Voltar   Forum Snowbrasil > SnowTrips > SnowTrips - Hemisfério Sul

Resposta
 
Ferramentas do Tópico Modos de Exibição
  #1  
Antigo 22-07-2010, 12:54
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Question Desabafo... HS, ainda vale a pena?

Galera,
Cada ano que passa fico mais aperreado quando chega Agosto...as previsões na maioria das vezes não são das mais animadoras, os preços sobem cada vez mais, e a estrutura das estações continuam, na maior parte, as mesmas de 10 anos atrás...aí eu me pergunto, ainda vale a pena viajar para o Chile e Argentina? É lógico que os países são bacanas, o vôo é curto e a língua não é uma barreira...mas tenho visto cada vez mais os preços se aproximarem de trips pra Califórnia, Colorado e até pra Europa...sendo que a estrutura nem se compara, as altitudes normalmente não são tão baixas e as temperaturas não são tão altas...ou seja a neve acaba normalmente sendo melhor...fora a estrutura dos resorts...
E aí eu me pergunto, na impossibilidade de fazer 2 trips por ano, será que não é melhor viajar pro HN ao invés do HS ??? Tô cada vez achando que é melhor...
Abraços a todos e boa neve (pra mim tb que estou indo pra Valle dia 27/0...
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #2  
Antigo 22-07-2010, 13:06
Juli Juli está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Nov 2006
Posts: 23
Padrão

Só vale! Honestamente esquiar no HS é na falta de opção. na fissura, etc.
EUA incluindo passagem (em uma planejamento com antecedência) sai mais barato inclusive... Se vc tiver milhas então, não tem o que pensar.

Por aqui está caro e ruim como vc mencionou! Lixo perto do Colorado, etc.
Responder com Citação
  #3  
Antigo 22-07-2010, 13:13
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Juli Ver Post
Só vale! Honestamente esquiar no HS é na falta de opção. na fissura, etc.
EUA incluindo passagem (em uma planejamento com antecedência) sai mais barato inclusive... Se vc tiver milhas então, não tem o que pensar.

Por aqui está caro e ruim como vc mencionou! Lixo perto do Colorado, etc.
Juli, faltou ainda falar das opções de lojas pra comprar equipo por lá...aproveita a viagem e já passa nos outlets pra comprar prancha nova, roupas e etc...aí então é covardia...
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #4  
Antigo 22-07-2010, 18:05
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #5  
Antigo 22-07-2010, 18:42
Avatar de Tiago Parra
Tiago Parra Tiago Parra está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2010
Localização: Parana - BR
Posts: 114
Padrão

Pra mim compensou hs pq moro ao lado da fronteira da argentina (iguazu) gastei nem 2000,00 por tudo voos e hospedagem e com direito ainda a ficar em buenos aires por 3 dias na volta!


abç!!!
Responder com Citação
  #6  
Antigo 22-07-2010, 19:57
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão

Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido.
Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan.
Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação.
Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas.
Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00).
Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver.
Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS.
Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN.
Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção.
Um abraço.
ReDSKuLL.
Responder com Citação
                
  #7  
Antigo 22-07-2010, 20:18
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Para mim é a ultima temporada...

Concordo plenamente, na verdade sempre achei HS mais caro se vc retirar o valor das passagens. Sendo que cada vez mais encontramos passagens a valores mais baixos para todos os lugares.

Aqui no HS a passagem do Brasil sai em média no entorno de 400 dolares. Sendo que ultimamente temos visto promoções onde se acha passagens por 600 dolares para Colorado, 800 dolares para Vancouver e 700 dólares para a europa, então já não há essa diferença toda.

O lift de Valle Nevado este ano esta custando 60 dolares o mesmo preço do lift de Davos que dá direito a 6 montanhas, e olha que o de Valle não da direito a El Colorado e La Parva, se vc pegar o triplo sai mais de 50% a mais.

Acho que ainda vale apena se vc for ficar em Santiago, pois existem muitas promoções de passagens e hospedagem mais barata, alem de uma noite boa e compras. Fora isso, para mim esta ficando furada HS.

O Chile simplesmente pirou, após um duro terremoto os hoteis ainda estão cerca de 20% mais caros que no ano passado.

Para mim acho que basta, ultimo ano...

RC
Responder com Citação
  #8  
Antigo 22-07-2010, 20:24
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

eu sei que não tem muito a ver, mas to com rpeguiça de criar um tópico. saiu na última Transworld Snowboarding uma trip pra chillan. Eles falaram que mudou o nome, pra Nevado de Chillan, não mais Termas. Estranho. Enfim, dizem que lá o que pega mesmo é os foras de pista, alucinantes se você pegar neve boa. Quando eu fui pra lá nunca tinha visto neve então não aproveitei. Acho que o que relaciona com esse post é que no HS tem terreno bom pra caramba também, se você souber procurar. E uma grande vantagem do HS é que os fora de pista mais casca ficam intocados por dias, até a neve fica dura as vezes e ninguém passou por lá. No HN, dá 3 horas que abriu os lift depois que neva, você não acha mais powder. Se você for fora de julho, pega a montanha vazia aqui (acho, porque sempre pdue ir só em julho).
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br

Última edição por tiaslovro; 22-07-2010 às 20:29..
Responder com Citação
  #9  
Antigo 22-07-2010, 20:40
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão o que vale

Carica tu comprou VN c/ a gente agora tá arrependido ?? pow rsrs

HS ainda vale pelos motivos citados pelo colega. E a distância é menor . Há ainda estaçoes que se salvam como a regiao de Valle Nevado/ El Colorado e Las Lenas . Bariloche melhorou muito sua infra tanto de montanha qto de cidade

P/ quem tá na fissura, quer ver e ser visto, paquerar e conhecer outros destinos/ culturas claro que aqui vale a pena e p/ praticar é claro .
Eu já estive em 10 estaçoes nos EUA, conheço a França, Suiça Itália, Canadá ..
Lógico que lá a infra é melhor

Mas o Chile sabe receber mto bem se vc comparar c/ o Brasil a Copa devia ser lá
Houve alguns aumentos de preços pois tbém houve melhoras e nestes 2 países de montanhas há inflaçao tbém amigos

Sobre as milhas p/ os EUA se alguém tem ótimo , de fato é melhor usar mas milhas nao vêm de graça , ninguém acumula milhas tao fácil fácil
Curtam os hotéis daqui , a estrutura , o jeito das latinas , as pistas e inciem seus amigos, filhos e parentes ainda aqui no Sul

De fato sentimos falta de + movimento p/ os EUA e a hora é agora . Real forte, economia boa , Canadá renovado, teremos parcelamentos em até 8 x e teremos facilidade cada vez mais p/ vistos, mas nao vacilem , sempre de olho no visto e passaporte .
Muitos " manés " nao fecham uma boa trip p/ os EUA por causa de visto e p/ o Canadá tbém pois qdo precisam voar via EUA nao estao c/ visto americano .
No meio de Agosto já teremos a tarifas p/ os EUA , umas já saíram ae segura !!!

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #10  
Antigo 22-07-2010, 21:05
Avatar de GPA
GPA GPA está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jul 2008
Posts: 57
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tiaslovro Ver Post
concordo plenamente. e mesmo assim, cá estou indo pro chile daqui a dois dias...
eu tb concordo plenamente.... e to ino pra argentina em agosto....
Responder com Citação
  #11  
Antigo 23-07-2010, 11:53
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Pois é Fred, o problema é justamente esse...depois dessa trip de Valle, só vai faltar eu conhecer as estações pequenas e aí é que a porca torce o rabo...se nas boas estações a situação já não é das melhores, nas pequenas vai ser f#da... é claro que eu gosto de fazer essas trips e tem lugares que eu achei demais...mas depois que vc faz uma trip pros USA por exemplo, vc desanima total de viajar por aqui...ano passado fui pra Bariloche e nos últimos 2 dias tinha greve de funcionários fechando os teleféricos... tinha caminito que vc tinha que tirar a prancha do pé e caminhar uns 5 metros pelas pedras, sendo que tava nevando todos os dias...a estrutura é precária...nego não tá nem aí que vc pagou uma grana pelo lift... Em Park City por exemplo, num dia que ventou muito e os teleféricos de metade da estação não funcionavam, os caras simplesmente não "cobraram" o ticket nos outros lifts e todo mundo pôde andar um dia a mais...É claro que não dá para comparar o nível sócio econômico desses países com os nossos, o problema é que nego aqui tá cobrando o preço de lá, ou seja, tão chamando a gente de trouxa.... Vou pra Valle mês que vem, pagando preço de Europa...e aí ??
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #12  
Antigo 23-07-2010, 11:57
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Concordo plenamente, na verdade sempre achei HS mais caro se vc retirar o valor das passagens. Sendo que cada vez mais encontramos passagens a valores mais baixos para todos os lugares.

Aqui no HS a passagem do Brasil sai em média no entorno de 400 dolares. Sendo que ultimamente temos visto promoções onde se acha passagens por 600 dolares para Colorado, 800 dolares para Vancouver e 700 dólares para a europa, então já não há essa diferença toda.

O lift de Valle Nevado este ano esta custando 60 dolares o mesmo preço do lift de Davos que dá direito a 6 montanhas, e olha que o de Valle não da direito a El Colorado e La Parva, se vc pegar o triplo sai mais de 50% a mais.

Acho que ainda vale apena se vc for ficar em Santiago, pois existem muitas promoções de passagens e hospedagem mais barata, alem de uma noite boa e compras. Fora isso, para mim esta ficando furada HS.

O Chile simplesmente pirou, após um duro terremoto os hoteis ainda estão cerca de 20% mais caros que no ano passado.

Para mim acho que basta, ultimo ano...

RC
Rodrigo, isso sem contar com a falta de neve por aqui né...tá ficando cada vez pior...pelo menos indo pra fora você pode escolher 500 estações mais em conta, que ficam em altitudes maiores e sofrem menos, aqui tu fica restrito ao trio las lenas, portillo, valle e talvez ushuaia pela latitude...
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #13  
Antigo 23-07-2010, 11:59
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por redskull Ver Post
Carica,
Boa pergunta, se você quer viajar só para curtir a montanha e esquiar, na minha opinião HS não vale a pena. Mas se você gosta de conhecer lugares novos, novas culturas, gastronomia e aliado a isso praticar um esporte fantástico, aí sim HS faz sentido.
Vou dar o meu exemplo, sou novo no esporte mas já sou apaixonado por snowboarding. Em menos de dez meses estive em: Bariloche e San Martin de los Andes (Ago/Set/2009), Davos Suíça (Mar/2009) e Ushuaia (final de Jun/2010). Conheço VN e Chillan.
Davos sem dúvida é o paraíso para quem quer curtir neve e mais neve, é um mundo, seis montanhas (O ticket dá direito a todas as seis), nenhuma fila na montanha e uma logística de transporte impecável. Na minha opinião, tirando o custo da passagem até a Suiça, um custo benefício sem comparação.
Gosto muito de Bariloche o problema são as filas no Cerro, mas a cidade tem uma gastronomia fantástica. San Martin de los Andes é muito charmosa e acolhedora, mas Chapelco é um pouco pequeno e falta mais lifts para os "Cumbres" que não sejam intermináveis Pomas.
Ushuaia é uma cidade acolhedora e a gastronomia é muita boa mas não é barata se comparar com outros destinos na Argentina. O Cerro Castor é muito parecido com Chapelco mas bem mais caro, o preço do tícket chega quase ao que eu paguei em davos (US$ 50,00).
Vale Nevado, além da altitude, que para alguns pode ser um problema, tudo é muito caro, hospedagem, lifts, transfers, etc. Compra uma garrafa de água lá pra ver.
Chillan para mim foi o melhor custo benefício no HS.
Bom, para concluir, eu acho que se você levar em consideração o motivo da sua viagem, se vai só para esquiar, comparando o valor e a estrutura oferecida aqui no HS, no final compensa mais ir para o HN.
Por isso já estou programando minha viagem ano que vem para Park City. Vou deixar Argentina e Chile para uma segunda opção.
Um abraço.
ReDSKuLL.
Vai com fé brother, Park City é simplesmente alucinante...
Abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #14  
Antigo 23-07-2010, 13:49
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão EUA x sul

Carica entao siga p/ o Norte vai c/ fé. Trabalhamos c/ mais de 20 estaçoes entre o Canadá e EUA .
tem gente que vai p / Valle todo ano porque gosta e pq. é perto

Nos EUA temos aqueles perrengues em voos, possibilidade de terremoto e outras coisas
tem gente que tem barreira c/ a língua por exemplo.
só acho que vc exagerou no post e pega mal tbém p/ os colegas que vao p/ a Argentina e Chile . Nao é porque trabalhamos c/ as estaçoes aqui que defendo as mesmas e ninguém é trouxa, cada um tem seu gosto ,nível de ski, orçamento e TEMPO p/ a viagem .

Sobre a neve concordo que aqui é complicado mas já peguei neves sensacionais tbém
aqui é + incerto só isso
abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #15  
Antigo 23-07-2010, 14:11
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por snowfred Ver Post
Carica entao siga p/ o Norte vai c/ fé. Trabalhamos c/ mais de 20 estaçoes entre o Canadá e EUA .
tem gente que vai p / Valle todo ano porque gosta e pq. é perto

Nos EUA temos aqueles perrengues em voos, possibilidade de terremoto e outras coisas
tem gente que tem barreira c/ a língua por exemplo.
só acho que vc exagerou no post e pega mal tbém p/ os colegas que vao p/ a Argentina e Chile . Nao é porque trabalhamos c/ as estaçoes aqui que defendo as mesmas e ninguém é trouxa, cada um tem seu gosto ,nível de ski, orçamento e TEMPO p/ a viagem .

Sobre a neve concordo que aqui é complicado mas já peguei neves sensacionais tbém
aqui é + incerto só isso
abç
Pô Fred, que papo é esse de "pega mal' ?? Também to indo viajar mês que vem...como tenho feito há 9 anos... só por isso não vamos mais ter senso crítico?? Que ótimo que as pessoas que estão iniciando neste esporte possam ler aqui debates sobre os pontos positivos e os negativos dos lugares que elas visitarão...assim ninguém vai comprar gato por lebre...se tem coisa errada a gente tem mais é que reclamar e tentar mudar e não ficar falando "ah é assim mesmo deixa pra lá" ... não gostou, boicote...é o mínimo que a gente pode fazer afinal, ninguém tá viajando de graça tá todo mundo pagando e pagando bem...
Você já pegou neve boa? Todos nós já pegamos...mas chegou lá como? Num lift de arraste safado e desconfortável que fecha com mal tempo e custa 60 dólares por dia? É justo?
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #16  
Antigo 23-07-2010, 14:44
Avatar de rodrigocesar
rodrigocesar rodrigocesar está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: Copacabana
Posts: 175
Padrão Concordo com Carica...

Ninguem esta falando que as pessoas não devam ir para o HS, até porque ha 8 anos que vou para Valle Nevado e em alguns cheguei a ir 2 vezes na mesma temporada.

O que estamos falando é que esta MUITO caro para a estrutura que tem, em Vale mesmo temos 3 lifts de cadeirinha e o resto tudo a droga do Poma. E quem falar aqui que gosta de Poma não tem que ir esquiar, tem é que se internar no Pinel.

Ha cerca de 4 anos atrás pagavamos 24000 pesos pelo dia em Valle, agora esta 32000, sendo que a cotação do dolar continua igual 1d = 530p. Isso é um aumento de 50%, os caras resolveram que brasileiro é RICO ou BURRO.

E a intenção é cobrar do brasucas otários mesmo, pois praticamente TODOS os chilenos tem algum tipo de desconto, pela oeradora de celular, pelo banco, etc. Descontos que chegam a mais de 30%.

RC
Responder com Citação
  #17  
Antigo 23-07-2010, 14:47
Avatar de tyola
tyola tyola está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Posts: 209
Padrão Carica

È bem isso , foda quase merda , mas o que vale e a galera...eu também vou a anos , negocio e sair fora do convencional , ja foi no Arpa? chillan , ja foi de snowmobile?, descer pro outro lado? pego heli ate o vulcao??? desceu a noite , Chillan , lua cheia? este ano to indo pra Chapelco , Sabado dia 31 , é bem fraquinho , teve vez que os Mapuches fecharam a estrada e, cheio de neve e????lifts todos velhos...., o Fred e afim de vender pacote, entao ja viu ne,,,,
Responder com Citação
  #18  
Antigo 23-07-2010, 16:04
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por tyola Ver Post
È bem isso , foda quase merda , mas o que vale e a galera...eu também vou a anos , negocio e sair fora do convencional , ja foi no Arpa? chillan , ja foi de snowmobile?, descer pro outro lado? pego heli ate o vulcao??? desceu a noite , Chillan , lua cheia? este ano to indo pra Chapelco , Sabado dia 31 , é bem fraquinho , teve vez que os Mapuches fecharam a estrada e, cheio de neve e????lifts todos velhos...., o Fred e afim de vender pacote, entao ja viu ne,,,,
Pode crer Tyola...
Ano que vem vou tentar El Arpa, também já li que é bem louco...só que tem que combinar com São Pedro antes né...rs...
Rodrigo, infelizmente é a tal da lei da oferta e da procura...eles sabem que a estrutura deles não é top, mas cada ano tá mais cheio...faz o que então? sobe o preço...
Abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #19  
Antigo 23-07-2010, 16:23
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

"Nos EUA temos aqueles perrengues em voos, possibilidade de terremoto e outras coisas".. acho que na américa do sul esses perrengues são piores. já vi muuuita merda acontecer com voo de aerolineas, tam, etc. E terremoto não tem no chile? ah... tinha esquecido disso.
Eu acho que que pega um pouco mal é tentar esconder que aqui no HS tem muito defeito, pra possivelmente não perder um pacote. as pessoas não vão deixar de ir, como todo mundo pode ver. mas se elas percebem que dá pra ir pro HN quase tão facilmente tanto, é muito melhor pra elas, aproveitam bem mais suas trips. Isso é uma coisa que muita gente não sabe, eles têm uma ideia de que HN é inviável por dinheiro e tal. sites como esse são dos poucos lugares que leigos podem achar facilmente (no google por exemplo) para descobrir tais opções.
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #20  
Antigo 23-07-2010, 17:16
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

a verdade tem que ser dita hahahaha!!!eu trabalho em andorra tem 5 anos com snowboard e sempre estive acostumado com tudo lindo ,pista ,muita neve ,canhoes de neve se faz falta,restaurantes ,nada de fila e etc... ano passado vim trabalhar em bariloche e me assustei muito ,ja imaginava que a estrutura nunca ia ser a de andorra, mais o que mais me impresiono foi que os precos sao mais caros que de andorra isso fazendo a conversao ,agora moro em mendoza e sigo impresionado com os precos e a ma qualidade dos materias de aluguel esse 'e o lado horrivel do hs ,o lado lindo 'e que aqui tem muita mais coisa pra conhecer fora da neve e isso sim eu adoro aqui.
um abraco a todos..
Responder com Citação
  #21  
Antigo 23-07-2010, 17:27
Avatar de etandre
etandre etandre está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: Sampa
Posts: 37
Padrão HN com certeza... mas e na falta de opção.

Não tenham dúvidas que vale mais a pena esquiar HN, por 2 motivos:

Número de estações - Na América do Sul devemos ter metade do número de estações do Colorado nos EUA (e estou sendo generoso). Isso causa falta de concorrência! Não há um esforço de melhorar a qualidade dos serviços e diversificar o número de pistas nas estações existentes. O pessoal que pode pagar, que são uma minoria, pagam pelo que tem a disposição. Quem viajou de carro pelos Andes, percebe o potencial para ínumeras estações, dada a variedade de montanhas, que não são exploradas.

Preços na América do Sul - Não é que esquiar na América do Sul é caro... TUDO É MAIS CARO NA AMÉRICA DO SUL! ... tirando a comida na Argentina, que é barata e maravilhosa e hospedagem, se vc ficar longe das pistas! Mas os preços em média são mais caros que os EUA as vezes Europa: lifts, hospedagem ski in/ ski out, aluguel de carro e EQUIPAMENTO!

Aqui temos alguns pontos positivos: proximidade, boa comida, visual dos Andes, não é preciso tirar vistos...

É questão do que vc consegue encaixar com a sua agenda e orçamento.

Vou pra Valle no fim de Agosto e torço pra ter uma boa neve todo santo dia!

Mas se desse pra escolher a do ano, iria pro HN, com certeza!

abs,
__________________
ET Andre
Responder com Citação
                
  #22  
Antigo 23-07-2010, 18:00
Avatar de tiaslovro
tiaslovro tiaslovro está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2007
Localização: São Paulo
Posts: 234
Padrão

é isso é verdade e ninguém pode discordar. esquiar no HS ainda é bom. é isso que conta, no fim de tudo
__________________
twitter.com/tiaslovro
www.hardcore.com.br
Responder com Citação
  #23  
Antigo 23-07-2010, 18:49
Avatar de charles1
charles1 charles1 está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Jan 2010
Posts: 68
Padrão

esquiar no hs 'e otimo ,os fora de pistas que que tem aqui sao impresionantes o que falta no hs 'e um pouco de investimento nas pistas ,porque muitas vezes so querem ganhar dinheiro e nada de investir e isso ate os propios argentinos reclaman aqui,em andorra por exemplo cada ano aumentam os snowparks e os meios de elevacao.
Responder com Citação
  #24  
Antigo 24-07-2010, 12:51
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Carica Ver Post
Pois é Fred, o problema é justamente esse...depois dessa trip de Valle, só vai faltar eu conhecer as estações pequenas e aí é que a porca torce o rabo...se nas boas estações a situação já não é das melhores, nas pequenas vai ser f#da... é claro que eu gosto de fazer essas trips e tem lugares que eu achei demais...mas depois que vc faz uma trip pros USA por exemplo, vc desanima total de viajar por aqui...ano passado fui pra Bariloche e nos últimos 2 dias tinha greve de funcionários fechando os teleféricos... tinha caminito que vc tinha que tirar a prancha do pé e caminhar uns 5 metros pelas pedras, sendo que tava nevando todos os dias...a estrutura é precária...nego não tá nem aí que vc pagou uma grana pelo lift... Em Park City por exemplo, num dia que ventou muito e os teleféricos de metade da estação não funcionavam, os caras simplesmente não "cobraram" o ticket nos outros lifts e todo mundo pôde andar um dia a mais...É claro que não dá para comparar o nível sócio econômico desses países com os nossos, o problema é que nego aqui tá cobrando o preço de lá, ou seja, tão chamando a gente de trouxa.... Vou pra Valle mês que vem, pagando preço de Europa...e aí ??
Falou tudo e mais um pouco.
Abraço.
Responder com Citação
                
  #25  
Antigo 26-07-2010, 13:53
luiseduardo luiseduardo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Localização: rio de janeiro
Posts: 14
Padrão Pois é ..........

Concordo rapaziada, ta muito caro e os caras nao investem no principal q saõ os lifts, mesmo em valle nevado, é cruel a qtde de poma.....
E os chilenos todos tem algum tipo de desconto em geral por causa de celular,etc...
Porra o lugar mais barato q consegui descobrir nos 3 valles, e no LODGE ANDES (farellones), e custa U$ 60,00 ( meia pensao) ??!!
Em santiago um hostel nota dez como o ANDES custa 18 dolares a diaria, e a comida do lodge Andes é sofrivel...........
A unica vantagem é de que, no caso da Argentina, se come absurdamente bem e barato e os hoteis tambem se consegue bons com preço justo, no Chile acho bem mais cara a comida e nao tem a carne argentina.
Outra vantagem, poder pegar a passagem com poucas milhas, como agora com 12000, ida e volta.
Pelo site da GOL ta custando( e TAM tambem) ,uns R$ 400,00 + taxas, o que cá entre nós tá barato, f*#*a e que o avião vai que nem uma VAN, parando em tudo quanto é lugar..
Dia 24 to chegando lá....................
__________________
Luis Eduardo
Responder com Citação
  #26  
Antigo 27-07-2010, 00:19
Avatar de CarlosGontijo
CarlosGontijo CarlosGontijo está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2010
Posts: 7
Cool

Sds.
Preciso discordar!
A trip na Europa ou América do Norte pode até ter um bom preço,
mas só o vôo custa (U$1.500) o preço de toda a trip em Chapelco.
*Eu fico em hotel barato...
Um ABRAÇO!
Responder com Citação
  #27  
Antigo 27-07-2010, 10:32
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por CarlosGontijo Ver Post
Sds.
Preciso discordar!
A trip na Europa ou América do Norte pode até ter um bom preço,
mas só o vôo custa (U$1.500) o preço de toda a trip em Chapelco.
*Eu fico em hotel barato...
Um ABRAÇO!
Brother, se você pesquisar dá pra comprar passagens na faixa de 700/800 dólares fácil fácil..tanto pros states, quanto pro canadá e europa....e ainda acha uma porrada de pacotes na faixa de 2200 dólares com aéreo incluso...que é o preço que las lenas, valle e portillo tão cobrando...
abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
                
  #28  
Antigo 27-07-2010, 11:00
Avatar de DiogoSnow
DiogoSnow DiogoSnow está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jan 2009
Posts: 23
Padrão

Queria muito achar passagem pra Europa por 700/800 dólares mas o mínimo que encontro é 1200...esses valores valem pra final de dezembro ou são pra final de temporada (fevereiro e março)??
Responder com Citação
  #29  
Antigo 27-07-2010, 11:11
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por DiogoSnow Ver Post
Queria muito achar passagem pra Europa por 700/800 dólares mas o mínimo que encontro é 1200...esses valores valem pra final de dezembro ou são pra final de temporada (fevereiro e março)??
Comprando com antecedência e pegando as promoções dá pra achar nesse valor...claro que é mais fácil conseguir este preço em março do que em janeiro, mas em fevereiro você paga por volta de 1000 dolares e consegue montar uma trip mais barata que pra las lenas por exemplo...
abs
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #30  
Antigo 27-07-2010, 12:38
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão Pra quem tem filhos pequenos...

Estou em Chapelco com minha filha de 8 anos, em Dezembro estivemos no Canada e ela nao aguentava o frio (tambem, 20 graus negativos...), tinha dificuldade com o idioma, so comeu hamburguer e reclamou do voo longo.
Achei que ela ia desistir do esqui, mas aqui em Chapelco esta se divertindo muito, comendo bem e falando portunhol.
Nem pensei em ir com ela para os 3 vales do Chile por causa da altitude e da estrada.
Concordo que para os experts o hemisfeiro norte vale mais a pena...
Responder com Citação
                
  #31  
Antigo 27-07-2010, 13:16
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala sério ....

... tanto HS como NH são bons ... cada um tem suas características ... vantagens e desvantagens ... como tudo nessa vida ....

... o que interessa mesmo, é que agora lá é VERÃO galera ....

... a neve agora está aqui ... no HS ... e é prá lá que eu vou .... quando aqui for verão, aí vou prá lá ...

... sou surfista a mais de 30 anos ... sempre imaginei que passaria minha vida atrás do verão ... endless summer ... mas descobri o snowboard a mais de 10 anos ... e agora ... endless winter ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #32  
Antigo 27-07-2010, 19:15
redskull redskull está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 18
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por CarlosGontijo Ver Post
Sds.
Preciso discordar!
A trip na Europa ou América do Norte pode até ter um bom preço,
mas só o vôo custa (U$1.500) o preço de toda a trip em Chapelco.
*Eu fico em hotel barato...
Um ABRAÇO!
Em março passado fui para Davos em um vôo Guarulhos-Zurich direto por US$ 876,00.
No total com passagem, seguro, hospedagem, 7 dias de lift e transfers entre 06 montanhas ilimitado, ficou em US$ 2.000,00. O Franco suíço é um pouco mais barato do que o Dollar americano. O lift para meu filho que é menor do que 16 anos não chegou a custar nem US$ 40,00 por dia, o meu custou US$ 52,00.
Detalhe, multiplica Chapelco por 8 aí você tem uma idéia para comparar se vale a pena ou não.
O que eu vejo, é que o mercado brasileiro se tornou um grande negócio para o HS, e eles equivocadamente em vez de investirem em infra-estrutura, simplesmente tentam tirar o máximo de nós.
Devería-mos ser mais respeitados, pois pagamos caro.
Abs.
Responder com Citação
  #33  
Antigo 27-07-2010, 19:32
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão opinioes

Como vcs puderam ver há diversas opinioes e pontos de vista como por ex do Dr Quadros que coincidiu c/ a minha de que devemos iniciar nossos filhos, parentes e amigos Kbaços rsrs na neve por aqui
Aqui no Chile e Argentina há prós e contras

Sobre a passagem aérea conto -lhes que há diversas tarifas pois isso depende da combinaçao da classe de reservas + cia e rota entao p/ a Europa tem passagem de U$ 900 como pode chegar a 1500 U$ citado pelo colega

Sempre oferecemos bons deals p/ nossos clientes e estou certo que desta vez nao será diferente, já podem nos consultar
Obrigado

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #34  
Antigo 29-07-2010, 12:01
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão

Excelente tópico.

Os perfis de cada neste tema varia. Particularmente eu gosto de aproveitar a snowtrip para, além de esquiar, também conhecer lugares estações e países diferentes.

Por eqto sou novato e só esquiei no Chile. Em 6 estações já vi muita variação, com relação a preços , infra estrutura, neve (isso sem contar as diferentes condições climáticas dos dias né, que ao meu ver influencia muito na impressão que fica da viagem como um todo, e infelizmente sempre estaremos sujeitos).

Este ano ainda nem fui, mas tá difícil de engolir a facada de Las Lenãs. Pense numa estação MUITO cara. Acho que, mesmo que seja excelente, será a primeira e última vez, só pra conhecer mesmo.

Já ouvi dizer que Valle Nevado (tecnicamente) e o aconchego e neve de Portillo não perdem em nada para estações do HN. No entanto pelos preços, certamente quero me programar (quem sabe já em 2011) para alguma coisa no HN. Daí veremos. Acho que deve ter de tudo por lá também, desde as mais tabajaras até as estações mais tops do mundo, simplesmente pelo fato de existir coisa como 100 vezes mais estações por lá do que por aqui.

Em resumo, eu concordo com os comentários que li que todos diferentes lugares e viagens, sempre terão os prós e contras.

E discordo das idéias fixas levando em consideração poucos parâmetros, num mundo em que temos intermináveis opções.

O importante é desbravar e assim acumular experiências e vivências! Sites como esse nos ajudam muito com muitas dicas e informações preciosas.

Pessoal, continuem postando! E aproveitando também pra agradecer novamente todas informações!
Responder com Citação
  #35  
Antigo 29-07-2010, 14:15
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão disse bem

Leo, postou bem . Há intermináveis combinaçoes e lugares e váarias possibilidades
Mesmo aqui no Chile e Argentina há lugares e experiencias muito caras como por exemplo na Patagonia de ambos países, há produtos de luxo em diversos países

Ademais as estaçoes aqui no Sul contam com a proximidade do Brasil e o desejo de esquiar e logo . Las Lenas por exemplo é um lugar muito bom mas que explora o preço por ser num local de difícil acesso e ter habitiués que querem badalar e/ou mostrar que podem se isolar de massas como Bariloche por exemplo

enfim, a discussao pode ir por anos e anos
O nosso site depende de voces viajantes. ele é completo e rico em informaçoes e excelente p/ suporte . Para que possamos continuar assim fechem suas viagens por aqui que têem valores muito bons , nossa expertise e atendimento full time

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #36  
Antigo 29-07-2010, 16:06
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Temos que considerar alguns fatos ... nao existe nem um minimo termo de comparacao de infra-estrutura entre os resorts do HN e do HS ... a infra-estrutura dos resorts no HN é anos luz melhor que daqui ... isso não quer dizer que aqui não seja divertido ....

... eu iniciei meu filho em janeiro desse ano, no Colorado, ficamos em um condomínio, ski-in e ski-out em Solvista .... um resort pequeno,ms considerado o melhor prá famílias com crianças no Colorado ... perfeito ... e com a vantagem, de estar perto de resorts enormes, como Winter Park, Breckenridge, Copper Mountain, Loveland, etc ... isso e uma vantagem do HN ... no USA, vc fica em um lugar, e pode esquiar um dia e cada estação, dirigindo algumas milhas, na Europa nem se fala ... lá nem precisa dirigir ... vc pode ir de um resort para outro, de uma cidade para outra, de um país para outro, sem tirar o snowboard dos pés ...

.... se for considerar custo-beneficio, não tem nem o que pensar, HN ganha de longe ... se considerar só custo, as coisas podem ficar parecidas, não acho que a diferença seja muito relevante ... vc gasta mais ou menos a mesma coisa, aqui e lá ...

... as vantagens de verdade aqui, acho que são distância, língua (se bem que fala sério, hoje em dia, quem não fala inglês, pode ser considerado um semi-analfabeto) ... até meu filho, de 5 anos, se virava no Colorado .... gosto também da gastronômia de Chile e Argentina ... etc ... mas se vc considerar o que interressa ... o snowboard ... lá é muuuito melhor ... a neve tem mais qualidade por lá também ....

... abço ...

Edu
Responder com Citação
                
  #37  
Antigo 30-07-2010, 17:19
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Fala sério ....

... tanto HS como NH são bons ... cada um tem suas características ... vantagens e desvantagens ... como tudo nessa vida ....

... o que interessa mesmo, é que agora lá é VERÃO galera ....

... a neve agora está aqui ... no HS ... e é prá lá que eu vou .... quando aqui for verão, aí vou prá lá ...

... sou surfista a mais de 30 anos ... sempre imaginei que passaria minha vida atrás do verão ... endless summer ... mas descobri o snowboard a mais de 10 anos ... e agora ... endless winter ...

... abço ...

Edu
É isso aí Edu, também penso igual a vc e tb sou do surf há quase 30 anos, depois que conheci o snow nunca mais fiz uma barca de surf... é que como a minha patroa não curte frio, só consigo fazer uma trip por ano sem ela ... e aí é que eu comecei a ficar cabreiro...aliás o que me motivou a criar esse tópico foi justamente o seu tópico com a previsão de neve....quando eu vi que os prognósticos não estavam dos melhores eu desanimei total...é claro que lá também tem seus eventuais problemas com falta de neve, mas acho que aqui por ter menos opções, se não nevar bem não tem pra onde fugir....
Mas tá bacana, acho que deu pra sentir bem o que a galera tá pensando, e o importante é compartilhar as idéias e fazer snowboard sempre!!!!
Agora, que no ano que vem eu vou trocar o HS pelo HN, não tenha dúvida!!! E se der ainda arrasto a mulher pra Bariloche em Agosto! rs....
abraços
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #38  
Antigo 30-07-2010, 17:42
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

É isso ai Carica ... lava a mulher pra Bariloche, e deixa passeando no Shopping ... rsss ... lá ela não vai passar frio ... e vc ganha a segunda barca do ano .... a gente tem que dançar conforme a música ....

... abço ...

Edu
Responder com Citação
  #39  
Antigo 30-07-2010, 17:48
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão HS

Ow Carica vc ainda tae ?? vai curtir Valle Nevado ahahhah
agora vai p/ BRC c/ a patroa que contradiçao rsrs

abç
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
                
  #40  
Antigo 30-07-2010, 17:53
Avatar de Carica
Carica Carica está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jun 2005
Localização: São Paulo
Posts: 128
Padrão

fred, vc entendeu eu falar que vou pro HN ano que vem, e talvez vá pra Bariloche com a patroa em Agosto, numa segunda trip? tá difícil hein...
__________________
/\/\/\/\/\
Responder com Citação
  #41  
Antigo 30-07-2010, 22:12
snowfred snowfred está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2006
Posts: 377
Padrão

Eu entendi mas a gente nao perde o bonde rsrs
__________________
Fred
Snowbrasil.com

Snowbrasil Viagens
As melhores opções e custo/benefício para América do Sul, EUA, Canadá e Europa.

Email: fred (arroba) snowbrasil (ponto) com

SNOWBRASIL NA REDE
Skype: snowbrasil
Twitter:
http://www.twitter.com/snowbrasil
Facebook:
http://www.facebook.com/snowbrasil
Responder com Citação
  #42  
Antigo 31-07-2010, 03:41
Mauricio Mauricio está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 449
Padrão

Acho que o HS vale muito a pena sim. Foi aqui que eu comecei em 2001 e retornei em 2003, 2004 e 2005. Em 2006 eu fui transferido a trabalho para os Estados Unidos onde tive a oportunidade de conhecer Santa Fe , no Novo Mexico, Lake Tahoe em 2007 e retornar em 2008, Colorado em 2009 e 2010. Mesmo estando nos Estados Unidos eu nao deixei de vir para o HS em Julho de 2007, Julho de 2008 e Agosto de 2009. Estou de volta no Brasil e na semana que vem vou para Chapelco.
HS foi onde eu tive a oportunidade de aprender. Muitos que estao indo pela primeira vez tambem irao se divertir, vibrar quando linkarem as primeiras curvas e quando descerem as pistas verdes e azuis sem cairem nenhuma vez. Me diverti muito em todas as vezes que fui, independente das condicoes de neve que em algumas foram muito boas e em outras nem tanto, mas nunca, nunca deixei de botar pra baixo e nem voltei reclamando e dizendo que nunca mais voltaria.
Nao tem como negar a diferenca entre os EUA e Europa e America do Sul, no caso, Chile e Argentina, mas execrar o HS eu acho muita sacanagem.
Tem pessoas e pessoas, cada qual com a sua situacao financeira e seus sonhos.
Repito, Argentina e Chile valem muito a pena. Tem estacoes com preco de estacoes do HN sem ter a estrutura do HN, mas tem outras bem mais em conta, que sao compativeis com o que oferecem e muitas vezes estao com condicoes de neve melhores que as mais badaladas.

Abs,
__________________
Mauricio
No snow no show
Responder com Citação
                
  #43  
Antigo 02-08-2010, 11:58
Avatar de nenzao
nenzao nenzao está offline
Membro
Hard Pack
 
Registrado em: Aug 2006
Localização: florianopolis
Posts: 72
Padrão

estive na argentina recentemente,vi o post faz uns dias,mas como tava la o tempo no computer era pouco...fui obrigado a ir em julho pelas ferias escolares,fui com meu irmao menor,fui de carro de fpolis a las lenas e depois a san martin.a viagem foi mto boa curtimos bastante,mas alguns pontos q ja foram levantados aqui foram constatados,precos absurdos nos resorts,las lenas msmo mto caro,ate para estacionar o carro ja morre 60 pesos por dia,fui 7 x,ja da uma graninha morta soh nisso,sem falar q nao tinha a opcao do estacionamento gratis msmo q longe,isso me deixou chateado.a qualidade da neve lah realmente eh mto boa,nevou uns 2 dias bem forte,so q lah venta mto tbm,intao powder msmo nao vi,valeu pelo park q eh bem maneiro.san martin pra mim esse ano foi decepcionante,mta gente no cerro,de tarde so da pra andar na telecabina ,mtos iniciantes,filas,o park deu uma melhorada,mas o esquema do lift do park eh ridiculo.como tinha estado em las lenas antes,a neve realmente eh bem inferior em chapelco,mto baixo ficava slush a tarde e no outro dia pela manha gelo...peguei algumas nevadas la mas nada q ficasse powder de verdade,uma poeirinha em cima do gelo,(pra mim condicao das piores)vi mtos machucados por causa dessa condicao.resumindo sempre eh mto bom ta na neve isso eh notorio entre todos aqui,so que conforme nos vamos melhorando no esporte e conhecendo outros picos e historias da galera o cara se torna um pouco mais chato,so querendo ir para lugares realmente bons como eua e europa,o lance da grana eh um ponto forte para qquer decisao de viagem,tempo tbm,agora a neve ta aqui daqui a uns meses vai estar no hn...sem falar de passagem,com o custo q tive no local foi o mesmo q teria em park city, lake tahoe ou big bear,e ainda antes de viajar tinha levantado os precos para nova zelandia,posso dizer q se o cara fizer um planejamento sai um preco legal tbm,e acredito que seria tao bom como os eua ou europa,nunca fui mas pelo q vejo na net queenstown tem varios resorts e precos bons,e ate um macdonald da vida pra ajudar na economia.essa exploracao com nosso bolso na america do sul ja ta me incomodando mto,vi mta gente falando da relacao com milhas,pago tudo no cartao de credito,tudo mesmo ate as contas da minha casa,ano passado paguei pra ir pros eua de tam 1000us e ganhei 10000 milhas esse ano to na boa pra ir de milhas,comigo rola um ano sim outro nao.essa discurssao da mto pano pra manga,sempre surfei e antes de comecar a viajar pra nadar de snow ja fui pra mtos picos surfar ,sempre sem luxo gastando o mimino possivel,pq eh so chegar de uma barca q o cara ja ta agoniado pra ir denovo.
abcss turma mta paz e neve pra nos...
Responder com Citação
  #44  
Antigo 02-08-2010, 13:02
Avatar de Fernando Lima
Fernando Lima Fernando Lima está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Mar 2010
Posts: 4
Padrão Como esta a Neve em CerroCastor???????

Amigos (as) como esta a neve no Cerro ???

E a previsão para os proximos dias, minha impressão aki em spo eh que as frentes frias não estão conseguindo entrar!!!!! Será que la Ninã vai prejudicar a neve na latitude 10º ?????


Muita ansiedade por aki.....
Responder com Citação
  #45  
Antigo 03-08-2010, 00:32
malek malek está offline
Membro Junior
Gelo
 
Registrado em: Jul 2009
Posts: 18
Padrão

as vezes chega a ser irritante as pessoas tentando vender pacotes em qualquer tópico do forum. Deveria ter algo especifico para tal. Isso é oq eu acho pelo menos.

agora falando do assunto HN vs HS

É claro q HS é legal e divertido, mas é um quebra galho e começando a ficar um pouco carinho dependendo da montanha e época.

HN é um luxo com infraestrutura,parks,lifts express,endless terrain,segurança e etc...

abs
maleksnow
Responder com Citação
                
  #46  
Antigo 03-08-2010, 02:34
ze_lemos ze_lemos está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2004
Posts: 35
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por malek Ver Post
as vezes chega a ser irritante as pessoas tentando vender pacotes em qualquer tópico do forum. Deveria ter algo especifico para tal. Isso é oq eu acho pelo menos.

agora falando do assunto HN vs HS

É claro q HS é legal e divertido, mas é um quebra galho e começando a ficar um pouco carinho dependendo da montanha e época.

HN é um luxo com infraestrutura,parks,lifts express,endless terrain,segurança e etc...

abs
maleksnow
X2!!

esse cara do site entra em qualquer tópico pra ficar tentando vender os pacotes dele... um saco...

agora eu concordo com a maioria, infelizmente os preços no HS são ridiculamente caros mesmo... pelo menos os preços dos lifts... fiquei 15 dias num hostel em Bariloche com vários snowboarders do mundo todo... TODOS reclamaram do preço do lift... tbm, 225 pesos são 58 dólares... é caro mesmo...

fazer o que?? os residentes da cidade de Bariloche pagam 700 (setecentos) pesos pelo passe da temporada!!... alguém tem que pagar essa conta!!
Responder com Citação
  #47  
Antigo 03-08-2010, 12:06
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Padrão Para iniciar em HN

Fala Galera,

Novamente lendo os posts, e acumulando as informações de vários que possuem vasta experiência. (obrigado a todos!)

Eu ainda sou novato/intermediário. Comecei (e logo viciei) em 2006. Já estou descendo legal, mas nada avançado. Conheci 6 estações no Chile.

Gosto de me aventurar nas pistas para "SOLO EXPERTOS", mas me sinto mais confortável nas vermelhas. Em resumo, acho que já dá pra explorar estações sem aquele medo de iniciante que pode não aproveitar muito determinadas estações.

Lendo os posts, fico cada vez mais convencido em iniciar planos de snowtrips para HN. Já estou até pensando em arrumar um trabalho por lá, pra possibilitar explorar mais estações. Pelo visto, um período em Denver no Colorado, Salt Lake City, Vancouver, não seria nada mal né, pela proximidade de estações bacanas. Mas, em princípio, não tenho ainda a oportunidade de trabalho, então iria por conta, planejando umas duas semanas no mínimo.

São inúmeras as estações excelentes. Fico em dúvida por onde começar.

Alguém poderia me dar dicas de POR ONDE COMEÇAR na HN?

Entre Canadá, EUA, Suíça, Grandvalira, França, onde estão os picos imperdíveis para começar e já "riscar da lista" das estações a conhecer?
(estou mais propenso para Canadá ou EUA, pois nunca nem fui. Europa já fui a turismo).

Quais centros tem a melhor relação custo/benefício levando em conta pistas, proximidade com hospedagens baratas, cidades, chegada do vôo?

Qualquer dica aqui de experiências que valeram muito a pena eu já agradeço!

Um abraço, e boas snowtrips para todos!
Responder com Citação
  #48  
Antigo 03-08-2010, 12:30
Avatar de marciocerq
marciocerq marciocerq está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: Jan 2006
Posts: 198
Padrão

No teu caso, e importante levar em consideração o skipass.
E dessas que vc falou aí, talvez o Colorado seja melhor, porque tu paga o EpicPass e pode andar toda temporada em Breckenridge, Vail, Beavercreek, Keystone ,A-Basin e Heavenly (essa em Tahoe California).
Agora Denver nao fica tão perto assim dessas estações...Proximo a Denver acho que a Echo Montain, WinterPark e Loveland. Mas essas não estão dentro do Epic Pass.

Última edição por marciocerq; 03-08-2010 às 12:32..
Responder com Citação
                
  #49  
Antigo 03-08-2010, 12:52
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Thumbs up Valeu Marcio

Valeu Marcio, é de informações assim que eu precisaria ao montar uma primeira snowtrip no HN.
Nada melhor de ouvir de quem já conhece bem.
Se eu for caçar as melhores informações levaria dias na internet para conjuminar preços com localizações com proximidades. Nada se cria tudo se copia.
É bem mais fácil "copiar" as idéias de quem já vivenciou experiências bacanas. Otimiza tempo e custo.
Um abraço,
Responder com Citação
  #50  
Antigo 03-08-2010, 12:59
Avatar de leorodrigue
leorodrigue leorodrigue está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jun 2010
Localização: Campinas
Posts: 43
Question Destinos com EpicPass - Longe de Denver quanto?

Fala Marcio,
Relendo sua resposta, talvez a idéia de (trabalho e/ou período em) Denver ainda seja interessante né.
Eu passaria um tempo nos arredores, curtindo as menos famosas Echo Montain, WinterPark e Loveland, e depois emendaria umas belas férias ou pediria as contas pra antes de retornar ao Brasil aproveitar ao máximo uma temporada com o EpicPass passando por Breckenridge, Vail, Beavercreek, Keystone, A-Basin e Heavenly.

Quando vc fala que estas últimas são mais longes, seriam mais horas de busão/carro, ou é coisa pra pegar avião? Será que daria pra se aventurar nos finais de semana, ou pra fds é mais razoável somente nas estações mais próximas?

Obrigado!
Responder com Citação
                
Resposta

Ferramentas do Tópico
Modos de Exibição

Regras para Posts
Você não pode postar novos tópicos
Você não pode postar respostas
Você não pode postar anexos
Você não pode editar seus posts

Código [IMG] Sim
Código HTML Não

Ir para...


Horários baseados na GMT -2. Agora são 13:58.


Powered by vBulletin® Version 3.8.9
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Translated by vB-Brasil
© SNOWBRASIL 2009. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. webmaster @ snowbrasil . comAd Management by RedTyger