Voltar   Forum Snowbrasil > Snowboarding > Equipamento & Acessórios

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 28-11-2006, 14:28
Avatar de sandrorc
sandrorc sandrorc está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 89
Padrão Dica para um NOVATO

Galera, sou surfista há 20 anos e skatista a +- o mesmo tempo (inclusive já arrastei alguns campeonatos nordestinos) mas esse ano fui para Bariloche (que já descobri que é coisa de iniciante mesmo huahuahuahuahua...) e estou vidrado em SnowBoard (tanto que já nem me importo mais com surfe... hehehe). Resultado: acabei comprando um Snow e já estou armando minha próxima temporada. Queria saber se preciso tomar alguma providência com a prancha (polimento, ou alguma outra coisa), e qual seria a melhor opção para um iniciante (La Parva, Valle Nevado, Las Lenas), já consegui um bom controle esse ano, e arrisquei até uns saltos, qual o próximo passo para a evolução?

Valew!!!
__________________
Sandro R. Corrêa
Recife / PE
Chapelco, 18 a 29 de Agosto.
Responder com Citação
  #2  
Antigo 02-12-2006, 12:44
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão Dica para um NOVATO

Fala Sandro,

Na minha opinião, como vc ta começando..., pela estrutura e pelas pistas de todos os níveis que oferece, eu iria pra Valle Nevado, me amarro naquilo lá, tem até um Half Pipe, acho a montanha legal, com uma galera legal e rola até a possibilidade de vc conectar com La Parva de snow, ano que vem no final de agosto/setembro to por lá pela sexta temporada. Antes (na mesma viagem) devo passar por Chapelco que n conheço e a galera do forum diz que é show... e agora em Janeiro to indo, e tem uma galera daqui indo pra Mammoth (California) tb, vai ser show !

Valeu
Responder com Citação
  #3  
Antigo 02-12-2006, 13:32
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Ronaldo, Chapelco é bem legal mesmo. Tem uma pista chamada La Garganta que é tipo um canyon, acaba sendo quase um halfpipe natural.
É o tipo do lugar que com bastante neve arrebenta.
A montanha não é muito grande, mas tem uns picos bacanas.

Só toma cuidado com a data que você vai. Esse ano fui na semana de 7 de setembro, estavam com um promoção de crianças grátis e as filas estavam insuportáveis. Pesquisa antes essas promoções. Acho que fim de agosto deve estar melhor.

Vlw!
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 03-12-2006, 12:13
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Valeu a dica João,
Mas devo estar indo lá pelo dia 20/25 de agosto e depois vou direto p Valle por 10 dias. Vi que parece q vc tb ta indo p Mammoth, to por lá dia 06 de Janeiro até o dia 15, derrepente a gente se cuza por lá !

Abraços
Responder com Citação
  #5  
Antigo 03-12-2006, 17:18
Avatar de Johnny
Johnny Johnny está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Oct 2006
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 243
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Ronaldo Meirelles
Valeu a dica João,
Mas devo estar indo lá pelo dia 20/25 de agosto e depois vou direto p Valle por 10 dias. Vi que parece q vc tb ta indo p Mammoth, to por lá dia 06 de Janeiro até o dia 15, derrepente a gente se cuza por lá !

Abraços
Devo estar em Valle com uma galera na mesma época que você, vamos marcar de dar uns rolés. Tomara que esse esquema da snowtrip do fórum dê certo pra galera ficar maior ainda.

Sobre Mammoth ainda estou meio enrolado porque vou pro Colorado dia 19. Estava pensando em passar em Mammoth antes, mas acho que vai ficar meio confuso, vou acabar esticando pelo Colorado mesmo.
Responder com Citação
  #6  
Antigo 04-12-2006, 10:36
salgado salgado está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Mar 2006
Localização: Florianópolis
Posts: 80
Padrão

Blz Sandro !
Fiz minha 1ª trip este ano em San Martin de los Andes, Cerro Chapelco, e
assim como vc, tbm estou vidrado no esporte, é Alucinante fala ae...
Moro em Floripa e pratico o sandboard na joaca nos find semana e acredito q para evoluir vamos precisar de duas coisas: determinação e prática. As duas só dependem de vc, mas com intensidades diferentes...
Como evoluir num esporte q vc só pratica uma ou duas vezes por ano ? (no meu caso, a prática está diretamente ligada ao fato da grana, money, la plata... 15 dias na Argentina saiu por R$ 2.500,00)
Indiferente disso, na sua próxima trip, não deixa de conhecer a cidade
de San Martin e o Cerro Chapelco...quando ? início da média temporada, logo na 1ª lua cheia de Agosto.
Yes Drop ! Yes Jump !
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 04-12-2006, 19:13
Avatar de Ronaldo Meirelles
Ronaldo Meirelles Ronaldo Meirelles está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Sep 2006
Localização: RJ
Posts: 378
Padrão

Fala Joao,

Entao a gente se esbarra por Valle, to todo ano lá nessa época, a época do Nokia que n rola mais...!
Valeu a gente mantem contato !!!!!
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...

Tópicos Similares
Tópico Tópico Iniciado Por Fórum Respostas Última Mensagem
Duvida de Novato MaxSnow Equipamento & Acessórios 8 22-04-2010 18:54
Valle Nevado - dica para voltar à Santiago pela manhã Peter SnowTrips - Hemisfério Sul 4 26-06-2008 16:28
Pergunta (Cretina) Novato 3 MaxSnow Equipamento & Acessórios 5 29-11-2006 12:00
Novato e umas fotos de Pucon alessandro grandideia Geral 4 22-09-2006 11:40
Duvida novato 2 MaxSnow Equipamento & Acessórios 3 27-07-2006 15:46


Horários baseados na GMT -2. Agora são 10:34.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger