Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 11-08-2007, 22:26
joacas joacas está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Aug 2007
Posts: 3
Padrão 1a vez na neve - Preciso de dicas dos experientes

Aí galera,
preciso de dicas para minha 1a. temporada.
agradeço muito qualquer ajuda.
Já pesquisei alguma coisa na net e obtive razoável informação sobre os picos. Valle, El colorado, La parva, etc.

Tenho tempo de sobra para a viagem. A grana não é muita mas acho que dá pra ir. Ainda não fiz reservas pra nada, por isso estou aberto para qualquer sugestão.

Seguem minhas dúvidas

1. Moro em cascavel-pr e pretendo sair de puerto iguazu para santiago (há vôos por R$ 400,00 ida e volta com escala em buenos aires) ou bariloche (não pesquisei ainda). Qual dos dois vcs recomendam ? e pq ?

2. Encontrarei boa neve entre 02/09 e 09/09 ?

3. A skitotal e kl adventures possuem tudo que é necessário: equipamento, roupa, transporte e passes p/ a montanha ? Vale a pena fechar logo um pacote completo ou existe um outro caminho (mais barato) para conseguir tudo isso ?

4. Se alguém puder ajudar com um pequeno roteiro, serei muito grato pela ajuda.

Qualquer dica é bem vinda.
Boa neve a todos !!
Responder com Citação
  #2  
Antigo 12-08-2007, 11:49
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Cara...,

As dicas são várias...,
Se vc pesquisar nas mensagens antigas aqui no fórum encontrará muitas delas, mas pra começar, na minha opinião (minha opinião...), se o seu orçamento tá curto e vc tá indo sozinho, a Argentina é mais barata mas isso também depende um pouco da estação..., já que vc colocou a opção de Bariloche, te aconselharia a ir pra Chapelco, que é mais barata, muito maneiro tb e BEM mais vazio. To indo pra lá esssa semana!
Se vc optar pelos Três Vales, já foi uma galera pra lá esse ano que ficou hospedada no albergue em El colorado e disseram que custo benefício vale a pena..., mas vale tb dar uma conferida em La parva, qualquer uma das duas opções te levará a Valle Nevado em poucos minutos, como é a tua primeira trip, talvez se hospedar em Valle não seja o ideal pra vc (custo x benefício) pois lá não é dos lugares mais baratos e oque vc irá aproveitar em relação as pistas de iniciantes de lá, vc poderá aproveitar da mesma forma em El Colorado ou La Parva gastando bem menos... e vc pode ir passar um dia em Valle pra conhecer e aproveitar.
Quanto a locação de equipos em Santiago, tanto a KL quanto a Ski Total tem tudo que vc vai precisar, a KL tem preços um pouco melhores..., mas tb existem várias outras opções de lojinhas na Av. Las Condes, onde vc pega a van para subir para as estações no Chile, se o teu lance for economizar o máximo..., vale a pena dar uma pesquisada e se quiser economizar mais um pouco ainda e tiver muuuuuuuuuita disposição..., tb existe a opção de ficar hospedado em Santiago próximo de onde partem as vans e bater e voltar nas estações todo dia, mas essa opção... eu não faço mesmo..., pois são "um milhão de curvas"..., mas tem gente que não ve problema algum e realmente dá pra vc economizar uma graninha boa.
Nesse caso, realmente oque vale é vc saber como tá seu orçamento, mas dentre todas essas, se o lance é economizar, eu optaria pela Argentina.

Valeu.
__________________
Ronaldo Meirelles
Rio de Janeiro
Equipos de snowboard
www.iconwear.com.br
Responder com Citação
  #3  
Antigo 12-08-2007, 12:28
Avatar de Ze_da_Moita
Ze_da_Moita Ze_da_Moita está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Dec 2005
Localização: Natal / RN
Posts: 168
Padrão

kra, to terminando de fazer minha primeira trip, to no aeroporto de buenos aires, eu fui para chapelco pela overtravel... saiu bem em conta o pacote, o claudio agilizou td pra mim e para meu pai, aluguel de equipamentos, transfers, lifts, TD... valeu mt a pena... chapelco ta bombando... e eu ate recomendo pq eh uma estacao que eh bem suave, boa para iniciantes e tbm boa para quem ja tem experiencia, no 4 dia de snow eu ja tava descendo pistas pretas la xD

fala com o claudio da overtravel que concerteza vc vai curtir bastante!!!!
www.overtravel360.com ou eh .br haeuheauhae n lembro

eu fiz um eskema de ir ate bsas de aviao e daki pegar um onibus para san martin de los andes, concerteza o busao eh bem mais confortavel que o aviao hehehe, sao 20h de viagem, mas essas 20h se passam rapidinho, tem servico de bordo de primeira, vai por mim que eh garantido!
__________________
Natal / RN
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 19-08-2007, 16:20
snowbird snowbird está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2005
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 82
Padrão vai pra portillo

1- esqueca bariloche, caro e a neve eh uma bosta.
2- setembro eh tranquilo, e vc sendo iniciante, as condicoes de neve sao menos importantes. iria ate depois, se o preco for mais baixo.
3-ficar em santiago eh roubada total por uma razao- os mesmos caras que te levam sao os que alugam o equipamento, entao sempre chegam uns caras atrasados pra experimentar botas e o esscambal e vc ficam que nem um otario dentro da van esperando, esperando,... (na skitotal foi assim). Em suma, voce so bota a bunda na cadeirinha lah pro meio-dia... Eh o barato que sai caro, pois voce soh anda meio-dia.
4- Portillo eh o melhor custo-beneficio. Lah tem o carandiru, que eh a parte barato, quartinho de empregada com dois beliches e anheiro dividido . eh tranquilo, e vc ainda tem acesso a toda parte nobre do hotel (hot tub inclusive), chazinh oe o cacete. Fora que tem cafe almoco e janta.
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Por favor responda, preciso de dicas basicas para snow. fabio001 Aprendizado & Técnica 21 24-01-2012 15:05
preciso de ajuda, escolha do equipamento pra alugar lusardi Equipamento & Acessórios 3 22-04-2010 19:00
preciso saber como estao as condicoes de neve em VALLE NEVADO!!! guerra rj SnowTrips - Hemisfério Sul 3 28-09-2007 09:25
Preciso de ajuda joacas Geral 4 17-08-2007 19:24
SnowTrip 3 semanas para argentina!! preciso de ajuda e dicas Marco Polo SnowTrips - Hemisfério Sul 5 24-05-2006 16:33


Horários baseados na GMT -2. Agora são 04:50.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger