom chamado Aldebaran (barato, limpo e bem localizado). Se vc procurar na internet acha fácil e, se quiser, pode falar com a Laura (proprietária) que foi indicado pelo Renato e pela Ana Beatriz do Brasil.

Sempre muito atenciosa, ela nos deu a indicação de um restaurante frequentado pelos locais, chamado Charles Consierge, aonde comemos, senão o melhor, um dos melhores fondues de carne que já experimentamos. E, além disso, o dono ainda é importador de vinhos, ou seja, tem uma carta de vinhos pra enófilo nenhum botar defeito.

Na Alemanha, eu ainda não conheço Berlim. Fica pra próxima.

Abçs. RK

Fala Kbyte,

entrei em contato direto com o hotel e consegui vaga, ja fiz minha reserva no Aldebaran.
Agora é só esperar a trip chegar no final de Set/08.
Se tiver alguma outra dica qualquer de Roma depois me passe.

Valew
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #6  
Antigo 27-05-2008, 21:43
Renato Kbyte Renato Kbyte está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 358
Padrão

Makiley,

Roma é du`caral/#$%% !!! Fica até difícil dar dicas assim ... mas vou ver se te ajudo em alguma coisa.
1. Na minha opinião, são imperdíveis: Coliseo, Villa Borguesia, Praça San Pedro, Vaticano e Restaurante Charly's Sauciere (Via S. Giovanni in Laterano, 270 - 00184).
2. Muito legais: Termas de Caracala, Fontana di Trevi, as cantinas típicas na região do Fórum Romano.
3. Dão pro gasto: Ruinas do Fórum Romano, Plaza D`Italia, Plaza D`Espana, alguns restaurantes que ficam ao redor da primeira plaza.

Meio de transporte eleito: ônibus.

Se gosta de vinhos, aí vai uma dica imperdível: alugue um carro por dois dias, dirija até a região da Toscana (2 horas e pouco de distância) e durma uma noite em Montalcino. A cidade é uma das mais bonitas que conheço, a comida dos restaurantes é impagável e vc ainda bebe garrafas e garrafas de bons Brunellos por 15 ou 20 euros.

Vlw. RKbyte
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 27-05-2008, 23:58
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Renato Kbyte Ver Post
Makiley,

Roma é du`caral/#$%% !!! Fica até difícil dar dicas assim ... mas vou ver se te ajudo em alguma coisa.
1. Na minha opinião, são imperdíveis: Coliseo, Villa Borguesia, Praça San Pedro, Vaticano e Restaurante Charly's Sauciere (Via S. Giovanni in Laterano, 270 - 00184).
2. Muito legais: Termas de Caracala, Fontana di Trevi, as cantinas típicas na região do Fórum Romano.
3. Dão pro gasto: Ruinas do Fórum Romano, Plaza D`Italia, Plaza D`Espana, alguns restaurantes que ficam ao redor da primeira plaza.

Meio de transporte eleito: ônibus.

Se gosta de vinhos, aí vai uma dica imperdível: alugue um carro por dois dias, dirija até a região da Toscana (2 horas e pouco de distância) e durma uma noite em Montalcino. A cidade é uma das mais bonitas que conheço, a comida dos restaurantes é impagável e vc ainda bebe garrafas e garrafas de bons Brunellos por 15 ou 20 euros.

Vlw. RKbyte
Ta anotado as dicas...

Voce nao deixou nenhuma divida la no Aldebaran nao ne ? hehe
Vou dizer que foi indicacao sua... A ideia e' ficar apenas 2 dias em Roma e no segundo dia vou pegar um carro alugado e subir ate' Milao, passando por algumas cidades.. vou ver se passo por Maranello e Montalcino ja que esta na rota...

Valeu mais uma vez...

Abs,
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #8  
Antigo 24-07-2008, 22:58
Avatar de Manu
Manu Manu está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2008
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 13
Padrão Hotel Roma

Oi Makiley,

Eu trabalho em Roma alguns meses do ano. Tem um hotel chamado Savoy, na Via Ludovisi (Villa Borghese, Roma), que é um local bem central de onde dá pra fazer tudo a pé.
Esse hotel é 4 estrelas (calma, não se assusta porque o preço vale), mas se vc ligar com antecedência, ou se fizer a reserva pela internet, consegue pagar pouco mais de 100 euros por noite.
Um detalhe: não tem nada muito mais barato do que isso em Roma, a não ser que vc fique fora da cidade, que sinceramente: não vale a pena. Como já citaram aí, Roma quase não tem metrô (porque em qquer lugar que eles começam a escavar dá de cara com alguma construção de 2000 anos, ahahaha, é verdade!), e pra circular de carro dentro da cidade tem que ter uma permissão especial (carro alugado não entra).
Então já percebeu né: se vc não ficar hospedado no centro, vai gastar mais tempo e dinheiro pra chegar a qquer lugar, do que se vc ficar hospedado no centro e for aproveitar a cidade toda fazendo tudo a pé!
A cidade é um espetáculo, vc "tropeça" em história o tempo todo!! Vcs vão adorar!

Espero ter ajudado.
Responder com Citação
  #9  
Antigo 11-09-2008, 23:46
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

Valeu Manu,

Obrigado pelas dicas. Ja estou com hotel reservado e pago indicado pelo Kbyte no centro.

De la vou alugar um carro rumo a Veneza / Milao... bom saber essa historia de carro no centro, vou deixar para pegar no ultimo dia em Roma.

Obrigado pelas dicas,

Makiley
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 12-09-2008, 13:29
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Makiley

Depois das dicas do Kbyte e Manu fica difícil acrescentar alguma coisa, mas aí vai mais uma.

Um bom programa para quem não conhece a cidade e quer ter uma idéia do todo é fazer um city tour.

Em Roma tem duas ou três empresas que prestam este serviço com roteiros assemelhados (normalmente dois percursos diferentes por empresa) e os preços devem estar variando de 25 a 30 euros por cabeça por um ticket que vale 24 horas. Estes percursos duram em média de uma a (no máximo) duas horas e percorrem todos os pontos importantes da cidade e possuem audio explicativo em várias linguas (inclusive portugues).

Os ônibus possuem dois andares sendo o superior ao ar livre. O ponto central fica na estação de trem, mas eles tem paradas estratégicas ao longo dos percursos, principalmente nos pontos turísticos tais como Coliseu, Vaticano etc... Vc pode comprar o ticket no hotel ou pagar direto no ônibus.

Se vc vai ficar só dois dias (o que é o mesmo que nada para Roma), vale a pena encarar este esquema. O macête é pegar o ônibus no primeiro dia rodar todos os percursos e depois utilizar os tíckets para ficar indo de um ponto turístico ao outro.

Pode parecer programa de turista de excursão mas não é. Roma é muito bonita e deve ser usufruida ao ar livre. Deixe para andar de metrô depois de conhecer o conjunto da cidade.

O Museu do Vaticano ( se vc dispôe de ao menos 5 horas para fazê-lo correndo) geralmente tem fila de mais de 1 km no verão mas a fila anda rápido, em setembro a coisa deve estar mais light, a dica é chegar no máximo às 9:00 hs para pegar pouca fila (se não me engano o museu abre as 9:30). A entrada é por uma rua pequena, vá contornando o muro que começa do lado direito ( de quem olha de frente para a Catedral de São Pedro) que vc chega lá.

Villa Borghese é um grande parque e andar a pé por lá vai te custar umas boas horas. Nele existem vários museus o principal (que não me recordo o nome agora) é pequeno e concorrido e é melhor agendar pois corre o risco de não poder entrar.

Gosto de história e para mím um dos melhores museus é o Museu Etrusco (V. Borghese) com uma coleção de jóias etruscas e romanas de perder o fôlego e um geral sobre a vida antiga em Roma.

Na Toscana, a cidade de Siena é imperdível, eu nunca fui mas a cada vez lamento não ter ido. Fica no caminho para Florença.

Falei em uma dica mas acabei me animando. È muito pouco provavel que vc consiga ir a museus tendo tão pouco tempo. Milão é interessante mais tem muita coisa melhor na Itália e principalmente em Roma, qualquer dia a mais gasto em Roma vai ser melhor aproveitado do que em Milão.

Quaisquer dúvidas sobre Veneza, Florença, Milão, Verona estou às ordens.

Boa Neve (em setembro?)
Responder com Citação
  #11  
Antigo 16-09-2008, 20:08
Avatar de makiley
makiley makiley está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Sao Paulo / Santiago Chile
Posts: 164
Padrão

show de bola Alexandre...

valeu pelas dicas...

abs
__________________
Makiley Barbieri
Snowmass
Responder com Citação
  #12  
Antigo 18-09-2008, 16:30
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por makiley Ver Post
show de bola Alexandre...

valeu pelas dicas...

abs
Veio, em Berlim eu fiquei num hostel shooooooooooow de bola...AOL Hostel...se não me engano fica na Alexanderplatz...mas da uma pesquisada aí.

Em fiquei num hotel perto da Estação Termini..ali rola varios hoteis.
Responder com Citação
                
Resposta


Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Hotel Chapelco Marcola SnowTrips - Hemisfério Sul 1 26-03-2008 22:57
Hotel em Ushuaia Patricia Fernandes SnowTrips - Hemisfério Sul 6 13-07-2007 22:30
Santiago - hotel - neve almir SnowTrips - Hemisfério Sul 4 15-08-2006 11:59
Hotel Escorpio Las LEnas xanderez SnowTrips - Hemisfério Sul 13 30-04-2005 11:42
Hotel - Santiago SNW SnowTrips - Hemisfério Sul 17 17-06-2004 16:19


Horários baseados na GMT -2. Agora são 07:53.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger